O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 24
A mudança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/24

Um tempo depois, ela caça uma galinha estranha e limpa suas penas. Acende uma fogueira e sei que ninguém virá, já que ela está armada, com os outros derrubados e a penumbra cobre a fumaça. Ao sentar-se e preparar-se para comer, mostram uma pessoa: Rue. Escondida e com medo, ela se escondeu e segue Katniss por entre as árvores, feito uma sombra, e provavelmente sentiu-se atraída pelo cheiro da comida sendo assada. Ao cometer o erro de se aproximar, quebra um galho.

A Garota Quente ergue o arco e prepara a flecha e sorri:

- Você sabe que não são só eles com o direito de fazer alianças, não sabe?

- Você me quer como aliada?

- Por que não? Me salvou com aquelas teleguiadas. É esperta o bastante para ainda estar viva. E de qualquer modo, parece que não posso me livrar de você. Está com fome?

Ela se agita quando vê a coxa na mão de Katniss e sei que, pelo aperto de suas mãozinhas, está há tempos sem comer.

- Posso curar suas ferroadas.

- O que? Como?

Ela enfia a mão na mochila que carrega e puxa um punhado de folhas que colheu.

- No 11 tem bastante delas e andamos com essas folhas. Quando vamos trabalhar nos pomares.

- É por isso que você voa pelos pomares como se tivesse asas, não é? Então vem cá me curar.

Vejo-a corando e lembro-me de Katniss e Prim, duas irmãs tão parecidas. Ela mastiga o punhado de folhas e junta no pescoço de Katniss, que geme de satisfação.

- No pescoço, no pescoço! – Como uma criança que pede um doce a seus pais. No entanto, ela para e observa o antebraço de Rue, marcado por uma queimadura. – Tenho alguma coisa para isso - diz ela, revirando a mochila e puxando seu remédio.

- Você tem bons patrocinadores.

- Você já conseguiu alguma coisa?

Rue balança a cabeça, negando.

- Vai conseguir. Conforme o tempo passa todos percebem como somos espertas.

- Você não estava brincando quando disse que queria ser minha aliada?

- Não, estava falando sério.

- Tudo bem – Diz ela, enquanto apertam as mãos – Temos um trato.

Rue puxa de sua mochila um monte de tubérculos amarelados, perecidos com batatas que estão grelhados.

- Chama ganso silvestre isso ai. Quando o pomar é invadido, ninguém hesita antes de torcer alguns para garantir o almoço.

- Hmm. – Por um tempo, a conversa cessa enquanto as duas comem.

A cena é cortada e mostram Wade Pender, buscando por água até chegar na parte queimada da floresta. Ele terá que dar um volta de dois dias até chegar no riacho onde Katniss está e todos sabem que ele não terá forças para isso. Ao encontrar uma amora, ele pega e avalia cada pedaço, considerando colocar na boca. Mas ninguém é idiota o bastante para pensar que um arbusto sobreviveria a um incêndio. Ele foi colocado lá como uma armadilha para Wade, e haverão mais pelo caminho.

Finch está segura na sua árvore mexendo nos cabelos quando nota a volta dos carreiristas. Clove ainda pálida, mas com vômitos raros e com energia. Ao chegar até lá, Canward traça um sequência estranha de passos e mostra a todos.

- Direita três, esquerda dois. Um para frente e um para a esquerda. No fim, pulem para a frente e direita, depois é só pular até os suprimentos.

É isso. Finch foi esperta e decorou a sequência rápido, repetindo silenciosamente. Cato e Clove pulam de mãos dadas, como se a pequena fosse quebrar a qualquer momento. Marvel assiste solitário, com a sua lança. Não quer aprender agora, ao que parece.

Mas é muito importante. Há um campo minado nos suprimentos, e agora tenho certeza que essa será uma edição eternizada. A seqüência é computadorizada pelos sensores das minas e a Capital tem um mapa do campo. Cada movimento foi medido para que caso uma mina seja atingida, nem outra mina nem os suprimentos sejam atingidos. O Distrito 3 sempre foi conhecido pela inteligência, portanto o garoto deveria estar com essa ideia desde que foi sorteado. Finch não terá acesso tão cedo a mina, mas a ruivinha é inteligente e dará um jeito, disso tenho certeza. Ela é a mais inteligente da arena, temo que essa seja uma arma mais perigosa do que o arco-e-flecha.

O hino da Capital toca e Rue e Katniss estão em uma forquilha, bem em cima de uma árvore. Enquanto o hino toca, as duas conversam, e algo me diz que nada deve ser ouvido, já que Catnip toma a precaução de cobrir a boca com as mãos.

O hino termina e pego o final da conversa:

-  Para mim, ele não estava representando.

-  Vamos tentar esses óculos aqui.

Mais uma conversa muda acontece e sei que elas traçam um plano. Ser espectador nos Jogos quando alguém que você gosta está lá, é sim tão ruim quanto estar lá.

~*~

Ao me deitar, descubro que a pequena Posy assiste os Jogos conosco, escondida. Finge que dorme e assiste tudo pela janela, no telão. Depois disso decido que o melhor é mostrar com que inimigo lidamos. Ela precisa assistir cedo, para que não precise se ajuda se for sorteada. É uma perspectiva ruim, mas caso Prim soubesse matar, Katniss estaria mais segura. Afinal, Prim será sorteada novamente e todos sabem disso. Provavelmente, na mesma idade de Katniss. Assim que ela voltar, um de seus cuidados será treiná-la para esse dia. Devo começar a fazer isso com meus irmãos também. Como eu me sentiria, se Vick ou Rory fossem para os Jogos e eu, além de não poder me voluntariar, não tê-los ensinado nada?

Ao ir para a escola, o assunto são os Jogos, a aliança de Katniss e o campo minado. Finch não terá problemas em aprender a sequência, e será ainda mais fácil roubar os suprimentos sem a atenção dos Carreiristas. Até agora, ela conseguiu uma mochila, uma faca e bastante comida, preferiu evitar o que tem na mochila e come apenas o que é perecível.

Passo pela floresta novamente com Rory. Juntos, roubamos ovos dos ninhos, ensino a ele como pegar um ovo ainda sem o filhote de pássaro. Consigo pegar ainda mais das frutinhas na árvore que está cheia, ficou assim depois que Katniss se fora. Assim, ele amarra uma rede em torno da árvore e assim, as frutas ficarão longe dos pássaros mas não cairão no chão. Ando até o canteiro de morangos e colhemos outra cesta para Madge. Checo minhas armadilhas do dia anterior e pego três coelhos, um pássaro estranho e um furão. Nós limpamos a carne, ensino tudo o que sei a ele, o cuidado especial com cada animal e Rory aprende mais a cada dia. Voltamos ao Distrito e vender as coisas ainda é mais fácil. Troco o furão com Greasy Sae por sabão e gordura. Vendo um dos coelhos e ensino á Rory noção de preço, por quanto vender ou trocar algo. Divido os coelhos e as frutas igualmente e entrego a parte de Prim para Rory. Ando até o Edifício da Justiça e registro patrocínio para Katniss. Acabo descobrindo que a conta que criei está recebendo dinheiro de pessoas que nem conheço direito, mas Darius garante que o dinheiro está seguro. Me dirijo até a porta dos fundos do prefeito, e bato na porta:

- Oi, Gale. Tudo bem?

- Tudo. E ai?

- To bem. Eu vi a Katniss ontem, como a Prim está?

- Bem. Trouxe morangos.

- Com flores?

- Sem flores dessa vez.

Ela finge cara de desapontada e entrega o dinheiro. Devia dar por falta dos morangos, já que faz tempo que não venho. Volto para casa. Ao cozinharmos o coelho, nos deliciamos com as frutinhas, que seriam comida de pássaros caso Rory não as colhesse.

Toda a família se reúne na sala. Pode parecer estranho uma família de juntar para assistir algo como os Jogos, mas é esse o comum. O emblema da Capital ilumina a televisão cheia de estática e assistimos.

Wade está andando, com a sua bengala improvisada perto do acampamento dos carreiristas. Porém, ao acreditar que todos eles estão quietinhos, com suas armas prontos para dormir, Cato e Clove gostam de caçar á noite. Com os óculos, já que Marvel quer ficar com o archote, os dois escutam o barulho de sua bengala.

Tec, tec, tec.


Cato se entreolha com Clove, que já está boa o bastante para correr, devido á um dia inteiro dormindo. Ao ouvir o barulho, a dupla anda devagar, antegozando o momento. Wade está com medo, não enxerga nada e anda a noite por conta do frescor que a caminhada proporcionaria. Ao caminhar, Wade percebe o feixe de luz e corre. Marvel apaga o archote e cogita correr sem nada, mas até mesmo um carreirista sabe que isso é perigoso. Ele apenas volta para a Cornucópia de mãos vazias e caminhar cansado. Como se ele andasse o dia todo.

Cato e Clove correm, ambos com óculos para se orientar e quando chegam perto de Wade, já desgastado por um dia todo de caminhada, se dividem. Cato continua em frente e Clove dá a volta na floresta, escondendo-se entre arbustos. Quando Wade passa, ela retira a mão da folhagem com uma faca. O movimento alarma o distrito 10, que corre tropeçando, sem contar com as duas pernas já que sua bengala foi perdida. Arrastando as mãos por entre a vegetação com árvores baixas, é difícil acertar uma faca por ali. Clove sai de seu esconderijo e uma perseguição começa. Cato pega a espada e dá a volta, sabendo que Wade está do outro lado. Clove retira um facão, que reconheço ter pertencido á Peeta antes da aliança ser quebrada. Um chute nas costas de Wade e o golpe que se segue fazem com que o silêncio seja quebrado pelo som do canhão. Os carreiristas voltam, novamente, fazendo piadas dos mortos e gritando desafios. Katniss e Rue se assustam com o som do canhão, enquanto Finch e Thresh contam os mortos mentalmente. Nada me tira da cabeça que Finch e Thresh fariam a parceria perfeita. Ela é rápida e inteligente, ele é forte. Os dois seriam o sistema perfeito. Nessas horas, agradeço por parcerias não serem assim, tão freqüentes entre os distritos mais fracos.

Uma morte é perfeita agora. Assim, os idealizadores proporcionam paz para Katniss e Rue se restabeleceram das teleguiadas antes de um encontro com os carreiristas. A Capital mostra uma imagem dos suprimentos de Rue e Katniss, além de listarem suas coisas:

Raízes, nozes, verduras e amoras de Rue. Fora uma garrafa menos de água e uma atiradeira que ela própria fez. Para Katniss, o arco, uma faca, o saco de dormir, corda e arame, fósforos, garrafa de água, biscoitos, bife e um óculos para o escuro. As duas dividem suas coisas nas mochilas, assim caso se separem, as duas se manterão seguras por uns dias.

Katniss dorme enquanto Rue se levanta. Ao vagar em busca, provavelmente, de mais comida, encontra uma área pantanosa e rouba ovos de uma ave distraída. Ao voltar, temos uma caçadora surpresa.

Um mapa da arena é mostrado. A Cornucópia tem trinta metros e é vista de longe pela cor dourada. Os suprimentos estão a vinte metros dela, empilhados, e as minas detalhadas no mapa. A localização de cada tributo. Finch fica geralmente em um carvalho de trinta metros, com as folhas densas e assim, durante a noite, é improvável encontrá-la mesmo com seus cabelos ruivos. Por ser alta, a árvore permite uma visão boa da Cornucópia. Thresh não acompanha os carreiristas com a mesma intensidade. Recolhe seus grãos e prepara uma pasta, que em um dia de descanso vira massa para um tipo de biscoito amassado e escuro. Ele faz fogueiras ao longo do dia e a penumbra as esconde, mas isso não é necessário. Os biscoitos fizeram com que ele ganhasse peso enquanto os tributos menos espertos emagrecem a olhos vistos. A caça ele consegue com o arame e uma armadilha simples, talvez mais simples do que as primeiras que aprendi e pássaros desavisados caem nelas. Algo me diz que esse ano, os carreiristas não serão o maior problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, uma notícia importante: Quando esse caso ficar com 10 reviews eu posto continuação, ok?
Kisses from District 7.