Shortfic A Carta escrita por PitufAny


Capítulo 1
You are not alone




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213079/chapter/1

Pedro Narrando

Mais uma vez o despertador toca ao som da mesma música todas as manhãs, You Are Not Alone as 06:20 da manha deixa qualquer pessoa muito animada para começar o dia.Levantei da cama e pisei sobre o porcelanato gelado,outra manhã fria,olhei pela janela e nevava nas ruas de Rosewood, ruas sempre escuras devido a neblina e nuvens carregadas de água no céu,clima completamente minha cara.Corri para o banheiro e fiz minhas higienes matinais e desci para tomar meu café da manha,ao descer as escadas me deparei com a enorme sala vazia,apenas eu existia ali naquele momento,hoje seria o dia que minha mão voltada de viajem,a dois meses atrás,então acho que não preciso dizer que ela nunca voltou,apesar de já ter dito.Peguei minhas coisas jogadas no sofá e abri a porta de casa rumo a escola,mais um dia torturante das únicas pessoas que poderiam me alegrar naquele momento.Assim que cheguei estavam todos do lado de fora,com roupas de verão se divertindo muito e eu com uma calça laranja,blusa branca gola V e um casaco preto,eu estava ficando louco?Antes de entrar na escola tirei meu casaco e o soquei na mochila,caminhei até a sala de numero 3091,como sempre era apenas mais um dia de um rotina completamente entediante.Ali navegando em meus pensamentos fui interrompido pela entrada de Lívia Ruiz,e você deve está se perguntou quem é Lívia Ruiz,ela é apenas a menina que eu mais amo desde a terceira série,olhe que estou no meu ultimo ano de estudo.Como sempre ela se sentou na primeira carteira da fileira do meio,rodeada por suas amigas me olhou com desprezo e suas amigas riam da minha cara.Era assim todos os dias,mas já me acostumei com isso,virou rotina.Os tempos de aula foram se passando e eu ficava ali,com o olhar fixamente preso na Lívia,e ela? Bem,ela olhava algumas vezes mas nem estava nem ai,na verdade,desde a terceira série nunca esteve.Ela não era a garota mais popular do colégio,era lider de torcida e coreografa,e não davam muita importância para isso no colégio,para ser popular você precisava ter dinheiro e desprezar pessoas como eu.O sinal do intervalo torturante de 40 minutos berrou no corredor e todos os alunos saíram as pressas para o pátio central,só havia apenas eu e ela na sala,a oportunidade perfeita para mim pelo menos me apresentar e dizer oi,mas ela não notou minha aproximação e saiu da sala antes que eu pudesse abrir a boca,ou se percebeu quis fugir de mim,como sempre avisa,e como eu já disso,me acostumei com isso.Sai da sala quase que me rastejando e me deparei com uma figura parada sobre mim,não demorei muito para identificar a baixinha,dos olhos castanhos e cabelos curtos pintados nas pontas de amarelo e no meio de laranja,Melissa.

- Oi Pedro. –Ela disse sorridente.

-Oi melissa.-Respondi tentado manter um tom alegre o que era bem impossível.

-Eu só não pergunto se está tudo bem porque sei que não,mas eu vim aqui te fazer uma proposta.—As vezes me pergunto porque não me apaixonei por Melissa,ela era a garota ideal e já tinha me falado que gostava de mim,mas pena que não mando no meu coração burro.Mas voltando ao presente,eu realmente fiquei curioso para saber  a tal proposta.

- Pode falar.

-Então,eu sei que to te incomodando já que você gosta de ficar sozinho,mas eu queria ser sua amiga...s-sabe,já que o que sentimos um pelo outro não é a mesma coisa.

-Amigos?

-é,sentar juntos no intervalo,conversar,contar segredos,sair juntos,essas coisas,mas apenas como amigos.—Melissa realmente me impressionava,tinha coragem para falar o que muitas meninas não conseguiam e era uma ótimo pessoa e como amiga deve ser a que todas as meninas queriam ter.

-Tudo bem,a partir de agora somos amigos.—Disse sorrindo.

-Sabia que você é meu primeiro amigo?

-E você minha primeira amiga

-Viu?já temos uma coisa em comum.—Ela riu e eu sorri,fomos andando até o pátio central,só havia uma mesa vaga e era justamente a mesa ao lado da de Lívia e sua seguidoras,sentei-me com melissa e fiquei a observar Lívia,suas atitudes,não entendo porque ele me desprezava tanto,se era pela cor da calça que eu vestia,nem sei o que dizer sobre isso.Melissa puxou assuntou e assim foram os 40 minutos,Melissa era extremamente legal,contou alguns segredos sobre ela e eu alguns meus,de vez em sempre eu olhava para Lívia,ela já havia percebido e da ultima vês em que seu olhar se encontrou com o meu ela estalou os lábios e reviro os olhos,mais uma de suas atitudes infantis mas eu ainda não deixava de amá-la,pelo contrário,aquilo só fazia meu amor por ela aumentar.O sinal novamente berra,dessa vez para todos os alunos irem de volta para a sala para mais dois tempos de aula.Melissa era do segundo ano,então ficava difícil conversamos na aula,mas eu realmente adorei a companhia dela nesse intervalo,íamos embora para casa  juntos,como me apego muito facilmente as pessoas eu já podia chamá-la de melhor amiga.demorei um pouco para chegar novamente a sala de aula,eu andava conversando com melissa o que “alerdava” bastante meus passos,cheguei na sala e lá estavam todos,não todos,mas a maioria,entrei e fui tentando passar para ir pra a ultima cadeira da ultima fileira,resumindo,meu lugar.

-Olha ai,o viadinho tem uma amiga agora,não é mais o senhor solitário.—Disse Roger,o capitão do time de futebol americano,como sempre,fazendo comentários fúteis para se sentir melhor que as pessoas em sua volta,o que ele achava que conseguia porque os únicos que gargalhavam por cada merda que saia de sua boca eram os seus amigos retardados.Como aquele cara não me afetava em nada fui em silencio para meu lugar e abri meu caderno para terminar de copiar a matéria que havia no quadro,não satisfeito com seu comentário,Roger veio até mim e se abaixou enconstando na mesa.

-Sabe,eu conheço muitos viados,mas você supera todos eles,Pedrita.O que você e a estranha conversavam,sobre a sua cirurgia pra mudar de sexo,calcinhas,homens, e ai? Não vai me falar não?—Ele disse levantando uma de suas sombracelhas e fazendo os seus seguidores babacas rirem e baterem na mesa.

-Sabe Roger,a única coisa que e posso te falar é que a cada palavra que sai da sua boca você se torna mais infantil,é incrível como você precisa ver alguém no chão pra se sentir melhor,e vai uma dica,vai perder seu tempo com outra pessoa porque suas palavras pra mim são como nada,não me afetam,não mudam meu humor e meu jeito,e se eu tenho jeito de viado o problema não é seu,eu tenha certeza que sou mais homem do que você,e só mais uma coisa,quando você crescer e amadurecer vem falar comigo,mas nem perde seu tempo.—Respirei fundo e eu realmente não a creditava que tinha falado tudo aquilo,agora eu espera em silencio o espancamento enquanto todos da sala me olhavam,principalmente Lívia,me olhava preocupada,não entendia o motivo daquele olhar já que eu sou definitivamente nada pra ela.Roger não falou nada,apenas apontou dois dedos pra mim e saiu seguido de seus capatazes,típico de gente popular.Voltei a abrir meu caderno novamente e comecei a copiar,minutos depois uma professora entra na sala iniciando os dois seguintes tempo de português.

O sinal toca e todos saem apressados da sala,dessa vez restou Lívia,suas amigas e eu,pela janela da sala eu podia ver a chuva caindo sobre o asfalto,peguei meu casaco,o vesti e passei por Lívia,olhei-a e sorri.A mesma não teve nenhuma atitude,esperei Melissa sair de sua sala e fomos andando pra casa de baixo de um único guarda-chuva,conversando,rindo,nos tornando cada vez mais amigos,sua casa ficava a duas quadras antes da minha,a deixei em casa e fui andando pra minha,as ruas estavam embaçadas pela neblina,e úmidas pela leve chuva que caia agora,cheguei em casa e esperava ver minha mãe descendo as escadas correndo e vindo me abraçar,mas a casa estava mais vazia que hoje de manha.

- E aqui estou eu eu,esperando por uma coisa que nunca vai acontecer.—Pensei alto me jogando no sofá,minutos depois subi as escadas,tomei banho,arrumei a bagunça de hoje de manha e almocei,fiz todos os meu trabalhos,estudei e sentei na cama com meu notebook no colo,abri tudo,Orkut,twitter,MSN e o principal,meu tumblr,que era como um diário pra mim,eu sei que ali eu poderia dizer tudo o que eu estava sentindo sem ser julgado,aproveitei e adicionei Melissa em todas as redes sociais que eu tinha,fiquei por horas grudado na frente da tela,conversando com pessoas que eu nem conhecia,mas eu as chamava de amigos,escrevendo meus textos,sobre meu dia,era sempre assim todos os dias,e não acredito que possa mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shortfic A Carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.