Diário de Uma Estrela escrita por uchihasasusaku


Capítulo 1
Diário de uma estrela - Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21305/chapter/1

Diário de uma estrela

Querido diário,  
      Sabe, esses dias eu tenho ouvido falar que os seres cor-de-rosa daquele planeta azul gostam das estrelas. Ouvi também que nós somos fazemos parte de muitos cenários românticos. Isso parece ser bem legal, não é?
       Mas, se for pensar, eu tenho uma vida meio monótona e não tenho nada de especial. Por que será que as pessoas gostam tando das estrelas? É, talvez eu nunca descubra... Ei, espere! Meu vizinho, o Meteoro, está passando perto do planeta azul! Será que ele foi visitar eles? Bem, tanto faz.
       Vê como é monótona minha vida? Eu nem posso sair do lugar! Mas se saísse...Ah, não ia ter pra ninguém! Eu ia conhecer o universo inteiro. E, lógico, ia dar uma passadinha pelo planeta azul e conhecer os seres cor-de-rosa. Mas, como eu não saio do lugar, vou ficar aqui a ver meus amigos cometas passarem. É a vida.
       A parte legal de ser uma estrela, é que mesmo o universo sendo escuro, com o tanto de parentes que eu tenho, é impossível sentir medo do escuro. Isso soa meio infantil, né? Eu sei. Mas, sabe como é... trauma de criança. Mas não, agora sou crescida e não tenho medo de nada. Sou graciosa, bonita - lógico, né? É de família. Tá bom, tá bom, estou sendo um pouco modesta. Não acredita? É, eu também não acreditaria. E não é verdade mesmo. Mas como eu não tenho nada pra fazer, fico inventando coisas.
       Meu amigos me disse uma vez que eu sou muito bonita, e ainda me passou uma cantada dizendo que eu iluminava os dias dele. Nossa, que irônico. Nós vivemos em um lugar que só tem noites e ele me vem dizer uma coisa dessas. É, onde esse universo vai parar...
       Mas, aproveitando que estamos falando de estrelas do sexo oposto... Nossa, tem uma estrela - pensou que eu ia falar estrelo, né? Não, é estrela mesmo. infelizmente ainda não criaram o masculino de estrela - que há tempos vem jogando charme pra cima de mim, e, bom...eu acho que estou brilhando mais. Será que estou apaixonada? Ai minha Constelação! Será?
       Olha só! Lá vem ele com as cantadas dele de novo. Bom, eu fico por aqui. Acho que já deu pra ver como é o meu universo, né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Não? Tenho que mudar algo? Comente!