Things Change escrita por MarianaSwan


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212985/chapter/1

Quando penso que nem sempre fui assim do jeito que sou hoje em dia, eu tenho uma vontade enorme de enfiar a cabeça no vaso sanitário

Lá sentada na beirada da cama em sua enorme e luxuosa suíte, Isabella se encontrava a pensar sobre seu passado. E grande parte do seu passado era habitado pelo impetuoso Edward Cullen.

Isabella tinha vontade de esganar esse garoto, e deixava bem claro para quem quisesse ouvir que não o suportava.

- Flashback On -

Isabella havia acabado de pentear o cabelo de todas as bonecas de seu maravilhoso quartinho. Ela sabia que Edward subiria a qualquer momento, e não gostava desse garoto. Ele achava que só por que era um mês mais velho do que ela podia mandar na pequena garota.

Ela conhecia Edward desde que se dava por gente. Os seus pais eram muito amigos dos pais dele e por isso um vivia na casa do outro, apesar de não gostarem.

Eles poderiam até ter dividido os seus lindos berços de ouro, só não o fizeram por que os pais eram orgulhosos de mais em relação a duas coisas: Os filhos e o dinheiro da família.

Bella tinha um irmão, Emmett. Mas esse já era bem mais velho do que ela e agora só pensava em namorar. Eca! Pensava Bella ao ver seu irmão aos beijos com várias garotas diferentes. Nunca que ela faria uma coisa nojenta dessas.

Mas infelizmente crianças crescem e promessas são quebradas...

Toc Toc Toc

Edward não esperou nem Bella levantar-se para abrir-lhe a porta, foi entrando "Na marra" como ele costumava dizer. Edward estava na fase de mudanças, seu corpo estava todo desengonçado e aquelas roupas de rapper; com as calças abaixo do joelho e camisetas enormes não lhe ajudavam em nada.

A pequena garotinha teve uma crise de risos ao ver os trajes do menino.

-Do que está rindo, abobada? - ele fez uma cara de poucos amigos, pensando no quanto a garota parecia estúpida rindo assim.

-De você é claro! - ela continuou rindo graciosamente.

Edward sabia o quanto meninas adoravam suas bonecas, por que tinha uma irmã em casa. Ela era dois anos mais velha do que ele, mas ele ainda se lembrava a fera que ela ficava quando Edward tocava em suas preciosas bonecas. E ele também sabia o quando a "Bellinha" como sua mãe a chamava, era fútil.

Rapidamente, enquanto Bella se recuperava das risadas, ele agarrou com força um das bonecas. A mais bonita fora sua escolhida. Sem dó nem piedade Edward arrancou de uma vez só a cabeça da boneca. Com aquele sorrisinho metido que era sua marca registrada, olhou para Bella, no fundo de seus olhos, adorando ver sua reação.

Aquela com certeza não era a boneca preferida de Bella, disso ela tinha plena certeza, mas como havia ganhado de sua falecida avó, a boneca tinha um preço especial para ela. Colocou um delicado biquinho no rosto perfeito e olhou para a cara de seu pior inimigo. É claro que ela não iria deixar aquilo barato, era uma menina esperta para sua idade e com certeza não era a santinha perfeita da mamãe.

Levantou-se devagar e fingindo que estava ressentida pelo ato dele, puxou sua orelha fazendo com que Edward gritasse. Os dois se debatiam arduamente, um tentando deixar uma marca do acontecimento do outro. Bella conseguiu com muito esforço arranhar o queixo de Edward e assim que se deu conta de uma coisa saiu correndo escada a baixo pegando sua boneca no meio do caminho. Edward ficou por um segundo confuso, mas não era burro. Ele sabia o que Isabella iria fazer e se dependesse dele ela não o faria. Saiu correndo o mais apressadamente possível e ela já estava na metade da escada virando em direção a sala, onde se encontravam os adultos, conversando animadamente sobre o mercado de ações.

Percebendo a única saída, ele atirou-se lá do alto da escada mirando seu corpo em direção as costas da garota. Bella realmente foi pega de surpresa pelo ato de seu pequeno inimigo. Não imaginava que sua audácia seria tanta.

Os dois saíram rolando escada abaixo que resultou, em um tornozelo torcido, o queixo ralado, um cabelo bagunçado, um vestido desarrumado, além de uma boneca estragada e uma semana de castigo por parte de Bella.

Já Edward ganhou um queixo arranhado, um braço esmagado, uma dor na testa - por ter batido na hora da queda-, as calças ainda mais soltas e também uma semana de castigo.

Nem adiantou os dois clamarem por seus direitos, os pais não queria saber de nada.

Desde esse desastroso dia Bella não suportava mais olhar na cara de seu mais novo inimigo.

-Eu te odeio Edward Cullen! - ela gritou furiosa, enquanto observava o carro indo embora. Só houve tempo de ver o garoto revirar os lindos olhos verdes.

-Flashback Off -

Se tinha uma coisa que Bella podia gostar em Edward era de seus olhos. Ela nunca havia visto olhos tão lindos em sua vida, uma mistura perfeita dos olhos azuis de Esme e dos verdes de Carlisle. Sim o pai de Edward era o dono da maioria das empresas da pequena cidade, Charlie o pai de Bella, além de ser seu sócio em algumas delas era dono da outra parte das lojas e empresas.

Emmett, seu irmão estava chegando hoje de viagem, com ele viria sua nova namorada e em breve noiva. Renée estava radiante, o sonho de casar o filho finalmente tornar-se-ia verdade. Depois de tantas namoradas por anos, já estava na hora de Emm sossegar o facho! Bella pensou, enquanto colocava fora alguns papéis inúteis de sua escrivaninha.

Rosalie Lilian Hale, futura Sra. Emmett McCarty Swan, era irmã do melhor amigo de Bella e também seu primeiro namorado Jasper Withlock Hale. O namoro durou no máximo cinco meses, por pressão das duas famílias. Bella achava que Jasper era o cara certo... Para ser se amigo e não namorado. O namoro terminou bem, ambas as partes aceitavam seu término. E os dois continuaram amigos. Os melhores podia-se dizer.

Não havia nada que Bella não contasse a Jazz e vice versa. Até agora Rose era sua cunhada preferida, por ser irmã de seu melhor amigo e por que as duas se davam bem, até de mais. Isso a fez lembrar-se de Alice, a delicada e fofa fadinha. Alice costumava ser sua amiga, mas Bella achava que Edward estava envenenando a irmã contra ela. Alice sabia que Bella e Jasper já tinham tido alguma coisa no passado, mas era só isso. Mas ao que parece Edward estava contando meias verdades.

Agora Alice nunca olhava para a cara de Bella e se cumprimentavam por obrigação. Bella via aquele asqueroso sorrisinho na cara de Edward sempre que isso acontecia nos eventos formais. Era como se ele tivesse ganhado o melhor prêmio. E Bella era ciente do amor que Alice tinha por Jasper. Era por isso que ela desconfiava demais de Edward.

Por muitos anos Bella teve que aguentar Edward e aquele sorrisinho incrustado no rosto enquanto participava de "eventos da sociedade". Sua mãe sempre dizia "Uma mulher bem inserida na sociedade era uma mulher bem casada". Bella achava no início aquilo maravilhoso, as mulheres da mais alta classe encontravam-se e enquanto tomavam seus Martinis conversavam sobre roupas, dinheiro e sobre os maridos. Mas depois de um tempo, tudo começou a ficar igual, as mesmas mulheres velhas e enrugadas, as mesmas conversas, os mesmos drinks, os mesmos discursos com só um objetivo. Reunir o "pessoal" rico e excluir qualquer outra pessoa que não fosse "importante".

No início Bella omitia essa sensação de desgosto, ia aos lugares mesmo que fosse para ficar horas parada olhando com cara de desgosto para aquelas mesmas pessoas de sempre, incluindo o "cara de bunda" do Mike, seu ex-namorado e Edward é claro.

E uma conversa específica com ele, a fez mudar totalmente seu jeito de agir com relação a isso.

-Flashback On -

Bella já estava com seus 16 anos, e com isso vieram mais responsabilidades dos quais ela gostaria de lidar. “Já está na hora de você ter alguns relacionamentos promissores com rapazes da alta sociedade.” Dizia sua mãe, e uma das opções dela e de Dona Esme era Edward. Bella ficou revoltada com a simples menção do nome do seu inimigo. Não se imaginava dando um aperto de mão naquele galinha, quem dirá casar-se com ele.

Cada vez que Bella o encontrava ele estava com uma garota diferente, e fazia sei-lá-o-quê com elas. É claro que as garotas adoram isso, serem levadas aos jantares formais e super V.I.P’s da alta sociedade. Era o máximo para elas, mas não para Bella.

Ela ficava um pouco triste e feliz ao mesmo tempo vendo Edward decair-se aos poucos. Ela não sabia se Carlisle não via ou não queria enxergar no que o filho estava se tornando. Ele realmente esperava que o filho assumisse seus negócios e ficasse tão rico quanto ele.

Bella cansada da conversa de Jéssica e Lauren sobre o Mike, e o quanto ele é gostoso e blá blá blá, foi tomar um ar no pátio do grande salão.

Sempre que se sentia sufocada ela dava uma volta para conseguir aguentar mais algumas horas de futilidades, e já estava cheia daquelas conversinhas.

Fazia alguns minutos que estava sentada no lindo banco de madeira bem ao centro do lindo jardim cheio de rosas, quando percebeu uma aproximação. Não deu bola, seja quem for vou ignorar. Pensou, mas surpreendeu-se ao ver que era Edward Cullen, seu pior inimigo e o sujeito que mais detestava em toda a vida.

No início nenhum dos dois disse nada, o silêncio já estava ficando desconfortável. Edward aproveitou o ar livre para tragar seu cigarro. E surpreendeu-se quando ela lhe dirigiu a palavra.

-Desde quando se tornou tão corrompido? – ela não olhava para ele, mas para a fonte que demarcava o centro do jardim. Edward cogitou a ideia de não responde-la.

-Não me escondo atrás de fachadas. Sou o que sou e o que quero ser. Diferente de outras pessoas. – ela sabia que ele estava só provocando-a, mas não ia deixar-se levar.

-Espero realmente que você mude esse seu jeito de pensar, Edward. – ela disse delicadamente, como se fosse sua amiga dando-lhe um conselho, mas Edward não ia cair na dela outra vez.

-Pelo menos não me faço de filhinho da mamãe! – exasperou-se ele – Não sou fútil como você, Isabella!

-Eu fútil?! – levantou-se ela, indignada – Não sou eu que penso só no meu próprio umbigo!

-Sim! Você é fútil. – disse depois de dar mais uma tragada – Você fica lá, junto com suas amiguinhas bestas, falando sobre garotos, e sobre como comprou um bolsa da marca tal, e que saiu com o cara tal, deu o fora do bundão do Mike, fica fazendo caridade como se realmente se importasse!

-Eu me importo sim com isso! Não fale do que você não sabe! – ela gesticulava muito as mãos demonstrando suas frustrações – Você não sabe de nada, Edward! Você é um crianção!

-Andou seguindo direitinho o manual da boa dama né! Olha só, Isabella se enxerga! Suas roupas caras, suas unhas bem feitas, seu cabelo, seu carro pior ainda, demonstram toda sua futilidade! – Bella odiava admitir, mas ela sabia que Edward estava certo. Se ela não aguentava mais aquelas coisa, por que ela mesma não resolveu isso, por que ela precisava que ele as jogasse na sua cara?

Sentindo-se derrotada, sentou no banco novamente e começou a soluçar baixinho. Seus olhos começaram a arder minimamente e as lágrimas vieram. Ela nunca quis ser a filha perfeita, admite que já gostou dessas futilidades antes, adorava sair e comprar roupas caras e exibindo seu novo carro, mas depois de um tempo ela começou a odiá-las, assim como odiava Edward. Nada mais tinha graça, tudo estava ficando cinza ao seu redor.

Edward percebeu instantaneamente que Isabella chorava. Ele sabia qual era a dor que ela estava sentindo. Ele também já havia passado por isso. Descobrir que você não é assim tão adequado aquele modo de vida. E também, nunca que ele iria ajudar ela, só fez isso por que queria tirar ela daquela “bolha” de felicidade em que ela se encontrava. Sentiu vontade de ir consolá-la, mas nunca iria admitir isso, ela era sua inimiga desde os 10 anos, não iria ser agora que iria mudar a situação.

Ela pareceu recuperar-se um pouco do choro e disse: - Sabe Edward... Você também não está se escapando. Acha que sair com todas essas garotas o faz esquecer, beber como você bebe também não vai mudar as coisas, eu queria que você mudasse, mas eu sei como é difícil. O mundo não gira ao seu redor – ela suspirou ao continuar. – Você também se esconde atrás de fachadas, você pode ter um pouco disso com você, mas o resto é exagero... Você pode negar, mas acho que somos muito mais parecidos do que gostaríamos.

Aquilo realmente fez Edward pensar. Ele realmente precisava daquelas coisas? Ele estava agindo igual à Bella, só que de um modo diferente? Para essa ele tinha a resposta. Ele sabia que só estava tentando fugir daquele ninho de cobras. Mas sabia que nem bebida, mulheres ou drogas iriam fazer a diferença. Assim como ele estava disposto a mudar novamente, ele sabia que enquanto Bella, sua inimiga e a pessoa mais irritante da face Terra, olhavam para a água caindo da fonte, que ela estava pensando em como iria mudar sua situação também.

Bella estava disposta a mudar, sim! Era isso que ela iria fazer, já tinha alguma coisa na cabeça. Levantou-se dando um longo suspiro e limpando as lágrimas que ainda molhavam sua face. Pensou em agradecer á Edward, mas você nunca deve se render ao inimigo. Edward amassava seu toco de cigarro no chão, tentando não manter contato visual com ela.

-É... – começou ela batendo as palmas das mãos nervosamente na frente e atrás de seu corpo. – Bom, realmente espero que você mude Edward... Assim como vou tentar mudar. – E simples assim Bella deixou Edward para trás. A partir daquela noite Bella mudaria. Se para bom ou ruim ela não sabia.

Quando chegou a sua bela mansão de noite, Bella foi imediatamente para o quarto e agarrou as tantas roupas que tinha em seu closet e levou todas para o seu caríssimo carro. Amanhã doaria todas elas para entidades necessitadas. Sim ela gostava mesmo de fazer caridade, essa era uma de suas poucas qualidades.

Na manhã seguinte acordou cedo e colocou uma roupa totalmente preta. Sapatos pretos, calça preta, blusa preta, que combinavam também com seu cabelo excessivamente preto. Pegou seu lindo carro importado com as roupas e na viajem deu para alguma entidade carente. Foi até o shopping mais próximo e entrou em poucas lojas, mas saiu com o que precisava. Comprou um pouco menos do que tinha antes, mas tudo em cores pretas. Essa agora seria sua cor. Demonstraria seu estado de espírito perante aquela futilidade toda com brilhos e cores fortes demais.

Algumas semanas depois vendeu seu carro e doou o dinheiro que conseguiu com ele.

Desde então Isabella mudou. E ela acredita ser pra melhor.

-Flashback Off –

Isso a lembrava que deveria ir ao aeroporto com o motorista buscar o irmão e a cunhada. Fazia 1 ano e meio que Emmett e Rosalie haviam se casado, passaram a lua de mel na Itália e moravam lá até agora. Rose estava grávida de três meses, Renée decidiu que seria melhor se ela e o bebê ficassem aqui até ele nascer pelo menos.

Isabella colocou seus tênis pretos, agradecendo por ter terminado o Ensino Médio e finalmente poder descansar. Desceu as escadas e avisou ao motorista que deveriam ir ao aeroporto. No início Renée surtou com essa nova opção de cor que Bella escolheu, ficou surtando durante dias, mas no fim começou a acostumar-se.

O voo foi tranquilo, avisou Emm quando Bella os recebeu. Eles voltaram rapidamente para casa e isso lembrou Bella que teriam que ir a mais uma das chatas festas da sociedade. Às cinco horas Bella começou a arrumar-se, colocou seu simples vestido preto, com seu escarpin preto e uma mínima bolsa preta com alguns brilhinhos.  

Havia ligado para Jasper hoje mais cedo, dizendo que Rose e Emm estavam voltando, o que ele provavelmente já sabia. Ele lhe falou que conversou com Alice e que ela tinha entendido que não havia nada entre ela e Jasper. E que Alice ficou resmungando alguma coisa sobre Edward. O que comprovou a suspeita de Bella contra ele. O ruim era que Alice não iria à festa hoje para elas poderem conversar, pois estava se sentindo meio mal. Jasper avisou que iria ficar com ela, o que fez Edward não ficar muito feliz.

No carro enquanto encaminhavam-se para a festa, Bella aproveitou para contar que finalmente Alice tinha aceitado namorar Jasper.

-Finalmente a fadinha se deu conta do que estava perdendo! – Rose exclamou. Todos os ocupantes da limusine olharam para ela inclusive o motorista. Ela olhou para eles de volta com uma cara de confusa, enquanto alisava a saliente barriga. – Ah! Parem de me olhar assim, só estou dizendo isso por que Jasper é meu irmão.

E todos naquele carro caíram na gargalhada enquanto ele parava na frente do lugar. Isabella conhecia muito bem esse lugar para sentir-se confortável em ir lá.

Assim que adentrou o recinto, Bella observou que não estava muito cheio, mas que logo logo aquilo estaria um pouco mais que cheio. Varreu o lugar com os olhos parecendo procurar por alguma coisa, e já havia achado.

Edward Cullen estava sentado em uma mesa distante e olhava á sua volta com cara de entediado. Até que avistou Bella, sua inimiga desde os 10 anos, como ele gostava de lembrar.

Ela com certeza estava diferente, o cabelo continuava em sua máxima negritude, mas as antes roupas com cores claras, alegres e com brilho, haviam sido trocadas por peças pretas. Ele tinha lido no jornal que as entidades carentes, o orfanato, o abrigo de animais e o asilo estavam recebendo bastantes doações da filha de Charlie Swan um dos grandes empresários da cidade. Ele percebeu que esse fora o jeito dela de “mudar”. Observou que enquanto a mãe falava alguma coisa, a garota que havia terminado o Ensino Médio recentemente, estava revirando os olhos sem que sua mãe percebesse.

Edward achou muita graça, sempre que via aquela garota ela estava diferente e nunca perdia seu senso de humor. Era pelo menos isso que o “bando” de riquinhos dizia, já que Edward nunca teve a oportunidade de presenciar um momento desses.

Durante esses dois anos, Edward também mudou. Começou a beber menos, fumava uma vez lá que outra quando estava nervoso, havia parado de ignorar a mãe, e sempre que o pai estava disposto a lhe mostrar como funcionava a empresa, lá estava ele para aprender. Também parou de sair com um monte de mulheres, fazia um ano que não namorava, às vezes tinha um encontro casual com alguma mulher.

Apesar de ainda considerar Isabella sua inimiga, ele mal esperava o momento para poder perguntar á ela como havia sido sua mudança. Esme e Carlisle apareciam de vez em quando para apresentar Edward ao Presidente do Sei-lá-o-que ou ao Chefe do Negócio-lá-longe, ele só queria que isso passasse o mais rápido possível.

Bella já estava começando a protestar quando sua mãe apontou.

-Vá lá sentar-se com seus amigos, Bella! – ela ia começar a dizer que eles não iriam ser seus amigos nem aqui nem no inferno quando sua mãe virou-lhe as costas e saiu andando graciosamente em cima daqueles sapatos caríssimos. Bella indignou-se e foi sentar toda emburrada lá na mesa dos riquinhos metidos e besta.

Jéssica conseguia tirar Bella do sério só em mencionar a cor do esmalte. Que porra interessa a cor do esmalte! Pensou. Mas segurou sua vontade enorme de dar com a bolsa na cabeça de Jéssica, para olhar ao barulho que a chamou atenção. Com certeza não parecia uma risada, era mais para um som rouco e sufocado, mas era o que realmente ela estava escutando. Procurou com os olhos ver de onde o barulho tão engraçado vinha, e seus olhos a levaram a imagem de ninguém mais ninguém menos do que Edward Cullen, seu inimigo e a pessoa com o sorrisinho mais idiota em toda a face da Terra. De repente seus olhos cor de chocolate chocaram-se com os olhos azuis esverdeados dele. Ele parou de rir levemente, mas continuou com o sorriso na cara, e aparentemente só para contradizer Bella, ele não estava com um sorriso metido no rosto, mas sim com um sorriso idiotamente lindo e engraçado. Por um momento Bella esqueceu quem era aquele do outro lado do salão rindo dela, ficou só admirando sua beleza e o quanto gostava de seu sorriso e do som de sua risada. Mas como se fosse mágica, num piscar de olhos o encanto se desfez, Edward juntou os lábios escondendo seu branco sorriso, e Bella voltou a reconhecer seu inimigo desde os 10 anos de idade.

Ela semicerrou os olhos e deu seu melhor olhar mortal para ele, que o fez rir ainda mais! Bella não sabia o que havia de errado com ele, mas que estava estranho é estava. Ela percebeu que Jéssica examinava sua roupa.

-O que houve Bella? Andou dando uma passadinha na Macy’s¹ é? – assim que ela terminou de falar todos na mesa começaram a rir. Bella nem deu conversa saiu bufando daquele lugar aonde só um bando de riquinhos metidos a besta se adaptaria.

Estava decidida a ir para fora, para o jardim que era seu refugio. E era para lá que ela iria. Legalmente Bella não tinha permissão para beber, mas ela sentiu-se tentada a pedir alguma coisa com álcool.

-Quero um Martini. – respondeu quando o barman perguntou. Em alguns minutos a bebida já estava pronta. Vamos ver que gosto tem esse troço. Pensou. Não podia ser ruim já que sua mãe tomava aquilo toda hora. Ela bebeu um pequeno gole enquanto descia as escadas para o jardim.

O gosto da bebida era indescritível, tão complexo e simples ao mesmo tempo. Agora sabia por que sua mãe gostava tanto. A maioria das pessoas estava na festa, deixando o jardim livre de pessoas. Bella preferia assim. Sentou se no banco de sempre, observando a conhecida fonte. Não fazia idéia de quantos minutos haviam se passado, mas ela logo reconheceu aquele andar altivo que vinha em sua direção. Ele sentou ao seu lado no banco e ficou observando o chafariz como ela fazia segundos antes.

Nenhum dos dois queria começar a conversa, então Bella bebeu o restinho de sua bebida. Largou o copo no chão e ficou olhando a fonte também.

-Não devia estar bebendo. Ainda não tem idade. – disse ele simplesmente, olhando em seus olhos agora.

-Nem você! Esqueceu que você só é um mês mais velho do que eu? – Bella riu, lembrando-se que Edward sempre se gabava por ser um mês mais velho do que ela.

-Agora você me pegou! – ele riu junto. Mas parou rapidamente, Bella o acompanhou olhando o chafariz.

-Sabe o que eu estava pensando? – ela piscou uma ou duas vezes e ele acenou negativamente. – Estava pensando que estamos “amiguinhos” demais para inimigos mortais. – ela fez as aspas com os dedos. Edward riu levemente.

-Não somos inimigos mortais! – ele disse sorrindo ao olhar para Bella.

-Não somos? – ela pareceu realmente confusa com relação a isso. Edward tratou logo de explicar-se.

-Ou pelo menos não somos mais... – ele olhou para ela, tentando ver se ela compreendia, e continuou. – Quando nós éramos menores eu me lembro de querer matar você algumas vezes sim, mas nada que eu fosse colocar em prática. Acho que se eu te matasse mamãe me mataria. – Quando ele terminou Bella pareceu assimilar tudo o que ele disse e começou a gargalhar do nada. – O que foi? – perguntou ele, aborrecido por ela não ter lhe contado a piada.

- Estava tentando imaginar Esme te matando... – pausa para mais risada. – E... Lembrei-me de uma vez quando a gente tinha uns 12 anos e você estava ficando meio rebelde. Ela estava te dando muitos beijos por todo o rosto e você reclamou que ela estava, te “matando com beijinhos”! – e desatou a rir novamente.

Edward corou vergonhosamente, ele nem se lembrava direito desse dia, ainda mais que Bella estava nele. Mas surpreendeu-se com o quanto ela se lembrava da infância dos dois.

-Isso é meio constrangedor... – suspirou Edward, sentindo as bochechas voltarem ao normal.

-Eu acho que isso é fofo. – Bella retrucou, olhando para ele agora.

-Vejo que você mudou. – Edward afirmou, observando não só as roupas, mas o jeito como Bella gesticulava, falava, sorria e pensava.

-Ah não, nem vem com esse papo de que eu andei comprando na Macy’s. E daí se eu comprei?! – ela começou a se justificar – Sabia que lá tem as mesmas roupas que vendem na Sacks² e na Bloomingdale’s³? Tipo Hello, lá tem de Armani a Yves St. Laurent! E por um preço bem barato.

-Não estou te julgando Bella. – Edward disse tentando fazer com que ela se acalmasse. Ela olhou com espanto para ele. – Até eu mesmo compro lá.

Bella ficou realmente surpresa pelo que Edward disse. Ela achava que ele só ia a lojas caras e esbanjava quase todo dinheiro em roupas caras, bebidas e mulheres. Ela também havia percebido que ele mudou. Não o viu com nenhuma mulher, não viu ele com bebida, até agora não tinha fumado nenhum cigarro. Ele estava diferente, não só no modo de agir, mas também fisicamente.

Bella não podia mentir, Edward estava ainda mais lindo. Aqueles seus cabelos cobre brilhantes. Seus lindos olhos. A rala barba por fazer. O jeito como ele ainda não tinha ofendido ela nenhuma vez. Seu sorriso branquíssimo. Tudo isso tornava Edward uma pessoa completamente diferente do seu inimigo.

-Então, eu li que você está fazendo muita caridade ultimamente...

-É. Eu gosto mesmo disso. É meu jeito de gastar minha enorme mesada sabe. – Edward sorriu. – Estava realmente pensando em fazer faculdade de veterinária e abrir outro abrigo de animais. São tantos animais necessitados e pouco espaço. – ela olhou de lado para Edward, que observava sem muito enxergar, a fonte a frente deles. – E você, o que tem feito?

-Não faço tantas coisas como você. Tenho ajudado meu pai na empresa. Ele disse que como Alice não se interessou nem um pouco, eu sou o próximo na lista. Eu vou à empresa quase todos os dias e ele me mostra como as coisas funcionam para quando eu assumir em seu lugar. Mas não tenho feito caridade. – ele riu levemente.

Bella fascinou-se com o modo como Edward piscava, falava, sorria e gesticulava. Ela não conseguia mais enxergar o garotinho irritante que tanto a deixou com raiva. Ele não parecia nem um pouco com o Edward que bebia muito nas festas, ou aquele que ficava agarrando-se com as mulheres que o acompanhavam. Ele estava diferente, ela sentiu isso.

-Tenho certeza que você vai se sair bem. – Bella quase deu alguns tapinhas em seu ombro como cumprimento. Mas não o fez. O silêncio estava ficando estranho. – Por que ficou dizendo aquelas coisas para Alice? – Edward pareceu confuso – Eu sei que você ficava dizendo que eu e Jazz ainda tínhamos alguma coisa. – Ele fez uma careta com a menção do nome de Jasper. Suspirou e fez outra careta ao começar a falar.

-É que... É... – ele olhou duro para a garota ao seu lado. – Eu nunca falei isso para ninguém então, se você falar isso para alguém, aí sim você pode considerar-se minha inimiga mortal.

-Eu juro que não vou contar. – Bella fechou a boca como se tivesse um zíper ali. Ela ficou realmente curiosa. Alguma coisa que Edward Cullen nunca falou para ninguém não é algo de se jogar fora. Ele suspirou e começou a falar.

-Bom... Acho que você sabe que assim como eu brigava com você – ele fez questão de dar ênfase no brigava – eu brigava com Alice. – Bella fez que sim com a cabeça. – É, eu não queria que ela começasse a namorar com Jasper. E eu sabia que ela gostava bastante dele. Por que se ela começasse a namorar ele, ela iria afastar-se de mim. – Bella ficou perplexa ao enxergar agora o menino que brigava com ela ali e não o Edward crescido. – Alice foi minha única amiga em todos esses anos, - ele apoiou os cotovelos nos joelhos e continuou agora olhando para o chão. – Eu ia para a escola e queria que todos aqueles garotos me aceitassem, mas eles nunca foram meus amigos. Eu só tinha Alice. Apesar de nossas brigas, eu a amava e eu sabia que ela sentia o mesmo. Todos os dias quando chegava da escola eu ia correndo para seus braços e dizia a ela o quanto tinha sido ruim ficar sem ela. – Bella percebeu que estava difícil para ele falar algo tão íntimo. Mas ele continuou mesmo assim. – E ela dizia que sempre estaria ali para me ajudar. E eu realmente nunca tive amigos na escola, acho que eles me excluíam por causa do nosso dinheiro, por Carlisle ser dono de várias empresas, não sei.

-Olha Edward, eu sei que está difícil para você falar sobre isso. Não precisa continuar. – Bella pôs a mão no ombro dele e ficou afagando carinhosamente. Edward olhou para ela com os olhos cheios de lágrimas, mas o rosto continuava impassível.

-Não! Eu quero continuar. – Ele suspirou e esfregou um pouco os olhos. – Eu percebi assim que Alice começou a namorar outros caras. Ela saía e voltava muito tarde. Já não me dava tanta atenção assim. E eu percebi que era por que ela tinha outra pessoa com quem compartilhar seu amor. Ela já não era mais só minha. Aí comecei a sair com gente errada e foi quando eu comecei a beber e fumar. No início eu não queria sair com aquelas garotas, mas acabava saindo por pressão dos caras. – Bella ficou imaginando quem seriam esses caras que Edward falou. Mas ele ainda tinha mais para falar. – Sabe, eu acho que quando eu brigava com você, quando a gente era adolescente, eu só queria que você perguntasse o que tinha de errado comigo, e eu colocaria tudo pra fora. Acho que eu só queria alguém pra conversar, pra desabafar. Já que eu não tinha mais Alice só para mim. – ele olhou para Bella com aqueles lindos olhos verdes marejados. – Mas você nunca perguntou, só gritou comigo. – Bella só conseguiu ficar parada olhando para aquele rosto perfeito admitindo muitas coisas das quais eram segredos. – Acho que foi por isso que não queria que ela conversasse com você, nem namorasse o Jasper. Eu não queria que ela se afastasse novamente de mim. – Ele olhou para Bella por que ela estava muito quieta.

Por um momento Bella esqueceu que aquele sentado ali do seu lado era o seu inimigo, esqueceu que ele arrancara a cabeça de sua boneca, esqueceu que ele não quis dançar com ela na sua festa, esqueceu que ele a fez mudar e principalmente esqueceu que não gostava dele. Ela só queria voltar no tempo e fazer tudo diferente. Ela poderia mudá-lo. Mas isso é impossível. E sem que Edward esperasse, ela escorregou para perto dele no banco, passou seus braços em sua volta e encostou a cabeça no seu ombro, apertando bem os braços para ele não fugir.

-Ah Edward! Eu sinto tanto. Queria que tivesse sido diferente para você! – e desatou a chorar apoiando a cabeça no ombro dele, começando a molhar a linda camiseta bem passada dele.

Edward ficou imóvel. Ele não esperava aquela reação da garota. Não mesmo. Podia até ter imaginado que ela iria outra vez gritar com ele e dizer que ele estava ficando doido. Seria até melhor. Mas ele não esperava que Bella fosse se solidarizar com sua dor. Agora todos os conceitos que Edward tinha sobre ela desmoronaram. Ele não estava vendo a garota do seu lado como inimiga, mas sim como uma amiga que ele não teve. Nunca iria imaginar que Bella era uma “pessoa boa”. Assim como para ela não deveria ter sido fácil ouvir aquelas revelações de Edward.

-Está tudo bem Bella. Acho que eu já superei isso mesmo. – Edward colocou a mão no joelho dela, tentando confortá-la.

-Como? – Bella perguntou confusa. E por incrível que pareça, Edward sentiu falta de seus braços em sua volta.

Bella ficou surpresa por Edward lhe chamar de ‘Bella’, nunca a chamou assim. E não foi um ‘Bella’ qualquer, foi carinhoso e gentil. Coisa que Edward Cullen nunca foi com ela. Ele acabou entendendo errado aquele seu “como?”.

-Eu que falei para Alice ir conversar com Jasper. – ele revelou. Bella estava revendo seus conceitos sobre o garoto ao seu lado. Nunca que ela iria imaginar que ele fosse fazer uma coisa dessas.

-Sério? – perguntou Bella, com um começo de sorriso brotando pelos lábios. Como Edward gostava tanto daqueles lábios, tão delicados e rosados. Gostava também dos olhos dela.

-É, eu vi o quanto ela estava ficando triste por não falar com você e não resolver essa situação toda, e disse pra ela ir lá falar com ele. Acho que Jasper é o cara certo para minha irmã. – Edward sorriu só por ver Bella tão sorridente e feliz. Ela quase quicava no banco, enquanto limpava os rastros das lágrimas que restaram.

-Ah que bom Edward! Eu fico feliz por você e por eles! Era por isso que Jazz estava tão feliz no telefone. – ela falou mais para ela mesma do que para ele. – Eu tinha falado para ele que achava que você estava “envenenando” Alice. – Bella fez as aspas com os dedos e depois riu. – E ele nem tinha percebido, que abobado.

-Vocês falam de mim? – Edward perguntou surpreso.

-É claro que nós falamos de você! – Bella riu e deu um soco de leve no ombro de Edward. – Às vezes você é o assunto principal. Mas não vá se animando muito. – Ela enrugou o cenho, fazendo com que Edward se lembrasse da hora em que ria da cara de brava dela. E começou a rir outra vez. Bella pareceu não ligar para o motivo de ele estar rindo.

-Edward... – Bella hesitou. – Nós ainda somos inimigos? – ele parou de rir instantaneamente e era como se do seu lado estivesse aquela garotinha que ele gostava tanto de irritar. Demorou um pouco para falar novamente.

-Você quer que sejamos inimigos? – ele perguntou, olhando bem no fundo dos olhos dela. Ela pareceu medir os prós e os contras dessa decisão.

-Eu acho que nós já somos grandinhos demais para ficarmos de briguinhas idiotas, então eu não quero ser sua inimiga. – Ele sorriu, enxergando ali do seu lado uma garotinha pequena com os mesmos olhos cor de chocolate e duas marias chiquinhas dividindo o cabelo, mas ao mesmo tempo enxergava uma mulher forte e decidida que sabia fazer as escolhas certas. Ele sorriu para as duas. A verdadeira Bella ao seu lado também sorriu para ele.

-Prazer Edward Cullen! – ele disse ao estender a mão á ela.

-Bella Swan! – ela disse feliz respondendo ao seu cumprimento.

Os dois riram por nenhum motivo aparente. Após se acalmarem os eles ficaram um tempo em silêncio. Pensando em suas decisões.

-Acho que preciso de mais um pouco disso. – falou Bella, com a foz abafada abaixando-se para pegar o copo no chão e mostrar a Edward. Ele assentiu de leve quanto observava ela sair meio cambaleante em direção às escadas que a levariam ao bar.

Edward ficou realmente aliviado por não precisar mais ser inimigo de Isabella Swan. Só declarou guerra por que os dois eram muito orgulhosos para admitir que poderiam ser amigos. Sim ele era orgulhoso e sabia o quanto Bella era também. Fazia algum tempo que Edward queria falar com ela, por que ele já estava mesmo cansado de briguinhas idiotas. E sabia que ela era madura o suficiente para escolher bem. Ou não.

Bella vinha agora outra vez cambaleante em sua direção. Com dois Dry Martinis em uma mão e outra bebida na outra mão. Quando ela já estava mais perto, ele levantou-se e a ajudou a sentar, se não era capaz de ela cair sentada no chão. Ele sentou-se de novo e olhou curioso para a garota ao seu lado enquanto levantava uma sobrancelha.

-Que foi? – ela perguntou franzindo o cenho. – É difícil receber a notícia de que perdi um inimigo e ganhei um amigo! – ela tentou explicar enquanto tomava uns goles do drink.

-Acho que isso seria um motivo para comemorar e não se embebedar. – Edward comentou rindo da cara dela ao tomar a bebida levemente azeda.

-E como eu sou esperta, eu trouxe uma bebida pra você não ficar triste! – ela disse lhe passando a outra bebida. – Eu perguntei pro barman o que os homens tomavam e ele me deu isso! – falou com a voz um pouco mais fina do que o normal ao terminar a frase. Edward percebeu que ela não estava em seu estado mais são. Ele aceitou a bebida que ela oferecia-lhe e seus dedos se encostaram minimamente, mas foi o suficiente para Edward sentir uma leve corrente elétrica correndo pelo corpo dos dois. Foi agradável tocar aquela pele tão macia. Ela pareceu sentir alguma coisa também, por que olhou assustada para ele que deu de ombros.

Whisky, com certeza era Whisky. Ele não era muito fã da bebida, mas aprendera a tomar sem fazer careta. Bella já havia tomado todos seus Martinis e estava olhando para algum lugar, mas sem ver realmente.

-Eu não estou bêbada! – ela pareceu estar falando sozinha – Não é por que agora somos amigos que eu passei a gostar de você, ouviu Edward?

-Em alto e bom som! – ele achou graça dela.

-Então tá! Eu ainda te odeio viu?

-Se você diz... – terminou de tomar a bebida toda de uma vez, e acabou queimando sua garganta temporariamente.

-Mas Edward eu não quero mais te odiar. – Bella resmungou baixinho quase choramingando. Se ele não estivesse perto não teria ouvido. Ele também não queria que ela o odiasse. Ele sabia que estava sentindo algo diferente dentro de si. Ele mudou novamente, só não sabia o que aquilo significava... Ainda.

-Então não odeie Bella. – ele disse aquilo de um modo diferente. De um modo, gentil, carinhoso, e verdadeiro. Ele não queria que ela o odiasse. Ele não á odiava. E então virou-se para ela e bem devagar levantou a mão para acariciar-lhe levemente a bochecha. Ela pareceu gostar e inclinou a cabeça ao toque dele. Edward ficou fazendo pequenos círculos por ali e vendo como a bochecha dela ficava um pouco rosada. Ele nem percebeu que ela o olhava atentamente.

-Gosto da cor dos seus olhos. É um tipo de verde meio azul e meio cinza. É perfeito. – para mim.  Ela completou mentalmente. Ela realmente não queria odiá-lo. Estava sentindo-se diferente. Ela mudou. Ela enxergava Edward diferente agora. Não era mais o menininho irritante com quem ela brigava, nem o adolescente que discutia com ela, mas sim um cara maduro e de quem ela gostava ou até mais que isso...

-Eu também gosto da cor dos seus olhos. Cor de chocolate, eu amo chocolate. – assim como acho que te amo. Pensou e percebeu que aquilo soou mais verdadeiro do que ele imaginava. Era como se os dois estivessem em uma bolha só deles, Edward nem ouvia mais o som da água caindo do chafariz.

E em um momento em que ambos se desejavam, seus lábios selaram-se num beijo carinhoso, manso, mas também muito cálido. Cada um tentava mostrar com sua língua o quanto o outro significava. Os dois estavam curtindo aquele momento só deles. Eles estavam descobrindo novas sensações. Outros sentimentos. Edward sentiu os longos e negros cílios de Bella roçarem levemente em suas bochechas. E ele adorou o modo como isso o fez sentir pequenas cócegas enquanto a beijava docemente. Como nunca beijou outra mulher na vida. Esse era especial. Bella era especial. 

Eles continuaram com aquele momento tão íntimo até precisarem respirar e ficarem ofegantes em busca de ar. Nenhum dos dois queria olhar na cara um do outro. Aquele momento parecia surreal para ambos. Mas Edward não deixou de achar que o primeiro beijo deles fora maravilhoso.

O primeiro de muitos eu espero. Pensou Bella tentado se acalmar. Seus sentimentos por Edward tinham evoluído para outro nível. E não era o de melhores amigos. Ela precisava dizer para ele aquilo que estava a sufocando.

-Edward... – ela ia começar a falar, mas ele a interrompeu.

-Não, antes que você comece dizendo que isso foi um erro... Deixe-me falar. – Edward falou olhando bem no fundo de seus olhos. Bella iria retrucar, mas deixou-o falar antes. Fez sinal com os olhos para ele continuar. – Depois de tudo que aconteceu. Nosso beijo do qual eu gostei muito. – ela sorriu levemente, corando em seguida. – Não sei se você sente o mesmo, mas eu gosto muito de você. Acho que mais do que você gosta de mim. Sinto que algo mudou entre nós. Acho... que... Eu acho que eu te amo! – ele disse antes que a coragem sumisse, suspirou longa e demoradamente e esperou ela gritar com ele dizendo que ele estava louco e aquilo não havia passado de um erro. Mas não foi isso que aconteceu.

Bella ficou em êxtase ao ouvir as suas próprias palavras saindo pela boca dele. Não tinha palavras para expressar o quanto estava feliz por saber que ele sentia o mesmo.

-Sério? – Bella perguntou querendo certificar bem. Estava com o sorriso quase nas orelhas. Mas ela tinha uma pequena parte do cérebro alertando que Edward podia estar armando aquilo para deixá-la vulnerável. Ele assentiu levemente, esperando pelo pior.

Ele sabia que até meia hora atrás os dois ainda eram inimigos. Mas o que importava! Ele estava certo de que nunca sentiu isso por ninguém e ele continuaria a amando, mesmo se ela não o amasse. Edward foi surpreendido quando Bella segurou o seu rosto entre as mãos e começou a dar pequenos beijos pelo lugar. Deu um beijo em cada bochecha, um na testa, na pontinha do nariz e por fim deu um delicado selinho na boca dele.

-Que bom que você disse isso! – ela disse sorrindo, enquanto ainda segurava o rosto dele entre suas mãos. – Eu já estava pirando por dentro! Eu também acho que te amo!

Agora sim Edward poderia sorrir com vontade. Não tinha dúvida. Ela o amava também! Ele ficou mais feliz do que imaginava, nunca que ele iria se imaginar beijando Bella. Mas agora que ele tinha provado o beijo dela, só queria ficar beijando-a para sempre.

E com isso, os dois ficaram ali juntos sentados no banco por um longo tempo. Só olhando para o chafariz e beijando como um jovem casal apaixonado. E era isso que eles eram! Um jovem casal apaixonado que descobriu o amor nas entranhas do ódio.

Isabella ficou ali, curtindo o momento. Só isso. Adorou quando Edward a aninhou em seu peito e ela encostou a cabeça ali, conseguindo ouvir as batidas calmas de seu coração. Às vezes ficavam em um silêncio agradável, outras vezes conversavam sobre seus gostos e o que gostavam de fazer.

Enquanto olhava para a água que se acumulava na fonte, ela ficou pensando. E muito.

Tudo bem que mamãe acha que meu ódio pelo Edward era um amor reprimido, mas e as outras pessoas? Aquelas que sabiam que o ódio era recíproco entre nós dois desde que somos crianças. Elas não podem saber que nós temos um “lance” agora. Pensou ela, enquanto Edward fazia cafuné em sua nuca. Estava gostando de mais daquela proximidade entre eles agora. Voltou a se concentrar em suas teorias. Não quero que mamãe nem Esme achem que só por que nos amamos que vamos nos casar no mês que vem. Sim. Elas pensariam isso se eu dissesse que amo ele. Então temos que manter as aparências. Mas como?

Bella pensou, pensou, olhou para Edward, pensou, ouviu a água caindo da fonte, pensou mais um pouco, olhou para Edward novamente e a resposta veio em sua cabeça.

Isso! É isso que nós temos que fazer! Eu mando muito bem. É eu mando! Bella fez uma dancinha da vitória mentalmente, para Edward não achar que ela era retardada ou coisa assim.

-Edward, nós realmente não podemos deixar que saibam de nós dois. – ela disse, saindo de seus braços e olhando firme em seus olhos.

-Por que não? – questionou ele, visivelmente ofendido.

-Não, não! Não é isso que você está pensando. – Bella pausou para certificar-se de que ele estava ouvindo atentamente e não estava chateado. – Assim. Eu não quero que as pessoas que conhecemos sabiam sobre nós, ainda. – ela disse e vendo que ele sorriu com isso. – Mas é que realmente, todas aquelas pessoas acham que nós nos odiamos. E não quero que elas nos vejam juntos, por que vão ficar dizendo que só estamos juntos por causa de nossos pais. Que só estamos fazendo uma “social” para que Charlie e Carlisle ganhem mais dinheiro. Vão achar que nós não nos amamos de verdade. Você entende? – ela terminou meio receosa.

-Sim, até que eu te entendo. Preferiria se nós assumíssemos de verdade. Mas acho que está tudo bem para mim. – ele deu aquele seu lindo sorriso torto. Que não era mais idiota e sim maravilhoso.

-E outra, assim que nós disséssemos a palavra ‘juntos’, pode ter certeza que nossas mães iriam levar aquilo para outro nível e iam começar a planejar nosso casamento. – ela riu levemente, imaginando a cena. Edward a acompanhou.

-É verdade. – ele disse depois de um tempo. – Então, no que você andou pensando? – ele perguntou simplesmente, esperando pelo plano mirabolante de Bella. Ela ficou um pouco surpresa por Edward a conhecer tão bem a ponto de saber que ela já tinha pensado em alguma coisa.

-Então, eu pensei assim. – ela começou. – Se todas aquelas pessoas que nós conhecemos sabem que a gente se odeia. Por que simplesmente não as deixamos continuarem pensando assim?

Edward ficou algum tempo olhando para a mulher a seu lado. Olhou para o chafariz e voltou a encará-la. Ela só podia estar louca.

-Se fizermos isso nós não vamos poder sequer nos tocar enquanto estivermos em público! Não sei se isso vai dar certo. Não sei se vou aguentar... – ele disse indo para perto dela e roçando suavemente sua bochecha na dela inspirando o cheiro doce e enjoativo do perfume dela. Eles afastaram-se por um segundo, para que ele pudesse olhar em seu rosto.

-Mas em compensação Edward, quando nós estivermos a sós... – ela deixou aquela frase morrer ali e o olhou com uma sobrancelha erguida, ficando totalmente sexy aos olhos de Edward. Ele não se conteve. Tinha que sentir o gosto dos lábios dela mais uma vez entre os seus. Ela era tão deliciosa. O beijo foi mais quente dessa vez. Ambos estavam sentindo-se extasiantes. Apesar de se conhecerem a bastante tempo, mas só agora terem descoberto essa nova sensação, eles não conseguiam se desgrudar. Bella achava que era pouco tempo para os dois sentirem-se desse modo, mas como ninguém manda no coração... Aconteceu. Eles se separaram obrigados a buscar mais ar. Edward encostou a sua testa na de Bella.

-Eu vou cobrar, hein! – Ele ficou olhando para ela, admirando suas feições. Bella sorriu.

-Mas e então, topa? – ela perguntou receosa. Ele pareceu hesitar um momento antes de responder.

-Não tenho outra saída, tenho? – ela negou, balançando levemente a cabeça, ele riu. – Então eu topo! – ele inclinou-se minimamente, querendo beijá-la, mas ela se afastou.

-Se você quer que isso – ela apontou com a mão os dois. – dê certo... Vai ter que começar a manter as aparências a partir de agora. – Edward olhou a incrédulo.

-Mas... Mas e se eu não aguentar? – ele perguntou, quase fazendo biquinho. Bella achou que ele ficava fofo fazendo isso. – E se eu morrer? – disse olhando bem fundo nos olhos dela.

-Para de drama Edward! – ela riu – Você não vai morrer, e logo eu vou entrar em contato e nós damos um jeito de nos encontrar.

-E vou aparecer na sua casa amanhã! – ele resmungou convencido. 

-Você não é louco de fazer isso! – Bella assustou-se.

-Claro que sou. Louco por você! – ele sorriu, e não se aguentou. Teve que dar um beijo nela. Foi delicado, um leve encostar de lábios. Mas para os dois aquilo demonstrava o quanto eles se amavam. Demoraram um pouco para se desgrudar. Enquanto Edward beijava o pescoço de Bella para recuperarem o fôlego, ela viu que sua mãe a estava procurando, mas por sorte alguns arbustos escondiam os dois. Ela assustou-se, percebendo o perigo que eles corriam se sua mãe os visse juntos antes da hora. Edward a olhou questionador.

-Eu... Tenho que ir Edward. Minha mãe está me procurando, deve ser para irmos embora. – ela percebeu que a cara dele murchou na hora. – Eu sei, eu sei... Não queria ter que ir. Mas nós devemos manter as aparências, não se esqueça!

-Quando vamos nos encontrar novamente? – ele perguntou esperançoso que ela dissesse amanhã.

-Não sei, mas nos vemos logo! Agora tenho que ir. – ela foi se levantando e já estava começando a caminhar, quando Edward agarrou seu braço, o que fez com que ela virasse de encontro a ele.

-Não sem antes um beijo, minha donzela! – recitou ele antes do esperado beijo. Esse foi diferente, mais fogoso e ardente, porém curto. Que deixou Bella com um gosto de quero mais. E fez com que ela ficasse alguns segundos em busca de ar. Assim que colocou os pensamentos em ordem, lembrou-se o porquê de estar tão agitada.

-Te vejo em breve, meu Romeu! – E assim como foi daquela outra vez, tão rápida e vaga, foi agora. Deixando ali um Edward com, saudades o suficiente para segui-la. Mas ele não o fez. Ele voltou a sentar-se no banco. O banco aonde eles tiveram a conversa que os fez mudar, onde eles deram seu primeiro beijo, e onde ela o deixou tão rápido que a única coisa que ele conseguiu foi relembrar os bons e poucos momentos que eles tiveram juntos.

Já no carro, Isabella Swan tinha uma certeza. Ela tinha certeza de Edward. Tinha certeza que queria vê-lo novamente, tinha certeza que ele a amava. Tinha a certeza que eles iam ter histórias para contar a seus netos, tinha a certeza de que eles talvez não durassem muito juntos, mas esses momentos seriam maravilhosos. Ela tinha a certeza de que o amava e que ela nunca havia sentido isso por outra pessoa. Um sorrisinho bobo nasceu em seu rosto, enquanto ela lembrava-se daquela noite.

-Qualé dessa cara de retardada aí maninha? – Emmett perguntou, sorrindo enquanto passava o braço por cima dos ombros de Rosalie.

-Nada – ela respondeu – Acho que bebi de mais, só isso!

Mas o que nenhum ocupante daquela limusine sabia era que aquele “nada” significava tudo! E aquele tudo significava que a menininha dos olhos chocolate, a garota que terminou o Ensino Médio, a mulher que sabia fazer as escolhas certas... Estava se apaixonando perdidamente pelo menininho do sorrisinho irritante, pelo garoto que a fez mudar e pelo homem que a deixou ofegante aquela noite.

Perhaps there is a continuing

(Talvez haja uma continuação)

¹ A Macy's é uma rede de lojas de departamentos sediada na cidade norte-americana de Nova Iorque. Foi fundada em 1851. A maior dessas lojas fica em Nova Iorque, e ocupa um quarteirão inteiro, e é apelidada de a maior loja do mundo.

² Um grande e refinado lugar para fazer compras. Assim pode ser definida uma das mais tradicionais e elegantes redes de lojas de departamento dos Estados Unidos: a SAKS FIFTH AVENUE. Amplamente retratada em inúmeros filmes de cinema, a rede de lojas evoca a elegância dos maiores e mais renomados estilistas americanos e europeus, oferecendo produtos, muito deles exclusivos, de alta qualidade.

³ Bloomingdale's é uma loja de departamentos de alto padrão pertencente ao grupo "Federated Department Stores". Bloomingdale's possui 36 lojas ao redor dos EUA, com vendas anuais de U$ 1.900 milhões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá minhas queridas leitoras!
Só pra deixar claro, essa one-shot não é de minha autoria, e sim de uma amiga minha, mas ela autorizou que eu postasse.
Voltando a one, o que acharam?
Esperamos que tenham gostado, a autora e eu ficariamos muito felizes de receber um review, nem que seja com apenas um "Oi!". Aceitamos críticas!
Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.