Feelings Of A Priest escrita por Mackenzie Carlie


Capítulo 4
Coincidência e Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Capítulo interessante!! haha ^^
boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212918/chapter/4

Três hora de viagem de ônibus nunca foram tão longas quanto aquela para o Recanto Filipinas. Os alunos só gritavam então me garanti em deixar meus fones de ouvido no último volume. A novata estava sentada do meu lado e também ouvia música. Eu fiquei na janela, é obvio.

Finalmente saimos da rodovia principal e entramos na reta que dava para o Recanto. Os alunos curiosos começaram a se amontoar nas janelas para ver se já havíamos chegado. Ao lado do recanto mais ou menos a uns dois quarteirões de distância tinha uma construção que parecia milenar. Era como uma escola, só que mais refinada. íamos passar em frente ao portão dele para ir para o recanto. Me aproximei mais da janela para tentar ver o nome daquilo. Se fosse uma faculdade eu ia recomendar que minha mãe me mandasse pra cá. Era bem isolado da cidade. Parecia perfeito. Acima dos grandes portões, no arco de entrada, lia-se:

" SEMINÁRIO FREI GEORGE FILIPINAS"

Gelei. Uma injeção de adrenalina atingiu meu coração tão forte que ele até doeu. Meu olhar ficou paralisado na janela, tenho certeza que fiquei pálida. Seminário...meu cérebro repetia. O sobrenome indicava que o recanto filipinas pertencia a esse tal frei. Como eu não reconheci antes? A mãe de José me disse que o nome do seminário era esse. Eu vi no google maps que ele ficava ao lado de um recanto. Era por isso que em meu subconsciente eu queria vir pra ca. Esse era o seminário de José!

Quantas vezes eu não pensei em vir pra ca escondido para tentar vê-lo. Agora eu não queria mais vir. Eu queria ir embora. Comecei a me desesperar. Novata que até agora não tinha visto nada por causa dos fones de ouvido, viu minha expressão de pavor.

- Shady, o que foi?

Eu fiz não com a cabeça e forcei um sorriso que tinha ensaiado. Parece que colou. Ela recolocou os fones.

E agora, o que eu ia fazer? Eu queria e não queria vê-lo. Mas seria impossível! Só se fosse escondido! E se ele não quisesse me ver?

Parei com os pensamentos quando a música que tocava no meu celular acabou. Tirei os fones um pouco e sem querer ouvi uma conversa alheia.

- Vocês viram o seminário1

- O que é um seminário?

Olhei para trás pela fresta entre o meu banco e o da novata. Era o pior grupo de meninas da sala. Fofoqueiras, se achavam as lindonas e só desejavam aml para os outros. O típico estilo de menina sem futuro, que só depende da riqueza dos pais.

- Seminário, sua tonta! Padres! Padres!

- É! Gatões jovens!

- Com aquelas roupas de padre!

Elas falavam animadamente. Eu virei o rosto. Como podia existir alguém que pensasse assim deles? Em tudo ela viam malícia. De repente elas pararam e uma delas falou:

- Ei, será que o José é desse seminário?

Voltei a olhá-las imediatamente. A líder delas, Marília, falava. Ela era a pior de todas.

- No que você está pensando Marília? - uma delas perguntou

- Vocês sabem se a Shady ainda gosta daquele muleque? - perguntou marília pra amigas

- Claro que gosta Marília. Ela nunca superou que ele deixasse ela - falou Letícia, a braço direito dela - own tadinha..

Todas riram.

- Eu acho que tive uma ideia...- disse e todas olharam pro meu banco.

Me virei imediatamente para que elas não vissem meus olhos esfumaçados entre os bancos. Todas riram de novo. 

Seja o que for que elas estivessem planejando não ia ser nada bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuação no próximo capítulo!
Não percam! ^^