Diário De Gabriela escrita por Gabriela Styles


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212622/chapter/5

         Bom, era a hora do almoço e minha vovó querida resolveu pedir para eu cozinhar. Aff’ eu na cozinha? Merda na certa. Minha vó pediu para eu fazer uma receita de família chamada “Para animar os ânimos”. Ta parei, não era isso, mais esse era o motivo dela falar para eu cozinhar. Fiz uma lasanha que pela primeira vez, ficou super dez. Bom comemos e depois do almoço, eu e Heric fomos passear para esquecer os problemas. Então fomos até a casa do Júlio e adivinha quem estava lá? A Sofia. Achei super fofo. Então eu e o Heric chamamos os dois, porém eles não queriam sair. A Rebeca e o Lucas disseram que iriam a uns lugares sozinhos. Então apenas nós dois fomos ao parque e depois a uma pracinha ali perto.

         Na pracinha havia várias pessoas passeando com seus cães e um deles, em especial, me chamou a atenção. Era um “Akita”, um filhote para ser mais exata. Como eu sempre quis um desses, passei a mão e Heric também. Senti sem querer a mão dele tocar a minha. Paramos de passar a mão, levantamos do chão e ele começou a se aproximar de mim. Afastei minha cabeça um pouco e perguntei se ele tinha certeza que queria aquilo. Como ele disse que sim, não interrompi mais. Seus lábios aos poucos foram tocando o meu e um beijo muito apaixonado rolou. Que beijo. Que pegada. Não sabia o que era melhor, o beijo ou a pegada gostosa que ele tinha.

         Fomos embora, de mãos dadas, e quando chegamos, advinha quem estava na casa da vovó. A minha mãe. Isso mesmo a minha mãe. Corri abraça-la e perguntei:

         - Mãe, o que a senhora está fazendo aqui?

         ­­- A senhora está no céu. – ela odiava quando eu a chamava de senhora.

         - Ta foi mal. Mas responde a minha pergunta.

         - Eu vim ver a minha mãe e o meu bebê.

         - Mãe, eu não sou mais um bebê. – ela demorou a perceber que Havia um menino lindo atrás de mim, porém, quando percebeu...

         - Filha, esse é seu namorado?

         Eu e Heric nos entreolhamos...

         - Claro que não mãe, ele é seu... Vovó, o que o Heric é da mamãe?

         - Filha eu já sei essa historia, faz tempo, porém não sabia que meu sobrinho estava tão grande e bonito assim.

         - Obrigado – meio sem jeito ele respondeu.

         - Mas mamãe, me conta. Como a Gabi esta indo na escola? – perguntou minha mãe para a minha vó com um sorriso maroto no rosto.

         - Não sei, ela não me fala nada.

         - Essa semana será a semana de provas. Calma. Ainda não fizemos nada avaliativo.

         - Mas e o livro de sala? Anotações?

         - Não que eu saiba mamãe. – eu estava lotada de anotações por bagunça e por lição de classe não feita.

         - Acho bom não ter nada em mocinha, pois amanhã eu vou à sua escola para ver seu andamento e conversar com a diretora e seus professores.

         - Mamis, quanto tempo você vai ficar aqui?

         - Acho que uma semana.

         - Só? A mãe fica mais.

         - Não dá filha.

         Quase que chorei como se estivesse no primeiro dia de aula da creche. Mas segurei, pois o importante era, eu e Heric ficando, mamãe em casa e meus amigos numa felicidade ótima.

          Eu nem falei da escola né? Como cheguei no domingo, na segunda-feira fui a escola. Estava na mesma sala que todos e no primeiro dia de aula eu dormi. Estava muito cansada. Motivo da minha primeira marcação naquela porra de livro de sala, ou como eu dizia “o caguetão”. Na terça-feira, não teve aula e na quarta-feira também não, então não tem muito que falar. Sobre marcações por tarefa não feita... Bom, dá para perceber que eu só bagunço na aula. Na próxima semana, será a semana de provas. AFF’

         Parando de falar em escola. Eu estava totalmente louca por Heric.

**Narração de Heric**

         Eu me assustei quando cheguei em casa e vi aquela mulher linda e gostosa. Dá pra ver de onde a Gabi puxou a beleza dela. Provavelmente a Stella ficaria no quarto da filha dela.

         Chega de falar dela. Eu estava malucooo pela Gabi. Ela ser muito linda e depois de nosso primeiro beijo, eu e ela devemos nos acertar, pois afinal de contas, nós somos primos e ser primo não há nenhum problema para namorar.

**Narração de Gabi**

         Minha mãe muitas vezes aparece nas piores horas, o que não aconteceu dessa vez, porém agora gostaria de passar mais tempo com Heric e não daria já que minha mãe estaria aqui.

         Mudando de assunto, minha mãe disse que o “One direction”, que por acaso é minha banda favorita, faria um show lá em NY, onde eu morava com ela e ela falou que me levaria e minha avó disse que compraria entradas para o camarim e minha as duas me deixaram levar alguma amiga, ou amigo. Porém o Heric iria recusar, já que ela ama rock e odeia 1D, não sei como ela odeia, AFF.

Só que eu iria ter de escolher entre a Sofis e Ca, porém, a minha Best, lá de NY, a Nina, era louca por eles e eu achei justo escolher a minha melhor, que fazia treze anos que eu a conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!