To Love Is To Destroy escrita por Polly Lovegood


Capítulo 5
04


Notas iniciais do capítulo

[Ana Lovegood] Hey pessoas! Autora nova, desculpem se o que eu escrever ficou uma merda, ainda estou me acostumando a escrever fanfics com a diva da Violet Chan, ok?
Desculpem essa demora dos infernos pra escrever uma coisa decente, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212568/chapter/5

Scorpius foi atrás da garota e percebeu que ela sabia que estava sendo seguida.

— Você, seja quem for, quer fazer o favor de parar de me seguir? Já passa de meia-noite! – ela falou sem nem virar as costas e ele revirou os olhos.

— As outras pessoas iriam se virar pelo menos – Scorpius falou meio irônico e Rose parou de andar e se virou para ele.

— Ah, é você, Malfoy – ela falou o nome com um tom levemente de desprezo que ele ignorou.

— Bom te ver também, Rose – ele falou irônico e ela revirou os olhos. – O que faz por aqui? Ou vai esconder alguma coisa de mim também?

A garota se surpreendeu com a última pergunta dele, mas não mostrou. Era mais fácil fingir não ter ouvido nada.

— Eu estava andando, agora nem isso posso que todos param para olhar? – ela deixou escapar sua angústia numa voz irritada e ele arregalou os olhos inconscientemente.

— Por que andando por aqui? – ele perguntou andando na direção dela, que andava para trás ao mesmo tempo.

— Acho que seria mais certo eu te perguntar isso, já que a Sonserina é lá embaixo, não? – ela perguntou falsamente inocente e ele revirou os olhos se aproximando dela.

— Tudo bem, então – ele deu de ombros. – Vou lá pra baixo, já que é assim. Boa noite – ele desejou e deu um beijo na bochecha dela, virando  o corredor antes mesmo que ela respondesse algo, ou melhor, lançasse uma azaração nele.

A garota seguiu seu caminho revirando os olhos, mas logo voltou a pensar no assunto anterior. Quem teria ido visitar Alvo na Ala Hospitalar para ele achar que era ela?

 

********

 

Na manhã seguinte, Rose acordou e se virou para o relógio. Seis e meia da manhã. A garota se virou e tentou dormir de novo. Nada. Percebendo que não ia dormir outra vez, levantou da cama e resolveu tomar um banho enquanto as garotas do seu quarto não acordavam.

O banho foi calmo, mesmo que aquela pergunta martelasse em sua cabeça. Quem foi visitar o Alvo e porque ele achou que era ela? Aquilo não fazia o menor sentido. A ruiva saiu do banho e se secou, vestiu o uniforme e foi para o quarto, bem a tempo de ver Mackenzie levantando de sua cama bocejando.

— Tá olhando o que? – a Longbottom perguntou e Rose deu de ombros.

— Nada – a ruiva respondeu e passou reto pela garota, sentindo um leve cheiro de mel ao estar mais próxima.

Desceu as escadas e não tinha ninguém no Salão Comunal, o que já era óbvio. Quem em sã consciência estaria pronto para as aulas às sete da manhã? A ruiva saiu pelo quadro e foi em direção ao Grande Salão, que também estava vazio, a não ser por alguns sonserinos, dois lufanos, um grupo de corvinos com livros abertos e alguns grifinórios mais novos.

Ela bufou irritada e se sentou na ponta da mesa, começando a passar geleia numa torrada. Aos poucos o salão foi enchendo, até que seus primos chegaram à mesa.

— Bom dia, Rose – James falou se sentando ao lado da prima com um sorriso no rosto. – Você sabe do Al? Eu nem tive tempo de ir visitá-lo ontem depois do jogo - o menino falou enquanto os outros também sentavam.

— Ele já está bem melhor, fui visitar ele ontem à noite – a ruiva falou num suspiro. – Só achei estranho ele ter pensado que eu fui lá duas vezes...

James não falou nada, apenas emitiu um som de compreensão enquanto mastigava um brioche. Não falaram muito mais durante a refeição.

Rose terminou muito antes de todos. Eles ainda comiam e ela se levantou, dizendo que ia até a Ala Hospitalar, ver Alvo. Os outros concordaram e Lily terminou de comer sua torrada e foi com a prima.

— Lily, porque você veio comigo? – Rose perguntou sem querer parecer rude, mas ela queria conversar a sós com o primo.

— Ele é meu irmão, não só seu primo! – a mais nova protestou e Rose revirou os olhos rindo. – E eu não falei com ele ontem.

— Ah, mas que irmã presente você é – Rose ironizou. – Daquelas que se preocupam muito com o irmão – ela continuou e Lily riu fraco.

— Pelo menos eu estou indo agora, ok? – a ruiva falou meio reclamando.

— Por que mesmo você tinha que vir até aqui? – as duas ouviram uma voz arrastada num outro corredor, um tanto quanto estressada.

— Porque sim, ué! – Rose reconheceu a voz de Mackenzie Longbottom.

— Eu vou tomar o meu café, ok? A gente se vê na aula – Scorpius falou e virou no corredor onde Rose e Lily estavam andando.

— Parece que anda tendo uma certa atração por essa parte do castelo, não é mesmo, Malfoy? – Rose perguntou num tom um tanto quanto debochado.

— Ainda não me respondeu o que estava fazendo aqui ontem a noite – ele falou se aproximando dela, que revirou os olhos e deu um passo para trás.

— Não se mete, ok? – ela perguntou irritada e saiu andando pelo corredor puxando Lily junto.

— Do que ele tava falando? – Lily perguntou e Rose balançou a cabeça.

— Nada Lily, nada – ela respondeu fazendo um gesto com a mão livre, parando de andar na porta da Ala Hospitalar. Ela suspirou e abriu a porta, entrando sem nem olhar direito, vendo Mackenzie Longbottom ao lado da cama de Alvo, que ainda dormia, enquanto ela mexa no cabelo do mesmo. – Então era ela – Rose murmurou para si mesma, o que deixou Lily ainda mais confusa.

— Era ela o que? – Lily perguntou e Rose balançou a cabeça, saindo de seus pensamentos.

— O Alvo achou que eu tinha vindo visitá-lo duas vezes ontem, mas uma das vezes foi ela – Rose explicou sussurrando e Lily balançou a cabeça mostrando que entendia.

Mackenzie se afastou de Alvo e deu de cara com Rose e Lily na porta da Ala Hospitalar, as duas cochichando uma para a outra.

— O que você veio fazer aqui, Mackenzie? – Rose perguntou e a morena começou a gaguejar.

— Ah, bem, você sabe... Eu vim visitar o Alvo... Porque ele é do time da Grifinória também – ela foi inventando meio sem jeito, o que fez Rose levantar uma sobrancelha – Eu queria saber se ele estaria bom pro próximo jogo sabe, é contra a Corvinal...

— Hm – Rose emitiu o som com a garganta.

— A gente se vê – a outra falou e saiu do lugar a passos rápidos, deixando uma Rose e uma Lily curiosas sobre o que ela estava fazendo de verdade, porque visitando o Alvo por ele ser do time da Grifinória é que não era, não com aquela proximidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor, só pra ter certeza se a história continua assim ou não, ok? beijooo amoras