To Love Is To Destroy escrita por Polly Lovegood


Capítulo 16
15


Notas iniciais do capítulo

Oioi gente! Como vocês tão?

To tentando melhorar o cronograma de postagem kkkkkkk mas agora to terminando o tcc e ainda tem muita coisa pra fazer hahaha

mas me falem aí, o que cês tão curtindo na história?

Espero que gostem do capítulo! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212568/chapter/16

Dominique, Lily, Rose e Mackenzie estavam juntas no quarto das grifinórias do sexto ano se arrumando para a festa de Kate Hunning. Dominique estava com uma tinta neon verde na mão, pintando bolinhas e traços caprichados no rosto de Mackenzie enquanto Rose tentava pela vigésima vez se sentir confortável com toda aquela pele exposta. Ela vestia uma calça jeans justa com uns rasgos aqui e ali e uma regata branca rendada, até agora sem saber como aquelas roupas tinham aparecido em seu malão, tendo certeza que Lily e Dominique eram responsáveis por isso.

— Rose, me explica, por que você aceitou ir com o Alvo se você, sei lá, se incomoda com qualquer coisa que envolva ele? - Lily perguntou quando saiu do banheiro e se deparar com a cena, ela tinha sido a última a tomar banho.

— Ah, eu queria ir na festa né.

— E o idiota do Scorpius se recusou a ir com você achando que você está enrolando ele - Mackenzie completou e Dominique revirou os olhos. - Tentei falar pra ele que vocês deviam ir juntos, mas ele é tão…

— Teimoso! - Rose interrompeu saindo da frente do espelho e se virando para as amigas. - Ele é um poço sem fim de teimosia. Tentei falar com ele durante a semana e parecia que eu não existia, sabem? Agora cansei, vou com o Alvo.

Lily e Dominique se entreolharam e quase começaram a rir. Não era possível que Rose e Scorpius não vissem que era só os dois tomarem vergonha na cara que tudo estaria bem.

Mackenzie não conseguiu se manter calma quando Rose falou que ia com Alvo como segunda opção, mas fingiu com perfeição. Ela não aguentava ver o cara por quem ela faria tudo sendo tratado como segunda opção, mas ao mesmo tempo ela e Rose tinham se tornado amigas desde que a morena decidiu que, por sua amizade com Scorpius, valia a pena se aproximar da ruiva. E Mackenzie sempre achou que uma amizade valia mais a pena que um namoro.

— Mas você não vai se incomodar se encontrar o Scorpius lá, né? - Dominique perguntou piscando um olho para Mackenzie. As duas também tinham se dado bem depois que Mackenzie começou a sentar com elas no almoço.

Rose bufou frustrada e se jogou em sua cama. Ela então se levantou e começou a trançar seus cabelos ruivos com fitas vermelhas neon que sua mãe tinha mandado no correio daquela manhã. Grifinória em primeiro lugar.

Quando todas terminaram de se arrumar, Mackenzie saiu correndo para encontrar Scorpius e garantir que ele não tinha desistido de ir à festa, enquanto as primas ficaram no dormitório.

As três ainda estavam chocadas com a mudança brutal de atitude de Mackenzie, mas ninguém reclamava. Ela era legal, ela tinha se mostrado confiável até aquele ponto e Domi e Lily amavam que ela apoiava Scorpius e Rose também.

Elas ouviram um grito chamando Dominique da beira da escada e se assustaram, mas saíram logo do quarto, encontrando os garotos no andar de baixo. James esperava Dominique com um sorriso no rosto, ofereceu um braço para ela e os dois foram logo. Lily chamou Hugo, que estava jogado no sofá olhando pela janela, e os dois foram também, sobrando Rose e Alvo lá.

— Oi - ele cumprimentou a prima chegando mais perto de onde esta estava. - Você tá bonita.

— Ahn, obrigada, Al - Rose respondeu constrangida, agora tendo certeza absoluta que concordar em ir com Alvo tinha sido uma péssima ideia. Ela se sentia horrível por estar ali. Scorpius estava certo desde sempre, Alvo sempre quis ser mais do que um primo, e agora que Rose enxergava isso era completamente impossível manter um ambiente agradável quando os dois estavam sozinhos, pelo menos da parte dela.

 

 

********

 

 

Scorpius foi até o Grande Salão com Andrômeda e Matt para esperar Mackenzie. Ele ainda não gostava de ver a irmã mais nova com o amigo, mas se ela estava feliz, ele não podia ficar emburrado.

Logo a morena chegou apressada, o rosto todo cheio de tinta em desenhos que surpreenderam os sonserinos, e um sorriso nos lábios. Os três que já estavam lá se colocaram a andar.

Por causa da festa os corredores do sétimo andar estavam cheios de gente. Eram amigos se encontrando, casais se beijando (alguns de uma maneira até mesmo desconfortável de ver) e vários rostos conhecidos dando oi para o grupo.

Quando chegaram à porta, Mackenzie estava distraída olhando para o corredor quando vê seu irmão chegando perto deles com uma garota ao seu lado, os dois parecendo rir de uma piada interna.

— Uau, não sabia que meu irmão vinha nessa festa - ela murmurou para si mesma e Andrômeda, ao ouvir isso, arregalou os olhos e virou a cabeça para onde Mackenzie olhava, bem a ponto de ver Dan e uma garota de olhos azuis e cabelos castanhos que ela não fazia a menor ideia de quem era.

— Uau - Andy ecoou a amiga, admirando como Dan estava bonito naquele dia. - Quem é essa?

— Ah, a Martha. Uma amiga dele da Corvinal - Mackenzie respondeu. - Acho que a única amiga dele inclusive.

— Não duvido - Andrômeda retrucou um pouco amargurada e a morena riu. - Nunca fala com ninguém na aula.

Mackenzie revirou os olhos quando o irmão se aproximou deles e a cumprimentou. Martha chegou e deu um rápido oi para a morena, tentando se apresentar para os outros, mas sem se esforçar muito.

— Oi - Dan disse olhando no fundo dos olhos de Andrômeda, mas nenhum dos mais velhos percebeu. Andy se sentiu corando, até que um braço de Matt passou por suas costas e ela saiu do transe no qual Dan a tinha inserido, respondendo o cumprimento. Dan olhou de Andy para Matt e soltou um riso debochado, que foi o suficiente para ela ficar incomodada por bastante tempo.

 

 

********

 

 

O coração de Rose batia com força quando ela e Alvo chegaram à porta da Sala Precisa. Nessa caminhada pelo castelo ela, de um jeito bem estranho, começou a gostar da intervenção de Dominique e Lily no seu armário. Vários olhares admirados pousaram sobre ela e pela primeira vez ela estava feliz com isso. Ela queria que vissem, ou melhor, ela queria que Scorpius visse e fosse atrás dela. 

— Ro? - Alvo chamou e ela pareceu sair de um transe. - Tudo bem? Você parecia meio distante…

— Ah, é que Scorpius...

— Eu já te disse que hoje não tem nada de Scorpius - ele interrompeu virando a menina de frente pra ele. - Hoje tem eu, você e vários shots de uísque de fogo - Rose riu, mais por estar nervosa do que por achar engraçado mesmo. - Deixa esse loiro aguado pra lá e vamo se divertir. 

Rose continuava pensando em Scorpius sem parar, mas se forçou a aceitar o braço que Alvo lhe ofereceu. As portas da sala precisa se abriram e lá havia um mar de adolescentes bêbados com desenhos em tinta neon brilhando em seus corpos, algumas roupas brancas brilhando também. Lá dentro se ouvia uma música trouxa tocando num volume muito alto, mas que era completamente silenciada do lado de fora com um feitiço.

Os dois foram andando e acharam a bolha Weasley no fundo da sala e ficaram por lá, dançando com os primos e aproveitando as bebidas de graça que passavam. 

James e Dominique estavam abraçados num canto e ficavam o tempo todo olhando para Alvo e cochichando, até um ponto que isso começou a irritar o mais novo, que foi tirar satisfação.

— Tem alguma coisa errada com a minha cara? - ele perguntou chegando perto dos dois e Dominique riu.

— E as namoradinhas, Alvo? - ela devolveu a pergunta e Alvo se sentiu ficando completamente vermelho. - A gente sabe que a menina do mel tá aqui na festa, por que você não vai atrás dela?

— Q-que? - Alvo gaguejou. - Não tem nenhuma menina do mel, eu estou acompanhado.

— Essa companhia não vale, Alvo - James respondeu abraçando Dominique por trás. - Ela é sua prima.

— A Dominique também é sua - o mais novo devolveu e os dois mais velhos arregalaram os olhos espantados. Alvo apenas sorriu ácido e saiu de perto dos dois. 

Ele conseguia ver que Rose estava não estava tão confortável, mas ao mesmo tempo não conseguia se afastar dela. Era horrível a sensação e ele precisava achar um jeito de lidar com ela que não fosse tão destrutivo, mas ele não tinha condições de fazer aquilo no momento, então se aproximou de Rose e Lily de novo e continuou dançando com a prima e a irmã.

 

 

********

 

 

Dan e Martha estavam no meio da pista de dança e tocava a música preferida dos dois, eles estavam praticamente enlouquecidos. Mexiam os quadris e dançavam de acordo com uma coreografia que os dois tinham feito há algum tempo nas férias de verão. 

Martha olhava ao redor vendo se encontrava alguém que conhecia, muito porque ela tinha medo de encontrar as pessoas de sua casa sem estar sóbria e falar mal de todo mundo sem filtro nenhum. Era uma coisa bastante recorrente para ela. 

Em uma dessas olhadas, sem querer ela viu um garoto alto de cabelos ruivos junto com um grande conjunto de pessoas ruivas e sentiu que tinha encontrado o amor da vida dela.

— Dan, já volto - ela avisou e Dan olhou para onde ela olhava, sem ver nada demais.

— Ok, vou procurar minha irmã - o garoto respondeu, mas quando viu a amiga já tinha desaparecido no mar de gente.

Martha chegou perto do garoto e parou bem em sua frente.

— Oi - ela cumprimentou e ele olhou para ela. Sua expressão era indecifrável, mas Martha tinha certeza absoluta que era positiva. - Eu vi você ali e pensei “nossa, que boca bonita, será que ela beija bem?”.

O garoto ficou um pouco vermelho e começou a rir. Eles começaram a se afastar do grupo onde ele estava, indo em direção a uma parede.

— Sou Martha, a propósito - ela se apresentou abrindo um sorriso.

— Fred - ele retribuiu e beijou a menina à sua frente sem constrangimento nenhum.

 

 

********

 

 

Depois de algum tempo de festa, uma mesa enorme cheia de doces e salgados apareceu perto da parede em que havia uma janela que dava para o Lago Negro. Rose, ao ver aquilo, foi praticamente correndo até lá para comer alguma coisa. Estava tão nervosa antes de chegar na festa (muito por conta do medo de ver Scorpius se divertindo demais com qualquer pessoa além dela) que nem jantou direito, mas agora estava morrendo de fome.

— Alvo é um cara de sorte - Rose ouviu a voz familiar de Scorpius no pé do seu ouvido e congelou. Ela não tinha emocional pra lidar com ele tão perto, não agora, não com toda a raiva que ela sentia da teimosia dele. Muito menos com o álcool que tinha bebido. - Você está linda, Rose. 

— O-obrigada - ela agradeceu enfiando um bombom na boca. - Você também está ótimo. 

E o pior de tudo é que, por mais que ela estivesse com raiva, ela não conseguia permanecer irritada com ele. Na verdade talvez jamais conseguisse.

— Isso não é novidade pra ninguém né - ele não saía de trás de Rose. A menina revirou os olhos e comeu uma batata frita. - E como anda sua festa com seu primo?

— Você quer mesmo saber ou quer se vangloriar sobre estar se divertindo com a Mackenzie?

— Se eu estivesse me divertindo tanto com outra pessoa não estaria aqui com você nessa mesa, não teria me preocupado tanto se te impressionaria e não ficaria te olhando como se você fosse a oitava maravilha do mundo desde o momento que você passou por aquela porta. Você não acredita, mas eu gosto de você e me importo com você, com o que você pensa de mim - ele confessou e Rose arregalou os olhos, surpresa com a coragem dele de dizer isso. - Eu reagi mal no outro dia e não espero que fique tudo bem entre a gente, mas não quero que a gente vire uma dupla de estranhos. 

Rose se virou para ele com a surpresa estampada em seu rosto e ele riu da reação da ruiva. Ele deu um beijo no canto da boca dela, pegou um bombom e foi embora, deixando Rose completamente atordoada. 

Scorpius voltou para perto de Mackenzie e ela o olhava rindo. Dan estava lá e ele também ria. Ela não acreditava que ele tinha de verdade ido até Rose e ficado tanto tempo lá sob o olhar de todos os primos dela. O loiro deu o bombom em sua mão para a Longbottom e ela comeu sem nem pestanejar. 

— Não fala nada - ele disse com a voz nervosa e ela gargalhou ao lado dele. - Não sei por que é tão difícil estar com essa garota.

— Scorpius, você gosta dela - Mackenzie afirmou. - Você nunca gostou de ninguém, mas agora ela existe e te deixa nervoso porque você não sabe como reagir à presença dela. Você quer que ela goste de você e não sabe como fazer isso.

— Pode até ser.

— Cara, ela gosta de você também, para de ser tão lerdo - Dan disse num tom de voz ligeiramente cansado e Scorpius franziu a testa para ele.

— E desde quando você sabe sobre meninas? - o loiro retrucou e Dan deu de ombros, mas Mackenzie seguiu seu olhar e parou em Andrômeda e Matt dançando no meio da massa de gente entendendo tudo de uma vez.

— Scorpius, ouve meu irmão, para de ser tão lerdo - a morena repetiu o que o irmão disse e Scorpius respirou fundo. Talvez eles estivessem certos e ele só precisasse parar de ser tão lerdo.

O Malfoy acenou com a cabeça concordando e saiu de perto dos dois, dando brecha para Mackenzie olhar com um olhar inquisidor para o irmão.

— O Scorp tá certo, desde quando você sabe sobre meninas? - ela provocou cruzando os braços e ele revirou os olhos. - Ou melhor, desde quando a Andrômeda estar com um cara te incomoda tanto?

— Kenzie, você não sabe do que tá falando - Dan tentou desviar a conversa, mas a irmã levantou uma sobrancelha. - Olha, eu não tenho nada a ver com ela, você tá vendo coisa onde não tem - ele continuou negando, mas ao olhar para Andrômeda (o que a essa altura já era um impulso mais do que uma atitude consciente) ele se arrependeu amargamente.

A menina estava nos braços de Matt e eles se beijavam. Se beijavam com fogo, Andrômeda era a própria fogueira que esquentava aquela sala. Ela parecia estar tendo o beijo da vida dela e Dan não conseguia olhar para aquilo.

— Se me dá licença, vou procurar a Martha - Dan saiu andando sem esperar resposta e Mackenzie viu o beijo, soltando um suspiro pesado. Eles se separaram, Matt falou alguma coisa olhando bem nos olhos de Andrômeda e os dois saíram pela porta principal da sala sem nem olhar para trás.

Mackenzie não conseguiu se impedir de soltar um suspiro desesperançoso pelo irmão. Ele estava entrando numa poça de areia movediça praticamente impossível de sair e não tinha nada que ela pudesse fazer. Com passos meio pesados, ela saiu atrás das meninas da sua casa.

 

 

********

 

 

Lily estava com Hugo dançando sem parar. Os dois sempre foram muito amigos e Lily, sendo como era, sempre arrastava Hugo para o que ela queria fazer, o que fazia o garoto estar ali dançando com ela.

De olhos fechados ela balançava o corpo de um lado para o outro, até que esbarrou com outra pessoa e isso a tirou de seu transe. Quando abriu os olhos, deu de cara com uma garota de olhos verdes contornados com tinta verde neon e cabelos pretos como a noite, que a olhava sorrindo enquanto segurava a ruiva para que ela não caísse.

— Cuidado por onde anda - a menina desconhecida disse rindo e piscou, deixando Lily completamente atordoada. - Que pena que não beija meninas - murmurou no pé do ouvido de Lily enquanto ajudava a ruiva a ficar de pé de novo.

Lily voltou a seu equilíbrio e a menina foi embora com um sorriso. A ruiva tentou segui-la com o olhar, mas ela se misturou na massa de corpos com desenhos fluorescentes. 

Hugo se aproximou da prima de novo e olhou para onde a menina desconhecida tinha ido junto com Lily, também sem conseguir achá-la.

— Seria estranho se eu disse que quero ir atrás daquela menina? - Lily perguntou em toda a sua inocência.

— Acho que não - Hugo retribuiu e Lily levantou uma sobrancelha se divertindo com a situação.

— Licença - ela pediu e foi atrás da garota. Andou por um monte de gente e finalmente achou a garota de novo, mas agora lá estava ela beijando outra garota. 

A reação inicial de Lily foi estranhar a cena, afinal, nunca soubera de ninguém em Hogwarts que beijasse pessoas do mesmo sexo, era um dos maiores tabus naquele castelo. Depois de um tempo parada, assistindo a cena praticamente hipnotizada, as duas se separaram e a menina dos olhos verdes olhou na direção de Lily, que se sentiu corando intensamente com esse olhar.

— Eu acho que quero beijar uma menina - Lily soltou sem nem pensar e a outra levantou as sobrancelhas. As duas se aproximaram enquanto um globo de espelhos descia pelo teto da Sala Precisa, Lily totalmente constrangida, e se beijaram. E foi incrível.

 

 

********

 

 

Rose não parava quieta desde que Scorpius foi falar com ela na mesa de doces, imaginando como seria chegar perto dele e ficar ali em seu abraço. Seus primos ao redor não prestavam atenção em como ela estava distraída e avoada, ou pelo menos fingiam que não viam, o que já ajudava o estado emocional da ruiva.

Quando ela olhou ao redor e não encontrou Scorpius, resolveu sair atrás dele. Foi uma atitude impulsiva da qual ela achou que se arrependeria, mas como estava errada. 

Ela estava no meio da pista de dança, bem embaixo do globo de espelhos quando viu que ele vinha em sua direção também. Rose respirou fundo e disse para si mesma que estava tudo bem quase como um mantra.

— Eu preciso te perguntar uma coisa - ela disse puxando ele para perto e ele gesticulou para que ela continuasse. - Por que você ficou tão… raivoso, acho que essa é a palavra, quando achou que eu queria vir com o Al?

O loiro a encarou com a expressão vazia. Ele não tinha resposta para isso além de pura e simples insegurança adolescente, por vergonha e medo de ser rejeitado pela menina que ele gostava.

— Cara, não precisava de tudo aquilo porque em nenhum momento eu cogitei vir pra cá com alguém que não fosse você. Claro que depois daquilo eu meio que fui obrigada a vir com ele para vir na festa, mas isso não vem ao caso - ela justificou e ele se sentiu ficando com vergonha. Ele tinha sido muito idiota. - O que vem ao caso é que eu gosto de você, não sei como nem porquê, mas gosto - o garoto se surpreendeu por ela ter dito isso em voz alta no meio de tanta gente. - Você me faz sentir bem, sem medo do julgamento das pessoas. É como se...

— Como se estar com você tirasse um peso das minhas costas e me deixasse aproveitar o momento - ele completou. - Porque é exatamente assim que eu me sinto. 

— Não sei como você em algum ponto achou que fôssemos virar uma dupla de estranhos - ela disse com um sorriso bobo ameaçando brotar em sua face.

Os dois tinham se aproximado bastante desde que começaram a conversar, estavam praticamente grudados agora, se uma folha de papel tentasse passar entre eles seria difícil. 

— E talvez seja o álcool me deixando falar isso, mas como é bom finalmente te falar. Eu estou apaixonado, Rose Weasley, e tudo que eu queria agora é que você...

Mas ele nunca completou sua frase, pois Rose o beijou ali mesmo, no meio de todo mundo, com força e paixão. Garota nenhuma nunca tinha o beijado daquela forma e Scorpius levou alguns segundos para processar o movimento, puxando a cintura de Rose para si e aumentando o contato e intimidade entre os dois. 

Todo mundo ao redor parou de dançar e quase todos soltaram interjeições de surpresa, mas não Mackenzie, nem Lily e muito menos Dominique. As três já esperavam que isso fosse acontecer. 

Alvo ficou completamente paralisado ao ver a cena, como se milhares de copos de vidro estivessem quebrando ao redor dele e os cacos estivessem sendo enfiados em seu corpo. Ele estava parado junto de suas primas e Mackenzie estava ali também, ela se aproximou um pouco dele e nesse rápido momento o cérebro de Alvo foi invadido por um aroma inconfundível de mel, fazendo com que ele tivesse um estalo. Mackenzie Longbottom era a menina do mel e Alvo percebeu isso enquanto Rose, a menina de quem ele realmente gostava, beijava outro cara.

A música não parou, mas era quase como se tivesse. As pessoas ao redor de Rose e Scorpius começaram a bater palmas, tirando os dois do transe, acordando Alvo também. A ruiva e o loiro se olharam sorridentes, mas então perceberam os inúmeros pares de olhos fixos neles. 

— Quer sair daqui? - Rose perguntou num sussurro e Scorpius puxou a mão dela sem hesitar. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjos, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Love Is To Destroy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.