You Say Goodbye And I Say Hello. escrita por SgtPeppers


Capítulo 1
Crying, waiting, hoping.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212505/chapter/1

Rachel acordou cedo, levantou da cama e foi até o banheiro lavar o rosto! Voltou ao quarto, colocou uma roupa decente para trabalhar e desceu as escadas até a cozinha.

Preparou uma torrada com manteiga. Deu a primeira mordida nela e pegou sua xícara para dar um gole, deixando cair um pouco em sua calça.

- Droga. – ela resmungou pra si mesma.

Subiu para trocar a calça e vendo que estava quase atrasada, trancou a porta da frente e foi para o trabalho.

Estava frio e o céu estava coberto por nuvens querendo anunciar chuva. Uma brisa fria matinal tocava a pele de Rachel deixando-a arrepiada.

Ela cruzou seus braços a fim de se esquentar mais. Durante esse ato um homem um tanto quanto estranho esbarrou nela, ele possuía um bigode e uma barba escura, óculos, chapéu e vestia um terno com um sobretudo por causa do frio.

Rachel apenas se desculpou e continuou andando para não perder seu tempo. Apesar de que ela sabia que estava sendo fuzilada pelo olhar do homem enquanto ele a observava, ela somente ignorou.

Ela entrou no local de trabalho, parando na porta e dando uma última olhada no homem que a observava. De algum lugar ela conhecia aquele jeito... E não era alguém que ela havia visto recente. Por um momento pensou que fosse seu amigo de infância e adolescência. Mas mudou de idéia de repente, pois Paul McCartney provavelmente não se lembraria dela como aquele homem demonstrava lembrar ou conhecer. 

- Hey, Rachel. – Jennifer foi cumprimentar a amiga parada na porta.

- Ah, oi. – Ela falou um pouco assustada quando teve seus pensamentos cortados.

- O que você está olhando? Algum garoto bonito?

Rachel apenas riu fazendo um gesto negativo com a cabeça.

Ela sentou-se à mesa e começou a trabalhar. Ocupando suas idéias totalmente no trabalho deu por esquecer o homem.

-

Nesse momento, Paul continuava andando pelas ruas com a imagem da garota em sua mente, ele não tinha certeza absoluta de que ela era sua amiga que não via há anos. Ele não a via desde 1955, quando ela havia se mudado para os Estados Unidos. Por essa razão sua dúvida permanecia. “Será que ela voltou pra Inglaterra?” ele se perguntava durante o caminho.

Chegou ao estúdio, tirando seu disfarce típico e entrando na sala onde George, John e Ringo estavam.

Ele os saudou com um gesto com a cabeça e sentou pegando seu baixo.

Sua mente estava bem longe daquele estúdio, das músicas e dos companheiros de banda. Ele permanecia sério durante todo o tempo lá dentro.

Quando acabou ele foi o primeiro a guardar tudo e quando já estava na porta do estúdio para sair, John o interrompeu.

- Paul... Aconteceu alguma coisa? – ele olhou fitando o rosto curioso de Paul.

- Não, não. Eu só estou um pouco confuso! Preciso ir pra casa ver umas coisas.

- Ah, desculpe. – John falou deixando a porta livre.

 - Não, tudo bem. – Paul deu um sorriso. – E obrigado por perguntar!

- Se precisar de alguma coisa ligue.

Paul assentiu e foi para seu carro.

-

Rachel já havia saído de seu trabalho e nem se lembrava mais daquele homem. Foi para casa andando na rua ao entardecer frio.

Chegando, tomou um banho e foi ver um pouco de televisão para distrair, pois não havia nada de tão importante para fazer.

-

Paul sentou-se no meio da sala com uma pequena caixa com fotografias, cartas e pequenas coisas que ele guardava de sua amiga Rachel. Ele sempre fora apaixonado por ela, muitas vezes durante os dias livres ele recordava dos tempos de adolescência que eles passavam juntos.

Ele nunca havia tido coragem de contar pra ela que estava apaixonado, mais por medo do que por timidez. Depois que ela foi para os Estados Unidos eles passaram os dois ou três primeiros anos falando por correspondência. Mas depois disso, ambos começaram a ter suas vidas ocupadas. Rachel passou a trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Paul havia conhecido John, entrado na banda e depois disso ele se tornou um beatle.

A vida de ambos eram corridas e eles foram perdendo contato. Por mais que Paul não se esquecesse da garota, ele não queria cair na tentação de voltar a ter contato. Principalmente por medo de descobrir que ela havia encontrado alguém. Ou algo do tipo.

Agora com a caixa de coisas em sua frente, ele começou a analisar os traços da garota. Seu corpo bonito, seu olhar penetrante, sorriso tímido e bonito e cabelos pretos e compridos.

Olhando para o olhar da moça na foto e lembrando-se do encontro com ela durante a tarde, ele perdeu todas suas dúvidas. Era ela!

Ele começou a rir sozinho, guardou tudo, levantou e foi tomar uma bebida.

Voltou para a sala e sentou no sofá com seu copo na mão. Ficou pensando no que falaria para ela quando a ver de novo. Pois no outro dia iria visitá-la em seu emprego. Estava decidido.

-

Rachel levantou-se do sofá, preparou um sanduíche. Comeu e foi dormir...

Quando acordou com o despertador tocando em seu lado, esfregou seu rosto sonolento ao mesmo tempo em que comemorava por ser uma sexta-feira.

Levantou-se, colocou sua roupa, comeu e saiu.

De novo a manhã estava fria e o tempo nublado. O que era típico daquela época do ano...

Rachel chegou ao seu local de trabalho e foi recebida novamente pelo cumprimento de sua melhor amiga, quase irmã, Jennifer.

- Rachel, tem um homem que quer falar com você.

- Ah, tudo bem... Peça pra ele ir até minha sala!

- Beleza, já vou pedir.

- Te vejo na hora do almoço... Pizza hein, não esquece!

- Você acha que eu... Jennifer, vou esquecer de uma pizza?

- Realmente, teu estômago não tem fim, na boa! – Rachel falou rindo e foi até sua sala.

Depois de uns cinco minutos alguém bateu na porta. Ela levantou da cadeira e abriu.

Para sua surpresa, o homem do dia anterior estava parado frente a frente com ela. Apesar de sua curiosidade ela o convidou para entrar.

O homem sentou a sua frente.

- Então, como posso ajudar?

- Hm, não é nada profissional. Eu só quero... Conversar!

- Er... hm... Tudo bem.

Rachel não entendia a razão de aquele homem estar ali, mas continuou.

- Então, o que o senhor quer?

- Não me chame de senhor, temos muita intimidade. Mais do que você imagina... Pode acreditar.

Ela se assustou um pouco e o tom da voz daquele homem não era tão estranho pra ela.

- Sua voz parece com a do... Esquece. – Rachel deu um sorriso corando um pouco.

- Do seu amigo de infância?

- Como? – Rachel o fitou mais ainda, quase caindo na real.

- Voz do Paul McCartney?

- É. – ela concordou um pouco tensa...

- Rachel, sou eu.

Ele tirou sua barba falsa, o chapéu e seus óculos.

Rachel ficou paralisada com o reencontro dos dois. Ali, naquele exato momento!

- P-Paul!

Ela exclamou levantando e o saudando com um abraço demorado.

- Quanto tempo, eu achei que você não se lembrava mais de mim!

- Eu nunca iria te esquecer Rachel. Nunca mesmo!

Rachel sorriu como a primeira vez em que eles conversaram. Paul continuava com o jeitinho que ela conhecia, por mais que agora ele fosse um beatle!

- Senta aí Paul... Vamos conversar. Que saudades sua!

- Escuta, eu tenho que ir pro estúdio. Você tem compromisso esse final de semana?

- Não tenho não...

- Então vamos dar uma volta. Me passa seu telefone pra gente combinar, pode ser?

- Claro. – ela anotou num pequeno pedaço de papel e o entregou.

- Eu te ligo... – ele acenou com o braço saindo da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e fiquem à vontade para dar opinião aê :}