Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 55
Capítulo 53 - Reencontro


Notas iniciais do capítulo

"Amigos, amigos, amores também."
=]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/55

A mãe de Érika a leva até ao baile, pois por mais que ela soubesse dirigir ainda não tinha habilitação. No caminho onde acontecerá o baile Érika começa a roer todas as unhas devido o nervosismo do reencontro, ela fica imaginando o que falar, como se comportar, isso para ela era um verdadeiro tormento, até que ela finalmente chega. Ela agradece a mãe e despede da mesma descendo do carro receosa, olhando para todos os lados, quem estava na porta para entrar no salão voltou seu olhar a ela, alguns eram seus conhecidos outros nem tanto, seus olhares eram de surpresa, com certeza todos sabiam que ela tinha saído do país não imaginariam a ver ali, mas ela estava. Ela dá um meio sorriso e vai para fila de entrada em pouco tempo ela está entrando no salão que desde o seu primeiro passo foi acompanhado por muitas flores, panos, esculturas, realmente o pessoal da formatura caprichou na decoração. Ela entra procurando a mesa de Agatha, uma recepcionista pergunta seu nome e por quem foi convidada, ela diz e moça a orienta para qual mesa deve seguir, quando está se aproximando seu coração gela com o olhar de susto que Kevin lançava, no mesmo instante Agatha segue o olhar e solta um breve sorriso ao ver Érika se aproximando, ela então se levanta para cumprimentá-la, as duas se abraçam e Agatha elogia a amiga que estava com um vestido 'tubinho' preto bem justo ao corpo e um scarpin preto e uma maquiagem que marcava bem seus olhos esverdeados, Érika também elogia a amiga que está com vestido longo de cor lilás, que era a cor de todas as formandas, na mesa estavam Kevin, Agatha, os pais dela e mais um casal que Érika não conhecia. Kevin levanta para cumprimentar Érika.

- Keka! Que surpresa. - Kevin cumprimenta sem jeito e quando Érika o abraça sente ele tremendo, estanha um pouco mas apenas se afasta e sorri.

- Pensei que sabia que eu estava de volta Keko.

- Não, eu não sabia. - Ele então olha para Agatha.

- Eu soube hoje 'bebe' e como não nos vimos o dia todo eu acabei esquecendo de comentar. - Érika diz meiguinha.

- Mas o importante é que estou de volta. - Érika diz sorridente e depois cumprimenta os demais da mesa.

- Ah! Acho que você não conhece seu sogro e sua sogra. - Kevin diz apontando para o casal que ela não conhecia, que agora ela sabia que eram os seus pais, logo os pais de de Nicholas, que seriam seus sogros, se eles ainda namorassem, isso faz com que Érika ficasse visivelmente desconfortável.

- Não entendi meu filho. - A senhora elegante disse calmamente.

- Essa é Érika mãe a namorada do Nicholas. - Kevin diz a olhando nos olhos.

Um silêncio perturbador se forma na mesa, mesmo com o som que tinha no ambiente com as musicas e com as conversas das outras mesas, era notável o silêncio de todos. Agatha percebendo pede para que Érika se sente e é o que ela faz, totalmente sem jeito.

- E como ele está? - A Senhora elegante pergunta para Érika que fica sem entender.

- O Nicholas ele está bem? O tio dele disse que ele está mudado é verdade. A senhora insiste.

- Sim, ele está mudado. - Érika diz sem jeito, olhando para Agatha.

- E ele veio com você? - Ela pergunta esperançosa.

- Não. - Érika responde seca, fazendo a Senhora apenas suspirar em decepção.

- E quanto tempo namoram? - Ela pergunta curiosa.

- Eu acredito que seu filho ainda não saiba, por isso me apresentou assim, mas eu e o Nicholas não somos mais namorados. - Érika diz com os olhos marejados.

- Não? - Kevin pergunta rápido.

- Não, nós terminamos antes da minha volta.

- Bom, Nicholas a parte agora preciso ir para falsa, depois falamos mais Keka. - Agatha disse pegando Kevin pelo braço e saindo da mesa.

Érika olha para todos na mesa com um sorriso e levanta indo em direção a roda que estava se formando ao lado de onde aconteceria o baile. Ela fica tentando se encachar para ver Agatha e Kevin dançando até que alguém a chama.

- Érika? - Rony pergunta de longe se aproximando aos poucos.

- Ah! Oi Rony. - Érika diz ainda tentando tentando achar um jeito de ver os formandos.

- Oi. Você está linda. - Ele disse agora ao seu lado.

- Obrigada Rony.

- Não sabia que estava de volta.

- Voltei ontem. Então não se sinta excluído. - Ela o olha e solta um sorriso debochado.

- Ainda brava comigo?

- Não magina. Porque estaria, não é verdade?

- Keka, Keka, você não vê o bem que te fiz? Olha a mulher linda que você se tornou, se não tivesse feito a aposta, você ainda seria aquela menina sem sal de antes. - Rony diz tranquilamente.

Érika apenas o olha sem acreditar no que estava ouvindo.

- Rony, você dispensa comentário. - Érika disse indignada.

- Mas veja os fatos Keka, se fosse no passado, agora mesmo você teria me dado uma resposta atravessada, agora não, além de linda centrada. Eu só te fiz bem.

Érika o olha com fúria, mas se contem. No mesmo instante começa a valsa. E ela se estica toda para tentar ver, já que existiam muitas pessoas na sua frente. Rony então pega no braço de Érika e começa empurrar as pessoas indo para frente, quando chega na frente ele a solta.

- Agora você consegue ver. - Rony diz com um sorriso.

Érika solta o braço e faz massagem onde ele a segurou o olhando com muita raiva ainda, mas pelo menos ela conseguia ver a valsa. Ela logo vê Agatha toda feliz com Kevin, ela fica os admirando um tempo e depois vê Sendy com seu pai, ao seu lado Érika vê Braian com uma menina que ela não conhecia e distante de todos ela vê Thalia. Todos lá dançando suas valsas, sorrindo, mas todos distantes, um do outro, nem pareciam que um dia eles foram amigos.

A valsa acaba e o dj começa a tocar as musicas dos anos 60 e todos começam a dançar. Então Rony novamente pega Érika pelo braço e a leva para pista de dança.

- Ei o que te faz pensar que quero dançar com você? - Érika pergunta tentando se soltar.

- Relaxa Keka e dança. - Rony a solta começando a dançar todo desengoçado dando dois passinhos para um lado e dois para os outro. Érika ri ao vê-lo dançar.

- Ei tá rindo do que, sou bom dançarino olha só. - Rony disso dando um giro e fazendo Érika girar que ria da forma engraçada que ele estava fazendo.

- Atrapalho? - Kevin dizia sério abraçado por Agatha.

Érika e Rony param de dançar e Kevin e Rony começam a se encarar. Agatha e Érika se entre olham, com medo de uma briga, então Érika responde.

- Claro que não Keko. Vamos dançar todos juntos. O que acham? – Érika pergunta sem jeito.

- Eu nunca vou dançar ao lado dele. - Kevin disse bravo.

- Azar o seu. - Rony diz indiferente

- Ei gente, hoje é dia de festa, não vamos brigar né? - Érika disse séria.

Antes de alguém responder qualquer coisa, alguém surge por trás de Kevin.

- Érika? - Braian pergunta eufórico.

Érika apenas sorria sem humor.

- Não acredito que você voltou. - Braian dizia indo abraçá-la, mas ela se afasta.

- Sim eu voltei, mas mantenha distancia, por favor. - Érika dizia normal.

- Érika, sou eu o Braian.

- Eu to vendo.

- Érika eu te perdi perdão, pensei que quando nos víssemos você iria querer falar comigo.

- Falar sim, abraçar não. - Érika disse seca.

Antes de Braian poder responder Thalia e Sendy surgem.

- Keka? - As duas falam em um único som, o que faz se olharem uma para outra fazendo uma pequena careta

- A própria. - Érika disse normal.

- Você voltou que legal. - Sendy falou normal.

- Legal pra quem? - Érika pergunta fazendo uma careta.

- Pra todos Keka, em um dia você estava aqui, no outro no Canadá, é bom tê-la de volta.

- Ah! É bom?

- Gente. Olha só Todos reunidos, só pelo fato da Érika ter voltado, isso mostra que na verdade queremos estar juntos, mas antes precisamos conversar. O que acham de irmos lá para fora? - Agatha fala esperançosa

- Eu acho uma boa ideia. - Rony falou com naturalidade e os demais apenas se olhavam.

- Bom, quem cala consente, então vamos lá para fora. - Agatha disse autoritária

Agatha sai primeiro com dedos entrelaçados com os de Kevin, todos vão atrás dela, mas meios sem jeito. Agatha vai para trás do salão, onde tinham algumas arvores e decide se sentar em baixo de uma e todos os demais sentam em redor, formando um circulo. No inicio ninguém fala nada, até que Agatha começa:

- Eu tinha prometido a mim mesma que não iria tentar reunir todos de novo, mas a chegada da Keka me fez repensar algumas coisas. - Agatha falava e todos prestavam atenção. - Não é fácil conviver com a dor, não é fácil gostar tanto da companhia de uma pessoa e por motivos pequenos se afastar dela, eu não sei vocês, mas eu sinto muito falta da nossa amizade.

- Que amizade Thina? Aqui todos sempre foram um bando de falso um com outro. - Thalia diz séria.

- Eu não acho que o problema foi a facilidade, eu acho que fomos imaturos diante das situações e o pior agente não abriu o jogo, quando se apaixonamos uns pelos outros. - Sendy disse meio chorosa.

- Então isso é ser falso. - Thalia disse como se obvio.

- Eu concordo com a Sendy. Falsidade implica muitas coisas, acho que se tivéssemos conversado uns com os outros desde o inicio, tudo teria tomado outro rumo. - Érika disse pensativa

- Gente será que vocês não veem que aí está a graça da vida? Agente erra, vem as consequências, aí aprendemos e mudamos. Não tem formula magica para aprender se relacionar. - Rony disse tranquilamente

- Nossa! Nunca imaginei ouvir o Rony falando assim. - Agatha disse rindo e fazendo todos rirem.

- Ué eu sempre pensei assim, eu sei que sou bobão e sempre me meto em encrenca, mas faço isso consciente. E acho que tudo que aconteceu com agente foi muito bom.

- Bom pra quem Rony? - Kevin pergunta sério.

- Façamos uma analise. Começamos por você Kevin, você era um apaixonado pela Érika que não falava, não interagia, sempre na sua, sempre tímido, olha hoje, você namora a Agatha e fazem um casal muito legalzinho, interage é muito mais sociável, se tudo isso não tivesse acontecido, você até hoje estaria ensaiando em como se declarar para Keka e nunca tinha visto que é possível gostar de outra pessoa. A Agatha sempre foi ligada a Keka, era Deus no céus e Keka na terra, sempre arrastou um caminhão pelo Keko, mas por medo ou por vergonha, nunca fez nada para mostrar que estava ali, para chamar a atenção do keko, agora estão juntos, felizes, olha que bacana. O Braian e a Sendy, tinham certeza que se gostavam, mas não ficavam por causa da aposta, aí quando rolou a briga e quebra do pacto ficaram juntos, curtiram e viram que não dariam certo e são mais amigos hoje do que antes. A Thalia era a isolada e a grossa, isso ela ainda é, mas achou uma amiga para ajudá-la que foi a Agatha que a suporta não sei como, mas a amizade tem esse dom, eu fiz tudo que tinha vontade e contribui com tudo isso, olhem a Keka, quem diria que ela iria se tornar esse mulherão? Linda, sorridente, centrada. Que isso nem parecem a mesma pessoa. Nós mudamos, e o que nos fez mudar?

- A distancia. - Érika disse pensativa.

- Exato e os motivos da distancia. Meu, nós evoluímos, no final era necessário.

- Mas foi muito doloroso Rony, até hoje tenho as cicatrizes. -Érika disse com pesar.

- Gente a verdade é que todos erramos e saímos feridos de alguma forma, mas é hora de mudar, eu não sei vocês, mas até hoje eu vejo a fotos de todos com nós com um nó no peito. Quando chega um aniversário querer ir abraçar. Está na hora que fechar a porta do passado e viver um novo tempo. Vocês não acham? - Agatha falou seria.

- Uma vez eu ouvi uma coisa que na hora eu não entendi muito bem. Perdoar é descobrir que você era o prisoneiro, não a outra pessoa e hoje eu entendo. Eu quero ser livre por isso quero dizer que eu te perdoo Braian e Rony pela aquela posta idiota que me machucou de mais, mas eu já superei e quero levar minha vida sem essa barreira. E quero pedir perdão Thalia, Agatha, por ter magoado vocês, pelas palavras duras, por tudo. Érika falou as lágrimas;

E cada um começou a pedir perdão e perdoar e se abraçar. Foi muito tempo longe, muitas marcas, o momento foi inesquecível todos chorando muito, se arrependendo de verdade é quando Agatha tem um ideia

- Gente vamos fazer um novo pacto?

- Thina não sei se é uma boa ideia. - Érika falou sincera

- Eu tenho até o nome para esse novo pacto. - Agatha disse sem se importar com Érika havia dito.

- 'Amigos, amigos e amores também'. O que acham?

- Explica. - Rony falou franzindo a sombrancelha.

- Quando fizemos o primeiro pacto, achávamos que se ficássemos entre nós e não desse certo a amizade poderia ficar comprometida, e foi exatamente ao contrário, foi a vontade de ficarmos mas não podendo que gerou tudo. Amigos, amigos amores também, é diferente, se quiser ficar, fica, se não quiser não fica, somos livres, mas somos amigos, independente de qualquer coisa. Amigos é isso é estar junto em qualquer situação. É vencer juntos, se alguém ficar e não der certo, teremos um ao outro para apoiar, juntos somos fortes, sozinhos somos … somos apenas um monte de bobos com saudades.

Agatha terminou e todos aceitaram fazer um novo pacto. 'Amigos, amigos, amores também'. Eles voltam para o baile e dançam a noite inteira, todos juntos, como tinha que ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gosto de final né?
É isso mesmo ... a fic tinha mais capitulos, mas fiz umas mudanças (de novo) e temos apenas mais 2 capitulos para fic terminar ...
Bju grande.
Dai