Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 53
Capítulo 51 - Decisão


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores lindos.
Como estão?
Demorei né?
Bom, vamos as explicaçãoes, para quem não sabe eu tenho tendinite no ombro e punho direito os quais estão inflamados já há alguns dias, me impossibilitando de força-los, fiz o maximo para conseguir escrever esse capitulo, pois acho falta de consideração com vocês que sempre comentam e leem a fic a tanto tempo, pois bem, meu braço está doendo muuuito,mas aí está um novo capitulo fresquinhos.
Quero dedica-lo a CamilaMoroli e Sophi Mariam que deixaram recomedações lindíssimas.. amei amei amei... lindas muito obrigada.
E a todos uma ótima leitura!
=]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/53

Érika queria descansar, fechar os olhos e dormir, mas o sono não vinha, por mais que ela tentasse ela não conseguia. Finalmente ela podia voltar ao Brasil, matar a saudade dos amigos, poder abraçá-los novamente como já queria há muito tempo, sua partida já faziam cerca de um ano e meio, mas existia um detalhe, o Nicholas. Como ela contaria isso a ele? Ela sabia que ele não iria aceitar facilmente essa volta, nem mesmo se fosse apenas à passeio. Em vários comentários ele mostrou muita inquietação com essa possibilidade. Então agora um novo drama começa na vida de Érika escolher entre o Nicholas ou Brasil.

Ela começa a fazer o resgates de todas as suas lembranças, começou pelo final que era sua vida com o Nicholas, como ele a tratava, todos os beijos, todos os toques, os presentes inesperados, como ele mesmo dizia 'não precisa de data apenas você existir', ele sem dúvidas foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. Ela então começa a lembrar quando chegou no colégio e esbarrou nele sem querer, logo no primeiro dia de aula, de como seu olhar marcou logo de inicio mesmo nunca imaginando serem os mesmos do seu amigo Kevin, em como ele foi grosso com ela sem motivo, naquele momento ela tinha certeza que odiaria aquele menino, mas como o mundo dá muitas voltas, hoje ela o ama de uma forma que nunca imaginou amar alguém.

Lembrou também de Adelle, como ela á destratou quando entrou no quarto, das brigas desnecessárias e como hoje elas são amigas. Érika não sabe como teria sido sua vida sem a companhia da amiga. Adelle marcou sua vida de forma especial e única, até porque não é fácil achar muitas roqueiras que na verdade são ex-patis.

Seus pensamentos agora são levados ao Brasil, ela começa a lembrar do dia pacto com os amigos, eles tinham tanta convicção nesse pacto, que naquele dia se precisassem dar suas vidas para fazê-los cumprir, dariam, foi um dia muito especial, mesmo sabendo que isso implicaria em não revelar seus sentimentos, ela lembra de todos os filmes que assistiram juntos, Braian e o Rony garantiam a risada, pois sempre reclamavam ou zoavam os artistas bonitões dos filmes, chegavam até mesmo a imitar a alguns deles de forma idêntica. Ela lembra de todas as vezes que saíram juntos para se divertir, de todas as piadas, de como ela era chata e marrenta com todos e mesmo assim eles a suportavam. Lembrou de uma vez eles terem alugado uma quadra para jogar futebol, Braian e Rony, chamaram mais alguns meninos e dividiram o time misto, duas meninas para cada lado, ela e a Agatha ficaram juntas no mesmo time que o Braian, Rony ficou com a Thalia e a Sendy, já que ainda não conheciam o Kevin e claro que o time do Rony perdeu de lavada, Sendy não conseguia se manter em pé, a bola chegava em seus pés e ela caia, ou por alguém a ter empurrado ou sozinha se desiquilibrando mesmo, Thalia por ser gordinha não conseguia correr muito atrás da bola, então decidiram colocá-la como goleira, mas ela se recusava a cair para pegar uma bola, então não tinha como não perder como um time desses, Érika sorri em meus as suas lembranças. Aquele dia como tantos outros foram muito especiais para ela e como ela sentia falta disso, como ela queria que Nicholas e Adelle fossem para o Brasil também e então todos ficariam juntos para sempre e ela seria completamente feliz, sem deixar nada para trás.

E é nesse momento que ela lembra que não trouxe nenhuma das fotos que ela tirou com os amigos e as jogou dentro do guarda-roupa do seu quarto na casa da sua mãe. Quando ela saiu do Brasil ela não queria ver aquelas fotos de jeito nenhum, devido a magoa em seu coração, mas agora com todas essas lembranças ela queria vê-las, ver o sorriso de cada um e ver uma foto em especial com as meninas, onde ela estava com as mãos nas orelhas mostrando que não estava escutando, a Agatha com as mão nos olhos mostrando que não estava vendo, Sendy com as mãos na boca mostrando que não estava falando e Thalia fazendo careta com as poses. Nesse momento Érika se levanta enxugando as lágrimas pega o celular e liga para Adelle, sem se importar com o horário e muito menos com os xingo que levaria por estar ligando aquela hora da madrugada.

- Delle? - Érika pergunta receosa.

- Diga que é algo muito urgente para eu não te matar. - Adelle responde com um voz sonolenta.

- Meu pai me deu uma passagem para voltar para o Brasil. - Érika fala de uma vez.

- Como é que é? - Adelle pergunta gritando.

- Isso mesmo Delle, meu pai me liberou para voltar com a minha mãe para o Brasil e o voo sai em dois dias, quer dizer, em um já que estamos em um novo dia e eu não sei o que fazer. - Érika fala tentando controlar as lágrimas que saiam de seus olhos sem parar e em resposta ela só recebe o silêncio.

- Delle me diz alguma coisa por favor. Depois de alguns segundos que pareciam horas.

- Eu não sei o dizer Érika. - Adelle diz fria

- Me diga pra ficar, me xinga, mas fala alguma coisa.

- É o que você sempre quis Érika, não tenho o que falar. - Agora Adelle fala pausadamente, mostrando que estava controlando as lágrimas.

- Sim, era o que eu queria, mas agora tenho você e o Nick e tenho certeza que ele não vai gostar da ideia e eu gostaria de ir só para passear, matar a saudades.

- Keka, nós duas sabemos que se você for, você não irá voltar, vai ficar por lá e ainda é capaz de engatar um romance com o 'bobo da corte', mas o que você decidir eu vou te apoiar.

- Delle eu volto eu juro.

- Keka, na boa, não jure nada, eu te apoio se for e te apoio se ficar, mas agora você tem que se preocupar com outra coisa, na verdade com outra pessoa, com o Nicholas, você sabe que ele não vai gostar nada disso.

- Eu sei, por isso não sei o que fazer.

- Bom, o conselho que te dou é você seja sincera, abri o jogo, aí vocês decidem como vai ser.

- É isso mesmo que vou fazer Delle, muito obrigada.

- Não por isso. Agora me deixe dormir e ter os meus pesadelos depois dessa bomba.

- Delle, eu volto. - Érika diz ainda com voz de choro.

- Boa noite Keka. - Adelle diz e depois desliga

Érika fica desolada com a reação da amiga e já imagina a reação do namorado que será dessa forma para pior. Como não tinha sono ela levanta e vai na cozinha tomar um copo de aguá, fica lá um tempo segurando o copo e olhando para o nada, apenas esperando o dia amanhecer para ir na casa dos tios de Nicholas, ela está tão distraída que não percebe a aproximação de alguém.

- Pensando na vida filha? - A mãe de Érika pergunta naturalmente.

- Ai mãe que susto, mas estou sim, estou pensando como falar para o Nicholas que quero ir com a Senhora para o Brasil, mesmo que seja só para passear.

- Hummm … se você vai apenas passear o chama para ir junto, uma viagem de namorados.

- Eu já pensei nisso, mas duvido que ele aceite, ele odeia a ideia de voltar para o Brasil.

- Filha se ele te ama tanto quanto diz, ele vai entender não precisa ficar assim.

- Ai mãe você não conhece o Nicholas.

- Posso não conhecer como você, mas esses dias que ficamos juntos eu o achei bem centrado, não vejo motivos para preocupação.

- Mãe, a Senhora não existe sabia? Por isso estava morrendo de saudades suas. - Érika diz deixando o copo na bancada e a abraçando forte, aconchegando sua cabeça em seu ombro.

- Eu também estava morrendo de saudades filha. E fico feliz de ver como você amadureceu nesse tempo, nem parece a mesma Érika que saiu de casa. Estou orgulhosa de você filha. Agora vamos dormir, descansar que você precisa estar bem para falar com o seu namorado.

- Claro mãe. Boa noite. - Érika diz saindo da cozinha e a deixando lá, sobe as escadas lentamente até chegar em seu quarto, ela olha para cama se vira de costa e se joga na mesma.

- Eu só quero dormir, só isso! Érika diz para si, se mexendo na cama tentando achar uma posição, antes de conseguir dormir se vira varias vezes, chega a bater no travesseiro para deixá-lo fofinho e assim conseguir dormir, mas isso demorou muito, mas quando consegue dorme igual uma pedra, só acorda após várias batidas na porta.

Era Lígia avisando que o almoço estava sendo servido, quando Érika pergunta que horas eram ela leva um susto, pois já passava das 13hs, ela pula da cama dizendo para avisar que ela não pretendia almoçar, vai correndo para o banheiro e em seguida para seu closet se arrumando o mais rápido possível, desce as escadas correndo pedindo desculpas para família mas que tinha um assunto muito importante para resolver, ela pega a chave de algun dos carros do seu pai e saí correndo para garagem, ao apertar o alarme para saber qual carro tinha pego se surpreende ao ver que era o Jaguar prata o carro 'queridinho' do seu pai, ela suspira olha para os lados e entra no carro.

- Só espero que consiga ir e vim em segurança nesse carro, porque se eu não morrer quando contar minha ideia ao Nicholas e algo acontecer a esse carro morro pelas mãos do meu pai. - Érika falava sozinha dentro do carro, já arrumando o banco, retrovisores e dando a partida.

Não demora muita Érika está em frente a casa dos tios de Nicholas, com o ronco dos motores ele sai para fora, em busca de saber quem era. Quando vê Érika estacionando e saindo do carro sorri indo em sua direção.

- Olha que linda minha namorada, perdendo o medo de dirigir, parece que as aulas que te dei surtiu efeito. - Ele diz carinhoso como sempre indo em sua direção e logo em seguida dando-lhe um beijo.

- Pois é … o que seria da minha vida sem você. - Érika diz sem graça.

- Iiii... O que foi Keka? Desde ontem você está esquisita e nem tente me esconder. - Nicholas fala sério, fazendo Érika suspirar.

- Por isso vim aqui Nick, eu preciso falar com você, podemos entrar e ir para o seu quarto?

Nicholas olha desconfiado para Érika e assente com a cabeça dando espaço para ela passar, quando ela entra na casa os tios de Nicholas estão na sala, ela os cumprimenta como de costume, mas o tio dele pede um abraço, deixando-a envergonhada, ela o abraça forte, como se fosse um abraço de despedida, aquela sensação deixou Érika mais perturbada ainda, todos sempre foram muito simpáticos com ela, se sua ideia não desse certo ela certamente sentiria muita falta deles. Após o abraço ela sorri para os demais que estava na sala e vai em direção a Nicholas que estava parado em frente a escada observando a cena, eles se olham e Érika passa a sua frente subindo as escadas e sendo seguida pelo seu namorado, sua perna começa a estremecer e mesmo não sendo muito ligada a Deus ou em religião ela começa a pedir em pensamento para que tudo desse certo naquela conversa. Assim que entra, Nicholas fecha a porta e pede para ela sentar, mas ela diz que prefere ficar de pé, ele então cruza os braços e pergunta.

- Então Érika estamos só pode falar o que está acontecendo.

- Nicholas eu te amo você sabe disso né?

- Vai direto ao assunto Érika.

- Meu pai me liberou para ir ao Brasil e eu queria que você fosse comigo. - Érika fala de uma fazendo uma pequena careta de medo.

- Não. - Nicholas responde seco e senta em sua cama.

- Não? Simples assim? Você não vai nem pensar?

- Eu sempre te disse Érika que não tinha pretensão nenhuma em voltar ao Brasil, você já deveria saber da minha resposta antes mesmo de você fazer a pergunta. - Ele diz a olhando seriamente.

- Mas eu queria ir....

- Se você quer ir, pode ir.

- Sério? - Érika diz esperançosa.

- Claro, você é livre, mas se for me perde.

- Nicholas é injusto você fazer isso comigo, você sabe que minha mãe mora lá e …

- Sua mãe está aqui Érika não é por causa dela que você quer voltar. Você no minimo quer ver seus 'amigos'.

- Também, eu sinto falta deles. - Érika diz sincera.

- Ótimo então vai e me esquece. - Nicholas diz levantando mostrando nervosismo.

- Nicholas, vamos conversar eu quero ir, mas só para ver o povo e volto, serão duas semanas no máximo eu …

- Érika eu fui bem claro você pode ir, mas se for me perde. Adeus, finhish, game over, entendeu?

- Nick não fala assim comigo, por favor … me entenda.. eu …

- Te entender Érika? E você me entende? Com certeza você soube que podia voltar ao Brasil ontem quando saiu do estritório com o seu pai, te perguntei várias vezes o que era e você disse que não era nada, se não fosse nada você não teria ficado daquele jeito, você recebeu sua carta de aforia e não sabia o que fazer por estar presa a mim, então vou resolver seu problema Érika. Eu estou terminando o namoro, pronto agora você pode voltar para o Brasil em paz e ficar com o grande amor da sua vida, já que eu fui só um passa tempo.

- Você não está falando sério né? - Érika diz com lágrimas nos olhos.

Nicholas vira de costa para Érika, controla suas lágrimas, respira fundo e a olha nos fundos dos olhos.

- Sim, estou falando sério, acabou. Foi bom enquanto durou.

Érika balança a cabeça, tenta controlar suas lágrimas, não acreditando no que está ouvindo.

- Simples assim? Eu apenas comento que gostaria de ir ao Brasil aí você termina comigo?

- Érika você não comentou, você disse que quer ir e me convidou por educação.

- Claro que não Nicholas eu te chamei porque quero que o meu namorado vá comigo, como uma viagem de passeio normal de namorados.

- Você acha que eu caio nessa? Você quer ir para perto do Braian e do Kevin, que são parados na sua? Fala sério né Érika, você acha que tenho cara de idiota?

- Nick, pelo amor, o Braian é passado e eu nunca gostei do Kevin a não ser como amigo e ele é namorado da minha melhor amiga.

- Exato ele namora a sua melhor amiga, sabe porque? Para manter a lembrança de você viva nele, era com ela que você vivia, então ele vivendo com ela o faz se sentir mais próximo de você, será que você não entende que ele é parado na sua? Quando ele te ver ele vai ter um piripaque.

- Mas ele sabe que estou com você não …

- Saber é uma coisa, ver é outra totalmente diferente Érika, ele é meu irmão eu o conheço desde sempre. … ahn você nunca vai entender.

- Não nunca vou entender mesmo porque eu acho que você está exagerando. - Érika diz o abraçando, mas ele segura seus braços a forçando a se afastar.

- Érika é simples eu não vou prolongar essa discussão ou eu ou o Brasil você escolhe.

Érika fica sem reação e em duvida, pois na verdade ela quer os dois, mas pelo jeito ela não sabe o que fazer e deixa transmitir isso em seu rosto.

- Ok, eu decido por você, Fora do meu quarto – Nicholas diz abrindo a porta.

- Você está me expulsando? - Érika diz chorando novamente.

- Estou, do meu quarto e da minha vida, cansei de ser segunda opção Érika, eu sempre te coloquei em primeiro em tudo e o que eu ganhei? Ganhei uma duvida do tamanho do mundo quando pedi para você escolher entre mim ou o Brasil, então pra mim chega. Acabou, agora saia. - Nicholas diz autoritário.

Érika começa a chorar ainda mais, desnorteada ela sai do quarto e desce as escadas correndo, todos vendo seu estado começam a perguntar e tentar pará-la, mas ela apenas chora mais e sai da casa, indo até o carro saindo cantando pneu, chega em casa nem sabendo como, sai do carro aos prantos e corre para entrar em casa, sendo barrada por sua mãe que estava na sala.

- Érika o que houve?

- O que houve? O que houve é que estou subindo para meu quarto para arrumar minhas malas, eu volto amanhã com a Senhora para o Brasil, minha estadia aqui acabou. - Érika diz aos prantos e sobe as escadas correndo indo em direção ao seu quarto que quando chega vai direto para escrivaninha ao lado da sua cama pega o porta retrato onde contia uma foto dela com o Nicholas e a joga na parede fazendo o mesmo virar farelho no chão.

- Seu idiota. - Érika gritava colocando suas mãos na cabeça e caindo ajoelhada no chão.

As coisas não sairão da forma que ela queria, mas pelo menos agora ela tinha uma decisão tomada. Ela volta para o Brasil amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho que alguns leitores irão querer me matar depois desse cap., mas lembre se matarem não verão o final ... rsrsrs ... e como podem perceber eu gosto de um drama...rs
Bjks
Dai