Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 1
Capitulo1 - Começando


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/1

– Vamos filha, acorda já está na hora de você ir para a escola.

– Ah! Mãe. Tem certeza que tenho que acordar? A cama está tão boa.

– É, eu sei, mas precisa sim. Vamos levanta!

– Ah que saco, pronto já levantei.

– O café está na mesa. Beijo filha.

– Beijo mãe. Só mais cinco minutinhos. Hum é melhor eu levantar, antes que as meninas me chamem, que saco ir para escola, não vejo a hora que acabe.


Érika conhecida também como Keka é uma adolescente de 16 anos muito encantadora, ela é uma mistura de menina rebelde e menina com medo da vida. Ela é ruiva, com cabelos na cintura, extremamente lisos, olhos esverdeados, magra e usa óculos, eles são mais para se esconder do que por necessidade e está no segundo colegial.

Erika levanta faz sua rotina matinal, veste seu uniforme e quando está descendo a escada rápido, pois estava atrasada para encontrar as meninas do lado de fora de casa, a campainha toca, quando ela abre a porta suas amigas estão a sua espera para irem para escola juntas.


– Bom dia, margarida – Falou Sendy

– Bom dia meninas.

– Bom dia. Que animo hein? - Falou Thalia

– Bom dia florzinha. - Falou Agatha

– É como sempre me atrasei. Desculpe

– Mas isso é normal seu. Nunca vi uma pessoa que odeia tanto a escola como você.

– É Sendy e eu nunca vi uma que amasse tanto quanto você.


Todas dão risada do comentário e da careta feita por Érika e seguem para escola. Na porta do colégio elas encontram os meninos.


– Oi meninos! - Falou Sendy.

– Olá meninas – Falou debochado Rony

– Olá. Pensei que as meninas não vinham mais. - Falou Braian dando um beijo em cada uma.

– Como sempre a Keka estava atrasada.

– Hum sempre a Keka.

– Olá a todas – Falou Kevin

– Bom já que as damas chegaram vamos entrar, nos encontramos no intervalo. - Falou Braian

– Claro, até lá. - Concordou Sendy


Todos vão para suas salas. Os meninos estudam juntos. As meninas se separam esse ano, Erika e Agatha estão na mesma sala, Thalia e Sendy em outra. Elas se despendem e entram.

Erika senta na última cadeira da fileira da janela, Agatha na primeira mesa da fileira também da janela, onde fica a mesa do professor.

Assim que sentam o professor chega e a aula começa. Agatha sempre atenciosa, Erika nem tanto, ela coloca um fone de ouvido em um dos ouvidos para ouvir musica e assim fazer com que a aula acabe mais cedo.

Assim que toca o sinal todos saem para o intervalo.


– Érika, vamos? - Fala Agatha

– Oi? - responde tirando o fone e fazendo cara de interrogação.

– Vamos, o sinal já tocou, não sei porque você vem para escola, não presta atenção em nada com esse fone de ouvido.

– Ah! Por mim eu não viria, mas minha mãe me obriga – Falou rindo.

– Vamos o sinal já tocou o pessoal já deve estar nos esperando.

– Vamos sim.


Elas vão para o pátio encontrar os amigos, chegando lá todos estão juntos menos o Braian.


– Ué cadê o Ba? Pergunta Agatha

– Ali com mais uma menina. - Responde Sendy.


Todos olham na direção em que Sendy aponta e lá está o Braian ficando com uma nova menina.


– Nossa! Ele não perde tempo hein? - Questiona Agatha.

– E para que perder tempo? Se o tempo passa tão rápido? Ele está certíssimo. - responde Sendy.


Erika fica apenas olhando a cena, então Thalia chama sua atenção:


– Perdeu alguma coisa lá Erika?

– Eu, perder o quê? - Falou levantando umas das sobrancelhas

– Não sei. Estava olhando fixamente para eles, quem sabe perdeu um coração?

– Aff Thalia, não perdi nada lá, só fiquei impressionada com a agilidade dele. Ontem mesmo estava com uma e hoje já está com outra. Só isso!

– Se você diz. Então tá.


Perdi alguma coisa, claro que não perdi nada, o que eu poderia perder ali? Somos amigos sempre amigos nada mais que amigos. ”


– O que vamos fazer quando sairmos daqui? - Pergunta Rony

– Hum, tenho um monte de trabalhos para fazer. Eu vou para casa. - Responde Thalia

– Nos também temos, mas podemos sair antes não acha? - Questiona Sendy

– Não, eu não vou e ponto. - Afirma Thalia

– Nossa! Tá bom então, fica sozinha e isolada, nos podemos ir na sorveteria nova que abriu lá na praça perto de casa. - Argumenta Sendy

– Hum, sorvete é uma boa, está muito calor mesmo. - Concorda Rony

– Por mim tanto faz. - Responde Erika

– Por mim está mais que fechado, amo sorvete. - Fala Agatha

– E você Kevin, vem com a gente? - Pergunta Sendy

– Claro, vou sim. - Respondeu envergonhado.

– Então estamos combinados, depois da aula nos encontramos na frente do portão.


Todos concordam e ficam conversando enquanto não toca o sinal, com exceção de Erika e Kevin. Erika sempre com seu fone de ouvido tentando não participar do que ela acha conversas fúteis e Kevin sempre envergonhado.


O sinal toca é hora de voltar para sala, eles se despedem e Sendy relembra o encontro no portão após a aula.

A manhã de aula acaba e é hora de irem a sorveteria


(Foto Keka) http://www.4shared.com/photo/NFmd8ERx/keka.html


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos, amigos, amores à parte. Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.