Dor De Mãe escrita por SweetBia


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212335/chapter/1

Eu já não aguentava mais…

Sabe o que é, ver a sua família triste, separada por causa da tristeza?

Pois eu sei.

É assim que a minha se encontra neste momento…

Confusos? Então eu passo a explicar.

Tudo começou há 6 meses atrás, mais precisamente no dia 13 de Setembro (N/A: pessoal desculpem se a data tiver errada mas já não leio o livro a algum tempo), era o aniversário de Bella a humana pela qual o meu filho Edward está apaixonado. Era um dia que tinha tudo para ser feliz mas que acabou em desgraça.

Nós somos vampiros, essa é a realidade com que temos de viver todos os dias e costumamos nos dar muito bem, mas naquele dia um acidente tinha que estragar tudo e separar um grande amor…

Bella cortou-se e o seu sangue fez com que o meu filho Jasper a atacasse. Eu não o culpo, não…longe de mim, todos cometemos erros. Mas por ele a ter atacado Edward tomou a decisão de se afastar de Bella, de ir embora. Sinceramente, eu não concordo com essa decisão, eles amam-se deveriam ficar juntos! Mas também percebo o que o motivou, ele só quer o bem dela.

E assim foi, com uma grande tristeza partimos para longe de Forks, para longe de Bella.

Edward com o passar dos dias começou-se a distanciar de nós, estava sempre trancado no quarto e apesar dos nossos esforços ele não se animava com nada, até que um dia foi embora dizendo que precisava ficar sozinho com os seus pensamentos.

E agora aqui estamos nós, uma família triste devido à falta de dois membros, sim dois, porque Bella já era considerada parte da família. Edward continuava separado de nós e apenas telefona de vez em quando.

Mas sabem que mais? Já estou farta desta situação! Por amor a Deus, eu sou mãe! Como querem que assista a esta situação sem fazer nada? Como querem que veja a minha família a mudar e ficar quieta no meu canto? É difícil, sabem? Alice já não faz mais compras (o que no seu caso é muito preocupante) nem anda pela casa aos pulos que nem um coelho, Emmett já não diz piadas nem brinca com tudo o que é situação, Jasper por causa do seu dom transmite uma aura de culpa (por mais que já tenhamos lhe dito que não foi sua culpa ele continua a responsabilizar-se pelo estado em que a nossa família está) e até Rosalie que não gostava de Bella está triste. Agora me digam vocês? Como é que eu posso ficar parada a assistir a isto tudo? É que sinceramente eu não sei.

É por isso que eu tomei uma decisão, eu sei que Edward não vai gostar mas ele está no Brasil então não tem poder de voto na matéria. Amanhã mesmo eu vou apanhar o avião para Forks.

Fazer o quê?

Ora meus caros, passear é que não é! Vou falar com Bella e traze-la para ao pé de nós para onde ela pertence.

-MMÃÃÃEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – Alice já deve ter visto a minha decisão.

-Alice não grites, nós somos vampiros, ouvimos na perfeição.

-A senhora vai mesmo fazer isso, não vai? Ai, meu Deus finalmente! – e lá recomeçaram os pulos outra vez.

-Vais fazer o quê meu amor? – Carl apareceu abraçando-me por trás.

-Vou a Forks falar com a Bella e trazer de novo a felicidade à nossa família.

-Tens a certeza disso, Edward não vai concordar…

-Carlisle quem não concorda sou eu, já viste o estado em que estamos? Estou farta desta tristeza constante. Quero que o nosso lar volte a ser alegre e confortável como antes mas para isso acontecer só se os dois membros que faltam se voltarem a juntar. E eu gostava que me apoiasses nesta decisão, pois o teu apoio para mim é muito importante.

-Querida, eu vou sempre te apoiar e estar do teu lado em cada decisão que tomares, quando é que vais?

-Amanhã mesmo. Quanto mais cedo melhor.

-Ok, eu vou contigo. Vou comprar os bilhetes.- me deu um beijo e saiu.

-Eu também quero ir mãe, também quero ver a Bella, por favoooooor.  – Alice pediu fazendo olhinhos de cachorrinho que caiu na mudança.

-Alice desta vez não. É melhor só eu e o teu pai irmos e vocês ficarem aqui a tentar telefonar ao Edward a contar tudo.

Alice ainda insistiu mais um pouco mas a minha decisão estava tomada.

No outro dia logo pela manhã eu e Carlisle saímos para o aeroporto, chegaríamos á noite em Seattle.

Quando chegamos em Seattle fomos para a nossa antiga casa onde ficaríamos durante a nossa breve estadia.

Eu sei que deveria esperar pela manhã para ir ver Bella, quando ela tivesse acordada, mas já tavamos tão perto que não aguentei de saudades e pedi a Carlisle para irmos até sua casa. Ele também deveria estar como eu porque aceitou. Corremos até sua casa e sinceramente o que vi partiu-me o coração. Bella estava deitada em sua cama, abraçada a si própria como que a tentar manter-se inteira, ainda era possível ver lágrimas no seu rosto e pela sua expressão notava-se que estava a tentar um pesadelo. Abracei-me a Carlisle e pedi-lhe que fossemos embora, não queria ver a minha filha assim. Quando estávamos perto da janela ouvimos Bella murmurar.

-Não…por favor…não me deixes…eu amo-te…preciso de ti…por favor Edward fica comigo…AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH – Bella acordou a gritar e essa foi a nossa deixa para sairmos.

Do lado de fora da casa podia ouvir Charlie no quarto de Bella a tentar acalma-la.

-Tem calma foi só um pesadelo…calma…

Ficamos ali mais um bocado para ver como Bella ficava, não queríamos ir embora com ela naquele estado. Passado uns minutos ela acalmou-se e ouvimos a voz de Charlie.

-Bella ele não vai voltar, tu sabes disso e não queres ir morar com a tua mãe quem sabe o sol te fizesse bem.

-Pai por favor, outra vez esse assunto não.

-Bella sabes, quando a tua mãe se foi embora também foi muito difícil para mim, ficar sem vocês as duas de uma só vez, ficar nesta casa sozinho…eu sei que é difícil mas vai passar. E, de vez em quando, temos de oferecer uma ajuda para a dor passar.

-Uma ajuda? Pai eu não tou a perceber.

-Bella às vezes temos de aprender a gostar, a amar quem nos faz bem. O Jacob tem te feito bem, quando estás com ele sorris, pouco mas sorris e o Jacob gosta muito de ti filha, porque não lhe dás uma oportunidade?

Devo admitir que fiquei da resposta de Bella, e se ela disser ao pai que lhe vai dar uma oportunidade, e se ela quiser dar-lhe uma. Eu sei que ela ama o meu filho, mas seis meses é muito tempo separados e se ela tiver com dúvidas, ela pensa que o Edward não vai voltar…

-Pai, já é tarde e eu quero dormir. – fui tirada dos meus devaneios pala resposta de Bella. Alívio, ainda há uma chance deles ficarem juntos.

-Ok, ok, mas pensa no assunto. Até amanhã.

-Até amanhã.

Preparávamo-nos para ir embora quando ouvimos Bella murmurar.

-Como é que eu lhe posso dar uma oportunidade se o meu coração ainda bate por…ele, se ainda o amo tanto. – ela hesitou um pouco quando se referiu ao Edward.

Fomos embora e eu ia com o coração nas mãos, nunca imaginei que Bella tivesse ficado tão mal assim…oh meu Deus se o arrependimento matasse eu já estava enterradinha, nunca deveria ter apoiado esta ideia maluca de nos irmos embora.

O resto da noite passei nos braços do meu amor que me abraçava com força.

Eram já 15h. quando saímos de casa em direção à de Bella.

Tocamos várias vezes à campainha até que ela abriu a porta e ficou parada a olhar para nós como se não acreditasse que estávamos ali, à sua frente.

-Carlisle…Esme…

-Bella minha querida fico tão feliz por te ver outa vez – Carl disse abraçando-a, ao princípio ela não respondeu como se não acreditasse mas depois correspondeu. Abracei-a também de seguida.

-Ahn entrem. – entramos e sentámo-nos os três na sala olhando uns para os outros, bem, já que fui eu que quis vir sou eu que tenho que começar.

-Bella tu deves estar a perguntar-te o motivo de aqui estarmos quando nem sequer nos despedimos de ti quando fomos embora, o que lamento imenso e espero que nos perdoes…

-Ah…sim…claro. – ela disse meio atrapalhada.

-Muito obrigada mas nós viemos aqui mesmo foi para te falar de outro assunto. Nós queremos que tu voltes para a nossa família. – eu disse de uma vez.

-Oi? Desculpem mas eu não percebi. Como querem que volte?

-Bella, eu sei que pode parecer confuso, mas a nossa família não está completa sem ti, podes ter estado poucos meses connosco mas nesse tempo tornaste-te parte da nossa família, uma filha para nós. Todos nós sentimos a tua falta, ninguém foi o mesmo desde que fomos embora. – Carlisle disse.

-Então e …ele…-ela inspirou fundo- o Edward?

-O que ele tem? – perguntei não entendendo onde ela queria chegar.

-Ele também é da vossa família, desculpem mas eu não posso aceitar o convite para ir com vocês ter com a vossa família.

-Porquê?

-Porque ia doer demais vê-lo todos os dias e não poder estar com ele como antigamente, e quando ele encontrar alguém que ame? Como é que eu vou ficar ao ter de vê-los juntos e pensar que aquela podia ser eu, que já fui eu?

Agora sim, percebi a sua hesitação. Ela pensa que o Edward não a ama, se soubesse como está enganada.

-Bella o Edward nunca vai encontrar alguém que ame porque já a encontrou.

-Ena foi rápido a esquecer-me. – ela disse mais para si própria do que para nós e à beira de lágrimas, ai essa menina está a perceber tudo errado.

-Bella o Edward não te esqueceu, quando eu disse que ele já encontrou alguém que ama eu referia-me a ti, ele ama tanto. Tu és a companheira dele.

-Não não sou, ele deixou isso bem claro que já não me ama, que não me quer, que tudo foi um erro, que…eu não sou boa o suficiente para ele. – ele agora chorava. Abracei-a com força mas sem a magoar a tentar acalmá-la.

-Meu bem, o Edward mentiu-te quando te disse essas palavras ele só queria que tu acreditasses, mas não é a verdade.

-M-mas…mas ele disse e-e foi em-embora. – ela soluçava. Foi a vez de Carlisle a tentar convencer da verdade.

-Bella o Edward ama-te e nunca deixou de te amar ele só queria te proteger, ele pensa que não é seguro para ti e depois do acidente no teu aniversário só ficou ainda mais convencido disso, ele queria que tivesses uma vida normal sem estares constantemente exposta a este perigo todo. Ter ido embora foi a decisão que mais lhe custou na vida, tanto que ele agora já nem ao pé de nós está, anda por ai sozinho e deprimido. Ele nunca mais foi o mesmo, quando estava connosco nunca sorria nem saia do quarto, ficava o tempo todo a olhar para as vossas fotografias até que não aguentou estar mais ao pé de nós e saiu de casa.

Carlisle sempre conseguiu arranjar as palavras certas em todas as situações, e nesta foi mesmo preciso porque parece que ele a conseguiu convencer.

-Ok, eu vou com vocês. – ela disse quando conseguiu acalmar o choro.

Nesse momento o meu peito encheu-se de felicidade, finalmente a minha família iria voltar ao normal, feliz e unida.

Ficamos mais um bocado a conversar com Bella até que Charlie chegou e depois de uma hora de conversa e nervosismo por parte de Charlie, Carlisle (não sei como) conseguiu convencê-lo a deixar a filha ir connosco visitar a nossa família. Partimos no dia seguinte de manhã, ninguém nos iria buscar ao aeroporto porque queríamos que apenas soubessem que Bella iria connosco quando chegássemos em casa (apesar de provavelmente Alice já saber).

Senti o meu telemóvel vibrar e olhei no visor para ver quem era, essa menina é mesmo vidente, penso nela e ela telefona.

-AAAAAAAAHHHHHH mãe tou tão contente com as notícias.

-Alice era para ser surpresa para os teus irmãos.

-Calma mãe eu afastei-me de casa dizendo que ia caçar mas vim vos telefonar. Ai mãe finalmente amanhã eles vão voltar a estar juntos…

-Como assim amanhã? – perguntei sem entender o que ela queria dizer.

-É que nós conseguimos falar com o Edward, ele ficou um bocadinho, mentira bocadão, zangado e disse que vinha para cá. Chega amanhã de manhã e vocês à tarde o que vai dar uma manhã toda a aturá-lo por ele estar nervoso por ver a Bella outra vez e zangado com vocês por não terem feito o que ele pediu.

-Ok, ok nós amanhã falamos com ele. Meu amor agora tenho que ir que vou caçar com o seu pai, beijos para todos.

-Caçar? Sei…Beijo mami. – ela disse e desligou. Só ela para me envergonhar.

Dito e feito, eu e Carlisle fomos caçar e depois da caçada fomos…hum…comemorar se é que me entendem.

No dia a seguir fomos buscar Bella a casa e seguimos para o aeroporto. Durante toda a viagem Bella ficou calada, não é preciso ter o dom de Jasper para se perceber que ela está nervosa por ir rever o Edward depois de tanto tempo separados.

Como Alice disse chegamos no início da tarde e seguimos para casa, onde encontramos a nossa família toda no alpendre, tinham sentido o cheiro de Bella e ouvido o seu coração bater e foram esperar por ela. Depois de muitos abraços (até Rosalie deu um singelo abraço a Bella) e beijos por parte de todos e um pedido de desculpas de Jasper finalmente soltaram Bella e ela olhou para o cimo das escadas onde Edward estava, os seus olhares ficaram conectados por vários minutos até que ele correu até ela, tomou-a nos braços e beijaram-se (N/A: ando a ver filmes românticos a mais xD) o resto da família irrompeu em aplausos e assobios.

Depois desta cena toda Edward pediu a Bella para falarem a sós e foram passear pela floresta só voltando horas depois.

E agora aqui estamos todos reunidos na sala a planear o retorno a Forks, Bella está ao colo de Edward já que eles não se querem soltar. Agora sim eu posso dizer que a nossa família voltou ao normal, que agora todos nós estamos felizes e que a decisão de ir buscar Bella foi a melhor que tomei nos últimos tempos.

                        FIM 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como já disse posto um bônus consoante o número de reviews.
Por isso:
Se amaram mandem review.
Se gostaram mandem review.
Se odiaram mandem review.
Se odiaram e me quiserem atirar com o computador mandem review.
Beijo