Half Of My Heart escrita por Josephinne Walker


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212173/chapter/1


Oh, half of my heart's got a grip on the situation
Half of my heart takes time
Half of my heart's got the right mind to tell you that
I can`t keep loving you
Oh, half of my heart

John Mayer - Half of my heart

            Olhei durante alguns segundos para minhas unhas, contemplando o vermelho escarlate que o esmalte emanava. Pensar não leva tempo, leva apenas boa parte dos poucos neurônios que eu ainda tinha. Tentei olhar para os computadores que estavam atrás de Jenny em busca de uma boa desculpa para não participar do amigo secreto.

- Então Meg, vai brincar ou não? Só falta você! – Samantha me olhava de maneira marota. Ela sabia que eu estava travando uma batalha interior e aquela pergunta só alimentava mais a metade do meu coração que queria brincar.

- Hm, mas serão tantos meninos ‘’linda’’ – eu a chamava assim porém não era a coisa que fazia com mais naturalidade do mundo.

- Bem, no total são só cinco meninos Meg! E ainda vão estar eu, você, a Sammy, a Serena e a Danny! Vamos vai! Vai ser legal! – Jenny sempre foi minha melhor amiga, mas ela tinha aquela pequena mania de tentar concertar meus problemas interiores.

         Pensei por breves segundos novamente. Se falasse não, provavelmente perguntariam o porquê e, ou eu mentiria ou contaria a verdade.

‘’Ok Meggie! As possibilidades de você tirar lê são de um para um milhão.’’ – pensei comigo mesma.

- Tudo bem! Mas ou tiramos agora ou não brinco sério! – Serena e Jenny bateram palmas e sorriram.

         Por alguns segundos tive medo do olhar de Samantha e Max, que estavam conversando um pouco mais atrás de nós. Sempre achei que eles eram muito próximos um do outro, e as conversinhas cheias de risinhos alimentavam mais ainda minha idéia que eles estavam saindo.

         Esperamos alguns minutos até que Alex, Mike, John e Jimmy aparecessem para tirar os papeis. Eu não havia entrado em pânico, mas minhas mãos tremiam e se eu ficasse ali no mesmo ambiente que Mike a menos de dois metros de mim, eu teria uma pequena crise de ódio.

         Nunca entendi de onde meu ódio por ele vinha. No começo cheguei a achar toda a situação envolvendo sentimentos de amor e ódio uma coisa legal, até engraçada. Querer esbarrar com ele nos corredores do colégio, porém, quando acontecia de se encontrarmos ter vontade de explodir os miolos dele. Mas as coisas começaram a ficar estranhas quando Jenny e John começaram a namorar. Eu me sentia um monstro sem coração quando não acreditava no amor muito menos em tudo que Jenny e John sentiam um pelo outro. Sentia-me confusa e culpada pela minha própria falta de sorte.

         Mike ficou parado do meu lado conversando alguma coisa com Alex. Naquele momento descobri que metade do meu coração estava no controle da situação, a outra metade queria sumir. É como uma moeda: cara ou coroa. Duas faces diferentes do mesmo objeto.

         Danny e Serena estavam terminando de dobrar os papeis, enquanto eu batucava minhas unhas na mesa de vidro da biblioteca.

- Ei, vai querer o que se tirarem você? – fui pega de surpresa pela pergunta de Mike. Ele raramente puxava assunto comigo, bem na maior parte das vezes eu evitava ter assunto com ele, mas naquele momento eu não podia sair correndo dali.

- Hm, qualquer coisa menos rosa. – claro que não era qualquer coisa! Eu queria uma camisa da Espanha, não qualquer camisa da Espanha, mas uma do Fernando Torres. Ou talvez do Manchester United, porém parecia muito estanho falar isso para ele como se fossemos apenas, amigos.  

 - Ok, vamos tirar! Eu e Samantha já pegamos! – Danny disse empolgada. Ela parecia ser a única ali que estava gostando muito da brincadeira. .

         Peguei a caixinha um pouco tremula, onde tinham apenas dois papeis. Respirei fundo e peguei o que parecia mais dobrado. Abri o papel me esforçando para que ninguém visse meu amigo ou amiga secreta.

         Respirei normalmente e aliviada quando vi que tinha tirado John. Jenny com certeza me ajudaria a escolher algo, com a desculpa que o presente seria para o aniversario dele.

         Olhei para o lado e dei de cara com um Mike um tanto sorridente. Eu me odiava por ter que ver aquelas coisas e não ter que esboçar nenhuma reação.

- Epa! É amiga secreta. – ele parecia ter deixado a informação escapar de propósito.

- Não disse nada. – sim, eu estava sendo ignorante sem motivo.

- Eu ainda preciso de uma dica! – Mike deu um passo para frente ficando extremamente próximo de mim. – Vai que eu te peguei.

‘’Nem maliciou’’ pensei.

- Futebol, Fernando Torres. Artilheiro da Copa da UEFA, coisa que você nunca nem será no interclasse da escola. – sorri irônica, porém com certa dó quando vi a cara dele.

- Tudo bem, acho que tem alguém chata, anti-social e bipolar por aqui! Vou indo! – Mike se virou emburrado e saiu sozinho da biblioteca. Acompanhei ele com o olhar por segundos e senti meu celular vibrar no bolso do meu moletom tocando I Got U da Selena Gómez. Era o alarme.

         Olhei para Jenny, que me repreendeu com o olhar. Talvez daquela vez eu tivesse ido longe demais.   



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem é isso.. comentários e eu coloco a próxima parte, que provavelmente vem ou no final de semana ou semana que vem (: Até lá...