Born To Be Together escrita por Julia A R da Cunha


Capítulo 6
Jodelle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212141/chapter/6

Meus passos eram um tanto rastejantes, como os de um zumbi dos filmes e séries de televisão. Meus braços estavam cruzados por cima da jaqueta de couro preta que vestia. As folhas secas abaixo de meus pés se levantavam quando os mexia.

Foi aqui a última vez em que vi Sorciére, e foi também aqui que ela foi morta por aquela criatura detestável que chamava de irmã. Porém eu parecia um tanto indiferente à isso. Naturalmente me sentiria solitária, com saudade, com raiva de Amber e de qualquer outra coisa, mas não sabia mais o que poderia sentir. Tudo estava realmente bagunçado dentro de mim.

Olhei adiante. O sol já se punha, e eu precisava voltar. Já havia adentrado demais por entre as árvores. Suspirei, por pensar que teria de encará-los todos retornando. Mas não tinha outra opção, portanto, retornei ao Acampamento, saindo da floresta em que estava.

{15 de abril de 2000}

Jodelle remexeu a comida com um garfo. Era um macarrão estranho, um tanto grudento, como se ele e o molho não tivessem sido preparados devidamente. Isso que a fazia detestar a comida daquele orfanato: a falta de consideração e preparo. Fazia dois meses que tinha que aguentar aquele lugar, dois meses de que foi achada nas ruas por um dos funcionários de lá.

E todos a olhavam de forma estranha, olhando de canto de olho, com um tanto de terror, nojo e desprezo no olhar. Ora, ela apenas dizia a verdade, dizia o que via. A mandavam parar de mentiras, afinal, os que ela via já estavam mortos. A chamavam de mentirosa e louca, o que a fazia detestar mais ainda aquele lugar.

Fez um esforço e comeu, lembrando-se de quando estava nas ruas e nos apuros que passava para poder encher o estômago. Aquele macarrão seria melhor do que o que comeu, muito melhor.

Quando terminou o prato, colocaram a mão sobre seu ombro, chamando sua atenção. Era uma das funcionárias, uma das mais imponentes ali. Um homem estava atrás dela, com um olhar e sorriso bem pacíficos.

– Jodelle, esse senhor quer conhecê-la.

– Olá, Jodelle - disse ele gentilmente.

– Oi.

– Vamos, querida - disse ela com um pouco de ironia no final. - Não o faça esperar. Vamos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Born To Be Together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.