Here We Go Again escrita por Camila Lacerda


Capítulo 4
Lembranças que sempre voltam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211942/chapter/4

Depois do almoço eu e Selena fomos para o quintal no fundo da casa e vovó disse que iria dormir.

- Pra quem era aquela canção? – ela perguntou quando estávamos com os pés dentro da água na beira da piscina.

- Qual? A que eu estava tentando compor? – perguntei com medo da resposta.

- É. – ela respondeu automaticamente

- É uma longa história... – tentei fazê-la desistir da idéia de saber sobre a canção.

- Tenho uma vida inteira pra ouvir. – ela me pressionou.

- Sabe... Dói contar. – murmurei e esperei ela ter ouvido porque eu não queria dizer de novo.

- Ah, me desculpe. – ela sussurrou enquanto balançava os pés na água.

Tentei pensar rápido e mudar de assunto, mas nada veio na minha cabeça até:

- Nós não nos víamos há mais cinco anos, você deve ter muitas coisa pra me contar...

Ela hesitou um pouco pra responder.

- Acho que alguém vai ficar feliz em te ver aqui.

- Quem? – eu não conseguia, mas me lembrar de ninguém daqui que não fosse ela.

- Lembra do Joe? Joe Jonas. – ela tentou me ajudar.

- Um garotinho moreno que tinha aqueles óculos de nérd? – será que era esse garoto? Ou eu estava confundindo?

- Isso. Mas agora ele não é mais um “garotinho”. É um garotão! E não usa óculos de nérd mais.

- Hum... Você ta interessada nele?

- Não nele, no irmão. – ela admitiu com as bochechas coradas.

- Irmão? Perae me deixa tentar lembrar. – fechei os olhos tentando lembrar da minha infância.

Eu estava me lembrando do Joe, ele era meu amigo, porém mais velho que eu. Lembro-me como eu havia nascido cinco dias depois que ele, por isso ele dizia que era mais velho do que eu.

E que ele tinha um ou dois irmãos. Um era Kevin. Isso! O mais velho. Que sempre protegia o Joe e tinha o mais novo... Como era mesmo o nome? Pensa, pensa, pensa Demi. Ah! Sim! Nick.

- Nick! Isso me lembrei. – sorri pra Selena.

- Esse mesmo Nick Jonas. – ela respondeu toda derretida.

- Mas ele não é mais novo? – perguntei confusa.

- Eu tenho 16. Vou fazer 17 nas férias – ela respondeu.

- Ah, você ta ficando velhinha.

- Só que você é um ano mais velha que eu. – ela sorriu e eu revirei os olhos.

- Mas eu também me lembro de mais um dos irmãos... Kevin.

- É. O Kevin ta na faculdade. - ela respondeu automaticamente.

- Que legal. –sorri.

Ficamos mais uns minutos em silêncio até que eu joguei um pouco de água em Selena e assoviei tentando disfarçar.

- Eu sei que foi você Demi. – ela ralhou. Eu comecei a rir e ela jogou água dentro da minha boca.

- Nossa como você é má. – fiquei quietinha.

Então começamos uma guerra de água. Naquele momento parecia que eu nunca tinha ido pra casa, que sempre estive na casa da minha vó e
Selena sempre foi minha melhor amiga, minha irmã.

Quando a brincadeira acabou estávamos encharcadas, mas como o sol brilhava no céu resolvemos nos sentar nas cadeiras de sol e esperarmos nos secar. Era tão estranho o jeito que nós pensávamos nas mesmas coisas...

- Onde você vai fazer sua festa? – perguntei depois de um tempo de silêncio.

- Vou fazer em casa mesmo. – ela respondeu tampando com a mão o sol dos olhos.

- Hum... Vai ser divertido, se a sua casa continua sendo como nas minhas lembranças. – mas ela parecia bem maior quando eu era pequena.

- E é claro que você vai ficar pro meu aniversário, certo? – ela perguntou sorrindo.

- Já que você insiste... – dei um sorriso singelo.

- Que bom. Sabe eu não sou muito sociável... – ela admitiu.

- Ah, então somos duas. – tentei ser o mais verdadeira possível – Mas por que você ta me contando isso? – tudo bem que fazia algum tempo que não nos víamos, mas eu estava achando que ela não fosse se abrir assim comigo tão rápido.

- É que bem, nós quando menores éramos grandes amigas e tal’z, mas eu não tenho muitas amigas.

- Eu também. Acho que por isso somos amigas. – sorri.

- Eu também acho.

- Mas agora me conte sobre o Joe!... e o Nick e sobre o Kevin. – sorri tentando mudar daquele assunto depressivo.

- Ah... Você sabe que o Joe sempre foi apaixonado por você né?

- O que? – comecei a rir – Não, dessa eu definitivamente não sabia.

- Eu acho que essa sua “volta” vai balançar ele.

- Ai Selena, não me diga uma coisa dessas, o que eu menos quero
agora é saber da palavra amor.

- Eu só comentei. – ela respondeu cruzando as pernas no ar.

- Mas como ele poderia gostar de mim se me odiava quando mais novo? – pensei alto e me lembrei de uma cena há muitos anos...

flashback on.

    “- Demi, me traga o pincel” –
vovó me chamou e eu corri até ela.
    “- A minha mesa vai ficar linda, né vovó?” – perguntei sorrindo pra ela
    “- Claro, princesa Demi.” – vovó sorriu e começou a pintar a mesa de madeira.
    “- Oi Demi.” – Selena apareceu no muro e com ela mais duas cabeçinhas
    “- Oi Demi.” – os garotos disseram ao mesmo tempo.
    “- Oi gente. Vem ver a minha mesa nova...”– enquanto dizia isso eles já pulavam o muro. Joe e Nick com todo rapidez que um garoto e Selena um pouco mais devagar – “Foi a minha avó que compro pra mim e agora ela vai pintar!”
    “- Nossa que legal!” – Selena parou do meu lado e então vi que ela estava com o Melman nos braços
    “- Tem quatro cadeiras, um pra cada um.” – Joe murmurou e Nick concordou com a cabeça.
    “- Vocês não querem me ajudar a pintar?” – vovó foi até o balde de tinta e pegou mais quatro pinceis.
    “- Sim!” – respondemos juntos.
    Todos pegaram um dos pinceis e Selena colocou Melman sentado em uma pedra perto dela.
    A mesa estava quase toda pintada – em cima e embaixo, só faltavam as pernas – quando vovó se levantou e perguntou:
    “- Que tal um lanchinho?” – todos lamberam o os beiços, além de estarmos com fome por causa de todo aquele trabalho tudo o que as vós faziam tinha um gosto mais saboroso...

“- Seria ótimo, Dona Anna.” – Joe respondeu se levantando da grama.E o resto de nós concordou com a cabeça.
    “- Então tentem não fazer bagunça, eu já volto.” – vovó saiu nos deixando sozinhos no quintal.
    Não sei por que ela tinha gastado saliva a toa porque nós sempre bagunçávamos. Joe era o pior de todos e Nick, mesmo não conversando tanto quanto irmão também o ajudava com “seus planínhos”.
    “- Nós vamos poder brincar de escolinha agora, Demi.” – Selena comentou muito alegre.
    “- E também podemos brincar de casinha... De várias coisas!” – respondi na mesma animação.
    “- Podemos brincar de coisas mais divertidas do que de casinha...”- Joe respondeu grosseiro
    “- A mesa é minha, eu brinco do que eu quiser com ela.”- o encarei
    “- Então brinque de coisas bobonas com essa mesa... Eu tinha planos bem maiores.”- ele continuou com aquela pose superior.
    “- Seus planos nunca dão certo mesmo... Então não quero que destrua a minha mesa com essas bobagens, seu bundão.” – cruzei os braços e o fuzilei com os olhos.
    “- Ei, gente! O Melman ta aqui.” – Selena correu para tampar os ouvidos do ursinho.
    “- Do que você me chamou?” – Joe diminuiu o espaço entre nós dois enfezado
    “- De bundão. Seu bundão.”- tentei manter minha pose de fortona, mas estava com medo dele me bater.
    Então quando eu percebi o que ele ia fazer era tarde demais. Joe pegou o seu pincel e deu uma pincelada da minha bochecha esquerda à direita, sujando também a ponta do meu nariz.

Eu passei a mão no rosto e a tinta sujou a minha mão. Olhei pra ele muito
nervosa e sai andando
    “- Ela tem medo de brigar...” – ele murmurou para o irmão.
    “- Joe. Você não pode bater em uma garota...”- ouvi Nick sussurrar.
    Mas eu não estava fugindo de Joe, nem ia contar a minha vó... Caminhei até o balde de tinta grande e o trouxe nas mãos.

Todos me olharam confusos tentando entender o que eu faria com uma balde de tinta pela metade, até que eu parei na frente de Joe Jonas e o deixei cair nos pés dele.
    "- Ai!"- ele gritou tirando seu pé de baixo do balde.

"- Demi!" – Selena me censurou.
    "- Ah, me desculpe foi sem querer... "– respondi falsamente enquanto me abaixava para pegar o balde.
    "- Não foi sem querer. "– ele respondeu enquanto estava agachado massageando seu pé por cima do tênis.
    “- Você tem razão.” – respondi cruelmente e todos me observaram mais confusos ainda – "E nem isso daqui foi sem querer..." – peguei o balde e virei na cabeça de Joe.
    Selena assustada colocou as mãos na boca abafando um grito e Nick esbugalhou os olhos enquanto a tinta branca escorria pelos cabelos de Joe.
    “- Sua... Sua... “– Joe não conseguia nem terminar a frase de tanta irritação.
    Então vovó voltou e viu aquela cena – Joe todo sujo e eu me matando de tanto rir –
    “- Demi! Eu disse pra não fazer bagunça!”

    Flashback off.

- Ai, ai. Bons Tempos. – sorri.

- Bons tempos do que? – Selena perguntou curiosa.

- Lembra quando eu joguei tinta na cabeça do Joe...

- Quando a sua vó tinha comprado aquela mesa pra você. – ela completou o flashback. E nós duas rimos.

- Desde os oito anos você já era uma mente malvada.

- Isso se chama brincadeira de criança. – me defendi

- Isso se chama primeiro amor. – ela disse aquelas palavras com uma intensidade excessiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here We Go Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.