Jimmy escrita por james pajamas


Capítulo 2
Jimmy Quem?


Notas iniciais do capítulo

Jimmy mostra que veio pra ficar, para o desespero de Kate.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211771/chapter/2

Primeiro dia de aula. Sonho para alguns, pesadelo para muitos. Kate estudava em uma das maiores escolas da cidade, a Father Peter Redmond Catholic High, ou simplesmente Redmond. Ficava mais ou menos 15 minutos da sua casa. Vestia uma de suas melhores roupas no melhor estilo vintage e se preparava pra ir embora. Nenhum sinal da casa ao lado. Enquanto caminhava Kate pensava em Jimmy.

“Ele mora com mais alguém? Onde trabalha? Acredito que ele canta, porque cantou bem ontem a noite. E aquele sotaque? Com certeza ele não nasceu aqui...” – pensava Kate

Gritos e abraços são a melhor forma de recepção quando você não vê seus amigos por um bom tempo. Kate estava com suas amigas. Não fazia tanto tempo assim que não se viam, já que elas foram visitar Kate durante o verão e até saíram juntas. Assuntos sobre as férias não faltaram, desde relacionamentos rompidos, viagens a selva Africana e até o baile de boas vindas.

- Hoje vai ocorrer o baile de boas vindas aqui na escola. Eu estou animada.... – dizia Jane, uma das melhores amigas de Kate.

- Baile? Ah, claro, o baile! – fingia Kate

- Passo na sua casa as 8? – perguntou Jane

- Claro! – respondia Kate, desanimada.

Kate fazia parte do grupo de xadrez da escola, o que sem ofensas era frequentado por grande parte dos nerds. Talvez Kate aprendesse muito com eles, ou talvez até ensinasse mais. Como tudo, isso tinha uma consequência, Kate nem sempre era bem vista pessoas pessoas, inclusive pelas suas amigas. Mas isso não é assunto para agora. O primeiro dia de aula havia sido normalmente normal, digo, sem alunos novos, e com expectativas a mil sobre o baile.

Kate voltava pra casa completamente desanimada, e um tanto cansada por conta da noite anterior. Enquanto chegava em casa ela via Jimmy saindo com uma mochila preta em uma bicicleta, mas não acenou após ela olhar pra ela com cara de desprezo. Assim que Kate entrou em casa ela gritou:

- Eu não aguento mais compromissos chatos, vizinhos chatos, escola, faculdade!

Estresse. O telefone tocou. Era Jane.

- Hey Kate, estava pensando em irmos ao McDonald’s comer algo agora. O que acha?

- Claro – respondeu Kate

Enquanto Kate se prepara para sair eu me pergunto o que teria chamado a sua atenção em relação a Jimmy. Ele não era bem o tipo de todas as meninas. Pra falar a verdade, Jimmy era campeão em um assunto que as mulheres odeiam: arrogância. Jimmy usava roupas no estilo punk que predominou na Inglaterra algumas décadas atrás. Usava sempre roupas compridas, portanto não dava pra saber se ele tinha tatuagem ou não. Jimmy sempre foi apaixonado por música, por isso quando terminou o colegial se mudou para a América a procura de aventura e de uma carreira musical. Procurava trabalho para pagar o aluguel de sua casa enquanto a música ainda não lhe rendia lucros. Pouco se sabe sobre o passado de Jimmy.

- Realmente, pouco se sabe sobre o passado desse idiota – disse Kate enquanto caminhava com Jane a caminho da lanchonete.

- Eu tenho certeza que vocês vão acabar se dando bem. Ele pode... – falava Jane enquanto Kate interrompia.

- Ai meu Deus! Olhava quem ta no caixa! – exclamou Kate

Era Jimmy. Ele percebeu as meninas entrando e mudou sua feição de sério para mais sério ainda.

- Acho que é sua vez de rir de mim agora – disse ele enquanto se aproximava.

- Eu deveria – disse Kate

- Quem é a grandona? – disse Jimmy enquanto examinava Jane dos pés a cabeça.

Jane era alta. Digo, mais alta do que Kate. Corpo de modelo, mas uma pena que Jane não saiba se vestir muito bem e ande de um jeito tão desengonçado, como se estivesse tropeçando nas próprias pernas. 

- Quem ele pensa que é? – indagou Jane enquanto Jimmy se retirava

- Jane, olha. Precisamos fazer algo pra esse idiota parar.

- Eu concordo. Podamos começar enfiado meu salto no traseiro dele – disse Jane

- Não. A gente nunca poderia ganhar uma briga física com ele. Apenas precisamos pensar bem.

Pensar bem poderia ser uma boa ideia, se não estivesse na hora de se arrumar para o baile. Enquanto as duas meninas se preocupavam com o quanto iam comer para ainda poderem entrar em suas roupas Jimmy deixava seu expediente de trabalho pela porta dos fundos.

As garotas estavam mais bonitas do que nunca. Geralmente são nas festas onde as pessoas mais se soltam para serem o que são, ou o que não são. O salão da escola estava lotado. Música ao vivo seria a atração da noite. Jane estava ansiosamente mandando mensagens para Kate enquanto ela caminhava em direção à entrada da escola. Nenhuma das meninas estava por lá, Kate sentou e começou a enviar mensagens para fingir que estava sozinha por opção.

- Oi Kate

- Kate pensou duas vezes antes de olhar quem era.

- Ah, oi Josh – disse Kate

Josh era um dos meninos do clube de xadrez. Pra falar a verdade ele e Kate eram umas das únicas exceções no time dos nerds. Josh usava grandes óculos enormes, e se não fosse do clube de xadrez provavelmente estaria namorando uma líder de torcida.

- Eu não vi você ontem – disse Kate

- Eu não vim. Eu queria muito perguntar se você...

- Quer dançar comigo? – perguntou Kate

- É tão óbvio? – perguntou ele.

Ambos dançavam da forma mais estranha possível enquanto conversavam.

- Vamos ter uma banda tocando aqui hoje a noite.

- Eu ouvi a respeito – disse Kate

- O vocalista não é daqui, parece ser de outro país. Acredito que ele morava em Londres – falou Josh

Kate parou de dançar e encarou Josh.

- Londres?

- Você está bem? – perguntou Kate

- Ótima!

Continuaram a dançar. Kate percebeu Jane lhe chamado de longe.

- Josh, pode me dar um segundo pra ir ao banheiro?

- Claro.

Jane se aproximou:

- Sabe quem vai se apresentar hoje a noite não é?

- Sei, e tenho um plano – disse Kate

Jimmy tinha várias músicas de autoria própria, o que não interessava muito donos de casa de shows, portanto ganhava seu dinheiro cantando covers. Jimmy usava um chapéu com uma roupa bem justa, cheirava como se não tivesse tomado banho há alguns dias. Naquela noite ele havia aparecido com uma banda, grande parte desses caras também querem algum reconhecimento, embora alguns sejam amigos de Jimmy.

- Senhoras e Senhores, bem-vindos ao baile de boas vindas! – dizia um dos alunos no microfone

Jimmy estava com a banda por trás das cortinas esperando até a banda ser chamada. Jane e Kate estavam nos bastidores planejando algo.

- Não acho mais uma boa ideia – disse Kate

- O quê? Vamos em frente Kate. Não podemos ir pra casa com desaforo! – disse Jane

- Jane. Desplugar o microfone? Sério? Nem quando eu era sexta série eu pensei em fazer algo assim. Se bem que eu dei a ideia...

- E por isso mesmo você vai lá agora mesmo – disse Jane

Jimmy estava cantando e tocando violão, a plateia parecia bastante empolgada.

- Eu ir? Nunca – gritou Kate

- Desculpe, Kate. Você vai me matar por isso, mas amigos servem para encorajar – disse Jane enquanto empurrava Kate para o palco.

Kate se abaixou por trás das cortinas vermelhas do palco enquanto procurava os caixas.

- Senhoras e Senhores, eu gostaria dedicar essa próxima música a uma pessoa que vem sendo bem presente em minha vida, talvez pelo jeito engraçado dela se vestir ou porque ela usa uma roupa bem estranha com uma faixa laranja pra fazer ginástica. Não importa, quem não faz loucuras? Oh, desculpem, acho que não deveria falar certas coisas na frente das pessoas. Mas que bom que ela já está aqui no palco.

Kate estava gelada. Parecia estar em uma montanha-russa de emoções enquanto via aquela plateia encarando ela e rindo. Acredito que se ela estivesse com um taco de baseball ela mataria o Jimmy alí mesmo.

Ele começou a tocar a música¹ enquanto a encarava. Kate estava sem reação alguma.

- Trouxa – sussurrou Jimmy em seu ouvido enquanto ele deixava o palco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: ¹Joe Brooks - Superman



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jimmy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.