Escolhida escrita por Dubhe, carolinee


Capítulo 16
Passado e Futuro(s)


Notas iniciais do capítulo

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211759/chapter/16

Passado e Futuro(s)

Eu estava em casa,era difícil acreditar,mas eu estava mesmo ali,não era como falar com Rachel,o oráculo,onde meus pés não tocavam o chão ,não faziam marcas no tapete roxo da caverna.Ali,eu conseguia deixar pegadas na terra vermelha e barrenta do México,não sabia se isso era bom ou ruim,não era um sonho,eu poderia me machucar de verdade..

Andava lado a lado com Héstia,em sua forma de criança,com mais ou menos oito anos ,um vestidinho marrom e suas habituais botas pretas de borracha que nada combinaram com o resto do visual.Cantarolava,parecia estar contente.

Eu sabia onde ela estava indo,seguia a estrada em que eu e Leo passamos em busca de algum meio de transporte para a fronteira com os EUA,mas em seus passinhos não havia pressa alguma.A rua estendia-se até um povoado pequeno,onde eu cresci.

Seguiu até minha antiga casa e...Bem..Nessa hora eu quis voltar  para NY.Não era justo que as Parcas me trouxesse ali,para rever meu passado que me trazia tantas saudades!Cada passo pela cidade eu sentia vontade de chorar.

Sim,sem dúvida era minha casa,só que era mais nova do que da última vez que a vi,pintada de cal branco mais vivo, com marcas de barro em formato de mãos sujas e as janelas quebradas,a porta rangeu quando Héstia,sem permissão,entrou.

Na sala havia a cama de solteiro de meu pai e a mesa com duas cadeiras,tudo dentro do cômodo parecia mais vivo,mais alegre e florido,e era assim antes que meu pai morresse.Héstia sorriu e esperou sentada em uma das cadeiras como se estivesse em casa,era a deusa do lar,afinal,devia gosta de estar em um ambiente tão aconchegante e eu não tive opção senão me reencostar na janela e ficar olhando a paisagem lembrando de tanta coisa...

Quando um homem abriu a porta.Trazia nas mãos uma cesta de palha repleto de vegetais e frutas.

-Lady Héstia-Disse o homem,respeitosamente.Não parecia surpreso,apenas temeroso

Com um salto no meu coração eu assimilava a presença de meu pai.Heitor Vega.Os mesmos olhos castanhos,os cabelos desgrenhados,a expressão rude e as mãos enormes que mexiam dia após dia na terra,em máquinas,em tudo quanto era serviço pesado ,sol a sol.

-Preciso levar a criança,Sr Vega

-Mas..Mas..É minha filha!

Sr.Vega deixou o cesto em cima da pequena mesa e bagunçou seus cabelos,fazia isso quando ficava nervoso,eu adorava quando meu amigo Leo também fazia o gesto,os dois se pareciam demais.

-Não é sua filha-Lembrou Héstia.

-Mas é como se fosse.Quando Paola vivia ela me fez prometer que eu a protegeria e eu...Me apeguei a menina.Você tem que ver como a criança é,vai amá-la no mesmo instante.

-Eu sei,eu sei.Mas como já estávamos combinados,deve deixá-la ir,agora que tem sete anos quase ,ela receberá o treino adequado,junto a mim.Eu a protegerei.

-Não posso,não posso..Não posso deixar minha filha ir.

-Lamento,mas não tem escolha.Prometeu cuidar da menina enquanto vive-Murmurou Héstia-Mas temo que logo verá a ira do senhor do submundo é bem maior do que pensa.Ele não está parado,Veja ,ele procura a garota,e espera que seus servos buscadores levem Miranda no Mundo Inferior.

Eu pensei que sob essa ameaça meu pai ia dar para trás,mas ele nem ao menos se moveu.Em vez de ficar com medo ,ele apenas murmurou:

-Estou esperando o dia em que vou acertar as contas com o cara que me tirou minha mulher.Paola.Ele também não vai levar minha filha enquanto eu estiver aqui.

-Para tudo tem um momento não é?Está na hora dela ver o mundo como realmente é.

-Só mais alguns anos,eu...Quero viver o resto da minha vida com ela.Por favor entenda.

Lady Héstia pareceu ficar realmente penalizada Remexeu a barra do vestido ainda pensando.

-Talvez..Mas...Sim...Eu dou mais alguns anos,não poderá ser para  sempre está bem?Só até...Que ela chegue perto dos doze anos idade em que o semideus comum começa a ter problemas reais com monstros,ela é muito poderosa,chama muita atenção,seu cheiro...

-Sim!Ela ficará comigo até os doze anos.Obrigada lady,eu não falharei em minha missão!

A porta do quarto abriu-se e Héstia dissolveu-se no ar.Do cômodo saiu uma pequena criança de sete anos ,usava um vestidinho vermelho e sapatilhas pretas,banguela e sorridente.Vinha cambaleante,tonta.

-Consegui colocar o vestidinho sozinha-Orgulhou-se-Já estou ...Moça!

-Sim,minha mocinha-Disse papai.

Eu engoli em seco,pois sabia o que estava para acontecer:ele me levaria a um sarau,lá tiraríamos uma foto,onde eu estaria nos ombros do homem,uma foto que no tempo presente estava em meu chalé,no Acampamento Meio Sangue.

...

A cena mudou.

Meu pai estava mexendo nas máquinas,era o que fazia antes de...Bem,continuando,ele estava muito cansado dava para ver.Seu peito ia e vinha por baixo da farda do serviço.Suas mãos mexiam em fios coloridos ,não tinham ordem,mas ele os entendia bem,de verdade ,ele entendia de tudo quanto era máquina.

Mas tinha companhia,dessa vez não era a pequena Héstia,era...

Um ser estranho,com asas de couro e um chicote.Era uma velha monstruosa que vinha caminhando silenciosamente ao encontro do meu pai,até que ele pressentiu algo errado.

Ao virar-se pareceu engolir uma quantidade enorme de ar.Pegou uma chave de fenda e jogou em cima do monstro.As asas da coisa desviaram a ferramenta

Que eu reconheci pelos livros de mitologia do meu pai.Fúria,monstros do submundo,viviam sobre as ordens de Hades,aquele desgraçado.

-Onde está a menina?Diga!

-Fora,for...-Algo o fez parar.

Meu pai tinha problemas no coração,já tivera desmaios,diversas vezes fora para o hospital,mas nunca em minha vida o vira revirar os olhos e cair estatelado no chão como fizera,pude ver a luz da vida extinguindo-se de seu corpo,agora sem movimentos.Suas últimas palavras me fizeram faquejar:

-Nunca vai achá-la...Paola...- Engoliu em seco e arfou-Miranda,minha filha.

Ele olhava para mim,exatamente para onde eu estava paralizada com a cena mórbida.Olhos castanhos cheios de agonia nos olhos azuis que deviam conseguir chorar,mas eu não conseguia,e isso me desesperou ainda mais.

A fúria grunhiu ao ver o homem caído ,mas ela avançou,por pouco não tocou nos cabelos do homem.Eu quis gritar para que o monstro não encostasse nele,minha voz falhou,contudo,antes que eu conseguisse falar ,uma luz laranja nasceu das janelas,a casa de máquinas de repente ficou muito abafada e quente fazendo com que a fúria recuasse.

-Vá embora.Era a voz de Héstia,mas não vinha de nenhum lugar senão de todos os cantos,era uma ordem,eu senti-me inclinada a obdecer e sair da sala.Observei lentamente a Fúria se afastar pesadamente e bater as asas ,mas não antes de responder.

-O senhor Hades manda cumprimentos e um aviso:é só o início.

Assim bateu as asas e sumiu na quente manhã no México.

...

Eu tremia nos braços de Jason.

Eu havia caído,as Parcas deram sorrisos mínimos,frios e sem humor algum.Assim ficaram mais assustadoras.

E eu só pensava em meu pai morto

Eu o vira morre,eu queria MATAR alguém

Apertei os braços do menino e chorei,como nunca havia chorado e me senti aliviada ao mesmo tempo.

-Miranda,Miranda...O que aconteceu?Me diga!-Perguntou Jason.

-Ainda não acabou-Riu uma delas,velha moribunda e sem dentes

Eu me sentia também velha,moribunda principalmente,eu desfalecia ao som da voz da outra Parca.

-Acalme-se Escolhida,ainda tem muito mais para se ver.

A outra continuou:

-Os seus possíveis Futuros.

...

Eu não queria ver mais nada,estava exausta e deprimida eu queria me enroscar em um canto e dormir um sono profundo,e nunca mais acordar.

Só que as Parcas do Destino tinha outros planos.Então agora eu me encontrava sentada,bem...Estava sentada em um trono,e aquilo era...O Olimpo.Sim, o inconfudível salão se estenndia na minha frente,majestoso como da útima vez,todas as vezes que eu me lembrava desse local meu corpo tremia.

Só que havia um grande,enorme porém.Eu estava sentada em um trono central.O trono de Zeus e eu não havia sido torrada por um raio o que certamente aconteceria em uma situação normal.

Estava enorme,cinco metros de altura em roupas caras,traçadas a ouro,sapatilhas finas e joias de ouro puro,olhei com mais atenção e vi que o trono estava irradiando luz dourada,minha espada estava ao meu lado,brilhando.Perfeita.Pelo reflexo da lâmina eu vi meu rosto,belo e inumano,os olhos azuis elétricos irradiando poder.

Eu era o poder,senti isso assim que me acostumei com o que via.

Abaixo de mim,quatorze pessoas minúsculas estavam ajoelhadas.Os deuses

Meus servos.

...

Agora eu estava em outro lugar totalmente diferente do passado,era frio e podre com ênfase na palavra podre,o cheiro de algo orgânico em decomposição preenchia a caverna escura.Eu me sentia pior do que triste,eu estava sentido dor,física,mental,todo tipo de dor em cada parte do corpo.

Era o mundo inferior ,pude deduzir,agora o que eu havia feito para estar naquela parte do submundo era complicado responder.

Talvez eu houvesse traído o Olimpo,como as Parcas haviam me dito que eu faria e talvez eu falhara.

Tanto fazia,eu só pensava que sentia dor.

...

Outra imagem.

Eu estava em um apartamento,deitada em minha cama,fiquei aliviada ao sentir tecidos me cobrindo,estava vestida afinal,mas me sentia livre.

Me mexi na cama e bati em algo que também mexeu-se.Assustei-me,mas sorri de leve.AH SIM!Por que era muito comum ter um cara dormindo ao meu lado...Corei

Mesmo assim eu me aproximei,não consegui distinguir quem era ,nem saberia detalhar o rosto,mas o homem riu de leve,o som era familiar.Por fim eu murmurei como se já soubesse o que falar:

-Ande.Se grande preguiçoso,levante e se arrume.Não quer perder o primeiro dia de sua filha no Acampamento Meio Sangue.

Reviews?Serinho ,to desanimada,maaaas recados iam ajudar a abrir um sorrisinho dessa filha do tomadinha tão desesperada

ideias de quem seja o cara da cama?ou dos possíveis futuros de Miranda?Gostaram do capítulo?

reviews aê!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEEEEEEEEE Reviews!E obrigada aos nossos leitores queridos,se não postamos tds os dias é por falta de tempo mesmooo
obrigada gente!
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.