Escolhida escrita por Dubhe, carolinee


Capítulo 1
Conselho olimpiano


Notas iniciais do capítulo

primeiro,espero que gostem deixem reviews!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211759/chapter/1

Olimpo

Todos os 14 deuses do conselho olimpiano foram convidados para a reunião do solstício de verão.Faziam suas aparições maravilhosas,em lindas carruagens ,motos maneiras ou simplesmente chegando e sentando-se confortavelmente em seus devidos lugares.O último deus a surgir foi Zeus, seguido pela pequenina Héstia que trazia nas mãos a chama que unia o Olimpo.

Hera fungou.

Todos eles levantaram-se em respeito ao deus,fazendo-lhe um reverência e tornaram a sentar.Alguns arrastares de tecidos no chão depois e houve um pigarro ,silenciando-os.

O conselho olimpiano seguiu-se sem interrupções,mas o assunto principal ,aquele que fizera Héstia ter de comparecer ao evento,fazer Hera irritar-se e todos ficarem ansiosos, ainda esperava para acontecer.Foi Hera que deu início,impaciente.

–Mais um!Três!Eu não mereço!-Gritou indignada,quebrando o silêncio.

–Hera,minha querida ,acalme-se -Pediu Atena,fazendo Poseidon bufar.Sempre certinha ,pensou ele

–Não vou me acalmar!Fui traída!Humilhada...

–Ninguém a humilhou Hera-Murmurou Zeus,com as mãos massageando a têmpora.

–Claro que sim!

–E a mim também!-Disse Hades de sua cadeira-Me obrigou a fazer uma promessa que você e o peixinho ali quebraram!Você teve ,um não ,TRÊS filhos!

–Ei!Peixinho não!

Atena deu uma risadinha e começou a discussão.Alguns como Afrodite defendiam Zeus ,outros como Poseidon defendiam Hera,o Olimpo estava dividido.

–Chega!-Disse Héstia,ao ver que ninguém a escutava gritou-CHEGA!

–Ui!-Riu Hermes.-Está nervosinha?

–Sim,eu estou!Olhem,todos nós concordamos que o clima aqui no Olimpo não está muito legal,uma filha de Zeus só vai piorar a situação,mas e se nós assim como fizemos com Thalia que passamos para Ártemis...

–Ela está me servindo muito bem-Comentou a deusa da caça.

–Sim,sim.Ou Jason que está sobre tutela de Hera.

Hera deu de ombros.

–Mas com quem ela ficaria ?-Perguntou Hefesto interessado.

–Comigo claro-Disse Dioníso-Uma filha de Zeus exerce muito poder,como minha protegida então...

–Não,ficaria comigo!Não com você seu...Seu...Bêbado!-Disse Deméter.

Dionísio ia responder a ofensa,mas os outros deuses começaram a reclamar a menina então o deus teria que defender seus interesses também.

–Minha!-Disse Ares.-Uma ótima guerreira!

–Minha,ela é tãããão linda-Riu Afrodite.

–CHEGA!-Gritou Hestia novamente,por ser pequena poderia não ser ouvida ,mas todos calaram-se ao som de sua voz cheia de razão

–Héstia está certa,estamos agindo como crianças ,que não sabem repartir um brinquedo.-Disse Zeus ,tentando ajudar

–Ela não é um brinquedo,é uma criança-Disse Héstia entre dentes.-Mas Zeus está certo,a melhor maneira de resolvermos isso seria que todos tivessem certa responsabilidade sobre a menina.

–Como assim?-Perguntou Hermes.

–Todos nós deveríamos protegê-la ,seria como se a garota fosse filha de todos,mas com uma só patrona ,ou seja ,eu.

–Por que você seria a patrona?-Perguntou Hades,intrigado.

–Sou a deusa do lar,cuido de nossa união,você não me verá a usando errado ou a meu favor-Disse Héstia.-Além disso nenhum de vocês confiam o suficiente nos outros a ponto de entregarem um de seus filhos,não é?

Os deuses presentes se entreolharam incomodados,não ,ninguém ali confiava nos irmãos ,tios,filhos ou sobrinhos presentes.

–Então está certo.-Disse Zeus -Eu abdico da garota e dou a guarda dela a vocês,que terão que dá-la aos cuidados de Héstia.

Héstia entrou na frente de todos,fez uma pequena reverência a Zeus e anunciou:

–Como forma de selarmos nosso acordo ,cada um vai dar a garota uma pequena parte de poder,o mínimo,como se ela realmente fosse filha de cada um.

Um pequeno pacote surgiu a seus pés.A deusa abaixou-se e juntou o embrulho junto ao seu corpo.O lindo bebê fez um barulho afetado,todos na sala se esticaram para ver a menina.Héstia tirou o tecido que embrulhava e ergueu a todos.

–Então?O que esperam?-Perguntou.

–Dou a ela todo o poder que meu filho teria-Murmurou em primeiro Hefesto ,se apaixonando pela menina ,mesmo sendo algo orgânico.O bebê brilhou um laranja sutil.

Todos os outros se manifestaram a favor,a cada declaração,uma cor símbolo de cada um ia surgindo e misturando-se até sumir no corpinho minúsculo da criança,até Apolo por fim dar seu aval ,mas dentre eles Hera rosnava ,contudo não foi a deusa a falar.

–Não vou tratar essa criança como se fosse minha filha e não um erro de um deus irresponsável!-Disse Hades

–ORA...-Ia reclamando Zeus

–Eu também não vou!-Disse Poseidon.

–Eu também- Disse Hera

–Não são obrigados a cooperar,mas também não terão direito algum sobre ela- Determinou Héstia

Os três bufaram e assentiram.Um deles já arquitetava um plano estranho,sua vingança.

–Está feito-Disse Héstia.Mais uma vez fez reverência a Zeus e virou-se para a saída.

–Onde vai?-Perguntou Hermes,a seguindo para fora do Olimpo.Desceram o elevador juntos a deusa balançando o bebê em seus braços,um embalo tranquilo.Fora do Empire State a vida de Nova York ia seguindo,com os carros presos a um enorme engarrafamento,motoristas impacientes buzinavam

–Deixá-la em um lugar seguro,longe de vocês.

–Você não pode...

–Eu posso,ela é minha filha .-Disse Héstia ,desaparecendo


Interior do México

Héstia apareceu em uma estrada de terra,no meio do nada.Andou murmurando palavras protetoras,o bebê em seus braços havia adormecido ao som de sua voz.Caminhou até um pequeno povoado,casas de taipa,barros nas soleiras das portas,pouca vegetação,a noite fria,esfriando o solo que no dia queimava.

México era um país perfeito: familiar,caloroso,humilde.Tudo o que uma deusa do lar prezava.Além disso nenhum deus imaginaria achar uma garota tão preciosa em um lugar tão afastado do mundo moderno.

Ali ela poderia vigiá-la.

Bateu as pequenas sapatilhas na calçada de uma das casas,a menor.Já havia observado seu morador,só um ,homem,pobre e honesto.Havia perdido a mulher a alguns dias.Estava fragilizado.

Colocou uma cestinha surgida do nada ao pé da porta,feita de palha traçada com bronze celestial .Ajeitou o bebê enrolado em tecidos finos de seda laranja no cesto e beijou sua testinha pronunciando ainda as palavras de proteção.

–Meu amorzinho,já você vai entender que te amo.Faço isso pensando em você,mas há coisas importantes a serem feitas agora,não posso lhe dar atenção ,não tanto quanto eu queria,esse homem te amará e protegerá,eu sei que sim.

–Meu amor,Miranda...


Quem gostou comenta aê!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oie ,leiam minhas outras historias ta bem?
reviews?????????