Understand escrita por SabrynaCastle


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211575/chapter/1

Aqui estou eu debaixo de uma chuva torrencial, chorando e olhando o amor da minha vida, o meu sol, indo embora depois de tudo o que ele me falou.

Suas palavras ainda pairam em minha mente sem parar, não sei o que fazer, realmente não sei o que fazer.


Estávamos na casa de Jake, que havia pedido para eu vir para podermos conversar, eu sabia o que era, mas sinceramente eu não queria falar sobre esse assunto. Como não posso fugir disso resolvi começar.

– Jake eu sei o que você vai falar, mas... eu não posso fazer nada eu... – estava impaciente ele não falava nada

– Bella para! – eu sabia que ele estava chateado com toda essa situação do Edward. Desde que voltou para Forks e descobriu que eu estou com o Jake resolveu infernizar nossa vida, provocando o Jake sempre que pode com insinuações, piadinhas, me dando presentes, aparecendo em horas nada apropriadas e assim vai.

– Bella eu já estou cansado, já não aguento mais essa situação toda...

– Mas o que você quer que eu faça? Já não sei mais o que fazer, ele não para de jeito nenhum. Já disse que estou com você, não sei o que ele não entende nisso.

– Eu acho que sei por que?

– Sabe? Então me diz por favor, que eu quero entender. – agora eu estava confusa

– Você não sabe mesmo? – neguei, Jake bufou – Bella é óbvio que ele vê duvida em você, até eu mesmo vejo.

– Como assim você duvida do meu amor por você? – eu estava indignada, como ele pode duvidar disso, depois de tudo o que passamos.

– Não duvido do seu amor por mim, eu sei que me ama, mas você o ama também...

– Nós já falamos sobre isso, o amor que eu sentia pelo Edward se transformou em carinho, amor de amigos e...

– Mas você me amava da mesma forma e tudo mudou, como você quer que fique depois disso, você pode a qualquer momento chegar e dizer que não me quer mais – ele estava me chamando de volúvel? Fique furiosa.

– Jacob Black, está me chamando de fácil, volúvel? Achei que acreditava em mim, no nosso amor. Você quer algum tipo de prova do que eu sinto? – já estava aos prantos quando acabei de falar

– Bella eu apenas quero que você tenha plena certeza do que quer. Você saiu do seu relacionamento com ele sofreu horrores e depois começou a namorar comigo, sem nenhuma pausa. Talvez... - e sua voz sumiu...

– Talvez o que? Me fala Jake... – a essa altura eu já estava mais do que aos prantos

– Talvez devêssemos dar um tempo – não isso não está acontecendo, só pode ser um pesadelo.

– O QUE? NÃO VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA COMIGO.

– Bella se acalma, eu só quero que você tenha plena certeza do que quer... – ia interrompê-lo, mas ele não deixou – Deixa-me acabar de falar. Eu preciso que tenha certeza do que sente por mim, às vezes tenho a impressão de que está longe, que não tenha tirado todo o sofrimento do seu coração, talvez precise comprar uma chave de diamante para que isso seja feito. Acho que as paredes que construiu e todas as regras que você fez para si ainda estão presentes. Alguns momentos eu sinto como se você me comparasse a ele, me sinto como um substituto, não sabe como isso é doloroso. Então vamos fazer assim daremos um tempo, nós já teríamos que nos separar mesmo já que eu vou ajuda na outra reserva.

– Quanto tempo Jake? – tive que concordar apesar de doer muito

– Ficarei fora um mês, acho que é tempo suficiente para que você decida o que fazer.

– Por que você tem que ir por um mês? – acho que não suportaria

– Bella você sabe que eu vivo para proteger os inocentes, um soldado que deve fazer justiça, eu mais do que nunca tenho que ir por ser alfa. – assenti – Agora eu tenho que ir

– Já? Jake eu...

– Bella nosso tempo começa agora, pense com carinho o que decidir eu aceitarei. Você sabe que eu te amo muito.

Ele saiu da casa e foi ao encontro dos outros, sua partida me dilacerando mais e mais. Como pude deixar chegar a esse ponto? Mas se ele quer uma prova do que eu sinto por ele assim o terá, para que nunca mais duvide. Só que precisa ser algo grande e de impacto, algo que eu nunca fiz por ninguém. Já sei, mas preciso de ajuda, até sei de quem.

Corri até a casa dela e bati muito nervosa ela nunca gostou de mim, mas nesse momento é a única que pode me ajudar. Bate duas vezes e a porta se abriu

– O que faz aqui? – falou grossa como sempre

– Preciso da sua ajuda... Leah



UM MÊS DEPOIS...

POV Jacob


Esse um mês passou bastante lento, apesar de todas as lutas que tivemos na outra tribo.

Com tudo resolvido voltamos finalmente para casa. Confesso que estou com um pouco de medo com a conversa que terei que ter com a Bella, mas esse tempo era necessário para que ela tenha absoluta certeza do que sente por mim.

Voltei no domingo a tarde e logo liguei para Bella, a espera estava me consumindo por dentro. Mas para minha decepção ela não estava em casa, o que era muito estranho se tratando da Bella, que nunca sai de casa. Então teria que esperar até a manhã para nos falarmos no colégio, já que agora todos os lobos estudam na Forks High School achamos melhor assim, mesmo com os Cullen na cidade.

Na manhã seguinte, acordei, tomei banho, me arrumei, tomei café e fui para a escola. Ao chegar me deparo com uma grande movimentação no estacionamento, não que não fosse normal, mas esta estava muito maior. Desci da minha moto e fui em direção aos meus amigos.

– Bom dia! - disse

– Bom dia – todos responderam.

– Pessoal que alvoroço todo é esse?

– É que vai ter um festival de talentos na escola hoje depois do intervalo, e estão todos assim.

– Entendi. Alguém viu a Bella por ai – não resisti em perguntar, todos sabiam do nosso tempo, então pra que esconder a verdade.

– Não Jake, hoje não. Apesar de que ela quase não tem falado com a gente.

– Como assim? – isso não era da Bella

– Bom desde aquele dia em que você... bom você sabe. Desde aquele dia ela tem agido diferente.

– Diferente como?

– Quase não fala com a gente, anda muito com a Leah cheia de segredinhos. Precisa ver como ela falo com o Cullen quando ele descobriu que você tinha dado um tempo.

– O que ela falou?

– Apesar deles estarem discutindo baixo, nós escutamos.

Ele mais uma vez foi tentar convencer a Bella voltar com ele.

– Bella que você saiba que com o Jake tendo te abandonado eu estou aqui do seu lado sempre que você precisar. Você sabe que eu te amo e...

– Eu já falei uma vez, mas eu acho que agora vampiro tem problemas na audição. – falou totalmente grossa – Eu espero realmente que você escute e que essa seja a última vez mesmo eu e Jake estando separados temporariamente, devo acrescentar, NADA muda entre nós. Então eu quero que você e sua família peguem a bunda purpurinada de vocês e saiam definitivamente de Forks, porque aqui vocês só sabem trazer destruição e confusão para a vida dos outros. Espero que dessa vez estejamos entendidos – falou e saiu com o carro.

Agora eu estou um pouco aliviado, mas mesmo assim preciso ver Bella para saber realmente se o que ela falou para ele e realmente verdade ou encenação para meus irmãos e que história é essa de andar com a Leah. Elas não se odiavam? Pelo jeito muita coisa mudou nesse um mês em que fiquei fora.

O sinal logo bateu e fomos assistir às aulas, o que foi um porre, pois não vi Bella em nenhuma das aulas. Quando chegou o intervalo já estava indo embora quando Leah me abordou.

– Jake vai aonde?

– Na casa da Bella, nós precisamos conversar.

– Ela pediu que você fosse para o auditório, que vai encontrar você lá depois.

– Ela está no colégio?

– Está e quer falar com você então espere as apresentações acabarem.

Fui para o auditório meio a contra gosto, me sentei no fundo junto com os caras. Fique esperando, depois de mais de duas horas vendo um povo sem um pingo de talento se apresentar no palco. Oh povo ruim meu pai. Já estava saturado e doido para ir embora, mas ainda tinha que conversa com a Bella.

Não estava nada tranquilo com essa demora da Bella, quando pensei que tinha acabado a professora de artes anunciou outra apresentação. Já estava quase pirando.

– Bom pessoal você sabem que eu guardo o que é bom sempre para o final e dessa vez não foi diferente. Quando ela me procurou não levava muita fé, mas ela me fez mudar de opinião. Sem mais delongas quero que apreciem o show, senhoras e senhores com vocês ela...

Ela quem? A mulher me sai do palco sem antes dizer quem é. Oh! Mulher doida. Enquanto ela falava eu recebi um papel com um recado bem estranho.

“Espero que aprecie, pois é especialmente para você.”

Muito estranho essa letra eu conheço de algum lugar. Parei de me questionar já que uma musica começou a ser tocada. As luzes do palco e do auditório todo, apagadas, as luzes do palco foram acesas e a banda começou a tocar uma melodia. As luzes foram acesas e no topo da escada surgiu uma mulher toda de branco e chapéu.

A mulher solto um grito, que meu Deus! Só Jesus na terra, mas aquela pessoa eu conhecia de algum lugar... Não pode ser

Escutem: Ain't' No Other Man - Christina Aguileira

Hey...yeah yeah

(Faça o seu lance querido)

Eu pude sentir do começo
Não pude manter em segredo
Algo em você me capturou
Algo mexeu comigo aqui dentro.

Eu não sei o que você fez mas você fez
E eu ando fisgada desde então

Contei pra minha mãe, meu irmão
Minha irmã e minhas amigas
Contei aos outros (outros), meus amores (amores)
Ambos do passado e do presente
Que toda vez que te vejo
Tudo começa a fazer sentido

Aquela mulher estava totalmente diferente mais eu a reconheceria em qualquer lugar era a Bella, a minha Bells.


(Faça o seu lance querido)

Não há outro homem
Que se mantém à sua altura
Não há outro homem
No planeta, que faça o que você faz (o que você faz)
Você é o tipo de cara
Que uma garota encontra, em uma noite de lua azul
Você tem alma, você tem classe
Você tem estilo, com sua influência
Não há outro homem é verdade
Não há outro homem a não ser você

Eu estava petrificado com a imagem dela, ela já era linda antes, mas agora estava incrivelmente tentadora. E por incrível que pareça ela estava cantando e dançando. Não sabia que ela tinha esses talentos.



Nunca pensei que estaria tudo bem
Até você vir e mudar minha vida
O que era nebuloso agora é claro
Você é a luz que eu precisava

Você tem o que eu quero garoto e eu quero
Então se entrega

Conta pra tua mãe, teu irmão Tua irmã e teus amigos

Conta para os outros, teus amores
Melhor não estar com nenhuma no presente
Porque eu quero que todos saibam
Que você é meu e de mais ninguém
Não há outro homem Que se mantém à sua altura

Não há outro homem

No planeta, que faça o que você faz (o que você faz)
Você é o tipo de cara
Que uma garota encontra, em uma noite de lua azul
Você tem alma, você tem classe
Você tem estilo, com sua influência
Não há outro homem é verdade
Não há outro homem a não ser você (Para tudo agora!)

Não há outro, não, não, há outro, outro
Não há outro, não, não, há outro amor
Não há outro, eu, eu, eu não preciso de outro
Não há outro homem a não ser você

Você está lá quando estou com problemas
Me acalma me dando apoio
Me dá força, garoto você é o melhor

Você é o único que Passou em todos os testes... Não há outro homem
Que se mantém à sua altura (que se mantém a sua altura, sim, sim
certo)
Não há outro homem
No planeta, que faça o que você faz (o que você faz)
Você é o tipo de cara
Que uma garota encontra, em uma noite de lua azul
Você tem alma, você tem classe
Você tem estilo, com sua influência
Não há outro homem é verdade
Não há outro homem a não ser você

– Gente aquela é a Bella?

– Nossa ela está muito gostosa – escutava os comentários dos machos de plantão.

– Nossa agora eu entendi por que o Cullen queria ela.

– Ela é muito gostosa, e que peitos são aqueles – eu já estava a ponto de pular no pescoço de alguém, se não fosse Sam a me segurar, nem sabia que ele estava aqui.

– Calma Jake – falou com o tom de alfa

– O que você faz aqui?

– A Bella pediu para todos virem, agora eu entendo o porquê.

Todos da matilha e suas impressões estavam presentes, inclusive meu pai e o pai de Bella.


E agora eu tô te dizendo
Disse que não há outro homem a não ser você

Não há outro homem

Que se mantém à sua altura

Não há outro homem
No planeta, que faça o que você faz (o que você faz)
Você é o tipo de cara
Que uma garota encontra, em uma noite de lua azul
Você tem alma, você tem classe
Você tem estilo, com sua influência
Não há outro homem é verdade
Não há outro homem a não ser você...

Pensei que havia acabado quando ela desapareceu e as luzes do palco abaixaram, mas a banda continuou a tocar. Fui pego de surpresa pela chegada de meu pai junto a Charlie.

– Meu filho você viu a Bella?

– Claro pai ela estava magnifica. Não sabia que ela cantava – falei olhando diretamente para Charlie, eu estava realmente impressionado. Ele riu.

– Ninguém sabia. Ela me fez prometer que nunca iria contar ou se quer pensar sobre isso. Há muito tempo ela não cantava não desde a morte da mãe – a mãe de Bella havia morrido em um acidente de carro, por isso ela havia se mudado – Eu queria a muito tempo rever ela cantando e compondo, mas parecia que ela não tinha inspiração nunca. Mas fico muito feliz que ela tenha voltado e pelo visto está cantando muito mais do que antes.

Antes que eu falasse algo escutamos a voz de Bella novamente. Agora ela estava usando um vestido amarelo, bem mais comportado que a outra roupa, mas ainda sim muito curto para o meu gosto. Também só percebi agora que ela usava saltos, nunca havia visto com um, ela me surpreendia a cada momento.

Sai dos meus pensamentos para prestar atenção ao que ela falava.

– Muito obrigada por terem vindo e espero que apreciem o que vou partilhar com vocês agora. A um mês atrás uma pessoa duvidou de meus sentimentos, e meio que sem querem pediu uma prova, então estou aqui hoje para fazer uma coisa que não faço a tempos. Jake essa é pra você. Essa música se chama Understand.


Falado isso ela começou a cantar e devo dizer que quase cai para trás, não sabia que ela cantava e muito menos tão bem.

Escutem: Understand - Christina Aguileira

(Eu te fiz pensar, você não entende).

Eu costumava pensar que a felicidade

Só poderia ser algo para acontecer com as outras pessoas

Todo mundo acreditava, todo mundo menos eu, yeah yeah

Eu me machuquei muitas vezes

Antes que a minha esperança morresse

Eu estava muito cansada de tentar

Todo mundo podia ver, todo mundo menos eu, yeah yeah

Mas depois você chegou na minha vida você despertou o meu lado macio

Agora eu consigo ver, ao seu lado, de repente, eu percebo.

E foi naquele momento que eu percebi, sua voz despertou algo dentro de mim e então o momento mágico que vi tantas vezes na cabeça de alguns dos meus irmãos aconteceu comigo, confirmando que eu realmente pertenço a essa deusa que está a minha frente.

(Refrão)

(Eu te fiz pensar, você não entende)

Por todo esse tempo você não entendeu

Por que não poderia ser simplesmente meu?

(Eu te fiz pensar, você não entende)

Existiam muitas paredes que teria de escalar

Se realmente quisesse me conquistar

(Eu te fiz pensar, você não entende)

Depois de tudo que eu te empurrei

Agora você vê que eu estou apaixonada por você

Agora, espero que você finalmente entenda.

Eu tive a minha impressão pela Bella, mas pouca coisa mudou meu mundo já girava em torno dessa mulher os cabos que nos prendiam apenas foram reforçados, apenas um reforço do sentimento mais maravilhoso que já senti na vida.

Muitas lágrimas eu chorei

Mas você teve muito mais da sua parte, você teve que secá-las.

Mas isso já passou e você está comigo aqui agora

E se lembra, nos dias em que eu desviei do seu amor.

Você me chamou de querida, e mesmo assim permaneceu à minha volta.

Sim, você me deu um fora, disse, você me deixou mal.

E não há como mentir pra você

Você me conhece melhor do que eu mesma

Amor, oh, você vê através de mim.

Eu não ficarei bem sem você

(Refrão)

(Eu te fiz pensar, você não entende)

Por todo esse tempo você não entendeu

Por que não poderia ser simplesmente meu?

(Eu te fiz pensar, você não entende)

Existiam muitas paredes que teria de escalar

Se realmente quisesse me conquistar

(Eu te fiz pensar, você não entende)

Depois de tudo que eu te empurrei

Agora você vê que eu estou apaixonada por você

Agora, espero que você finalmente entenda.

Ri maravilhado da minha descoberta Bella era minha e assim seria para sempre nada poderá nos separar agora. Passado o susto comecei a reparar na letra da música.

Amor, você não vai ouvir agora?

Você não consegue nem ver sobre o que estou falando?

Disse amor, você não vai ouvir agora?

Você não consegue nem ver sobre o que estou falando?

O tempo se passou e eu estava errada em manter a minha distância por tanto tempo

Tão insegura acaso você não permanecesse, mas você nunca vai ir embora

Sempre aqui ao meu lado, você estará pra sempre na minha vida

Não se vá isso não é meu não

Se não fosse você, eu encontraria o seu caminho, agora eu consigo ver, ao seu lado, de repente, eu percebo.

Ela cantava cada parte especialmente para mim eu tinha certeza, cada palavra dita fazia meu coração transbordar de alegria era a confirmação que eu precisava a prova que eu havia pedido. Agora eu tinha certeza que ela não amava mais o ex-sanguessuga infeliz.

(Refrão)

(Eu te fiz pensar, você não entende).

Por todo esse tempo você não entendeu

Por que não poderia ser simplesmente meu?

(Eu te fiz pensar, você não entende).

Existiam muitas paredes que teria de escalar

Se realmente quisesse me conquistar

(Eu te fiz pensar, você não entende).

Depois de tudo que eu te empurrei

Agora você vê que eu estou apaixonada por você


Então finalmente acabou ela agradeceu as dançarinas, a banda, ao público e...

– Jake amor eu espero que tenha gostado. Obrigado e boa noite – e saiu do palco e claro sendo aplaudida de pé.

Se eu havia gostado, não eu amei e estava muito ansioso para contar a novidade para ela.

Logo parti para a coxia atrás dela.

– Bella! – ela estava de costas e ainda vestia a mesma roupa. Ela se virou para mim e pude ver que ela estava mais linda ainda do que já era. – Não fala nada e vem comigo? – falei enquanto estendia a mão para ela prontamente ela veio.

Passamos por todos que olhavam em questionamento, mas no momento para quem eu deveria dar explicações era Bella. A levei para La Push no meu carro fomos para nosso lugar especial o penhasco, antes fui até o porta malas e peguei uma manta e outro objeto. Ela me olhou em questionamento, mas nada disse. Sentamo-nos perto da beira e a enrolhei com a manta. Ela estava tão linda ao luar que por um momento viagem e Bella começou a falar

– Jake... – falou timidamente e corando – Espero que não esteja chateado foi a única forma que eu encontrei de provar meu amor por você. A Leah me ajudou, reclamando muito, mas ajudou, só espero que tenha gosta. Jake?

Eu estava petrificado, maravilhado com tudo o que estava acontecendo e sentindo que não encontrava minha voz para falar tudo o que queria.

– Jake desculpa se você não gostou... Eu só queria... – interrompi beijando-a fui apenas com a intenção de um selinho, mas parecia que nossas bocas tomaram vida própria e quando vi o beijo já tinha aprofundado ele tinha um sabor totalmente diferente dos outros era mais poderoso e hipnótico. Com muito esforço o interrompi logo, pois queria muito falar tudo o que eu estava sentindo.

– Antes de qualquer coisa eu quero que você escute uma coisa, que eu fiz a muito tempo, não sou tão bom como você, mas espero que realmente goste. Peguei meu violão e comecei a cantar.


Escutem: Tomara Que Não Seja Amor - Ah!Mr.Dan

Você tem um jeito que me hipnotiza
Só me faz pensar no que pode acontecer
Percebi que tudo que a gente precisa
É se conhecer melhor, ter um tempo pra nós dois

Mas eu sei que posso ter dificuldade
De você se entregar de corpo inteiro
Mas não vou me contentar só com a metade
Sei que não posso deixar pra depois

Então me fale a real, porque me provoca assim?
Se já tem alguém, não faz mal
Te faço gostar só de mim

Eu te olhei e pensei: "é tudo que eu sempre quis"
Ver a vida com você, sonho desejado
Mas eu sei que você já está com outro alguém
Acho que meus planos serão adiados

Ai meu Deus, o que fiz? Onde errei? O que me diz?
Eu não sei se é feliz com seu namorado
Tudo bem, eu espero o tempo que for
Tomara que não seja amor.



Ao terminar a música Bella chorava muito emocionada.

– É linda Jake. Eu amei. – sussurrou

– Não sou tão bom quanto você, mas acho que até que ficou bom, eu escrevi logo depois daquela dança no baile (N/A: pra quem não lembra Jacob e Bella dançam no final de Crepúsculo em um baile da escola de Bella), antes mesmo disso toda essa história de lobo acontecer comigo. Antes mesmo disso tudo você já tinha me hipnotizado com seu jeito. E hoje foi apenas a prova disso que nosso amor é forte e não pode ser quebrado, ainda mais agora que você é o meu imprithing – ela ficou espantada e ia falar – Espera. Eu não sei como nem porque só aconteceu agora, mas quando eu te vi cantando foi como se meus olhos tivessem sido abertos pela sua voz. Você é minha para sempre, eu sou seu para sempre e nada vai poder nos separar. Eu te amo Bella, sempre amei e vou continuar te amando para todo sempre.

– Também te amo Jake, agora e para todo sempre meu lobo. – sussurrou se aproximando de mim e beijou o melhor beijo da mulher da minha vida.

FIM

Visitem minhas duas outras fics também Jake&Bella.

Boas Lembranças (em andamento)

Quando A Gente Ama (one-shot)

Ninguém é Perfeito (short-fic)

Brigadinha flores...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prmeiramente desculpa pelos erros...
E ai como foi? Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Understand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.