Entre Dois Mundos escrita por Sereia Imortalizada


Capítulo 3
Os moveis mudam de lugar.


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem deste capítulo, anjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211518/chapter/3

Ao acordar, os pensamentos sobre a noite anterior pareciam pulsar em minha mente. Cada detalhe, cada palavra dita, foi como um flash back. O que de fato aconteceu? Pensei, enquanto tomava coragem para levantar da cama. Eu precisava reunir pistas, e minha primeira parada seria nos arquivos antigos da cidade, que ficavam perto do meu novo colégio Pelo menos para algo irá me servir estudar no colégio mais afastado da região. Mas, para isso eu preciso inventar alguma desculpa para minha tia, que servirá como álibi por ficar até tarde fora.

Ao terminar de me arrumar, desci as escadas demoradamente, como se estivesse estudando cada passo antes de dá-lo. Perguntei para mim mesma o que minha tia Madeline, estaria fazendo essa hora da manhã na rua, pois pelo visto não estava em casa. Ao chegar na cozinha, parei por alguns segundos, lembrando de como a pequena luz havia me surpreendido, e como minha mãe tinha me alertado de um mal que até então, eu desconhecia. Na geladeira, um bilhete: Minha querida, fui resolver um pequeno problema, prometo que logo estarei em casa. Com amor, Madeline. Ótimo! Terei que achar outra carona para ir ao colégio.

Ao sentar na mesa retangular, notei que algo estava diferente na cozinha. Passei demoradamente meus olhos por todo o espaço, tentando achar algo irregular, até que percebi o que estava mudado: O armário, que antes estava no canto esquerdo da cozinha, agora estada no direito. E a pia, que antes estava no canto direito, agora estava no esquerdo. Como pode isso ter acontecido, em apenas olhei para o relógio em meu pulso. - Seis horas? Ou, eu posso ter me enganado... Mas eu lembro que minha mãe estivera do lado da pia, do lado direito de um dos cantos da cozinha. Algo estava bem errado ali.
Levantei de minha cadeira e fui até a sala, e levei um enorme susto, senti meus músculos ficando tensos e contraídos. A decoração clássica que eu havia visto ao descer, estava totalmente diferente. O teto, que antes se curvava em um tom escuro, agora mesclava um bege com branco. E as paredes da sala, agora eram vermelhas, antes eram marrom claro, com tons escuros. Os móveis, agora eram modernos, futurísticos. Meu deus! O que estava acontecendo naquela casa? Uma casa que muda os móveis de lugar, ou seja, uma casa mal assombrada. Que maravilha! Eu não sabia mais o que pensar sobre aquilo, minha única vontade era colocar meus pés fora daquela casa horripilante, que até fantasmas apareciam.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deem suas opiniões coisas fofas.