Com Barreiras escrita por Thais Barreto


Capítulo 1
Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211280/chapter/1

- Agora! - Dizia o professor iniciando o desafio.

Aquele que acertasse os cálculos primeiro, ganharia uma viagem com acompanhante, tudo pago mais mil reais de sobra. Muita coisa, não é mesmo?! Porém, os cálculos eram mais complicados. Tínhamos apenas 40 minutos, e o que acertasse primeiro levava a viagem. Aquilo seria muito caro para que eu pudesse pagar sozinha. Se eu ganhasse aquela viagem ficaria feliz pelo resto da vida. Passaram-se 20 minutos quando o garoto do outro time anunciou que teria acabado. Perdi. É isso.

- Esperem. A conta não está certa. Mateus está fora! - Dizia o professor. - Ainda restam três escolas. Aquele aluno que acertar os cálculos leva tudo.

Ainda tinha uma chance. Graças á Deus. Antes que a garota do colégio ao meu lado pudesse tocar o relógio eu fui primeiro. 

- Acertou! Eleonor Bahas, do colégio público FAETEC! 

Meus pais e minha melhor amiga, Helena, vieram me dar os parabéns. No dia seguinte, passei na escola para poder pegar as passagens e o dinheiro. 

No dia seguinte, acordei bem cedo e fui arrumar as minhas malas, eu e Helena estávamos eufóricas quando mamãe bateu na porta do quarto e veio conversar com a gente.

- Meninas, vocês já estão grandes. Dou meus parabéns de novo por essa viagem, mas tenham juízo, por favor. Se divirtam muito, mas não se esqueçam que vocês tem pais que se preocupam muito com vocês!

- Tudo bem, mãe. Vamos nos comportar direito. - Disse eu.

Duas horas depois, estávamos no aeroporto, fomos acompanhadas por uma mulher que nos levaria até o hotel. Dentro do avião, estava provando uma sensação nova, maravilhosa. Era a primeira vez que eu viajava. Eu e Helena conversávamos muito, acordamos tão cedo, que dormimos por umas quatro horas, quando acordamos, tiramos algumas fotos em sua câmera e colocamos em seu computador. Helena estava em suas redes sociais quando deu um grito:

- Ahhhh! One Direction na Inglaterra! 

- Quem são esses?

- Você não os conhece?

- Não! O que eles fazem?

- Eles são a melhor banda do mundo! Eleonor, obrigada por me trazer até aqui, te amo amiga, obrigada. Vamos ter as melhores férias do mundo. - Disse ela me abraçando.

Chegando ao aeroporto, tiramos umas fotos e compramos um lanche, porque estávamos com fome e fomos para o hotel. Chegando lá, eram dez horas da noite, e estávamos exaustas. Tomamos um banho, jantamos e fomos dormir. Só acordamos no dia seguinte ás dez da manhã. Ás onze, comemos algo e saímos pela rua para andar um pouco. Londres, meu sonho. Fizemos um pequeno passeio, mas compramos várias coisas, objetos. Valeu escola, pela chance de me fazer sentir rica por um pouco de tempo. Tiramos muitas fotos, rimos muito, vimos muitos meninos bonitos, e no final, encontramos uma festa e Helena acabou ficando com o aniversariante. Chegamos em casa exaustas, com as pernas doloridas e os braços também, de tanto segurar sacolas. Tomamos um banho, comemos algo e fomos dormir. 

Já passavam-se duas semanas em londres, seriam as férias inteiras lá. Tínhamos muito tempo ainda. Hoje, nós duas resolvemos finalmente visitar o famoso Big Ben. Eu simplesmente estava louca para visitar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Barreiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.