She Will Be Loved escrita por louisland


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

EAAAAAAAAAAI GALERA, ESSA CAPÍTULO NÃO FICOU TÃO GRANDE MAIS TÁ VALENDO! Nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211014/chapter/3

Mas no fim das contas eu fiz amigos sim.

Não que eu fizesse força. Eu nem queria mesmo. Eu não achava realmente que alguém aqui fosse gostar de mim- muito menos por serem obrigados a fazer uma redação de mil palavras por causa do que aconteceu depois que eu cheguei.

A Academia da Missão não tinha sirene, nós trocávamos de sala de hora em hora tínhamos 5 minutos para chegar ao destino. Mal o professor Walden nos dispensou a menina dorminhoca virou-se e me perguntou, com os olhos brilhando de raiva:

- E agora por acaso espera que te agradeça pelo que você disse para a Debbie?

- Por mim você não tem que agradecer coisa nenhuma – respondi, levantando-me. 

Ela também se levantou:

- Mas foi por isso que você fez aquilo, não foi? Defendendo a idiota . . . por acaso sentiu pena de mim?

- Eu fiz aquilo por que a Debbie é uma idiota – disse eu pegando minhas coisas.

Debbie agarrara os livros e praticamente correra em direção à porta no exato momento em que o professor Walden nos dispensara. Ela e um bando de outras garotas, entre as quais a bonitinha loira que também tinha um assento vazio ao lado, estavam cochichando e me lançando olhares fulminantes por cima de seus suéteres Ralph Lauren, como se eu ligasse.

Dava pra ver que a garota dorminhoca ficou com vontade de rir quando eu chamei a Debbie de idiota, mas ficou firme.

Então disse, cheia de orgulho:

- Eu posso muito bem me defender sozinha, viu? Não preciso de sua ajuda.

Eu dei ombros.

- Tudo bem para mim então, dorminhoca.

Desta vez ela não conseguiu deixar de sorrir.

- Letícia – disse ela.

- O que?

- Meu nome, sou Letícia- completou estendendo a mão muito branca feito neve, com as unhas pintadas de rosa chocante – Bem vinda à Academia da Missão.

Então uma menina chegou, correndo, toda atrapalhada, quase me jogando no chão.

- OOOOOOOOOOOOOI! Leth, perdi o que? Oi menina nova, qual é o seu nome, eu sou a Jennifer.

Fiquei impressionada com a rapidez que ela falava, mal tinha chegado e já estava contando que chegou atrasada, pois estava um trânsito a caminho da escola.

- Mas por que todo esse trânsito? Aqui é tão tranquilo. – disse Letícia, com uma sobrancelha levantada, com cara de dúvida.

- Ah disseram que a banda One Direction acabou de chegar, vi muitas fãs no caminho, eu amo eles, principalmente o Zayn, hahaha.

A Academia da Missão era um colégio pequeno, havia apenas setentas secundaristas. O almoço por sinal acontecia no pátio da escola, que ficava de um dos lados do estacionamento, com os veteranos comendo nas mesmas mesas que os calouros e gaivotas mergulhando na direção de quem fizesse a besteira de lhes atirar uma batata frita.

Posso dizer por que fiz a experiência. A irmã Martha – a mesma chamada de velha pelo Pedro, que afinal está na maioria das minhas classes – veio na minha direção e disse para eu nunca mais repetir aquilo. Como se eu não tivesse entendido perfeitamente o recado no exato momento em que cinquenta gaivotas voaram em minha direção.

Depois das aulas, Letícia e Jeniffer me convidaram para ir almoçar em um restaurante chamado Nandos.

Após muita caminhada, chegamos cansadas e acabadas. Estava tão distraída que esbarrei em alguém e quase caí no chão. Graças a Deus a pessoa me segurou, virei-me para agradecer fico cara a cara com Harry Styles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, gostou? Deixe uma review ou mande um recado pelo Twitter (@pqpliam) besos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "She Will Be Loved" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.