Im More Than You Thought escrita por Bianca Wagner


Capítulo 1
Onde tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a sinopse, sei que ficou ruim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210898/chapter/1

Panem até que é um país legal. Ou melhor, até que era. Era quando a Capital não controlava os Distritos, era apenas mais um com nome diferente. Todos viviam em paz e igualdade, até que o presidente da Capital, Joyner, morreu. Em seu lugar assumiu Snow, que por votação passou a criar as próprias leis.

Essas leis não foram nem um pouco justas. Elas faziam com que os Distritos sempre estivessem abaixo do nível da Capital, tornava-os inferiores.

Com o tempo, os Distritos com o qual Snow se simpatizava ficavam mais ricos, e aqueles sem muito contato empobreciam. Eu vivia em um deles, no Distrito 12.

Ele era o penúltimo na escala de mais distante, e por isso Snow nunca esteve aqui. Pelo menos não pessoalmente.

Minha mãe veio do Brasil para cá, pois era filha de um dos antigos prefeitos de nosso distrito. Acabou que rolou todo aquele lance clichê de romance, e ela e meu pai se casaram.

Snow fez o que podia para tentar separá-los, mas não obteve êxito. Ele não queria que uma pessoa "infectada" pela cultura de outro país tivesse contato com os habitantes de Panem.

Depois que eu nasci, o presidente fez um acordo: se nós saíssemos daquele país, vivessemos no Brasil e nunca mais voltássemos, ele me pouparia dos Jogos Vorazes.

Esses Jogos são uma desculpa para matar os jovens dos distritos. A Capital apenas deixa tudo mais interessante. Somos confinados na Arena, obrigados a sobreviver com os alimentos que ali houver, a água que ali existir. Não esquecendo, é claro, de matar os outros oponentes.

Essa ideia surgiu depois que a Capital destriu o Distrito 13, que ficou farto de receber ondens nais quais nem tinham conhecimento. Depois do prazer que Snow sentiu matando pessoas inocentes, ele decidiu criar um sistema que matasse o futuro dos outros distritos.

Acontece que esse ano é o Massacre Quaternário, quando os Jogos "fazem aniversário". Cada Massacre tem um surpresinha diferente. No último, o dobro de tributos foram escoltados para a Arena: quarenta e oito ao total.

Tinha absoluta certeza de que Snow iria punir meus amigos colocando-os nos Jogos. Não poderia deixar que isso acontecesse com Katniss ou Gale, principalmente com o meu meio-irmão Peeta.

Por mais que o meu pai tenha traído a minha mãe, eles continuam casados. Peeta e eu somos muito mais ligados do que por um mero laço de sangue, ou parte dele.

Então pedi a Darius, um Pacificador muito amigo da família Mellark, que desse fim ao envolope desse ano, achando que resolveria o problema. De alguma forma, Snow descobriu que Darius participou disso, e por causa de sua traissão, lhe cortalham a língua e o torturou, tranformando-o em um Avox.

Darius nunca que culpou por nada que o aconteceu, tampouco revelou a mando de quem destruiu o envolope. Ninguém sabia o que tinha dentro, nem mesmo Snow, que com sau velhice já não lembrava de coisa alguma.

Até então, o presidente tinha decido que esse seria mais um ano de Jogos Vorazes, sem o Massacre. Mas essa não era a verdade. Descobri isso do pior jeito: vendo meu meio-irmão ser transportado juntamento com os outros adolescentes que poderiam ter a ótima chance de se tornarem tributos.

Eles estavam vindo para a minha cidade. Eles estavam vindo apara perto de mim, o Dia da Colheita não mais seria em Panem.

O Distrito 12 estava in-tei-ro aqui, esperando o grande dia. E mais importante: esperando por mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Espero que gostem e fiquem ansiosos pelos próximos capítulos.