In Love With You escrita por MissLerman


Capítulo 41
Capítulo 41 Casamento


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por não ter postado ontem, acabei saindo e voltei meio tarde. Esse provavelmente o penúltimo capítulo, e será dedicado para minhas lindas: Dani Castellan e Manuela Di Ângelo, que mandaram suas recomendações. Apoveitem (:
Estou escutando "I'm With You" da Avril Lavigne, quem quiser escutar enquanto lê, eu recomendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210716/chapter/41

Eu estava pronta. O longo vestido branco tomara-que-caia era lindo, eu só não sabia se queria ou não usá-lo hoje. Meu cabelo estava preso em um coque firme, e com um enfeite prata imitando uma coroa de louros nas laterais. Me olhei no espelho e me vi completamente linda. Forcei o sorriso, mas seria fácil notar o quanto eu parecia triste. Meus olhos estavam tristes. Voltei a me sentar e esperei meu pai vir me buscar. Não sabia o que fazer.

– Annie? - uma voz conhecida interrompeu meus pensamentos.

– Oi, Thalia. - eu disse notando que minha amiga parecia tão abatida quanto eu - Algum problema?

Ela apensa assentiu e se sentou ao meu lado no sofá. Estava muito linda, ela seria minha madrinha, junto com meus pais e minha irmã Kate, que estava namorando um cara, o qual não lembro o nome.

– Annie... não somos mais duas garotinhas, você sabe, nós duas crescemos e... temos uma vida pela frente. Mas, no momento, eu preciso da minha melhor amiga. - ao dizer isso, Thalia começou a chorar.

A abracei e deixei algumas lágrimas escorrerem.

– Deus, o que aconteceu? Você e Nico brigaram? - perguntei me soltando de seu abraço e segurando sua mão.

– Não, mas nós vamos, quando ele descobrir o que aconteceu.

Confesso que o pior passou pela minha cabeça. Será que Thalia o tinha traído? Eu a olhei assustada. Ela então começou a explicar.

– Uns mêses atrás... nós tivemos uma conversa, foi aquela conversa. Ele disse que não pretendia ter filhos antes dos 25, mas... - Thalia fez uma pausa e voltou a chorar - Estou grávida, Annie!

Não pude conter meu sorriso. Um filho não era o fim do mundo, pelo contrário, era uma benção. Thalia e Nico já eram maduros o bastante para cuidar de uma criança.

– Thalia, isso é lindo! Mas... quando? - perguntei ainda segurando a mão de minha amiga.

– Um mês atrás, esqueci de tomar o remédio e... pensei que não aconteceria nada de mau, afinal fora só uma vez. Pelo visto eu estava enganada.

A abracei novamente.

– Quando pretende contar a ele?

Thalia suspirou e limpou as lágrimas. Sua maquiagem não era mais como antigamente, então não se estragou.

– Não sei. Tenho medo dele me deixar.

Nico nunca faria isso. Apesar de ser um ano mais novo do que minha amiga, ele era mais maduro do que muitos homens mais velhos.

– Ele te ama, nunca te deixaria. - eu disse tentando acalmá-la.

Thalia sorriu pela primeira vez naquele dia. Seus olhos pareciam estar bem mais alegres.

– Obrigada, Annie, sabia que podia contar com você.

Sorri para ela e lhe abracei mais uma vez.

– Sempre e sempre, Thalia.

Ficamos abraçadas até que escutei alguém abrir a porta. Meu parecia estar mais nervoso do que eu. Não parava quieto, andava de um lado para o outro. Meu peito apertou quando pensei no que estava por vir.

– Annie, olha... tem certeza que é isso o que você quer? Você não ama o Lee! - Thalia disse ao perceber que eu não estava feliz.

– Percy voltou, Thalia, e não moveu um músculo sequer para me impedir de fazer isto. - eu disse com pesar.

No fundo, o que eu mais queria era que, naquela tarde, Percy tivesse dito algo como "Não pode fazer isso" ou "Eu ainda te amo" , mas ele não fez nada. Pelo contrário, saiu por aquela porta como se nunca tivesse acontecido nada entre nós.

– Annabeth! Depois de tantos anos vocês se encontram e ele descobre que você está prestes a se casar, queria que ele reagisse como?

Notei que Thalia não havia ficado surpresa.

– Você já sabia! - a acusei.

– Claro, ele está em casa! Annie, você não pode casar com Lee, porque você ainda ama o Percy!

Suas palavras pesaram sobre mim. Sim, era verdade. Mesmo depois de tanto tempo, bastou um olhar para que tudo que eu sentia por ele voltasse ainda mais forte do que antes. Acho que nunca deixei de amá-lo.

As lágrimas voltaram para meu rosto. Estava prestes a responder quando meu pai me interrompeu.

– Filha, é melhor irmos. E Thalia, já não era para você estar na igreja?

Thalia assentiu e saiu do apartamento de Sally. Engoli seco e desci as escadas ao lado de meu pai. Não parei de pensar nem por um minuto. Estava prestes a me casar com Lee, mas será que era isso que meu coração queria? Para minha cabeça, parecia ser o certo, mas meu coração dizia o contrário. Ele me dizia para entrar na igreja e agarrar Percy lá mesmo. Quando o vi mais cedo, senti uma saudade imensa de seus lábios. O modo como ele falava comigo, como cantávamos juntos, como ele me tocava... Eu o queria de volta. Mas minha cabeça insistia em gritar: "Quer sofrer mais?" o que me deixava cada vez mais confusa.

A Limousine que meus pais tinham alugado parou em frente à igreja que minha família frequentava. Estava tudo enfeitado, cheio de flores, e um cara lá dentro esperando por mim. Me decidi então, estava indo para ele.

Desci com a ajuda de meu pai. Ele me entregou o buquê de rosas brancas amarradas com uma fita azul e disse:

– Está linda, filha.

Lhe dei um sorriso. Ele então me ofereceu seu braço e entramos na igreja. Pude escutar a marcha nupcial tocando. Meu coração acelerou quando eu entrei. Vi todos os convidados ali. Parentes, amigos, todos me olhavam. Mas alguém me cativou. Notei que, em meio a tanta gente, um par de olhos verdes me observava. Foi inevitável não me fixar em seus olhos. Eu não sorria, todos podiam ver que eu não estava feliz com aquele casamento.

Chegamos ao altar e Lee estampava um enorme sorriso no rosto. Meu pai me entregou a ele e o pastor começou a falar. Embora eu estivesse de frente a ele, não prestei atenção em uma palavra sequer que ele disse. Meus olhos procuravam desesperadamente Percy. Era só isso que eu conseguia ver. Lee estava de frente para mim, mas eu só olhava para Percy. Ele usava uma camisa branca e calça jeans. Estava lindo, como sempre. Estava sentado no segundo banco, ao lado de Sally e Poseidon, Tyson se sentou atrás com sua namorada.

– Lee Fletcher, você aceita Annabeth Marie Donnovan Chase como sua legítima esposa? - as palavras do Reverendo me fizeram sair daquele transe.

– Sim. - Lee disse sorrindo para mim. Senti meus olhos se enxerem de lágrimas.

– E você, Annabeth Marie Donnovan Chase, aceita Lee Fletcher como seu legítimos esposo? - quando ele disse isso, Percy se levantou do banco e caminhou. Provavelmente não aguentaria me ver casar com outro.

Eu fiquei parada. Por que eu estava fazendo isso? Eu amo Percy, não posso deixá-lo simplesmente ir. Já o perdi uma vez por estupidez minha, não vou perdê-lo de novo.

– Não. - eu disse voltando meu olhar para Lee, seu sorriso desapareceu no mesmo instante - Não é você que eu amo, Lee.Ouvi vários murmúrios entre os convidados, principalmente na parte da família dele.

Olhei para a porta e vi que Percy estava parado, ele me fitava impressionado.

– Percy! - gritei e corrri em sua direção, ele fez o mesmo e nos encontramos no centro da igreja - Me desculpa, desculpa por eu ser tão idiota, desculpa por te deixar ir uma vez e quase fazer isso de novo. Eu te amo, Percy, não deixei de te amar nem por um segundo. Te ver hoje mais cedo, e uma conversa com Thalia... - me virei para encarar minha amiga, que me olhava orgulhosa - ... me fizeram enxergar que não podemos tirar algo da cabeça, quando essa coisa está dentro do coração. Tentei te esquecer, mas não deu. Eu simplesmente não consigo não amar você, Percy! - comecei a chorar novamente - Eu quero meu melhor amigo de volta, porque eu sou completamente apaixonada por ele!

Quando eu disse isso, Percy correu até mim e me beijou, segurou firme em minha cintura e me beijou como na primeira vez que nos beijamos. Foi inesperado, completamente apaixonado e cheio de saudade. Nos separamos e vi que seus olhos também tinham algumas lágrimas.

– Annie... não acredito que quase te perdi. Me desculpe também, você não foi a única que errou. Se lembra daquele dia em que você me viu com Rachel? Eu ia te dar isto. - ele então se afastou um pouco e tirou de dentro de sua carteira um anél dourado com uma pequena pedra azul. Chorei mais ainda ao vê-lo - Essa era a razão pela qual eu estava estranho, eu estava trabalhando em dois empregos para poder comprá-lo para você. Queria dar uma coisa tão linda quanto você. Mas sei que isso é quase impossível. - Percy disse rindo.

Olhei para o anél e quase não acreditei. Como eu puder ser tão ingênua? Como pude pensar que Percy estava estranho porque não me queria mais? Meu coração batia mais rápido do que nunca. Eu sorria para ele, mesmo com lágrimas nos olhos.

– Também quero minha melhor amiga de volta, porque não onsigo viver sem ela. - ele disse e me abraçou.

O apertei o máximo que eu pude, porque não queria soltá-lo nunca. Ficamos abraçados por um tempo, até que escutei uma voz ao fundo.

– Então é isso? Você volta para ele, mesmo depois de tudo que ele fez?

Olhei para trás e vi Lee parado nos encarando. Ainda não tinha descontado minha raiva. Corri até perto dele e lhe dei um soco em seu rosto. Todos ficaram chocados, menos Thalia, que ria da cena.

– Isto foi por não ter entregado a minha carta para Percy cinco anos atrás! - eu disse enquanto o olhava massagear o maxilar.

– Então acho que não temos mais casamento. - meu pai disse tentando fingir um desapontamento.

Sorri para ele. Acho que não haveria mais casamento.

– Acho que não. - Percy disse.

Me virei para ele e o encarei confusa. Ele se aproximou de mim e segurou minha mão esquerda. Senti que sabia o que ele ia falar.

– Annabeth, você... - fez uma pausa dramática e suspirou - ... me ajuda a amarrar meus sapatos? Porque eu esqueci com se faz.

Dizendo isso, se abaixou e me mostrou seus cadarços desamarrados. Dei risada e lhe disse:

– Ah Percy, você é tão...

– Infantil? - ele me interrompeu - Então me ensina a ser um homem de verdade se casando comigo? - ele disse então segurando minha mão me mostrando o anél.

Dei risada e comecei a chorar novamente.

– Sim., aceito, é claro que eu aceito! - eu disse e Percy se levantou para me abraçar. Nós dois chorávamos.

Me soltei de seu abraço e lhe beijei novamente. Por mim poderia continuar ali para sempre. Escutei todos que estavam na igreja baterm palmas e gritarem. Inclusive Thalia e Nico, eles eram os mais escandalosos. Nos separamos e Percy me ofereceu seu braço. O aceitei e caminhamos até o altar. Lee e seus pais já tinham saído, mas a maioria dos convidados ainda estavam esperando pelo fim do casamento.

Olhei para minha mãe e vi que chorava compulsivamente e meu pai tentava acalmá-la. Kate e seu namorado me olhavam felizes. Thalia e Nico também estavam chorando, principalmente Thalia. Do outro lado, vi Sally e Poseidon nos olhando orgulhosamente.

Naquele dia, Percy e eu nos casamos, fomos passar a lua-de-mel na Grécia e voltamos mais apaixonados do que nunca.

E aquele, era apenas o começo de nossa história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chorei escrevendo este capítulo, é o meu preferido. Então, provavelmente amanhã sai o epílogo e na segunda vou postar uns agradecimentos aos meus leitores lindos. Até mais, já estou começando a ficar com saudades NHAC ;3