O Baú escrita por Viv Lerman


Capítulo 6
Capítulo 6 Uma longa viagem


Notas iniciais do capítulo

Acho e espero que gostem desse capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210702/chapter/6

Cheguei batendo na porta desesperada e chamado:

-Elísios?!!!Elísios?!!!

Ele apressadamente abriu a porta,entei e como tinha corrido até lá,estava sem fôlego ele perguntou:

-Víllian oque veio fazer aqui?!!se a feiticeira souber...

-Ela está morta,eu falei enterronpendo-o

Ele foi para os ármarios da cozinha e começou a tirar coisas eu disse:

-Oque está fazendo?

-Preparando coisas para você,a viagem vai ser longa.

-Como viagem?

-Agora que a feiticeira está morta e você não esta com ela,vão achar que á matou.Aqueles que eram fiéis a ela vão atrás de você.

-Oque??!!!

-Mas não se preocupe darei um geito de engana-los enquando a isso,mas mesmo eles ainda assim vão te caçar.

-Ma por que?eu não fiz nada a eles

Elísios entrou no quarto e quando voltou trouxe consigo um livro,algo embrulhado e uma caixa.Estava sentada ele se ajuelhou e disse:

-Pretenderia lhe entregar em circunstâncias melhores,ele me deu o embrulho,desembrulhei e alí tinha um colar,com o rosto de Aslam,era tão lindo eu disse:

-Elísios...obrigada meu amigo!!!não precisava...

-Vai ficar lindo em você minha querida amiga,ele o colocou em meu pescoço e disse:-ficou perfeito

Dei um abraço nele que logo ficou sério e me entregando o livro disse;

-Há muitas coisas que eu gostaria de te contar,mas não temos tempo,esse livro ajudará você,então ele abríu a caixa e me entregou um bracelete narniano,continuou:-tome cuidado com isso,sua bisavó Catrina,me deixou a muitos séculos,agora eu o confio a você,tem que fugir das terras de Nárnia encontrar sua casa,só lá estará segura,aqui está um mapa,ele me mostou uma página do livro,vai ser muito útil a você.

-Espera,conheceu Catrina?

-Ela tinha a mesma idade que você quando veio para cá.Foi a única alma bondoza que acolheu um ogro em seu lar,olhe...aquí tem uma imagem dela,ele tirou um papel do bolso e me mostrou,nunca tinha visto Catrina e disse espantada:

-Ela era igual a mim?!!

-Sim,sim,e você é igual a ela mesma bondade,mesmo rosto,mesma bravura...

Eu sorri ele continuou:

-E o mesmo sorriso também...lamento não ter falado nela,ele se levantou entrou no quarto mais uma vez e trouxe consigo algo pesado que estava coberto,colocou no meio da sala e tirou o tecido revelando uma armadura linda ele continuou:-coloque isso.

Ele foi para os fundos e eu fiz oque ele falou.A armadura era leve e diferente das outras,vamos se dizer com adaptaçoes femíninas,eu usava um vestido preto de mangas longas por baixo dela,coloquei o bracelete no braço esquerdo e naquele momento me senti muito poderoza,peguei a espada e coloqueina cintura,fiz uma trança no meu cabelo e Elísios me chamou,fui para os fundos da casa e lá ele tinha preparado um cavalo para mim,disse aproximando-se:

-Ficou perfeita em você

Eu sorri lhe dei um abraço e disse:

-Oh!!meu amigo,obrigada por tudo.

-Obrigada você por ter me feito felíz todos esses anos,lamento por todos os ferimentos que a feiticeira provocou,desculpe não fazer nada.

-Não era culpa sua.

Subi no cavalo ele me entregou uma capa preta que logo coloquei ele falou:

-Agora siga para o Norte,aqui tem água,casacos e suprimentos para vários dias,tem que encontrar seu caminho para casa Víllian.

O cavalo relichou eu disse:

-Elísios?!o verei denovo?

-Assim espero minha amiga!assim espero.Agora vá!!!antes do sol nascer e que Aslam proteja sua jornada e a você.

Então ele bateu no cavalo que relinchou mais uma vez e começou a correr.Olhei para trás e ví meu amigo lá ficar,até que com caminho a imagem dele desapareceu.

Eu respirava fundo e pensava "Oque eu vou fazer agora?!",tinha uma missão proteger o bracelete a todo custo.Parava em alguns lugares para descançar,alimentar o cavalo e me alimentar.Nas noites procurava sempre ler o livro e descobri que era um monstro,digo isso,porque assim como aquela velha,eu era herdeira da feiticeira branca.Para explicar melhor era o seguinte:depois de seu corpo físico ser destruído os servos da da feiticeira branca pegaram uma jovem na noite em que ela fizera 16 anos e a jovem foi tomada pelo espírito da feiticeira.Assim ela vívia por vários anos trocando de corpo,mas esse corpo precisava ser humano,oque nas terras de Nárnia era difício,assim eles atraíram jovens para lá.

Então pensei "esse deve ter sido o motivo da minha vinda a Nárnia" que horrível pensar que eu seria mau,mas após refletir um pouco no assunto notei que a velha já estava morta e eu não estava possuída.E no livro explicava que a jovem,na transferecia,precisava permanecer no local e asseitar que a feiticeira á tomasse,como ela fazia propostas tentadoras as meninas não recusavam,mas eu não permaneci na cabana por muito tempo,assim ela não teve oportunidade de me tentar e então entendi oque Elísios quiz dizer com "Ainda vão te caçar" ,eles iriam querer a feiticeira em um novo corpo para trazer uma das piores guerras que Nárnia ja viu,poís a velha ja tinha arrumado muitos "amigos" com muitas tropas.Isso também explicava o treinamento com todos os tipos de armas,a frieza de como ela me tratava e o símbolo de infinito que ela havia feito no meu braço e que eu provavelmente faria no braço de outra jovem quando estivesse prestes a morrer.

Por um estante pensei "Estou salva",porque não fui possuída,mas no livro ainda dizia que a feiticeira poderia possuir alguém ate 1 mês,se fizesse um mês e ela não tivesse conseguido tudo acabaria.Então oque eu tinha de fazer era protejer o bracelete e não permitir que a feiticeira me acha-se.Bom ela poderia tomar o corpor de ouvtra jovem porém ela teria que ser humana,ter a minha idade,ou seja 16 anos e ter minha idade e o símbolo que qualquer escravo dela poderia fazer,mas eu sabia que ela viria atras de mim,poís gatou muito tempo me fazendo uma guerreira digna,eu faria p possível para mate-la longe e gastar o tempo de um mês.

Meu cavalo se chamava Logan,ele falava comigo de vez em quando.Ja estava na estrada a 6 dias e muito longe da cabana e de Elísios,me perguntava se ele estava bem.Logan começou a reclamar de dores nos cascos eu disse:

-Isso é hora?!

-Tenho que descançar,ele diss,estamos desde ontem correndo sem parar.

-Ótimo um cavalo reclamando de correr.

Ele relichou,eu respondi:

-Tabom não precisa ficar nervoso,dessi da sela,vem,o sol ja vai se por precisamos achar abrigo.

Nos estalamos numa caverna,fizemos uma fogueira e ele me pedia para contar histórias que Elísios contava para mim,era um cavalo jovem e corajoso,nos durmiamos.Lá fora estava uma nevasca muito intensa,antes de adormecermos.Então quando o dia nasceu fui procurar comida e água ate que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom oque será que vai acontecer?não deixe de acompanhar e comentar,espero que tenham gostado...Beijos
Proximo capítulo promete...aguardem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baú" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.