Memorias De Uma Criança escrita por hhyyta


Capítulo 1
Memorias de um criança


Notas iniciais do capítulo

a historia toda é narrada pela Ren.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210218/chapter/1

Hoje é o dia do meu aniversario, já passaram 18 anos desde que vim ao mundo, os meus pais e o meu irmão viram-me crescer dia para dia. Pode parecer estranho, mas só tenho memorias desdos meus 8 anos e por vezes tenho sonhos onde estou com uma outra rapariga, da minha idade, e o mais curioso é que ela era igual a mim, e consoante eu crescia ela também o fazia. Perguntava-me diversas vezes quem seria ela mas é me difícil de responder, por mais voltas que dê á minha cabeça, não consigo lembra-me de quem ela é.
  Nunca contei aos meus pais sobre estes sonhos, pois provavelmente nem ligariam. O meu irmão, por outro lado, quando lhe falo nisso parece que viu um fantasma e dava uma desculpa qualquer para não me responder. Os meus pais, depois de eu ter perdido a memória, disseram o que me aconteceu. Ao que parece num dia que tínhamos ido á praia  cai de uma falésia e bati com a cabeça numa rocha quando aterrei, mas não me lembro do motivo de lá estar em cima.
   Neste momento da minha vida sinto um aperto no coração, como se falta-se alguma coisa na minha vida. Até as minhas fotos dos meus aniversários anteriores ao acidente desapareceram.

Após festejar o meu aniversario fui para o meu quarto com a desculpa que estava cansada. Esperei que todos tivessem  a dormir e fui até à cave, era um lugar que os meus pais não m deixavam entrar, mas seria esta noite, na noite em que completei 18 anos e deixei de ser criança,  que vou descobrir a verdade sobre este lugar e o que eles andavam a  esconder-me.

Caminhei para a cave de modo a não fazer barulho, era conveniente não acordar ninguém. Assim que cheguei à cave, comecei a procurar alguma coisa que me pode-se dar uma pista, apesar de não saber bem do que é que andava á procura. Continuei a procurar durante mais um tempo e quando estava quase a desistir, encontrei uma caixa de aspeto gasto, caixa essa que só vi nos meus sonhos, aproximei-me da caixa e abria-a. Á medida que ia vendo o conteúdo da caixa deparei-me com fotos minhas com a tal rapariga que eu via nos meus sonhos, continuei a ver as coisas do interior da caixa e deparei-me com uma certidão de nascimento, ao abri-la vi a foto da tal raparia, quando comecei a ler a informação, parei ao ler o nome dos familiares, nesse momento comecei a chorar, eu não podia acreditar que eles tinham-me escondido o facto de ter uma irmã gémea, sim a tal rapariga que eu vi nos meus sonhos e que me acompanhava no meu crescimento, era na realidade minha irmã. E nesse momento ouve um recuo das minha memorias passadas, as memorias do dia do acidente…

- Elicia, espera por mim. – disse ao correr atrás dela.

Nós tínhamos fugido do nosso irmão e estávamos perto da falésia.

- Anda Ren. – disse ela ainda a correr. – vamos ver a paisagem daqui de cima. – para na ponta da falésia.

- Não devíamos ter fugido do mano Sam. – disse parando de correr e recuperando o folgo.

- Vá lá Ren, olha só para esta paisagem. – disse olhando para o horizonte.

- É muito bonita, mas temos de voltar. O Sam vai ficar de castigo por nossa causa se não voltarmos. – disse aproximando-me dela e apreciando a paisagem.

- Espera só mais um pouco. - diz fazendo beicinho.

- Ok. – suspirei dando-me por vencida.

Estivemos um bom tempo no cimo da falésia a ver o por do sol, até que ouvimos o nosso irmão a chamar-nos.

- É melhor irmos Elicia. – disse começando a andar de volta para a praia.

- Está bem… - começa a andar atras de mim.

Quando ainda estávamos perto da falésia a Elicia tropeçou num buraco, o que a fez perder o equilíbrio e cair para o lado onde acabava a falésia.

- ELICIA!!!!! – consegui agarra-la a tempo, mas não tive a força necessária para a puxar de volta, por isso caímos as duas das falésia. Depois disto só me lembro de acordar no hospital sem as minhas memórias passadas.

 Após este flash de recordações reparei que voltar a chorar. Sai o mais depressa possível  da cave e quando finalmente cheguei ao quarto as lágrimas ainda me escorriam pela face. Agora percebo  porque razão o meu irmão e os meus pais não me disseram nada acerca da Elicia. Acabei de por adormecer e quando acordei na manhã seguinte fui para a falésia onde a minha irmã tinha perdido a vida, deixei apenas um bilhete para os meus pais e meu irmão.

Quando cheguei à falésia pode sentir uma paz que, desde que perdera a memória, nunca tinha sentido. Aproximei-me da berma da falésia e fiquei por ali durante um tempo.

- Ren, finalmente vieste. -  disse uma voz atras de mim.

- Elicia. – virei-me para trás e vi o espirito da minha irmã, ele estava tal como eu. – Desculpa ter demorado tanto tempo, mas finalmente podemos estar juntas novamente. Tive muitas saudades tuas, Elicia. – sorri e com um ultimo passo cai da falésia.  Passado um tempo pode voltar a ouvir a voz da Elicia a chamar-me.

- Ren… Finalmente estamos juntas novamente. Já podemos atravessar a luz juntas. Estive à espera deste momento tanto tempo. Tive tantas saudades tuas, Ren… - abraça-me e depois agarra na minha mão e começamos a andar em direção à luz.

- Nunca mais voltamo-nos a separar. Eu prometo. – disse ao passar com ela pela luz...

Bilhete:

Mãe, pai, Sam, muito obrigado pela vida que me proporcionaram, assim como os momentos. Mas está na hora de eu voltar a reunir-me com a Elicia.
Espero que me desculpem um dia pelo meu ato egoísta, mas a minha vida está incompleta sem a Elicia.

Beijos da vossa filha e irmã

Ren


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espre que tenham gostado, eu fiz isto numa aula de ingles, Sim as minha aulas de ingles são uma seca, por isso tenho de me entreter com alguma coisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memorias De Uma Criança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.