When Love Comes Around escrita por Lassie


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

boom, esse cap é curtinho, mas o próximo é gigante! eu tentei postar no meio da semana mas aconteceu muuuuuuitas coisas e ai não deu tempo e outra, eu mudei esse cap inteirinho e sendo assim vou ter que mudar os rascunhos dos próximos também, mas tudo pelo melhor da fic (: enjoy *-*
PS: esse cap é meio que uma continuação do 5 e uma 'passagem', já que o que acontece nesse cap vai mudar MUITO a vida da nossa florzinha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210007/chapter/6

(Rose narrando)

Estava na enfermaria descansando, Madame Pomfrey disse que passaria a noite lá. De repente Hugo chega com Lils, Ray e Scorpius e gritou:

- Rosie, Por Merlin, o que aconteceu? Como você se machucou? Bateu a cabeça? – ele falava todo afobado, isso me lembrou de meu pai.

- Calma Ron Weasley, eu estou bem sim – respondi rindo

- Engraçadinha – ele disse bagunçando meus cabelos – eu estou preocupado com você!

- Eu sei Gugs – disse sincera, pois meu irmão podia ser chato, ciumento e muito bobo às vezes, mas eu sei que ele me ama e se preocupa muito comigo.

- Quando você sai daqui? – Lils perguntou

- Na hora do jantar – respondi

- O Lorcan vem te buscar? – Hugo disse emburrado

- Ele que não se atreva – disse raivosa – não quero vê-lo nem que Merlin desça a terra e tente me obrigar e se ele aparecer aqui, juro que mesmo indo pra Azkaban eu uso a Maldição Cruciatus nele.

- Quanto rancor, o que ele te fez? – Rachel perguntou

- Nasceu e se tornou um preconceituoso idiota e grosso – disse seca – não quero falar sobre esse babaca – disse e depois de respirar fundo lembrei que tinha que fazer ronda hoje, mas por causa do tornozelo não poderia e tinha que avisar alguém - Scorpius, você poderia avisar Professora Minerva que não poderei fazer a ronda hoje?

- Tudo bem, eu faço a ronda por você, não se preocupe – ele disse sem dar muita importância.

- Está bem, bom, quando você quiser que eu faça a sua ronda, me avise, assim ficamos quites – disse processando a informação.

- Ok – ele concordou com a cabeça – Bom, já que vou fazer meus trabalhos, já que tenho a ronda noturna – ele disse e me senti mal, pois ele faria a minha ronda.

- Deixa que eu faço, traz suas lições e cadernos que eu faço tudo, vou ficar até o jantar aqui mesmo e bom, não tenho nada pra fazer – disse rapidamente

- Não, tudo bem, eu faço sem problemas – ele disse.

- Eu insisto, você fará a ronda pra mim, então me deixe fazer suas tarefas – disse e ele meneou a cabeça concordando

- Lils, pegue minha bolsa, cadernos, pergaminhos e penas no meu quarto, aproveito e adianto as minhas também - pedi a Lils.

- Ok, pode deixar – ele disse sorrindo.

Depois disso, todos foram com Lily e Scorpius pegar as tarefas e tudo mais, fiquei a tarde fazendo os deveres, não eram difíceis nem nada, só um pouco trabalhosos. Estava terminando o dever de Estudo dos Trouxas de Scorpius quando Lorcan e Lysander entraram, o que me desconcentrou

- O que faz aqui, Lorcan? – Perguntei seca a ele e logo virei pra Lysander e disse – Nossa Ly, não te vejo a um tempão, tudo bem?

- Oi cunhadinha, meu, você é muito desastrada – ele disse rindo e me dando um beijo na bochecha.

- A culpa não é minha e, Ly, eu não sou mais a sua cunhadinha – disse simplesmente.

- Rosie, precisamos conversar – Lorcan disse e eu não dei à mínima – Minha rosa, me desculpa, serio, eu estou me sentindo muito mal pelo que aconteceu, a culpa é minha, eu sou um ciumento bobo – ele disse chegando mais perto – me perdoa? – a essa altura estávamos a centímetros de distância e ele me beijou a força. Eu o empurrei e disse:

- Nunca mais se aproxime de mim, não quero nunca mais olhar na sua cara Lorcan, você vem me magoando não é de hoje, mas já chega – disse ríspida e voltei a fazer a lição de Scorpius.

- Rose, minha ruivinha, eu te amo muito – ele dizia e eu fingia que não ouvia. Lysander já havia saído há algum tempo, acho. Ele percebendo que não dava a mínima gritou – ROSE WEASLEY PRESTE ATENÇÃO EM MIM E PARE DE ESCREVER NESTE PERGAMINHO – olhei pra ele descrente e esperei que ele continuasse e ele nada fez, então resolvi por um fim nisto.

- Lorcan, por favor, saia daqui, preciso terminar a lição de Scorpius antes do jantar, está bem? – disse o mais educada possível – Não temos mais nada pra conversar – conclui – Tchau – voltei a escrever e olhei com o canto dos olhos quando ele abriu e fechou a boca varias vezes e depois foi embora.

Na hora do jantar Al veio me buscar e me levou pra seu quarto onde lá tinha um banquete que comi com ele, Tiago, Santana, Britanny, Coke, Hugo, Lily, Rachel e Scorpius. Depois disso Al me levou até a porta de meu quarto. Fiz minha higiene pessoal e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

boom, esse é o cap pequeno mas que eu acho super importante, o sete provavelmente será postado só no próximo fim de semana, claro, se não ficar de castigo. Beijoooooos, até o próximo capitulo s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Love Comes Around" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.