A Vida é Uma Rede escrita por Jaque de Marco


Capítulo 1
Capítulo 1 - A virgindade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20972/chapter/1

A VIDA É UMA REDE

N.A.: Sei que estou com a fanfic Ressurreição para atualizar, mas não aguentei: precisava escrever essa fic! A idéia me veio quando eu li o livro "O garoto da casa ao lado" da Meg Cabot. Eu adorei a idéia de escrever uma história narrada somente por e-mails. Fica um texto leve e dá para trabalhar com o humor de uma maneira bem gostosa. Espero que vocês gostem de ler tanto quanto eu gostei de escrever. Peço desculpas desde já pelas descnfigurações dos e-mails dos personagens, mas o Nyah não permite o uso de alguns caracteres.

Esse capítulo tá curtinho, dá tempo de ler agora, vai ;)

Beijinhos!

Boa leitura e, claro, deixem reviews!

Fiquem com Deus!

 

Episódio 1 – A virgindade

 

Para: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]
De: Renesme Cullen [ nessie [a] usamail .com]
Assunto: Desculpa

Ai, Jake, não sei o que te dizer, ou melhor, escrever. Te devo mil desculpas. Eu devia ter imaginado que meus pais poderiam chegar mais cedo do cinema, que poderiam nos pegar sozinhos em casa, que meu pai ficaria muito bravo com você... Ah, eu devia ter imaginado. Desculpa! Foi minha culpa ele ter te expulsado de casa dessa maneira. Mas pense pelo lado positivo, ele poderia ter te matado, ou pior, ter arrancado um braço seu, ou sei lá o quê. Nossa, Jake, não quero nem pensar.

Sabe o pior? Depois de discutir com meu pai e subir para o meu quarto eu liguei o notebook para te mandar um e-mail (já que estou sem celular por causa da nossa última saída) e adivinha o que eu vejo. Um e-mail da tia Alice. Um e-mail da tia Alice me avisando que meus pais voltariam mais cedo e nos pegaria “no maior amasso”. Dá para acreditar? Ela escreveu assim mesmo a-m-a-s-s-o. Morri de vergonha! Tudo bem que eu estou sem celular, mas ela não poderia ter ligado de Roma para o SEU celular?

Ai, Jake, mais uma vez desculpa! Assim que você chegar em casa me avisa, fiquei preocupada.

Desculpa!

 


 

Para: Renesme Cullen [ nessie [a] usamail .com]
De: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]
Assunto: Re: Desculpa

Nessie, para quê tantas desculpas? Sério, deve ter umas dez desculpas sua no e-mail. Você não tem culpa de ter um pai tão careta. Aquele sugador sempre foi assim, deve ser a idade. Geralmente as pessoas ficam caducas por volta dos 80... e ele já passou disso faz tempo. É justificável.

Agora vou dizer, não gosto nada daquela baixinha da sua tia ficar “assistindo” o que fazemos. Não que a gente faça alguma coisa, já que você não quer (sobre o que, por sinal, precisamos conversar melhor), mas ela não pode do nada ser telespectadora dos nossos atos. No mínimo ela deve comentar tudo com aquele loiro antipático. Não vou com a cara dele. Também não vou com a cara daquele brutamontes... Ah, e também não vou com a cara da loira burra. Aliás, que familiazinha essa sua, hein. É uma pena não podermos escolher nossos parentes.

Enfim, amor, não fica mal, não. Eu não fiquei chateado com a infantilidade do teu pai não. Para provar vou até fazer uma visitinha de madrugada no seu quarto, o que acha? (não precisa ficar brava comigo, estou só brincando)rs


Para: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]
De: Renesme Cullen [ nessie [a] usamail .com]
Assunto: Re: Re: Desculpa

Não gosto quando você fala assim da minha família!


Para: Bella Cullen [ bella. cullen [a] usamail .com]
De: Alice Cullen [ alicinhaforever [a] mailbox .com]
Assunto: Não fica brava

Oi, Bella, tudo bem?

Aqui está tudo ótimo apesar da saudade que tenho de todos. Você devia vir para Roma com o Edward. É tão romântico. Quem sabe vocês não se casem novamente e venham passar a segunda lua-de-mel aqui. Se quiser mesmo fazer isso, faço questão de organizar tudo!

Jasper mandou um beijo para você.

Até logo!

Beijinhos,

Alice

P.S. Não importa o que aconteça, não fica brava com a Nessie. Ela é jovem, os hormônios estão mesmo a flôr da pele.


Para: Alice Cullen [ alicinhaforever [a] mailbox .com]
De: Bella Cullen [ bella. cullen [a] usamail .com]
Assunto: Re: Não fica brava

Você já sabia que isso ia acontecer? Sabia e não nos alertou???

Sabe o que foi encontrar a minha filha agarrada com o Jacob na minha sala? Traumatizante!

Juro! Eu só não quebrei o pescoço do Jacob com minhas próprias mãos porque estava entretida em segurar o Edward. Ah, ele ia matar aquele lobo fedido!

Ele está desencaminhando a Renesme. Ah, tá sim! Ela é praticamente uma criança. Como ele pôde?!?!

Edward já tinha deixado ela de castigo sem celular por uma semana por ela ter chegado tarde de um encontro com Jacob. Agora isso! Não quero nem imaginar o que o Edward vai fazer.

 


 

Para: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]
De: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]
Assunto: Caguei tudo

Droga! Droga! Droga!

Os sugadores pegaram a mim e a Nessie sozinhos e entramos numa fria.

Aí, para piorar, eu falei mal da família dela, agora ela não quer mais falar comigo. Até me mandou um e-mail super seca.

Pronto, caguei tudo!


Para: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]

De: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

Assunto: Re: Caguei tudo

Qual é, Jake.

Você tá comendo a filha do sugador e quer ficar numa boa?

P.S. A Claire toda hora me pergunta quando vamos marcar uma saída nós quatro. Vê com a tua patroa, por favor.


Para: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

De: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]

Assunto: Re: Re: Caguei tudo

Como você é imbecil!

Primeiro, como vou “ver com minha patroa” se o fato de eu não estar falando com ela é justamente o problema do meu e-mail. Problema, aliás, do qual você não me ajudou em nada.

Segundo, eu não estou “comendo” a filha do sugador. Como você pode falar uma coisa dessas? Eu por acaso falo assim sobre você e a Claire? Eu e a Nessie estamos em um grau de amor superior a essas coisas.


Para: Bella Cullen [ bella. cullen [a] usamail .com]

De: Alice Cullen [ alicinhaforever [a] mailbox .com]

Assunto: Re: Re: Não fica brava

Ah, Bella, não seja tão puritana! Aposto que você bem lembra como eram os seus hormônios. Você e o meu irmão não deram sossego. A casa da floresta que o diga. Coitada, passou por várias reformas.

Como assim “ela é quase uma criança”??? A Nessie já tem dezesseis anos! Ela já é uma mulher! Ela pode escolher o que vai fazer...

Graças aos céus ela não tem o olfato tão apurado como nós. Imagina ela se agarrando com o lobo e sentindo o cheiro real dele. Coitadinha!

Quanto ao Edward, pode deixar que eu vou ficar bem atenta ao futuro dele. No momento só vejo ele matando o Jacob, mas tenho certeza que ele ainda não está certo disso.

Qualquer coisa te aviso.

 


 

Para: Bella Cullen [ bella. cullen [a] usamail .com]

De: Rosalie Hale [ beautifuliseverything [a] mailbox .com]

Assunto: Como vocês deixaram que isso acontecesse???

Não acredito nisso!

Eu acabei de receber um e-mail “feliz” da Alice falando que a Nessie é uma mulher. O que ela quis dizer??? Espero que não seja o que eu estou pensando. E PIOR, que seja com a pessoa que eu estou pensando!

Aquele pulguento! Como vocês permitiram? Como o Edward deixou????????? Se eu estivesse aí isso nunca aconteceria.

Céus! Ela é uma criança!!!

Emmett está revoltadíssimo aqui também!

Estamos voltando para casa. Essa idéia de todos viajarmos foi completamente idiota!


Para: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]

De: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

Assunto: Re: Re: Re: Caguei tudo

Sim, você fala assim sobre mim e a Claire sim.

Agora, que papo é esse de você e a Nessie estarem em um grau de amor superior a essas coisas?

Não vai me dizer que vocês nunca...


Para: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

De: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]

Assunto: Re: Re: Re: Re: Caguei tudo

Entenda bem, tudo o que será escrito neste e-mail deve se manter estritamente confidencial. Você não tem permissão de contar para ninguém. Nem para a Claire, nem para o Embry... ninguém!

Eu e a Nessie, bom, realmente nós nunca... Bom, você sabe o que quero dizer.

Ela está toda preocupada com um monte de coisas. Disse que quer que seja especial, que seja inesquecível. Ela chegou a dizer que tem medo porque eu sou um cara mais experiente. Pode? Eu, experiente. Não tive coragem de dizer a ela a verdade.

Não é que nós não chegamos nos “quases”, sabe? Por mais que eu respeite totalmente os princípios dela, poxa, a Nessie é linda. Não agüento. Minha mão tem vontade própria perto dela. Acho que foi justamente essa minha mão que irritou o sugador ontem a noite.

O que você acha que devo fazer?

 


 

Para: Alice Cullen [ alicinhaforever [a] mailbox .com]

De: Renesme Cullen [ nessie [a] usamail .com]

Assunto: O que aconteceu????

Tia Alice,

Eu sei que as suas intenções são sempre boas, mas o que diabos a senhora disse para tia Rosalie???

Levei a maior bronca da minha mãe. Não entendi quase nada nas frases entrecortadas dela. Por que estou com a sensação de que tudo está sendo interpretadao da pior maneira possível???

Deixa eu sair, pois estou usando o computador de Carlisle já que o castigo da vez foi ficar um mês sem o meu notebook. O pior de tudo é que não consigo falar com o Jake já que estou sem celular, computador e não posso sair de casa.

Ai, é um saco ser uma adolescente numa casa cheia de vampiros!


Para: Embry Call [ uivopoderoso [a] freenet .com]

De: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

Assunto: Segredo

Cara, jura que você não vai contar o que eu vou te escrever para ninguém!

Jurou?

Tá bem.

O Jake me mandou um e-mail contando que ele ainda é virgem. Você sabia disso?

Parece que a Nessie tá fazendo jogo duro.

O que eu falo para ele?


Para: Seth Clearwater [ seth. cw [a] freenet .com]

De: Embry Call [ uivopoderoso [a] freenet .com]

Assunto: TOP Secret

O Jake é virgem e a Nessie está dando uma de difícil.

O que o Quil deve falar para ele?


Para: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

De: Leah Clearwater [ belezaexotica [a] freenet .com]

Assunto: Virgindade do Jacob

Quil, o Seth me contou o probleminha do Jacob e sabe o que acho? Sinceramente, esse lance da Nessie fazer jogo duro é uma besteira! O lance de pureza, de esperar o momento certo é uma bobagem! Isso tudo é culpa da nossa sociedade hipócrita que não permite que nós, mulheres, tenhamos o direito de escolher o que vamos fazer com nossas vidas e nossos corpos!

Nós mulheres infelizmente ainda somos tachadas como submissas. Nós ainda não temos voz ativa para falarmos coisas como: “sim, vou fazer antes do casamento”.

A família impõe regras e conceitos de milhares de anos e isso se perpetua como um vírus.

No dia em que nós mulheres nos libertarmos dessas correntes sociais, tenha certeza, meu amigo, governaremos o mundo!

 


 

Para: Edward Cullen [ edwardcullen [a] usamail .com]

De: Emmett Cullen [ ilovebear [a] mailbox .com]

Assunto: Quero sangue!

Quando vamos matar aquele vira-lata???


Para: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

De: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]

Assunto: Te mato!

Seu idota! Você contou algo para o Sam sobre eu ser virgem?

Se não, por que ele passou o dia todo me dando conselhos sobre o assunto?


Para: Emmett Cullen [ ilovebear [a] mailbox .com]

De: Edward Cullen [ edwardcullen [a] usamail .com]

Assunto: Re: Quero sangue!

Logo.


Para: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]

De: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

Assunto: Re: Te mato!

Eu não contei nada para o Sam. Talvez tenha sido a Leah.


Para: Quil Ateara [ loboselvagem [a] freenet .com]

De: Jacob Black [ j. black [a] freenet .com]

Assunto: Re: Re: Te mato!

E COMO A LEAH SABE QUE EU AINDA SOU VIRGEM?

JURO, VOU TE MATAR!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida é Uma Rede" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.