Time Machine escrita por nara


Capítulo 1
Capítulo Único - Memórias Póstumas de Ma TaeNam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/209686/chapter/1

Time Machine: Memórias Póstumas de Ma TaeNam

      A morte é uma coisa que acontece sem mais nem menos, ás vezes quando menos esperamos uma sequência de fatos aleatórios, que achamos que nunca relacionariam-se a nós acarretam essa triste ocorrência. O destino é realmente surpreendente. Nunca achei que eu, Ma TaeNam,  acabaria morrendo dessa forma. Mas agora, refletindo sobre os fatos, revendo o que não pude quando estava vivo, percebo foi melhor assim.

1 semana antes da morte

       SooYoung não atendia mais aos meus telefonemas, achei que a ligação havia caído, por isso continuei ligando insistentemente. Inocentemente achei que ela não estava atentendo pois não havia sinal, já que ela estava em outro país, numa viagem de negócios. Depois de longos minutos ela atendeu novamente, confirmando que a ligação anterior havia caído, e que só agora o telefona voltará a tocar. Ela me disse coisas lindas, parabenizando-me pelo meu noivado. Morri achando que ela realmente estava muito feliz por eu ter finalmente encontrado alguém que amasse. SooYoung e eu éramos realmente próximos, apesar de apenas trabalharmos juntos, entendíamos um ao outro como ninguém, por isso nossa dupla sempre era a melhor sucedida nos projetos da empresa, éramos imbatíveis. Naquele momento não foi diferente, achei que havia entendido ela corretamente, que ela estava feliz de verdade. Também não achei que ela fingiria para mim.

        Mas posso ver agora, sua face de sofrimento a cada toque daquele telefone, suas lágrimas perdurando para não caírem enquanto ela fingia estar feliz, dizendo palavras bonitas. Agora percebo o amor que ela sentia por mim. Ela nunca me disse nada sobre isso, certo que todos diziam que pelo tanto que nos dávamos bem acabaríamos juntos, talvez ela pensasse que o destino se encarregaria de tudo. E se encarregou...porém não da forma que ele queria. Mas foi melhor assim. Sei que agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela gostaria de se declarar quando teve a chance, e então aquela ligação seria para falar sobre nosso casamento, não de mim com outra pessoa. Mas realmente foi melhor assim.

1 semana depois da morte

          O que vejo agora, realmente me surpreende. Achei que nunca mais  veria TaeYeon. Na verdade nunca mais a vi, pelo menos não em vida. Ela quer entrar para dentro desses muros, ela quer visitar meu túmulo, porém não tem coragem. Falta-lhe a coragem de assumir a si mesmo o que está sentindo agora. Ela tem medo de entrar e comprovar de que seus sentimentos por mim ainda estão afugentados nela, esse é seu maior medo. Por isso ela permanece ao lado de fora, tentando segurar as lágrimas. Mas ela não consegue por muito tempo. Ela está lembrando-se de como fomos felizes, desde pequenas crianças até o fim de nossa adolescência, quando achávamos que nosso amor era eterno, e que nunca nos separaríamos. Mas ela teve que partir, e agora se arrepende olhando ao céu onde julga que é minha nova habitação, e as lágrimas caem como prova de que ela me quer vivo, de que ela ainda me quer. Sei que agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela gostaria de não ter ido embora daquela vez, de ter tornado realidade aquele pra sempre que me prometia e eu a ela. Mas foi melhor assim.

Noite da morte

            O pior presente na vida a se dar para um melhor amigo é a morte. Yuri recebeu-o. A notícia chegou até ela depois, o que foi melhor, pois pelo menos sua festa ela pôde curtir, foi que pensei. Mas agora vejo que sem minha presença a agonia tomou conta dela, mesmo ela não sabendo de nada naquele instante. Eu nunca havia faltado a um aniversário dela, e sempre enchia o celular dela de mensagens também, realmente tratava o aniversário de minha melhor amiga como uma data muito especial. Então obviamente ela estranhou quando não teve nem sinal de mim, mas agora percebo que vai mais além disso, ela não só estranhou por ser um costume que não estava se cumprindo, mas ela sentira minha falta realmente, o peito dela estraçalhava-se com a mínima possibilidade de eu ter esquecido. O amor que ela tentava esconder lutava contra ele naquele instante.  Sei que agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela teria impedido, ou pelo menos tentando, minha morte.  Era o que mais queria, nem que pra me ver vivo novamente ela tivesse que continuar agindo como se esse amor por mim nunca tivesse existido. Mas foi melhor assim.

Todo dia sucessivamente após a morte

          Nunca havia reparado naquela mulher, agora vejo. Nem ao menos seu nome sabia, Tiffany. Todos os dias ela estava lá, seguindo meus passos como uma perseguidora, e eu nem fui capaz de perceber. Era nosso caminho para o trabalho, o mesmo caminho, e eu nunca percebi que ele estava sempre lá. Mas não era apenas esse caminho que ela queria ter em comum comigo. Ela queria que seguissimos juntos por todos os caminhos da vida. Ela me amou em silêncio por todo esse tempo, só admirando meus passos. Como isso possível? Só sei que é um amor tão puro que nem tenho palavras para descrever, ou melhor, descreverei-o com seus próprios atos. Depois do dia em que morri, todo dia, ela continua refazendo os mesmos passos que fazíamos quando estávamos juntos, e eu nem sequer percebia. Nesse dia chuvoso, vejo-a pisando exatamente onde eu pisava, sem esquecer sequer um detalhe. Não é um amor tão puro? Sei que agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela não teria apenas dividido os mesmos passos comigo, ela teria divido a mesma boca, e lutado para dividir a mesma vida comigo. Mas foi melhor assim.

Dias após a morte

         Faz dias que SeoHyun não entrava naquele quarto. Seu próprio quarto. Ela não queria lidar com mais lembranças de seu amado irmão mais velho. Mas agora a coragem veio, e ela resolveu entrar. Mexendo em  suas coisas ela encontrou uma foto nossa, a minha preferida aliás. Ela não conseguiu se conter, sinto-me mal por vê-la assim. Queria poder estar com ela como sempre estive, protegê-la. Nossos pais sempre foram muito ocupados cuidando da fortuna da família, então eu e SeoHyun sempre fomos tudo um para o outro. Agora sem mim, ela deve estar sofrendo muito, não suporto vê-la sofrer. ? Sei que agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela gostaria de reviver todas as memórias boas dos momentos que passamos juntos, onde sorriamos verdadeiramente, pois agora ela teme não conseguir sorrir daquele jeito nunca mais. Mas foi melhor assim, por mais que me doa vê-la desse jeito, será melhor que ela aprenda a não depender de mim para sempre e finalmente possa viver sua própria vida.

Dia da morte

                 HyoYeon me esperou por muito tempo naquele lugar. Consultava seu relógio a todo momento, e eu nunca chegava. Cansou-se de esperar depois de algumas horas, não a culpo. Confesso que me atrasei um pouco, demorei para me livrar das coisas da empresa e poder sair, mas saí, e chegaria a tempo de vê-la se não fosse aquele ‘bum’ no meio do caminho que me tirou a vida antes que eu pudesse chegar e saber o que de tão importante ela tinha para me dizer. Mas agora sei, ela queria me pedir para ficar com ela, queria me dizer que tinha se apaixonado e que se eu quisesse ela poderia me pertencer. Ela ficou realmente chocada com a notícia do meu noivado no começo daquela semana, então reuniu coragem para se declarar para mim enquanto havia tempo. Bem lá no fundo ela tinha esperanças, já que eu sempre desabafava para ela que meus pais sempre tentavam arranjar me um casamento com uma das filhas de seus amigos ricos que eu não amava. Ela sabia que se fosse esse o caso, ela poderia me salvar e ser a mulher que me daria amor.

              Conheci-a num barzinho enquanto fugia do estresse do trabalho, desde aquele momento tornamo-nos grandes amigos, e ela era a única de quem eu conseguia ótimos conselhos. Ela sempre me dizia coisas que faziam sentido, que davam sentido ás coisas. Pena que não deu tempo dela dizer as palavras que mais queria. Sei que agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela gostaria de ter filosofado sobre amor para mim antes, ela gostaria de ter feito o amor fazer sentido para mim antes, somente assim faria sentido para ela também afinal. Mas foi melhor assim.

Horas após a morte

             Depois de morto vejo coisas que nunca imaginei ver. Jessica derramando lágrimas...e por mim. Eu, o cara a quem ela sempre fez questão de humilhar o máximo possível e fazer-me sentir um lixo. Com aquela aparência impecável que ela sempre fazia questão de estar, aquela expressão superior, e ações mais frias e cruéis que pudera se imaginar, agora derramava lágrimas enquanto traçava com o dedo um pedido no vidro embaçado daquele carro chique que fazia jus a ela. Aquela imagem fria desfazia-se, pela primeira vez na vida aquilo que eu achei ser um coração de pedra mostrava arrependimento. Ela me amava, por incrível que pareça, ela me amava. E tratava-me pior que tratava aos outros, que já era ruim, por não conseguir se rebaixar a dizer que sentia amor. Enfurnada no banco de trás daquele carro, levando flores ao meu funeral, é...parece a vida deu uma reviravolta, não é? Sei que agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela gostaria de ter engolido seu orgulho e gritar para o mundo ouvir que me amava, e de ter me tratado como o melhor homem do mundo. Mas foi melhor assim.

Hora da morte

          Finalmente posso saber o que aconteceu, o que foi aquele ‘bum’ que me fez abrir os olhos já como alma. A moça loira, de cabelos ralos, Sunny. Sunny como Sol, parece que alguém tirará a luz de sua existência. Naquele momento o que ela mais queria era acabar com sua própria vida. Ela pôs-se em frente aos faróis daquele carro, e embaixo daquela fria chuva esperava aquele carro colocar-se em movimento e vir em combustão a ela, para que ela pudesse dar um fim a tudo. Pois é, ela deu um fim a tudo, não só para ela como para mim. O motorista que ia em direção a ela, quando percebeu a ideia suicida da moça tentou desviar da silhueta dela, acarretando um enorme acidente com os carros que vinham atrás. Foi assim que perdi minha vida. Agora seu maior desejo seria poder voltar ao passado, uma máquina do tempo não viria a calhar, ela gostaria de ter poupado a própria vida, de ter a chance de encontrar uma razão para  voltar a brilhar. Mas agora não tem mais volta.

1 mês após a morte

            É inverno. Se eu estivesse vivo, provavelmente estaria escutando as palavras “Ma TaeNam, aceita Im Yoona como sua legítima esposa?”. Como gostaria de poder viver esse momento. Eu a amo, Yoona é a única coisa que me faz querer viver novamente, mas não posso.

       Hoje seria o dia de nosso casamento, um dia de inverno, onde não precisasssemos de pessoas para jogar arroz sobre nós para celebrar, pois o vento rodearia-nos com os flocos de neves e o caminho que brisa levasse a neve então também levaria nosso amor para alegrar aqueles dias frios. Era o que eu costumava dizer a ela. Infelizmente não pudemos unir-mos em matrimonio, porém agora ela está vindo de encontro a mim. Ao paraíso. Estão se perguntando se existe mesmo paraíso? Para ela, poder estar comigo é estar no paraíso, para  mim estar com ela fará da morte vida novamente. Ela caminha com o vestido branco triste por aquele mundo a qual eu não pertenço mais, mas logo ela estará comigo novamente. Nossos destinos foram muito bem traçados. Agora é o momento em que as forças maiores querem que eu a busque. Ela está linda...ela me viu e sua expressão triste deu lugar ao mais belo dos sorrisos. Ela está vindo apressadamente até mim, chegou o momento.

      Por mais triste que a morte possa ser, o destino tratou de fazer a coisa certa, com minha morte aquelas que sofreriam vendo-me nos braços de outra podem ter esperança de que um dia as amei em vida. E eu poderei ser feliz para sempre do lado daquela que amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time Machine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.