Os Mandamentos da Comunhao escrita por fraga daniel


Capítulo 1
Capítulo 1os mandamentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20959/chapter/1

1. Tenha controle de sua lingua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona mais do que aquilo que se fala.

2. Pense antes de fazer uma promessa e depois cumpra-a, não importa o quanto lhe custe.

3. Nunca deixe passar uma oportunidade para dar uma palavra meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

4. Tenha interesse nos outros. Permita a cada pessoa com quem se encontra sentir que você lhe dá importancia e atenção.

5. Saiba quando expor suas dores e inquietações e quando calar-se a respeito delas.

6. Não se coloque como superior. Discorde e ainda assim conserve a amisade.

7. Deixe s virtudes falarem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Faça uma regra de só falar coisas boas das pessoas.

8. Tenha cuidado com os sentimentos dos outros . Gracejos e humor podem ser perigosos, pois magoam quando justamente menos se espera.

9. Não faça questão com observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguem creia nelas. Nervosismo e indigestaõ são causas comuns para a maledicêcia.

10. Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo e receberá sua recompensa. Ter bons amigos é o desejo de todas as pessoas, mas poucos se importam em ser bons amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mandamentos da Comunhao" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.