Segredos e Mentiras escrita por CatrinaEvans


Capítulo 16
Capítulo 16 -A Seleção


Notas iniciais do capítulo

Mais um ano estava a começar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20955/chapter/16

 

Mais um ano estava a começar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Assim que chegaram ao Salão Principal, que era enorme por sinal, viram velas flutuantes que iluminavam o salão, o teto enfeitiçado para parecer o céu, tudo como Hermione havia contado que era. Logo os alunos do primeiro ano foram sendo selecionados para as diferentes casas pelo Chapéu Seletor, Cathy e Vivian foram as últimas.

-    Lee , Vivian! – Chamou a professora McGonagall que segurava o velho chapéu.

Um pouco depois de ser colocado na cabeça dela ele começou a falar.

-    Tem muita coragem, posso ver. E uma ânsia pelo saber, mas onde vou colocar?

-    Hah! – disse assustando-a. – Já sei!

-    Grifinória! – disse deixando uma Vivian bastante aliviada que correu em encontro aos amigos.

-    Drum, Catherine! - Chamou a professora McGonagall.

Cathy estava confiante que ficaria na Grifinória, já que duvidava bastante que seria escolhida para a Corvinal a outra casa que era cotada para ela e sua prima serem selecionadas.

Era assim há gerações, Grifinoria e Corvinal, todas as mulheres de sua família iam para uma dessas casas. Ainda não havia revelado essa informação para sua prima, descobrira esse fato no dia em que fora ao cofre herdado em Gringotes, onde encontrara vários papeis e cartas.

-    Tem coragem e é leal para com os amigos, tem orgulho de suas origens e busca o conhecimento. Determinada e confiante. – O chapéu ficou alguns segundos pensando. – Só há um lugar que eu posso te colocar.

Cathy já começara a abrir um gracioso sorriso quando o chapéu falou:

-    Sonserina!

-    Ahã?! – Cathy não se moveu, não podia acreditar, ficaria longe de sua família, de seus amigos...

-    Senhorita Drum! – chamou a professora. – Vá para a sua mesa. – disse apontando para a enorme mesa localizada à sua direita perto da parede.

-    Mas... – Ela olhava para a professora e para a mesa da Grifinória, seu olhar era de puro desespero.

Ainda sem acreditar ela levantou-se devagar indo em direção a mesa da Sonserina, enquanto caminhava, voltava o olhar para a mesa da Grifinória, onde sua prima a olhava igualmente incrédula.

Sentou-se de costas para a parede assim podia pelo menos observar seus amigos, ao seu lado um dos alunos mais velhos tentou puxar conversa, o que não foi uma boa idéia.

-    Olá! – disse tirando-a daquele transe de incredulidade em que se encontrava.

-    Meu nome é Richard McMille, sou do sexto ano. Pode me chamar de Rick. – disse estendendo a mão para cumprimentá-la.

Cathy olhou o jovem ao seu lado, tinha o cabelo negro como a noite num comprimento razoável, lembrava um certo bruxo que encontrará no Beco Diagonal, seus olhos eram azuis claro, quase transparentes, seu rosto era fino, mas forte, não tinha cara de menino, tinha cara de homem. Mas seu sorriso o deixava leve, inocente. Numa outra situação com certeza ela teria se encantado por ele, mas no momento ela estava se controlando para não falar vários impropérios para quem quer que fosse que chegasse perto dela.

-    Estou de bom humor! – se limitou a dizer voltando o rosto para frente e olhando com fúria para o Chapéu Seletor que agora se encontrava em cima da mesa perto do diretor.

-    Não queria vir para a Sonserina, não é? – tentou ainda num tom baixo, mas sem obter resposta.

oO.Oo

-    Oh, não!

-    O que foi Vivian? – Perguntou Harry

-    Ela está de mal-humor.

-    Também, foi cair justamente na Sonserina! – disse Rony

-    Mas qual o problema? – perguntou Hemione percebendo a aflição da outra.

-    Estávamos certas que seria Corvinal ou Grifinória, pois nossas mães eram dessas casas, isso não acontecendo é como se ela estivesse sendo contrariada. Além de ficarmos afastadas uma da outra.

-    Como assim? Suas mães vieram para Hogwarts? Mas vocês não são brasileiras?

-    Sim Hermione, somos brasileiras, mas nossas mães são inglesas a minha ficou na Grifinória e a de Cathy na Corvinal, bem foi o que a Dolly me contou.

-    Hahahahahahahahaha!!!! – riu Rony.

-    O que foi?! – perguntou Harry.

-    Lembrei da primeira refeição na casa delas, a briga que foi entre minha mãe e a elfa. Ela não queria deixar a mamãe cozinhar... Hahahaha...

Todos riram

 

Como habitualmente e depois de todos sentados nos seus lugares o professor Dumbledore dirigiu-se para mais um dos seus habituais discursos de início de ano.

 

-    Alguns avisos de início do ano letivo. Todos os alunos estão expressamente proibidos de entrar na Floresta, à leste da escola. O lago negro é povoado por sereianos, que não hesitaram em espantar os intrusos de seu território. Pratica de magia nos corredores está proibida. Duelos entre alunos, somente na aula de Duelos.

-    Todo aluno que não se atrasar nas aulas mais de dez minutos sem justificativa convincente está proibido de entrar para esta, e deverá ser retirados pontos da casa em questão. A quantidade de pontos será decidida pelo professor titular. Todos devem estar corretamente vestidos com as vestes de sua casa, somente as vestes da casa serão permitidas ao longo do ano.

-    Todo estudante deverá estar no Salão Comunal de sua casa após as dezenove horas. Os testes de Quadribol acontecerão daqui a duas semanas, no campo oficial da escola. O querido zelador Argo Filch me pediu para avisá-los que logros estão proibidos dentro das salas de aula e nos corredores, além dos produtos Gemialidades Weasley e Bombas de Bosta. O banheiro do quarto andar está novamente aberto, e será permitido apenas para os Monitores e Monitores-Chefe.

-    Gostaria de avisar, também, aos alunos do primeiro ano, entre os fantasmas, o Poltergeist Pirraça gosta de pregar peças aos estudantes.

-    Agora comam. – bateu palmas e a comida apareceu na frente de todos que começaram a jantar.

oO.Oo

-    Não me leve a mal! – disse depois de algum tempo. – Você até parece ser legal e tal, mas no momento eu estou mais azeda que limão. E isso não vai mudar tão cedo.

McMille que já havia desistido te ter qual resposta por parte dela se surpreendeu com a resposta tardia, mas gostou de obtê-la principalmente por não estar tão acida quanto à anterior.

-    Eu gosto de limão! – Sorriu gentilmente. – Mas se não quer conversar tudo bem.

      Cathy apenas continuou a se servir do maravilhoso jantar a sua frente, disfarçando o leve sorriso que se formou em seus lábios pela resposta do bruxo ao seu lado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:
Agradeço a todos que estão lendo a minha fic, mais uma vez obrigada!
Fico realmente muito feliz por estarem gostando e comentando.
Mais um personagem entra na trama...
Espero que gostem.
Bjs, Cat.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos e Mentiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.