Something Like Love escrita por Boca de Netuno


Capítulo 18
capítulo dezessete.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20912/chapter/18


   Eu não queria acreditar.

 

   "Eu estou terminando com você." ele disse, realmente sério.

 

   Não podia ser verdade, não havia razão para tal coisa.

 

   "Eu não queria mentir para você. Mas é simplesmente como as coisas foram acontecendo." Patrick continuou, mesmo vendo que eu estava à beira das lágrimas. "Não espero que me perdoe."

 

   Quando o vi virando-se para ir embora, não pude me conter, e perguntei em meio a um soluço "Por quê? Por que você está dizendo tudo isso?"   Ele olhou para trás, seu rosto impassível "Lilly. Eu não amo você." foram suas palavras finais.

 

 

   Nunca fiquei sabendo o que acontecera naquela terça-feira, quando Patrick saiu sem aviso durante o ensaio. Ele não me disse nada, e desapareceu por dois dias. Depois disso, ele terminou comigo e, segundo Liam, mudou de cidade no dia seguinte.

 

   As únicas recordações que eu tenho dele, eram algumas fotos que eu o convenci a tirar, e o livro de capa vermelha e alaranjada, que Seth me entregou e eu jogara de qualquer jeito no chão de meu quarto.

 

   O crepúsculo despontava num céu colorido, e meus olhos, já cansados de chorar, finalmente se fecharam, depois de um longo tempo, dando-me um breve descanso.

 

   Quase quatro semanas se passaram e, ainda assim, a dor em meu peito só parecia aumentar. Ele nunca me deu uma razão plausível, não sorriu ou demonstrou reação alguma. Não pude saber o que ele estava pensando quando fitou-me diretamente nos olhos.

 

   Eu não conseguia controlar minhas lágrimas, e me sentia tão humilhada e sozinha, que acabei, mesmo sem querer, afastando pessoas próximas e queridas. Seth parou de tentar me visitar na segunda semana, quando eu cheguei a gritar com ele.

 

   Durante os três primeiros dias, eu dizia a mim mesma: "Ele vai voltar. Ele não estava falando sério. Você vai ver, Lilly."

 

   Mas ele realmente não voltou. Patrick falou sério quando disse que não me amava. Mais lágrimas rolaram quando percebi que ele mentira para mim durante tanto tempo.

 


   Jamais pensei que um dia terminaria assim. O conto de fadas acabara, e somente então eu percebi que nada daquilo era verdadeiro. O final feliz jamais chegaria.

 



   Acordei cedo, surpreendentemente, as cobertas me cobrindo a cabeça e o sol aparecendo timidamente pela minha janela. Levantei, as pernas fracas de tanto tempo deitada, e fui ao banheiro. Minha aparência era deplorável. O rosto marcado e inchado, os olhos vermelhos, com as pálpebras ainda semicerradas. O cabelo sujo e as mesmas roupas de três dias atrás revelavam que eu não tinha o intuito de sair de casa nunca mais.

 

   Andando lentamente e cabisbaixa, adentrei a cozinha, onde Seth esperava por mim. "Bom dia." ele murmurou. Não respondi. "Sua mãe pediu para que eu ficasse de olho em você, sabe? Ela volta a trabalhar hoje." eu suspirei, assentindo. "Como está se sentindo hoje?"

 

   "Como se eu estivesse morrendo." respondi, minha voz rouca depois de tanto silêncio "Uma morte lenta e agonizante." sentei-me em uma cadeira, afastada da mesa.

 

   Ignorando completamente minha resposta, ele pousou uma xícara na mesa, puxando uma outra cadeira para sentar-se à minha frente "É chocolate quente. Beba." ele disse. Sem querer discutir, peguei a xícara, segurando-a com ambas as mãos, e tomando-a pouco a pouco. "Você sabe que pode sorrir novamente, certo?"

 

   Eu apenas o encarei. "Eu duvido."

 

   "O que eu quero dizer é que você pode ser feliz novamente. Foi apenas uma paix-"

 

   "Não foi apenas uma paixão, Seth!" me irritei, sentindo algo além de auto piedade pela primeira vez naquelas semanas "Eu realmente o amava, e não acredito que ele teve a audácia de me usar daquele jeito, de dizer que sentia o mesmo por mim, quando era obviamente uma mentira!"

 

   "E se ele realmente te amasse?" ele perguntou.

 

   "Ele não teria me machucado assim se realmente me amasse. Só me aceitou porque era conveniente." meu rosto estava novamente molhado, sem que eu tivesse notado. Sem perguntar mais nada, Seth me abraçou longamente, deixando que eu soluçasse até me acalmar.

 

   "Não posso dizer que entendo, Lil. Mas eu sempre vou estar aqui, e tudo o que eu quero é te ver feliz de novo. Te ver sorrir sem hesitação." eu senti uma lágrima que não pertencia a mim rolar pela minha face.

 

   Daquele momento em diante, ele era a única pessoa que parecia realmente se importar, e eu não queria que ele sofresse por minha causa. Eu queria - não. - eu iria sorrir genuinamente, um dia. Se não por mim mesma, por Seth.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: MAAAAAAAAAAANOOOOOOOOW
esse é o último capítulo de SLL ;--------;
sério. eu chorei horrores escrevendo isso, e foi até que fácil escrever >—>

queria agradecer imensamente a toodos os que leram [anonimamente ou não, rs.] e acompanharam vocês não tem idéia do quão importante são :')

aé. pra quem ficou sem entender, vai ter um capítulo extra, onde vai ser explicado o que aconteceu. já está pronto. >D
mas isso só vai vir depois que eu souber o que vocês acharam desse final >:B

eu odeio fazer isso, mas eu vou pedir reviews, porque eu realmente preciso de feedback na minha história mais amada
agradecimentos especiais à minha beta, Babi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something Like Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.