Pensamentos De Uma Paixão escrita por Cleyson


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208879/chapter/1

O erro do ser humano é não aprender a viver feliz. Hoje em dia vivemos em mundo de pessoas ignorantes. Mais ignorantes são aquelas que não assumem ser. Por mais que se tente evitar, há sempre alguém do seu lado, torcendo contra sua felicidade. Pessoas que você não imaginava que fossem assim, porém nos enganamos, mas o destino é perverso, primeiro nos deixa quebrar a cara, para aprendermos a viver, e não ser tolo o bastante pra cometer o mesmo erro novamente.

Você acorda, e a primeira coisa que lhe vem à mente, é certa pessoa, por mais que você negue, tente esquecê-la. Não dá!

O homem vem avançando com a tecnologia, e aqui estamos hoje, no século XXI. Mas onde está a cura para o amor? Isso não se inventou, e nem irão inventar. Simplesmente por que não há cura. A partir do dia que você sentir as malditas borboletas voando em seu estomago, mãos soadas, você está predestinado a sofrer. Quem ama sofre. Este foi meu grande erro, acreditar que não poderia me apaixonar, mas um dia tudo muda suas palavras não valeram nada, quando você estiver ali, bem próximo a pessoa amada. Ou até mesmo do outro lado do mundo.

Meu grande erro foi me deixar levar, por um sorriso bonito, palavras confortantes. Estes pequenos fatores que para mim me faziam ganhar o dia, passar horas com um sorriso besta nos lábios, lendo e relendo mensagens,  perdendo tempo. Mal sabia, o quanto estava sendo tolo, me apegando a alguém que nunca falou a verdade a mim, alguém que estava ali nos momentos em que eu precisei, me seduzindo, se aproveitando do momento para só assim me ganhar por completo.

“Aprendi uma coisa, quando não se pode ver nos lábios de alguém, o “eu te amo” diário que você ganha, não se pode acreditar, pois a pessoa também pode está sendo usado para outras pessoas. E você é apenas mais um dos idiotas, mas não se entristeça, pelo menos você não é o único”  - Cleyson Monteiro

Maldito momento foi aquele que te conheci, que disse pela primeira vez uma palavra. Mas ninguém prever o futuro, jamais poderia imaginar que você seria uma das maiores desgraças da minha vida. Perdi horas de minha vida, te dando atenção, e muitas das vezes recebendo suas migalhas disfarçadas de amor. Tentei não acreditar na realidade, mas não se pode fugir para um mundo da fantasia, um “mundinho” em que eu saí no momento em criei maturidade, se souber o quanto me arrependo...

“O amor é como brincar de elástico, o primeiro que soltar machuca o outro.” 

Não tenho contador de lágrimas, mas sei que perdi muitas pensando em você. Arrependo-me de ter ouvindo sua voz, de passar horas “ao seu lado”. Foram bons momentos, não posso negar, mas preferia ter continuado com minha vida, sem ter posto você durante algum tempo nela, me vem a dúvida em mente. “Como seria minha vida se você não tivesse aparecido?” Continuaria o mesmo que sempre foi, porém não me faria sofrer tanto quanto estou sofrendo agora.

“Quem aprende a amar, tem que aprender a sofrer” – Lauro Batista

Escrevo aqui minhas memórias por que isto, não consigo guardar apenas para mim. Uma pessoa que amou, e se arrependeu. Não recomendo isso a ninguém. Mas se você gosta de chorar, sofrer, vai em frente, uma pessoa tem o poder de fazer tudo isso e muito mais. Por isso devemos tomar cuidado com quem nos comunicamos, não se sabe ao certo o que uma pessoa pensa, ou sente. Tudo o que você tem são palavras, muitas delas mentiras...

“Lembranças são lembranças, nada mais que lembranças.” – Cleyson Monteiro


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então?