Quanto Vale Um Perdão? escrita por BethynhaLopes


Capítulo 1
Capítulo 1.Saudade.


Notas iniciais do capítulo

Oie gente.
Espero mesmo que gostem.
É minha primeira fic de Vampire Academy,então deem sua opinião,sugestão e qualquer outra coisa.
Vejo vcs em breve.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208832/chapter/1

Estou com saudade de Christian,não vejo a hora dele chegar ! - Reclamou Lissa saudosa.

Eu também! -Eu concordei, mais ou menos, Christian chegar significa que o Guardião dele também chegará.

Digo por Dimitri – Expliquei.

Eu sei! - É claro que ela sabia,podia não ler minha mente, mas me conhecia e aliás não era segredo para ninguém que meu coração ficava cheio de saudade.

Suspiramos saudosas,Lissa é rainha a um ano e nós estamos lidando com isso muito bem,até. Tinhamos tirado umas horinhas de descanso,nos escondemos em uma das salas que pareciam inuteis,a casa da Sua Majestade tinha um monte delas, jogadas em um enorme tapete branco e fofo,matando tempo conversando e rindo de coisas bobas. Lissa tinha se mostrado uma grande Rainha, mas como qualquer jovem de 19 anos merecia um escape.

Será que os Guardiões já começaram a me procurar por ai ? - Lissa disse rindo, é claro que eles a achariam se realmente quisessem e uma vez que eu também sumi ,eles sabem que a Rainha está segura.

Como sua conselheira real ,acredito que sim !Agora como Guardiã,não ligo.–Demos gargalhadas, Lissa me nomeou conselheira junto com Mia Rinaldi, um choque para a sociedade, uma Dampira e uma Moroi fora da realeza dando conselhos a Rainha,mas tudo que ela andava fazendo era um choque, mas as pessoas aceitavam, elas sempre se rendiam ao carisma dela, enquanto a mim não queria isso de jeito nenhum, mas Lissa me lembrou que eu a coloquei nisso – como se ela também não quisesse – e que eu disse que estaríamos juntas, então tínhamos que estar juntas,juntas e juntas. Isso me rendia mais dias de folga e mais tempo com ela,podia conviver com isso.

E eu sabia que devia isso a ela.

E Mia era alguém que sempre tinha ideias boas e principalmente opiniões fortes e sinceras, uma boa pessoa para se ter ao lado.

Lissa achava que os Moroi de fora da realeza eram os que mais precisava de atenção,o mundo Moroi era bem injusto e nós sabíamos e isso incluía Mia.

Mia deve está cuidando de tudo!–me disse Lissa

Com certeza e isso quer dizer que eu é que estou fazendo merda.-

Não, você está cumprindo ordens da Rainha – ela sentou e me olhou de cima – Ainda cumprindo ordens reais,assim que eles chegarem você está dispensada de suas obrigações,até amanhã.–Ela estava séria ,de fato era uma ordem.

Abri a boca para protestar.

Sem mais,Rose,por favor , você trabalhou feito máquina essa semana e vai ter uma semana pesada a partir de amanhã, então sem mais.– Ela encerrou o assunto,meu relacionamento com Dimitri era de conhecimento público,lógico, e como quase tudo, ainda era um choque,mas a Rainha era a favor e ninguém falava nada,não na minha cara. E vamos ser sinceros os Moroi tem problemas piores que um casal de Dampiros apaixonados.

Lissa ainda se sentia culpada por coisas do passado e mesmo que tenhamos resolvido tudo,ela fazia tudo que estava ao seu alcance para eu ter meus momentos com Dimitri e nunca aceitava meus protestos e também eu não podia negar nem um segundo com meu amor. E ela também fazia bem mas que isso, minha vida de Guardiã era um luxo,mil vezes melhor do que eu sonhei um dia, ás vezes eu me sentia menos durona com tantos caprichos,mas isso tornava minha relação com Lissa e comigo mesma melhor. Ela queria meu bem – de uma forma exagerada- mas eu podia viver com isso.

E o que fazia eu me sentir melhor ainda e que eu não era a única a ter tantos privilégios, a Guarda real tinha mais três guardiãs, Meredith – uma amiga , que se formou comigo, Victória uma russa grande, seca e firme , e Rebecca engraçada e doce seus cabelos louros e cacheados juntos com os olhos azuis piscina,dava um ar frágil a ela, mas a garota era uma máquina, treinar com ela era pedir para ter dores, todas nós quase da mesma idade, fazíamos a proteção próxima de Lissa ,na faculdade , em jantares e em qualquer outra coisa, chamava menos atenção, do que Lissa andando com vários homens atrás,se bem que era bem assim.

Lissa também não esqueceu como me senti mal no passado por abrir mão de sapatos, maquiagem e todas essas futilidades e ela nos proporcionava ter todas essas coisas,SEMPRE e não era só isso ….


A porta se abriu.


Ai está a Rainha fugitiva!– Christian entrou,Lissa pulou de pé para abraçá-lo e beijá-lo.

Rose !– ele sorriu para mim, o mesmo sorriso idiota de sempre.

Oi !– Eu nem consegui disfarçar minha felicidade.

Não fique tão feliz por me ver, você não faz o meu tipo – ele falava sério, minha resposta ficou entalada, por que ele logo completou – Liberei um certo guardião pelo resto do dia.– O sorriso dele agora foi melhor, mas ainda era debochado.

Já que estão me expulsando, vou indo ! - Levantei sorrindo e me dirigi a porta.

Hey Christian , Sua Majestade tem um dia importante amanhã, recomendo que descansem ! – Pisquei e fechei a porta, mas escutei Christian gritar.

Vou descansar igual a você.!– Sai correndo rindo.

Como não eramos casados ou nada do tipo, Dimitri morava no prédio dos guardiões e eu ocupava uma luxuosa suíte no andar da Majestade,é claro isso não impedia de dormir com ele quase todas as noites,como ele voltou de viagem então corri até o prédio dele. Uma vez vivendo na Corte, devíamos seguir as regras e Dimitri é bom nisso .

Correndo rápido, acabei atropelando Meredith que estava com uma comprida capa dessas que colocam a roupa dentro.

Rose !– ela exclamou surpresa – Se não tivesse visto Dimitri chegar ia achar que estávamos com problemas- rimos juntas – Já viu nossas roupas de amanhã?

Não– disse ofegante – nem sabia que já podia pegar, me deixe ver !!

Ela abriu o zíper da sacola. E nossa , era como a maioria das coisas que vestíamos, o conjunto de calça e jaqueta da alta costura eram incríveis , uma exigência da Sua Majestade, suas guardiãs não tinham que usar os tradicionais trajes preto e branco, na opinião dela não era um bom disfarce , tudo mentira, assim como tudo ela queria nos emperequetar, e para certas causas eu preferia mesmo usar roupas lindas ao uniforme de guardiã.

Lissa queria nos empurrar vestidos nos jantares, mas espera aí neh. Como ia enfrentar Strigoi com um vestido de seda?, impossível … ou quase.

Mas com certeza calças como aquelas faziam eu me sentir uma poderosa caçadora de vampiros malignos.

Uall!! É lindo ! - Exclamei,tocando para ver se o pano era bom.

Também achei,só o melhor para Sua Majestade ! - ela riu.

Bom vou indo... - me despedi.

É claro que vai!


E eu continuei correndo.

Lembrando de Ambrose, eu era uma Guardiã e tinha sapatos confortáveis tudo no mesmo pacote.

Eu sendo quem eu era, entrava em qualquer lugar sem pedir licença,ou quase isso, mas sempre recebia uma olhada atravessada, entrei no prédio e recebi uma dessas de um guardião que poderia ser meu pai,melhor tinha idade para isso.

E pela segunda vez na noite me lembrei de Ambrose , não me incomodava os olhares dos outros, eles não sabiam o quanto a vida de um guardião pode ser curta. Agora outros guardiões me julgando isso doía , por que eles sabem o quanto abrimos mão para entrar nessa vida. Alguns deles tem alguém que ama e não pode estar perto. Eu tive sorte - depois de muito azar – e achava que minha própria raça ficaria feliz.

Eles deviam era me agradecer por ter metido a cara nisso, abrindo portas para muitos outros e também eu e Dimitri não abrimos mão do nosso dever … e deixei isso pra lá.

Dimitri abriu a porta para mim.

Um segundo longo se passou entre nos, eu absorvi todos aqueles detalhes que me tiravam o fôlego, cabelos soltos que já estavam quase no ombro,molhados e olhos escuros cheios de amor e desejo, os olhos que viam minha alma.

Sem uma palavra ele me puxou para dentro e me abraçou, chutando a porta para fechar, quanta agilidade pensei.

Ele deslizou a mão pelo meu cabelo e levantou meu rosto e nos beijamos.

Passei meus braços em volta de seu pescoço,colando meu corpo com força no dele,sem quebrar o beijo caímos na cama, em cima da mala que ele devia estar desfazendo.

! - ele reclamou e tirou a mala de suas costa, uma brecha para trocarmos algumas palavras,foi difícil me concentrar com ele me pegando daquele jeito.

Como foi a viagem? – perguntei.

Tranquila !– ele não me olhou quando respondeu e algo se agitou dentro de mim.

Tranquilamente passei a mão nos cabelos dele, ele fechou os olhos desfrutando do carinho, eu claro insisti no assunto.

Só?– Eu devia ter deixado ele falar na hora certa, mas essas viagens eram a agonia da minha vida, sempre que podia Christian ia visitar a Tia,Tasha Ozera , na prisão, era a única família dele e eu não o julgava por amá-la .

Ela devia ter sido executada, mas Lissa interviu por ela – sortuda – mas ela ainda cumpria prisão perpétua numa cadeia horrível, em algum lugar mas horrível ainda. E pelo jeito Dimitri ia viver indo lá.

Ele cansava de me explicar que não tinha nenhum contado com ela, ele não participava das visitas , mas explica isso para meu coração.

Eu sei que é irracional, mas bom o amor é assim.

Ele não me respondeu e me puxou para mais um beijo,se tinha algum problema ia resolver depois. Puxei a camisa dele e joguei por aí,logo ele tirou a minha. Rolamos na cama, a mala que ele tinha colocado de lado caiu,fazendo barulho,isso nos assustou e rimos.

Tão rápido que nem percebi, Dimitri suspirou, e seu humor mudou.

Hora da pausa.

Ergui meu tronco,mas continuei sentada em cima dele.

–Desembucha Camarada !– brinquei e ele deu um sorriso muito do sem graça.

Conversei com Tasha dessa vez – ele me olhou , avaliando minha reação, que com muito custo ficou serena. Ele continuou.

Ela queria conversar,agradecer e se desculpar! – Ele descansou as mãos nas minhas pernas,qualquer outro momento aquilo seria um agradável convite ,mas eu estava meio que fria.

Me agradeceu por ser guardião de Christian e falou um monte de coisas e no fim pediu perdão e eu aceitei–Ele estava calmo demais,não queria fazer alarde daquilo,mas ele me conhecia bem demais para acreditar que eu não ia pirar.

O QUÊÊÊ???– não gritei, mas estava furiosa.

Rose – ele tentou de novo e eu sai de cima dele,sentamos um de frente para o outro -Eu não podia negar, eu sei que é difícil , ela quase me tirou você,e não sei se poderia viver se isso acontecesse, mas não aconteceu e ela perdeu tudo,como eu poderia negar um perdão, uma palavra de conforto para quem não tem nada? – Talvez ele pudesse até ter razão, mas minha raiva já estava ali e meu ciúmes já estava gritando.

Com a boca!– rebati.- Eu quero que ela se dane! – Levantei da cama.

Não, quer não!– ele também e se aproximou de mim e passou a mão no meu cabelo – você é muitas coisas e cruel não é uma delas, você é generosa , linda e tem o coração mais lindo que eu conheço.

Olhamos um para outro,em silêncio.

Eu podia até perdoá-la por te atirado em mim, me incriminar pela morte de Tatiana, também podia. Agora tentar tirar Dimitri de mim.

NÃO.!

Eu nunca a perdoaria!– disse a ele e fui sincera -Eu simplesmente não posso.

Ele me olhou e segurou meu rosto e me jogou outra bomba.

Ela quer conversar com você!Me pediu isso também!

A conversa foi longa, riram do passado também.!– debochei,perdendo a compostura, sabia que estava agindo como uma adolescente ,mas saiu e eu não esqueci como ele ria com ela.

Ele me ignorou e me beijou. Mas todo o clima tinha ido embora,não continuei o beijo.

Me afastei dele, que era um verdadeiro milagre, ele era sempre a voz da razão me lembrando o por que devíamos levantar e colocar as roupas.

Dei a volta na cama, vestindo minha blusa e sentei na mesma para colocar o tênis.

Vai aonde? - Dimitri me perguntou surpreso, minha retirada era algo nunca visto.

Pegar minha roupa de amanhã.! - Nem sei de onde tirei isso, mas foi uma bela desculpa para sair e respirar. Eu estava a ponto de ir pessoalmente executar Tasha. Jogar aguá fria no meu momento com ele , era um crime.

Levantei e sai, e também estava com raiva dele por ter falado com ela,perdoado aquela maluca e o pior de tudo, termos brigado por causa dela.

Aah esquece, não vou pensar com clareza até esfriar a cabeça.

Estava no meio do corredor quando escutei a porta dele bater e seus passos me alcançarem, andamos em silêncio até o prédio da costureira.

Claro eu estava feliz por ele ter vindo comigo,mas parte de mim ainda estava bufando de raiva, Tasha é muito cara de pau, ela que se ferre sozinha , bata a cabeça na parede para se livrar do remorso, eu não me importo.

Hey Hathaway!– Uma voz conhecida me tirou da minha bolha de fúria. Mia Rinaldi vinha correndo na nossa direção,o tempo tinha passado para todos, mas Mia ainda carregava a mesma cara de criança e agora como conselheira real, não andava mas como aprendiz clandestina , tinha retomado seus cachos bem feitos e o bom gosto para a moda e claro ainda era uma aprendiz.

Era isso que íamos fazer nessa- looonga- semana,Lissa ia se encontrar com diretores e guardiões chefes das escolas , para a nova implantação de matérias: auto-defesa e magia ofensiva.

Na realidade o plano todo é bem simples , todos os Morois são obrigados a aprender a auto-defesa e como reagir em ataques e um monte de coisas e no Ensino Médio , esses Moroi iam seguir para a luta e combate ou não. Magia era obrigatória para todos.

Como eu disse, simples mas que tinha gerado um conflito e muita gritaria e a base da lei era que os Moroi deixem de ser presas fáceis , não era exatamente que lutem ao lado dos guardiões -por enquanto- mas que saibam se proteger, correr, fugir se o guardião falhar.

Simples assim.

É claro ainda tem os contras,mas o conselho votou e foi aprovada por mais da metade e Lissa como Rainha tinha a autoridade máxima, uma vez decidido isso , era Lei.

Foi um processo longo,e foi um grande passo.

Hey Mia !– ela se aproximou.

Guardião Belikov !– ela cumprimentou ele de forma educada. E ele também.

Senhorita Rinaldi !–Ai Dimitri é encantador.

Vai pegar sua roupa também?– ela me perguntou.

Sim!

Ela se animou para falar disso e eu agradeci, era bom para distrair minha cabeça irritada, mas já estava perto então a conversa não durou muito.

A senhora Moroi nos recebeu com um sorriso simpático ,acho que ela nunca costurou tanto para Dampiros e Moroi fora da realeza.

–Guardiã Hathaway e Senhorita Rinaldi. - Ele confirmou nossos nomes e nos entregou nossas capas com as roupas dentro.

O meu era algo parecido com Meredith , calça bem alinhada e um blazer preto , que eu achei bem sexy e charmoso, na animação do momento eu e Mia trocamos de sacos para ver a roupa uma da outra.

O dela era um terninho rosa,blazer e saia. Eu achei bem bonito.

Quando saímos de lá a animação de Mia diminuiu.

Queria parecer mais uma guerreira do que uma boneca.– ela reclamou.

Eu adorei sua roupa!– garanti e não disse que de fato ela pareceria mesmo uma boneca. E sei também que não era uma boa resposta.

Também achei – ela me olhou – você entendeu Rose.!

É ,eu tinha entendido.

Mas não tinha nada para dizer e acho também que ela não devia reclamar, mas ás vezes nos queremos aquilo que é mais difícil. E Mia tinha seus princípios.

Andamos em silêncio , e lá no fundo eu a entendia.

Chegamos na mansão de Sua Majestade.

Tudo ali era vigiado por muitos guardiões reais, a elite dos guardiões,quando Lissa virou Rainha , ela se sentiu meio incomodada com a falta de privacidade ,guardiões a seguindo sempre, dormindo na porta de seu quarto e dentro dele. Tenho que concordar era estranho.

O último andar era todo da Rainha , então ela simplesmente o dividiu , a suíte dela ainda é a central e mais luxuosa que já vi na vida. Mas o andar possuía mais suítes incríveis que agora era ocupadas por mim, Meredith,Victória e Rebecca.

Isso deu mais espaço para ela e acalmou os guardiões ,assim como Dimitri ,na teoria Christian também não morava ali ,porém ter ele dormindo com ela, era um grande conforto se algum maluco tentasse algo ia virar cinzas.

Boa noite! – Mia se despediu, o nosso quarto vinha antes do dela.

Boa noite ! - Eu e Dimitri respondemos juntos, ele abriu a porta e entrou, na mesma hora me veio algo útil para falar.

Ah Mia – chamei e ela se virou – tenho umas calças bem bacanas aqui, se quiser! -Ofereci.

Ela riu e deu de ombros.

Não acho que vai servir, mas obrigada Rose – Também achei isso , mas queria ajudar.

Entrei pela porta que Dimitri deixou aberta. Coloquei minha roupa numa arara dentro do closet e fui tomar banho, água quente parecia ótimo para relaxar, minutos depois me sentia péssima por ter brigado com ele.

Coloquei a calça do pijama e uma regata e caminhei até ele, como tudo ali dentro, meu quarto era tão luxuoso quanto a de um hotel cinco estrelas. Dimitri estava na sala conjunta ao quarto, sentado no sofá ,esticado com as pernas apoiadas na mesa de centro.

Caminhei até ele e sentei, ele me aconchegou em seu colo,ficamos vendo TV em silêncio.

Sentindo-se melhor? – ele perguntou.

Sim , acho que exagerei.!

–Isso quer dizer que vai pensar sobre o que eu disse?– Ele insistiu e eu não acreditei.

Isso quer dizer que esse assunto acabou ! – disse saindo do “bem” para o “rude”

Só estou pedindo que vá escutar o que Tasha tem a dizer, não é muito Rose!

–Para mim é – me afastei dele para olhá-lo – Eu não quero falar com ela e por que de repente você virou o Advogado do Diabo?– Sai do “rude” direto para a “ignorância”.

Ele respirou fundo, esticou o braço e passou a mão no meu rosto.

Eu a conheci , claro não entendo o por que dela ter feito o que fez, você sabe o que o amor nos leva a fazer e … ajuda a aceitar, escutar o outro lado , vai ser bom.!–Eu sabia que iria até o fim do mundo por Dimitri, mas em nenhum momento eu ferrei os outro por causa disso, ok, eu prejudiquei algumas pessoas , mas Eddie vive muito bem e os outros também. Enfim não era a mesma coisa.

Eu não disse nada e ele continuou.

Ela é uma guerreira, isso ninguém pode negar, sobreviveu a tanta coisa e se perdeu no final, algumas pessoas piram, não justifica , mas ajuda a entender. E vai ser bom para você enterrar de uma vez essa história ,eu sei o quanto isso a incomoda ,mesmo sem querer Tasha vai sempre ser um assunto presente.

E mais uma vez ele podia ter razão,Tasha era uma pedra gigante na minha vida,não que eu esperasse que ele fosse ficar com ela ou coisa do tipo, mas ela é tia de Christian, Dimitri é guardião dele, ex amigo intimo dela , não tinha como dormir sabendo que ele estava a vistando , mesmo que na realidade ele não estivesse, é tudo tão complicado.

Vou pensar!– Disse, afim de terminar aquela conversa chata.

Okay, eu sei que você vai fazer a coisa certa !– ele me puxou para seu colo e beijou minha cabeça.

Eu trouxe uma coisa para você !– Na pressa de me seguir mais cedo ,ele vestiu um moletom cinza, enfiou a mão no bolso do mesmo e tirou um saquinho de tecido que parecia camurça e me deu.

Abri a fitinha que o envolvia e o virei na palma da minha mão.

Senti meu sorriso crescer quando vi o que tinha caído na minha mão, era uma pulseira de prata , com quatro pingentes , em duas extremidades opostas corações de uma pedra que não conhecia e na outra extremidade dois Nazar , igualzinho ao que eu carregava no pescoço.

Um coração, um Nazar, um coração , um Nazar intercalando perfeitamente.

É linda ! - sorri para ele – Obrigada!

Estiquei meu braço e ele a colocou em mim.

Eu me sentia a pessoa mais protegida do mundo.

O Nazar da minha mãe , que um dia ganhou do meu pai, estava no meu pescoço como sempre , o Chotki de Lissa em um pulso e a pulseira de Dimitri em outra , uma estaca e eu podia matar um exercito de Strigoi.

Que bom que gostou!

Me estiquei para beijá-lo , eu podia – e queria – ir além daquele beijo, mas segui o conselho que dei a Lissa e Christian mais cedo,descansar.

E tudo que eu precisava era uma boa noite de sono... e tudo que eu não tive foi uma boa noite de sono.

Tasha me perseguiu a noite toda com uma estaca na mão.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E por hoje é isso,é meio que explicando tudo o que está acontecendo.
Espero que gostem e vejo vcs daqui a pouquinho.
Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Perdão?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.