Carpe diem escrita por menina imperfeita


Capítulo 16
Goodbye Brazil


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE NÉ LOLA? HAHAH ESPERO QUE GOSTEM =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208819/chapter/16

Pov. Liam

Assim que Louis e Harry se separaram do abraço, eu e os outros pudemos cumprimenta-lo e receber os dois de volta.

Terminamos de tomar café da manha, e Louis recebeu uma mensagem no celular. Ele não disse nada, apenas me mostrou, e no mesmo segundo eu entendi porque:

Olá meninos, já era, vão ter que se despedir do Brasil, vamos ter que voltar em um dia, como já estava previsto. Na verdade isso é mais cedo que o previsto. Sinto muito, e depois eu explico. Abraços,

Kurt.

É, já era meu plano com a Lola. Eu precisava de mais tempo, já vi que teria que ser bem rápido.

– Então, parece que o Kurt desfez o acordo... – disse, e todos ficaram meio confusos.

– Como assim? – perguntou Niall.

– Vamos ter que ir embora no domingo... – esclareceu Louis, e eu vi que minha irmã segurou o choro.

– Por quê? – perguntou Gabi, com uma cara triste.

– Kurt não explicou, só falou que iriamos voltar mais cedo. – disse.

– Então porque nós não voltamos hoje pra cidade, para aproveitarmos os nossos dois últimos dias no Brasil? – disse Harry, e eu tive vontade de esgana-lo. Eu tinha um cronograma certinho para agir com Lola, agora além de voltarmos mais cedo, vamos ter que sair daqui?

– Concordo! – disse Louis, e eu o encarei com um olhar mortal. – ou não...

– Na verdade eu gostaria de ficar aqui mais um pouco. – disse.

– Eu acho que devíamos aproveitar mais o Rio de Janeiro, as praias... – disse Clara

– Concordo! – disseram Niall, Gabi, Harry e Zayn juntos.

– O que você acha Leh? – perguntou Niall, virando-se para Leh.

– Acho que devíamos ir, pois nós já vimos tudo que tem aqui de interessante! – disse ela.

– Então ta, vamos hoje, certo? – disse Lola.

– Sim! – disseram Niall e Harry em coro.

[...]

Pov. Lola

Estávamos na praia de Leblon, já no Rio de Janeiro. Os meninos tomavam sol, Gabi e Clara passeavam pelo mar, e eu colocava Mari a par de tudo que ocorreu na noite anterior, enquanto eu, ela e Leh procurávamos por um carrinho de picolé

– Que coisa mais linda gente! – disse Mari, apertando minhas bochechas.

– Lola! – ouvi a voz de Liam me chamando, virei pra trás, e vi que ele estava já nos alcançando.

– Vamos deixar a sós, Lola com seu galã. – disse Mari, em um tom de voz que dava para Liam ouvir, mas felizmente em português.

– Ahn, o que elas falaram? – perguntou Liam, assim que Mari e Leh foram saindo.

– Nada que preste. – disse, e ele riu.

Pov. Liam

Era agora ou nunca, eu tinha que falar com ela, eu tinha! Amanhã eu teria que passar o dia arrumando as malas, e depois, teria que voltar para a Inglaterra.

– Então Lola, eu estava mesmo querendo falar com você... – comecei

– Com licença, você poderia tirar uma foto comigo? – uma fã entrou no meio de nós dois e pediu.

– Claro! – disse, e posei para a foto. Minutos depois, ouvi-a gritando alguma coisa, mas só consegui entender “LIAM PAYNE” já que ela gritava em português.

– Acho melhor corrermos para o hotel... – disse Lola, pegando seu celular e me puxando pelo braço. QUE LINDO O QUE EU FARIA AGORA? PROVAVELMENTE ELAS VOLTARIAM PRA CASA, E NÃO TERIA TEMPO DE FALAR COM LOLA!

Começamos a correr igual doidos, e por sorte, chegamos inteiros pela porta dos fundos do hotel.

– Já avisei pra Mari onde estamos, e o resto do bando está vindo. – disse Lola

– Podiam demorar, eu queria um tempo a sós com você...

– Ah é, pra que? – ela perguntou

– Porque eu queria dizer, que desde aquele dia na praia eu gostei muito de você, e quando nós nos beijamos ontem, eu sabia que era você a menina que eu esperava encontrar aqui no Brasil, então, você quer ter algo a mais comigo? – eu disse, ela fez uma cara meio confusa.

– Eu sei que o relacionamento a distancia pode ser difícil, mas se você quiser eu pago sua passagem pra Inglaterra de mês em mês. Acho que vai valer a pena. – disse, fiz uma pausa e continuei – Porque estou gostando mesmo de você.

Vi lagrimas brotarem nos seus olhos. A abracei, por um longo tempo, e quando percebemos, o resto do pessoal já estava ali. Nos separamos, e cumprimentamos os outros.

– Então vamos nos lá em cima, que eu tenho que tomar banho! – Clara disse puxando Gabi, e se despediu de nós já de dentro do elevador.

– Nós também já estamos indo. – disse Mari, e eu fiquei meio triste.

As meninas foram despedindo-se de nós e saindo, até que Lola chegou a boca bem perto do meu ouvido e disse:

– A proposito, a resposta da sua pergunta é “sim”.

Pov. Louis

– LOUIS VAMOS ALI NO QUARTO QUE EU TENHO QUE CONVERSAR COM VOCÊ, ZAYN, VAI AJUDAR MINHA IRMÃ A TROCAR DE ROUPA! – disse Liam, assim que as meninas saíram e Niall e Harry foram para seus quartos.

– Opa, é tão difícil ter sua permissão, já estou indo... – disse Zayn, rindo um pouco.

– Nana nina não! – disse Liam – era só uma maneira de falar, você pode ir lá pro quarto viu espertinho...

– Ah... Seu sem graça! – disse Zayn, meio chateado. Entramos no elevador e seguimos em direção ao quarto. Quando chegamos, Zayn foi o primeiro a tomar banho.

– Desembucha Liam. – disse assim que ficamos a sós.

– Eu consegui! – disse ele, todo feliz.

Pov. Lola

Assim que chegamos em casa, as meninas já sabiam de tudo que tinha acontecido no hotel, eu já havia contado tudo no caminho! Pensei que havia terminado o assunto, mas assim que entrei no apartamento o interrogatório começou. Eu rapidamente respondi as perguntas, ou melhor, as que eu sabia, pois a maioria das coisas eram perguntas no futuro, ou perguntas sobre o que Liam realmente sentia por mim, se ele não estava querendo esquecer a Danielle, o que eu realmente não sabia.

Resolvi tomar um banho quente, e ficar vendo episódios de “Two and a half men” pra melhorar meu humor, até cair no sono profundo, e só acordar no outro dia, com o sol batendo em minhas costas.

Pov. Clara

Hoje era o grande dia, de arrumar as coisas, e começar o clima de despedida, eu não queria ir embora de jeito nenhum! Ainda mais que o voo era no meio da tarde, e eu queria ficar no Brasil por mais vinte anos!

Acordei cedo, e quando vi, Gabi estava arrumando as coisas para a viajem, isso me deu um aperto no coração.

– Gabi, eu não quero ir! – disse, me levantando

– Eu também não Claire... – disse ela – mas você vai ver a Hanna, pensa por esse lado...

– É tem razão, eu vou pela minha bebê!

Arrumei tudo, e quando vi já estava na hora do almoço. Descemos para o lobby do hotel, e demos de cara com as meninas, a equipe 1D e os meninos na recepção.

– Vamos? A gente almoça no aeroporto! – disse Kurt

– Sim, vamos... – disse desanimada.

Pov. Liam

Chegamos no aeroporto e tinha uma fila de fãs para nos receber, com dificuldade nós entramos e conseguimos almoçar, assim que eu terminei, segurei a mão de Lola, e fui direto para um dos microfones do aeroporto.

Sorri para Louis, aquilo tudo fazia parte do plano. Agora todos saberiam que eu estava namorando, todos, até Danielle, mas se ela soubesse ou não, aquilo não faria diferença para mim. Eu tive que executar o meu plano meio correndo, mas agora, eu vi que valeu a pena!

Peguei o microfone, após pedir licença para as pessoas que trabalhavam ali e disse:

– Oi galera, a maioria já sabe que eu, sou Liam Payne, e essa daqui, é minha nova namorada, Lola Alencar! 

Claro, ela ficou com muita vergonha, e falou que iria me matar, vi que os papparazi ficaram interessados e começaram a pegar suas camêras, foi aí que dei um beijo em Lola, e ouvi Kurt me chamando para explicar tudo a ele, e ao resto do pessoal.

[...]

Pov. Gabi

Já havíamos feito tudo, e estávamos no avião. Depois do susto da revelação do Liam, eu me acalmei, e agora estava ali, sentada com Clara, e nervosa para o voo.

Uma sensação diferente tomou meu corpo, me senti culpada, muito diferente da vinda.

Queria ficar mais, mas vi que isso não era possível quando a aeromoça falou:

– Tripulação, decolagem autorizada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe diem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.