Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 5
Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Oi meu amores! Eu não tenho como agradecer, mesmo, os reviews de vocês! Muito obrigada, vocês estão me dando mais motivação pra escrever essa história!
DEIXA EU EXPLICAR UMA COISINHA RÁPIDA!
O vídeo que segue da apresentação da Sofia, claro, não é a mesma atriz que eu coloquei a foto aqui na capa da história, mas eu achei importante colocar o vídeo para vocês terem uma idéia de como eu imaginei minha personagem dançando.
Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/5

Eu tinha passado o melhor fim de semana de toda a minha vida. No domingo, eu e Jake fomos ao cinema. Nem lembro qual filme nós assistimos, pra ser sincera, assistir o filme foi à última coisa que nós fizemos.

Acordei e fui me arrumar para ir ao colégio. Quando abri a porta para ir a garagem pegar meu carro, Jake estava esperando por mim encostado em seu carro.

– Jake! - Saí correndo e o abracei. - O que você está fazendo aqui?

– Vim buscar minha namorada. - Ele sorriu, com aquele sorriso lindo que eu amava ver.

– Sua o que? - Fingi que não tinha escutado.

– Namorada. - Ele me deu um beijo na bochecha.

– Pode repetir, por favor?

– Minha namorada.

– Só mais uma vez! - Coloquei os braços ao redor do seu pescoço.

– Minha, só minha, namorada. - Ele falou se aproximando e me dando um beijo, e que beijo, eu não tinha noção de tempo ou de espaço quando ele me beijava daquela forma.

Eu tinha ganhado o meu dia.

Ficamos alguns minutos juntos, e entramos no carro, não queríamos chegar atrasados.

Entramos no colégio de mãos dadas e foi automático, todos nos olhavam.

– Odeio que fiquem me olhando assim. - Disse baixo o suficiente só para Jake ouvir.

– Por quê? - Ele me olhou curioso.

– Não sei... Só não me sinto confortável. - Falei apertando mais a sua mão, o calor dele me dava uma sensação de segurança.

– Quem mandou namorar o moreno mais irresistível dessa cidade? - Ele falou se gabando. Comecei a rir. Ele tinha razão, quem mandou namorar com o mais perfeito moreno de Forks?!

Jake foi me acompanhando até a sala, eu tinha uma aula agora com a Kim.

– Até já. - Ele falou me dando um selinho.

– Até. - Sorri e entrei na sala. Avistei a Kim e fui sentar-me com ela.

– Bom dia Sra. Black! - Ela falou rindo.

– Engraçadinha! - Dei língua para ela.

– Ah, Sofia... Vou até Port Angeles hoje fazer umas compras. Você não quer vir comigo?

– Eu queria, mas tenho ensaio hoje, não vou poder. - Falei decepcionada.

– Tudo bem, fica pra próxima. - Ela sorriu.

– E você vai com quem?

– Vou sozinha mesmo.

– Você não tem medo Kim? Sei lá, sair por ai sozinha... Não gosto muito.

– Eu não preciso ter medo, tem um anjo que cuida de mim.

– Um anjo? Que cuida de você? - Falei desconfiada.

– É! Nada de ruim acontece comigo, ele sempre me salva e me protege de tudo.

– Ok... Seria bom eu ter um anjo desses também, do jeito que eu sou desastrada, ele ia me poupar muitos hematomas. - Falei rindo.

– Vai ver você tem. - Ela disse séria.

– Aham... - Ironizei.

– O que foi? Você não acredita em mim?

– Não é que eu não acredite em você... Eu só não acredito nessas histórias sabe. Anjos... Coisas sobrenaturais. Isso não existe. - Eu sempre fui muito cética sobre esses assuntos. Em minha opinião, se eu não posso ver ou tocar, não existe.

– O Sam tinha razão... - Kim falou um pouco... Triste?!

– Razão sobre o que?

– Você não está pronta ainda. - Ela disse bem séria, esse tom me assustou. Pronta pra que?

– Como assim Kim? Não entendi... O que você quer dizer com "Você não está pronta"?

– Esquece Sofia, depois eu te explico a aula já vai começar.

Fiquei com aquilo na cabeça o dia inteiro. A curiosidade estava me matando. No almoço Jake percebeu que eu estava um pouco calada demais.

– Aconteceu alguma coisa? - Ele falou preocupado.

– Não... Nada, só estou com um pouco de sono. Culpa sua que me fez dormir tarde. - Sorri.

– Sua ingrata! Eu te dou todo meu carinho e é assim que você retribui? Reclamando que eu tomo seu tempo? - Ele se fingiu de ofendido.

– Eu amo quando você toma meu tempo. - Falei alisando seu cabelo. Ele sorriu e me beijou.

Fui até a sala de dança, tinha nada menos que 3h de ensaio pela frente.

Eu já tinha me adequando a Sra. Carter muito bem. Ela tirava o melhor de mim. Ela era rígida, mas ao mesmo tempo delicada. Ela me colocava limites, mas também me deixava muito confortável.

Comecei a fazer uma breve apresentação, era uma variação do ballet Esmeralda.

– Sofia, só tenho uma palavra para descrever, impecável! - Ela me disse ao final da apresentação. - Você já está liberada, e eu se fosse você me apressaria, seu namorado está ali te esperando tem um tempo já. - Ela sorriu educadamente.

Olhei para a porta e vi Jake me olhando.

– Amor! Não sabia que você ia aparecer aqui. - Falei indo em sua direção.

– Claro que eu tinha que vir, você dança tão bem. Nem parece a desastrada que eu conheço. - Ele riu.

– Pra você ver. É só colocar uma sapatilha, que tudo muda! - Sorri. - Eu vou me trocar, só preciso de uns 15min, você me espera?

– Sempre. - Ele beijou minha testa e fui em direção ao vestiário.

Quando voltei, Jake não estava lá e sim Kim.

– Cadê o Jake?

– Ele teve que resolver um problema...

– Que problema? - Disse preocupada.

– Nada demais, sério. Foi só o pai dele que pediu pra ele fazer um favor, e ele teve que ir logo pra casa. Hoje eu que vou te dar a carona. - Ela sorriu.

– Tá... Tudo bem, eu acho. - Sorri também e fui embora com Kim.

Quando cheguei em casa fui tentar ligar para o Jake. E ele não me atendia. Deixei umas trinta mensagens na caixa postal. Tentei dormir para outro dia chegar, e nada. Acho que minha preocupação falava mais alto. É que mesmo a Kim dizendo que ele só foi fazer um favor para o pai dele, eu sentia que tinha alguma coisa a mais. E se ele estivesse em perigo? E se acontece alguma coisa com meu Jake? Eu não sei o que seria de mim.

Meus pensamentos foram interrompidos pelo barulho do meu celular tocando.

– Jake! Até que enfim, eu já estava enlouquecendo sem noticias sua!

Não precisa se preocupar amor, está tudo bem. Só tive que resolver umas coisas para “meu velho”. – Que maneira de falar do próprio pai.

– Ah... Então... Está tudo bem, né?

Tudo perfeitamente bem. Estaria melhor se você estivesse dormindo, já está tarde, vá descansar.

– Agora que eu ouvi sua voz, vou conseguir dormir. Boa noite Jake, até amanhã.

Boa noite amor, até.

Ainda bem! Jake estava vivo, e seguro.

Deitei em minha cama e ouvi meu celular tocar outra vez, era minha mãe.

– Oi mãe! – Disse animada.

Filha! Como estão as coisas por ai? Está tudo certinho?

– Tudo perfeitamente bem!

Nossa, quanta animação... Tem alguma coisa a ver com o Jake? – Eu conseguia ver direitinho a cara da minha mãe falando isso.

– Quando você voltar a gente conversa mãe.

Eu sabia! Eu disse que vocês iam ficar juntos, mas você não me escuta né! – Ela quase gritou.

– É mãe, a senhora é uma diva, é uma maga da sabedoria.

Mas vocês estão usando camisinha né?

– MÃE! – Gritei. – Isso é coisa que se pergunte?!

Filha não precisa se preocupar, eu sei que você tem uma vida sexual ativa e...

– Vida sexual ativa? Mãe, pelo amor de Deus, que termos são esses? – Comecei a rir.

Você prefere que eu fale logo que você não é virgem?

– Mãe, vou dormir, essa conversar já está bizarra o suficiente. – Disse ainda rindo.

Tá... Mas quando eu chegar eu quero detalhes ouviu mocinha?

– Tudo bem, juro que te conto tudo, ou quase tudo pelo menos.

Boa noite filha, te amo.

– Também te amo mãe. Boa noite. – Queria saber se existe mais alguém com uma mãe louca dessas, sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!