Por você mil vezes - Jacob e Sofia escrita por Anne


Capítulo 21
Desentendimentos


Notas iniciais do capítulo

Oi povo bonito! Espero que gostem do capítulo, e deixem seus review *-* Beijo beijo beijo, Anne.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208441/chapter/21

- Então quer dizer que você quer nos ajudar?! – Carlisle disse após chegarmos à mansão Cullen e explicar nossa situação.

- Não é que eu queira ajudar, só acho que faz mais sentido estarmos lutando do mesmo lado e não contra o outro. Vocês desejam o mesmo que eu. – Giorgio se explicou.

- O único motivo pelo qual você pretende nos ajudar é por que temos o mesmo objetivo?! Bem, se isso for verdade... – Esme olhou para Carlisle. – Não vejo o porquê negarmos sua ajuda.

- Não acho que esse seja o único motivo dele querer ajudar. – Edward falou desconfiado. – Acredito que Jacob não sabe disso, certo?

- Isso não é da sua conta. – Giorgio sorriu com desdém.

- Sinto muito Giorgio, mas minha família e eu sempre somos honestos. – Edward se dirigiu para mais perto de Jake e consequentemente de mim também. – Giorgio realmente quer nos ajudar. Ele, assim como nós, quer o resto dos Montini fora da cidade e quer que isso seja feito com descrição. Mas ele também aceitou nos ajudar por que... Porque ele espera causar uma boa impressão em uma pessoa em questão. – Edward me encarou.

- Explique-se melhor. – Jake falou entre os dentes e começando a tremer.

- Você já me entendeu Jacob.

- Todos nós já te entendemos Edward. – Falei.

- Eu quero ouvir as palavras. – Jake começou a se tremer em uma frequência maior.

- Jake, já chega! Se acalma, por favor. – Giorgio mantinha um sorriso estampado no rosto, como se sentisse prazer em ver Jake perder o controle.

- Sofia, se afaste, agora. – Esme disse.

- Não! Ele não vai me machucar.

- Sofia, sai daqui. – Jake disse com um tom autoritário. Alice se pôs em minha frente, ficando entre Jake e eu.

- Ou você sai daqui agora, ou eu mesma te tiro à força. – Olhei incrédula para Alice, que depois de alguns segundos me puxou pelo braço praticamente me arrastando para fora da mansão.

- Você está louca Alice? – Disse brava.

- Não, mas você com certeza perdeu a sanidade.

- Ele não ia me fazer mal algum. – Ouvimos um barulho e pude ver pela janela que Jake havia se transformado em lobo. Alice me olhou como se tivesse vencido uma guerra.

- Foi exatamente assim que aconteceu com a Emily. O Sam perdeu o controle, e nunca conseguiu se perdoar por ter feito aquilo em seu rosto. Como acha que Jake ficaria se te machucasse?

- Isso... Isso não é possível. Ele não perde o controle, nunca. Pelo menos não quando eu estou perto. – Olhei para Alice confusa.

- Acontece que o ciúme dele por causa do Giorgio foi maior do que qualquer autocontrole.

Um som alto de vidro quebrado fez com que nos calássemos. Jake e Giorgio não estavam brigando, estavam se matando.

Ninguém de dentro da casa se movia.

- Edward! Carlisle! Façam alguma coisa! – Disse desesperada.

- É melhor deixar eles dois brigarem, é bom que se acertam de uma vez! – Emmet disse rindo.

- Eu aposto cinquentinha no Jacob. – Jasper disse olhando para Emmet.

- Eu aposto no Giorgio. Espero que ele ensine alguma coisa pra esse vira-lata. – Emmet disse ainda rindo.

- Como podem ser tão insensíveis desse jeito? – Falei com raiva olhando para Alice. Jake e Giorgio sumiram por dentro da floresta.

- Eu te levo pra casa. – Alice disse indo em direção ao carro.

- Eu não vou pra casa, não agora. Não sem saber se o Jake está bem.

- É claro que ele está Sofia. – Alice revirou os olhos. – É melhor você se preocupar em se a floresta vai ficar inteira.

É... Nesse ponto Alice tinha razão. Jake podia muito bem dar conta de Giorgio, sem dúvidas.  

- Não sei se quero ir para minha casa...

- Claro que vai! A propósito, vi sua mãe comprar um presente pra você de aniversário, como você não me convidou para a sua festa? – Alice se fingiu de ofendida.

- Porque não vai haver festa. – Entrei no carro.

- O quê?! – Ela disse enfurecida. – É claro que vai haver festa, eu mesma vou organizar, vai ser incrível! – Alice entrou no carro também.

- Não quero festa. Só quero um jantar com os amigos mais próximos e pronto.

- Isso não é justo, Sofia – Alice fez uma cara como se fosse uma criança pedindo um doce.

- Alice, eu acho que temos agora coisas muito mais importantes para nos preocuparmos do que uma festa de aniversário. Sem contar que, até onde eu saiba, os aniversários são um evento anual, então próximo ano eu prometo que te deixo fazer uma festa para mim!

- Ah não... Eu quero uma festa logo! Um ano demora muito pra passar.

- Quer uma festa? Ótimo! Vai ter uma festa de despedida no colégio para as férias de verão, pra quê melhor? Você vai e nós duas vamos nos divertir muito. – Sorri.

- Não é a mesma coisa do que uma festa de aniversário organizada por mim, mas... É melhor que nada pelo menos! – Ela sorriu também.

Chegamos em casa e eu pedi que Alice ficasse comigo até que Jake viesse.

- Cadê ele Alice? Já faz tempo que a gente chegou... Porque ele não dá sinal de vida? Será que aconteceu alguma coisa?

- Sofia é claro que não aconteceu nada, e você ficar andando de um lado para o outro não vai o fazer chegar mais rápido.

- Mas você acha que aconteceu algo mais sério? – Sentei ao lado dela.

- Acho... Acho que Jake e Giorgio estão levando uma bronca de Esme por quebrar a mesa e a janela de vidro. Ela adorava aquela mesa... – Ela disse pensativa.

- Eu estou falando sério Alice!

- Eu também estou falando sério! Acha mesmo que Esme e Carlisle vão deixar isso passar? Claro que não. – Alice disse rindo.

Que ótimo, ainda tinha que esperar o que me parecia uma eternidade pra saber como Jake estava. Pelo menos Alice estava comigo, e de uma forma meio estranha, ela me acalmava. Aliás, me fazia pensar em outras coisas o que me fazia esquecer os problemas que eu tinha por um instante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por você mil vezes - Jacob e Sofia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.