Second Chance - Repairing Mistakes escrita por JenniSwan


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Ando meio sem tempo e sem inspiração, então talvez demore mais pra sair o proximo capitulo, mas prometo tentar escrever o mais rapido possivel. Desculpem os erros.
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208229/chapter/11

Alice Pov

Eu estava decidida já havia passado tempo demais longe de minha melhor amiga, se Edward não decidia voltar, eu decidiria por ele, já havíamos passado tempo demais longe dela, e agora mais do que nunca ela precisa da gente, quando levantei-me para ir arrumar as minha malas, Edward se colocou na minha frente.

_ Você não pode fazer isso, não pode simplesmente resolver que já não aguenta mais a situação e decidir que tem o direito de voltar a fazer parte da vida dela, você sabe melhor do que eu que isso não é justo com ela.

_ Pra mim isso é só uma desculpa que você esta inventando pra si mesmo Edward, no fundo você só tem medo que ela não te perdoe, no fundo você tem medo das consequências dos seus atos.

_ Não vou negar de forma alguma que eu tenho medo, mais você também não pode negar que é errado, ela é um ser humano e não um brinquedo, não podemos simplesmente voltar e querer fazer parte da vida dela, não pode brincar com ela e depois quando se cansar encostar ela num canto, não podemos simplesmente interferir na vida dela como se tivéssemos o direito de escolher por ela, não fazemos mais parte da vida dela e sei que essa é uma das muitas consequências da minha decisão de partir.

_ Não é justo que todos nos tenhamos que pagar pelo seu erro, ela é minha melhor amiga, eu amo ela tanto quanto você, e por sua culpa não posso mais fazer parte da vida dela, essa decisão foi sua e não minha, não acho justo ter que pagar pelos seus erros.

Por alguns instantes a sala ficou em absoluto silencio, havia me esquecido de todos ao nosso redor, não queria ser cruel com Edward de forma alguma, só não aguentava mais ter que ver o mesmo cometer um erro atrás do outro e simplesmente ficar calada, assistindo ele jogar pela janela as oportunidades que a vida lhe deu para ser feliz, eu conhecia muitos bem os seus medos, e sabia que ele tinha razão em tê-los, mais o seu maior medo era que Bella tivesse deixado de ama-lo, ele não tinha medo que ela tivesse alguém pois essa era a ideia desde o principio, esse foi um dos motivos de nós partirmos, ele queria que ela conhecesse alguém e fosse feliz, pois assim ela não seria privada de viver coisas que ao lado do mesmo seria impossível ela viver, mais no fundo ele sempre acreditou que mesmo conhecendo outro alguém ela sempre iria ama-lo como o mesmo a ama, mas não ter essa certeza o deixa inseguro e com medo do desconhecido. Quando tomei a decisão de dizer algo, comecei a ter uma visão que mudou todos os meus planos.

Visão da Alice

Bella estava num quarto muito bonito, pelos detalhes e pela cor, podia afirmar com toda certeza que era um quarto de menina, tinha prateleiras com lindas bonecas, e ela conversava com uma linda garotinha muito parecida com ela, ambas estavam deitadas na pequena cama.

_ Sophia a mamãe tem que te explicar uma coisa, talvez agora seja difícil de entender, mais com o passar do tempo as coisas vão ficando mais fáceis.

_ Mamãe a senhora vai me contar porque você estava chorando, porque você esta tão triste, é isso que a senhora vai me contar?

_ Sim meu amor, é isso que a mamãe quê te explicar.

_ Não sei se eu quero saber, quando a gente chora é porque a gente machucou ou porque algo ruim aconteceu, mais como a senhora não machucou acho que algo ruim aconteceu com a senhora ou com alguém que a senhora gosta, estou com medo do que aconteceu.

_ Não precisa ter medo meu amor a mamãe vai sempre estar aqui com você. Você gosta das estrelas e acha elas bonitas né?

_ Sim, eu gosto delas, só não consigo entender como é que conseguem colocar luzes tão altas.

 _ As estrelas não são luzes meu amor, não dessa que a gente usa em casa, elas são pessoas especiais que partiram desse mundo e decidiram morar lá no céu, a noite essas pessoas ficam observando lá de cima as pessoas que elas amam que ficaram aqui na terra.

_ Nossa que legal mamãe, mais a senhora não vai ir lá pro céu e me deixar aqui né?

_ Não meu amor, eu vou estar sempre ao seu lado, não se preocupe, mais esse é o motivo pelo qual eu estava chorando, alguém que nos amamos muito resolveu ir morar no céu, e assim virar uma estrela.

_ Quem foi morar no céu e nos deixou aqui?

_ Foi o vovô Charlie, Sophia. Ele agora não pode estar mais com a gente, ele foi morar no céu, mais ele vai ficar olhando e cuidando da gente lá de cima, e toda vez que você olhar pro céu você pode ter certeza de que ele esta te olhando lá de cima.

_ Eu não quero que o vovô seja uma estrela, eu quero que ele fique aqui com a gente, como é que ele vai brincar comigo lá de cima, vai mamãe, pede pra ele voltar, fala pra ele que eu prefiro que ele fique aqui comigo. Ela disse já chorando.

_ Não tem como Sophia, depois que vai pra lá não tem como voltar. Ela abraçou a garotinha e a mesma chorou até que ambas caíssem em um sonho profundo.

Fim da visão da Alice

_Eu não posso acreditar nisso, como é que eu não vi isso antes.

_ Fala Alice o que é que foi? Você esta deixando todo mundo nervoso, fala logo o que foi que você viu, disse Jasper.

Me virei e disse olhando nos olhos de Edward, pois queria ver qual seria a reação do mesmo.

_ Bella tem uma filha, ela é linda, se parece muito com a mãe, a garotinha se chama Sophia. Ele simplesmente ficou parado, tentando de alguma forma assimilar a noticia que eu havia dado, todos estavam pensando muito no assunto, depois de alguns segundos ele pareceu sair do transe, sabia o que veria a seguir, mais era algo que nem eu mesma poderia responder.

_ Quem é o pai da filha dela Alice?

Bella Pov

Os dias foram passando e as coisas foram voltando ao mais normal possivel, dar a noticia a Sophia foi o mais difícil, eu e Jacob havíamos decididos que ela não entenderia a verdade e por esse motivo não levamos ela no velório, não era lugar para uma criança e poderia mexer com o seu psicológico, decidimos que quando a mesma tiver idade o suficiente pra entender iriamos contar e leva-la pra visitar o tumulo do avô.

Continuei com a minha especialização pois era uma das coisas que mais me deixava feliz, depois de Sophia é claro.

Meses e mais meses se passaram, e sem que percebêssemos já fazia dois anos que Charlie havia morrido, Sophia tinha agora quatros anos, eu havia realizado o meu sonho e trabalhava agora no que eu sempre quis, trabalhava na área de pediatria de Port Angeles, como era perto eu ia e voltava todos os dias, Jacob sempre me pedia pra tomar cuidado, ele tem medo que o que aconteceu com meu pai se repita comigo, mais sou muito cuidadosa e nunca algo de ruim aconteceu.

As coisas estavam indo bem, Jacob havia aberto seu próprio negocio, ele tinha duas oficinas mecânicas, sendo uma em Forks e a outra em Port Angeles ambas muito bem reconhecidas, devido ao serviço de qualidade e a mão de obra mais barata, alguns garotos da reserva eram seus funcionários aqui, Paul casou com Rachel a irmã de Jacob, ele tomava conta do negocio lá em Port Angeles, vivíamos bem, temos uma casa boa, uma vida confortável, damos do bom e do melhor pra Sophia, podemos dizer que somos ricos, não apenas pelo dinheiro, mais pela família, pela saúde por tudo de bom que temos.

Mais isso não me trazia tranquilidade, da ultima vez que tudo estava perfeito algo de ruim aconteceu, e essa calmaria não era bom sinal, meu pressentimento havia voltado, não contei pra ninguém dessa vez, nem Jacob sabia como eu me sentia. Mas eu estava com medo, algo de ruim estava se aproximando, algo já conhecido por mim, a minha felicidade estava ameaçada, algo de ruim iria acontecer a alguém que eu amo, mais a pergunta que não quer calar é, quem? Quem eu irei perder dessa vez?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Espero que tenham gostado, quero pedir que comentem dando a opinião de vocês, só assim vou saber se estão gostando, eu sei que às vezes é chato escrever comentários, mas não custa nada escrever algumas palavrinhas para me incentivar, pois quando ninguém comenta eu fico achando que esta horrível e que ninguém esta gostando.