O Mito de Eros e Psicleph escrita por Brasi Blue


Capítulo 5
Cena 4 – Em nome do Amor! A primeira tarefa.


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo... Eu achei que seria o último, mas ficaria muito grande... o.o'

Aproveitem! xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20811/chapter/5

Cena 4Em nome do Amor! A primeira tarefa.


 


 


Deimos: A Psique está indo se suicidar!


 


Phobos: Como assim? O_o


 


Deimos: Ela está tão deprimida... Chega dá pena dela... BuÁAAAAAA!!! Eu não quero que a Psicleph morra! Ela tem que se casar com...


 


Cleph: [atrás das cortinas] Se disser que eu tenho que me casar com o Eros, eu juro que arranco o olho que está atrás do seu tapa-olho e te faço engoli-lo ainda!


 


Phobos: Que cena louca! Eu adoraria vê-la!


 


Deimos: Você quer me ver morto? É isso o que pensa de mim?


 


Phobos: É... Continuemos para a próxima cena.


 


[as cortinas se abrem]


 


Cleph: Eu perdi o amor da minha vida... Fiz com que ele me deixasse... É tudo culpa minha... Eu quebrei a nossa promessa de amor. E agora eu... Blurf! Alguém tem um saquinho de vômito? Acho que estou enjoada!


 


[Claris entrega um saquinho e ele finge vomitar]


 


Cleph: Gente, não liga não... Eu estou grávida do Eros.


 


Deimos: COMO ASSIM!?!?!


 


Cleph: É da peça, seu idiota.


 


Deimos: Ah, ta...


 


Cleph: Quer saber? Eu vou me matar agora junto com essa criança, uma prova de que fui falha e não acreditei no meu amor. Adeus mundo cruel! [se jogando da ponte]


 


Phobos: Infelizmente não adiantou muito porque Psique foi levada pela água até uma margem.


 


Cleph: Droga! Nem assim eu consigo morrer... Que porcaria de rio é esse que ajuda a água!


 


Narciso: [aparecendo vestido de Pan] Moça bonita, não fique triste.


 


Cleph: Quem é você?


 


Narciso: Eu sou o Pan! Aquele ser esquisito com cara de gente e perna de bode. As ninfas têm medo de mim porque sou feio e...


 


Cleph: Eu sei o resto da história. O que veio contar para mim?


 


Narciso: Além do fato de que me colocaram aqui como personagem de emergência, que essa roupa só me veste da cintura para baixo (o que me deixou mais sexy ainda, hehehehe), é para você não desistir e correr atrás do Eros. Vocês dois precisam um do outro!


 


Cleph: Fala isso pra ele! Aquele loiro deve estar pensando besteiras e mais besteiras sobre a minha pessoa. Eu fui uma tola acreditando que eu poderia cumprir a nossa promessa de sermos felizes para sempre... Por isso eu me joguei do rio.


 


Narciso: E a sua roupa está quase transparente...


 


Cleph: Como?


 


Narciso: Nada não... Apenas procure o amor de sua vida! Ele precisa de você. Anda mulher! Levante essa sua cabeça e não desista.


 


Cleph: Ok... Eu vou tentar de novo... Mas como farei isso?


 


Narciso: E eu é que sei? Eu apenas vim para falar sobre isso! Até logo!


 


Cleph: Até...


 


Narciso: [pensando] Ele realmente está provocante com essa roupa de mulher...


 


[as irmãs da Psique entram]


 


Andrew: [virando o pescoço olhando pro Narciso] Nossa! Quem era aquele?


 


Kaito: Andy! Por que você está olhando pra ele!?


 


Andrew: Aquela calça estava um pouco justa não? Mais um pouco e ela iria se rasgar nele. Ai se isso acontecesse...


 


Kaito: Será que dá pra você prestar atenção em mim só um pouco! Esqueceu que eu estou aqui do seu lado? Achei que você me amasse...


 


Andrew: [abraçando-o] Claro que eu te amo, Kaito. Você é a única pessoa que me deixa desconcentrado, mesmo que outros consigam puxa o meu pescoço... Não pense que eu te largarei tão cedo.


 


Kaito: [vermelho] Andrew... Eu... Desculpe por ter desconfiado de você. Não me engane de novo...


 


[os dois se preparando para um beijo]


 


Cleph: SERÁ QUE AS SENHORITAS ESQUECERAM QUE ESTAMOS NO MEIO DE UM TEATRO??? E NÃO HÁ NENHUMA CENA DE BEIJO ENTRE VOCÊS NO SCRIPT!!!!


 


Andrew: Desculpe... Como era? Há! Irmã... Escutamos tudo... É uma pena que você tenha perdido o seu amado...


 


Kaito: Pois é. O que podemos fazer pra confortá-la?


 


Cleph: Obrigada por se preocuparem comigo minhas irmãs. Mas eu tentarei procurar o meu amado Eros de novo e reconquistar o seu amor e...


 


Kaito: Calma! Você teve um dia difícil. Respire fundo e procure pensar mais um pouco sobre o assunto, ok? Os homens são difíceis mesmo e eles não batem muito bem da cabeça. Vai ver ele deva estar feliz com uma outra mulher ou...


 


Andrew: [pensando] Isso é alguma indireta sobre mim?


 


Cleph: Agradeço muito pela ajuda minhas irmãs, mas agora eu tenho que fazer uma busca pelo meu amado e procurá-lo até que chegue o dia 30 de fevereiro!


 


Andrew: Trinta de fevereiro? Mas esse dia não existe!


 


Cleph: Você sabia que fevereiro já teve vinte e nove dias e trinta quando era ano bissexto? Eu estou pelo menos seguindo calendário sueco, veja!


 


Andrew: MAS NÓS NÃO ESTAMOS NA SUÉCIA CARAMBA!!! ESTAMOS NA GRÉCIA ANTIGA ANTES MESMO DA CRIAÇÃO DOS CALENDÁRIOS JULIANO E GREGORIANO!!! SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE LER OS LIVROS?!?!?!


 


Cleph: Desculpe... Eu tentei... Já vou indo então!


 


Kaito: Boa sorte, irmãzinha! Vai lá!


 


[Cleph sai da cena]


 


Kaito: É a nossa chance, irmã! Vamos tentar conquistar o coração do “príncipe” que a nossa irmã conquistou!


 


Andrew: Com certeza! Nós não ficaremos para trás por causa daquela moça! Unidas venceremos tudo!


 


Kaito: Sim!


 


Phobos: Zênte... Irmã invejosa mata e morre! Bem... As duas criaturas foram até o campo onde Psique adormeceu e ficaram esperando pelo Zéfiro.


 


Deimos: Só que o Zéfiro não é bobo e nem nada, portanto...


 


Phobos/Deimos: Elas acabaram caindo no penhasco!


 


Kaito: Ei! Que gracinha é essa?


 


Narciso: [carregando-as até o penhasco] Acha que eu sou trouxa? O Eros já tem dona e vocês não deveriam se intrometer no assunto deles entendeu senhoritas?


 


Andrew: E você vai jogar mesmo gente do penhasco?


 


Narciso: Vou para vocês largarem de serem bestas! Até! [soltando]


 


Andrew: AAAAAHHHHHHH!!!


 


Kaito: ANDDDDDYYYYY!!! EU SEMPRE QUIS TE DIZER UMA COISA!!!!


 


Andrew: SERIA POR ACASO “EU TE AMO”?


 


Kaito: NÃO!!! EU QUERIA DIZER QUE EU ODEIO USAR VESTIDOOOOOO!!!


 


[as cortinas se fecham]


 


Phobos: Por motivos de segurança, ninguém infelizmente gostaria de ver as tripas secas dessas duas senhoritas, portanto, é melhor vocês esperarem o pessoal da polícia, junto com os legistas, cientistas e os outros “istas” existentes dessa área.


 


Deimos: E voltando para a nossa querida garota chamada Psique, ela então procurou ele pelos dias mais quentes, pelas noites mais escuras, pelos lagos mais gelados, pelos desertos mais secos e pelos outros caminhos quase desconhecidos da face da Terra.


 


Phobos: Até que ela parou no templo da deusa das colheitas, Démeter. Segundo ela, mesmo não podendo acalmar a raiva da Dona Afrodite, o recomendado seria ir até o templo dela e fazer honras merecidas para uma deusa... Já que ela é uma!


 


Afrodite: Claro! O que pensam o que eu sou? Dentre todas as mulheres do panteão, sou a mais bela de todas e sou a única capaz de acalmar a ira do deus da guerra, que por acaso é o meu marido...


 


Deimos: Acho melhor deixarmos essa cena de lado. ^^


 


Phobos: Continuando! Eis o momento em que Psique, toda inocente encontra-se com a fera Afrodite.


 


Afrodite: Vocês me acham uma fera?


 


Phobos: Só quando quer matar algum mortal.


 


[as cortinas se abrem]


 


Cleph: [chegando perto de Anteros] Afrodite, eu sou Psique. Queria...


 


Anteros: Você é a mortalzinha que criou todos os problemas da minha eternidade! Graças à você, meu filho está com o ombro queimado e todos os meus adoradores foram atrás de você. O que mais você quer? Uma casa? Um tesouro? Jóias?


 


Cleph: Quero tentar falar com o seu filho de novo. Preciso me desculpar com ele. Cometi um grande erro ao ver o rosto dele e estou arrependida. Por favor, Afrodite, deixe-me tentar falar com ele!


 


Anteros: Você quer mesmo falar com o meu filho?


 


Cleph: Sim. Faço o que você quiser para tentar falar com ele.


 


Anteros: Então estamos falando a mesma língua, madame... Você vai fazer alguns serviços para mim e devem ser serviços bem feitos. Se você não conseguir... É tchauzinho para você.


 


Cleph: Eu me arriscarei a minha vida por ele.


 


Anteros: Está bem. Seu primeiro desafio é separar aqueles grãos que estão todos misturados. Eu pretendo fazer alguma coisa com eles... Mas não sei...


 


Cleph: Isso vai demorar muito!


 


Anteros: E preciso disso arrumado antes do anoitecer.


 


Cleph; ANTES DO ANOITECER? QUE HORAS SÃO?


 


Anteros: Você tem menos de meia hora para arrumar isso. Daqui a pouco eu estou indo conferir se você realmente é digna desse trabalho. Comece logo!


 


[Anteros saindo]


 


Cleph: Droga! Como é que eu vou arrumar tudo isso? É muita coisa pra um pessoa só. Feijão, arroz... Eu não sei nada de nada... Eu vou morrer sem ver meu Eros de novo... ç.ç


 


[chegam Kaito e Andrew vestidos de formigas]


 


Kaito/Andrew: A formiguinha pega a folha e carrega. Quando uma chega, a outra pega.


 


Cleph: BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!


 


Kaito: Ai meu Zeus! O que é isso? Enchente?


 


Andrew: Não! É aquela moça! Ela está chorando! Melhor nos irmos ver o que está acontecendo com ela. Ei! Tia!


 


Cleph: Quem está aí?


 


Andrew: Olha pra cá!


 


Cleph: Cá onde?


 


Andrew: Pro chão!


 


Cleph: Vocês são formigas mutantes?


 


Kaito: Não! Somos formigas de mito. Todos os bichos de mito falam. Então, o que houve?


 


Cleph: Eu tenho que arrumar esses grãos antes do anoitecer... Mas eu não sei nada de nada sobre grãos.


 


Kaito: Seus problemas acabaram!


 


Andrew: Vamos ajudá-la a arrumar esses grãos!


 


Kaito: Isso mesmo!


 


Cleph: Que bom! Muito obrigada, mas... Só vocês duas?


 


Kaito: Exército! Venham!


 


[aparecem quase todos do elenco vestido de formigas, menos Eros, Enyalios e Anteros]


 


Andrew: Formigas! Unam-se!


 


[todos começam a separar os grãos e pequenos montinhos]


 


Cleph: Puxa! Foi muito rápido! Agradeço muito à vocês, formigas.


 


Greg: Não precisa agradecer à gente.


 


Meph: Apenas fizemos o nosso trabalho.


 


Andrew: Outro dia nós nos veremos Psique! Até mais! [despedindo-se e saindo com as outras formigas]


 


Cleph: Adeus! Puxa! E já está de noite! Que bom que aconteceu tudo bem rápido. Assim eu poderei ter meu amado de volta! Afrodite! Afrodite!


 


Anteros: Não desperdiça meu nome caramba! O que você quer comigo?


 


Cleph: Eu consegui! Terminei o serviço em pouco tempo e consegui separar os grãos.


 


Anteros: Grande... ¬¬’


 


Cleph: Posso rever meu amado agora?


 


Anteros: Não... ¬¬’


 


Cleph: Mas...


 


Anteros: Tem mais um trabalho que eu quero que você faça.


 


Cleph: Manda, velha.


 


Anteros: Como?


 


Cleph: Nadinha! *gota*


 


Anteros: Bem... Preciso que você me dê um pouco de lã douradas de belíssimos carneiros selvagens. Eles estarão pastando perto do rio e por favor... NÃO DEMORE!!!


 


Cleph: Ok... [assustado]


 


[as cortinas se fecham]


 


Phobos: Nossa! Eu estou com medo dessa Afrodite...


 


Deimos: Eu também!


 


Phobos: Mas eu acredito na moça e sei que ela fará de tudo para reconquistar o seu amor, certo irmão?


 


Deimos: Com certeza, irmão! O Eros não pode perder a Psique de forma nenhuma! Principalmente se ela for o Cleph.


 


Eros: [atrás da cortina] Como assim se ela for igual ao Cleph? Ta chamando a minha namorada de feia?


 


Cleph: Mas eu não sou feio... Achei que você me amava.


 


Eros: Eu te amo, mas não igual a ela.


 


Cleph: Vai me abandonar...? [fazendo biquinho e carinha de choro]


 


Eros: Não me olha com essa cara. [tentando resistir]


 


Greg: Ô “ruivo”, você está atrasando a próxima cena com a moça. Eu preciso trocar de roupa daqui a pouco.


 


Phobos: Cleph, larga o braço do Eros e vá fazer a próxima cena!


 


Cleph: Eu já volto... l’amour. Nós nos beijaremos de novo quando terminar os serviços.


 


Eros: Ainda bem que isso vai demorar. EU NÃO TE AGÜENTO!


 


Cleph: Me engana que eu gosto. [mostrando a língua]


 


Eros: Mereço... [cruzando os braços]


 


 


Continua nas cenas finas...


 


 


 


Ensaio 5 – Enquanto isso nos camarins...


 


 


[Psique batendo de porta em porta]


 


Psique: Anda gente! Precisamos logo fazer esse último ensaio, já com as roupas! Como eu posso ter mulheres prontas no palco se vocês demoram!


 


Eros: Porque não é você que tem que ajudar uma “moça” a se arrumar! Até agora eu estou colocando os apliques no cabelo do Cleph.


 


Cleph: AI AI AI AI!!! Eros! Você está puxando os meus cabelos! Quer que eu acabe careca?


 


Eros: Desculpe.


 


Psique: Preciso de vocês todos prontos! Phobos! Deimos!


 


Phobos/Deimos: Hai!


 


Psique: Já estão com as folhas?


 


Phobos: Com certeza!


 


Deimos: Absoluta!


 


Psique: Ótimo. Rapazes, estamos apenas esperando vocês! Por favor, não demorem, hein? Claris! Calypso! Sumire! Vigiem esses rapazes ok?


 


[saindo com os gêmeos]


 


Claris: [reunindo todas elas e falando baixinho] Gente... Vamos dar uma espiada pra saber como os meninos se arrumam de meninas?


 


Calypso: Mas isso é errado, não?


 


Claris: Ué!? Eles ficam espiando a gente nos nossos vestuários, tiram fotos por debaixo de nossas saias e nós não podemos fazer nada?


 


Sumire: Hum... O que você quer dizer com isso?


 


Claris: Vamos criar um movimento revolucionário! Nós é que atacaremos os meninos por debaixo de suas saias!


 


Calypso: Vingaça! Ò_ó


 


Sumire: Estou com medo!


 


Claris: Vamos começar pelo camarim do Andy. Com certeza o Kaito deve estar com ele...


 


[Claris olhando pela fechadura e as outras duas escutando por detrás da porta]


 


Kaito: Andy, conseguiu prender o seu cabelo? Esse monte de cabeço está me deixando confuso.


 


Andrew: Nossa. Você até agora não aprendeu a usar um elástico de cabelo? Bem, bem... Vamos lá ensinar à você.


 


[prendendo o cabelo fazendo uma trança alta]


 


Andrew: Então? O que achou?


 


Kaito: Como você consegue fazer isso? Aprendeu com alguma mulher?


 


Andrew: Passei uma boa parte do meu tempo brincando com as minhas irmãzinhas mais novas. Eu tinha que fazer o penteado das três quando a mamãe não estava em casa.


 


Kaito: Que gracinha...


 


Andrew: E agora, eu fiz seu penteado como uma irmãzinha. Mesmo que você não seja a minha irmãzinha e sim... Meu querido bolinho de arroz... [abraçando]


 


Kaito: Meu Nacho-Chibi, cuervito...


 


[as três param de espiar]


 


Claris: Ok... Vamos deixá-los quietos. Não sou fã desse tipo de romance.


 


Calypso: Eu também não.


 


Sumire: Eu também não, apesar do Cedric fazer joguinho pra cima do Eros.


 


Calypso: Seu namorado fica o que?


 


Claris: Coisa de louco deles dois. Acho que parte dos genes loucos do Eros foram para ele.


 


Sumire: Vamos olhar esse camarim aqui.


 


[Claris pondo o olho na fechadura]


 


Enyalios: [trocando de roupa] Eu odeio fazer esse trabalho... E odeio esse pessoal. Mas alguma coisa aqui me chama a atenção. Nada me vêm à mente se não... A cor rosa. Eu odeio rosa.


 


[colocando a maquiagem no rosto]


 


Enyalios: Rosas... a única flor que me faz lembrar de sangue. Sangue que eu adoro ver correr. Estou sempre sedento e se eu pudesse... Não. Eu não deveria fazer mal nenhum à ela.


 


Calypso: Hum... Acho que o Enyalios está tendo alguma atração. Seria por você Claris?


 


Claris: Eu!? Como assim eu? Não tenho nada com ele! Aquela coisa masoquista, sadista e maluca jamais poderia ser o cara certo pra mim, de onde você tirou...


 


[Enyalios abre a porta apenas vestido da cintura para baixo]


 


Enyalios: O que fazem na minha porta? Estavam me espiando?


 


Sumire: Não, não! A gente apenas estava procurando uma lente de contato minha que caiu por aqui... É... E depois a Claris resolveu gritar alto, esperemos não estar incomodando mais você eny... Ena...


 


 Enyalios: É Enyalios. E-Ny-A-Li-Os. E-N-Y-A-L-I-O-S.


 


Sumire: Obrigada.


 


Enyalios: Hunf. Saiam daqui antes que eu mate as três.


 


Claris: Já vazamos!


 


[as três correm em direção ao camarim do Cleph]


 


Calypso: Graças! Pensei que ia morrer! Será que ele é sempre assim?


 


Claris: Sim... >_<


 


Calypso: O que será que o Cleph está fazendo agora? O Eros deve estar junto dele com certeza. Eles são quase um casal.


 


Claris: Pior que é mesmo. Droga! Ele colocou a chave no cadeado da porta, então o jeito é só ficar escutando a conversa deles.


 


Calypso: Sim. Sumire, você será a primeira a por o ouvido.


 


Sumire: Está bem.


 


[Sumire pondo a orelha na porta]


 


Cleph: Eros! Minha cabeça ta doendo! Você não sabe colocar um aplique direito.


 


Eros: Eu já terminei. Era o último deles. Desculpa se eu te machuquei, mas não era a inteção fazer isso.


 


Cleph: Tem certeza mesmo?


 


Eros: Eu vou mentir.


 


Cleph: Então ta. Como você ainda é a minha empregada durante um mês...


 


Eros: Dá licença! Aqui não vale!


 


Cleph: Vale sim! Ou você quer usar uma roupa pior do que aquela?


 


Eros: Eu prefiro usar pijama de coelhinho dançando a macarena.


 


Cleph: Ia ficar uma graça você com essa roupa, só que dançando Toxic da Britney.


 


Eros: NEEEEEEM MORTO!!! Vai se vestir, vai. Eu tenho mais o que...


 


Cleph: [puxando o braço do Eros] Me ajuda? Eu não sei montar esse vestido. É muito grande.


 


Eros: Sabe sim. É só um pedaço de pano. Passa ele por cima da sua cabeça colocando os braços nos buracos primeiros. Aí você vai virar uma Arlinda Mulher.


 


Cleph: Você me acha “linda”? [fazendo carinha meiga]


 


Eros: Muda de assunto, por favor... ¬¬’


 


Cleph: Eu te amo. XP


 


Eros: Te odeio, seu coiso...


 


[do lado de fora da porta]


 


Calypso: Quem te dúvidas de que eles são um casal quase perfeito, levante a mão.


 


[todas levantam as mãos]


 


Sumire: Eu não tenho mais nada a declarar... Eles realmente são bem esquisitos...


 


[Eros abrindo a porta]


 


Eros: ENTÃO VOCÊS ESCUTARAM A NOSSA CONVERSA!?!?!?! Ò_ó


 


[todas capotam]


 


Cleph: Parabéns! Todas elas acabaram de se matar... O_o


 


 


See Ya!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não tenho muita coisa a declarar, apenas que eu gostei de fazer a paródia e agradecer por quem acompanha, mesmo sem comentar. O próximo capítulo não deve demorar muito, já que eu tenho que aproveitar o tempo antes da segunda semana de provas.

La revedere! Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mito de Eros e Psicleph" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.