O Mito de Eros e Psicleph escrita por Brasi Blue


Capítulo 2
Cena 1: O Destino da Moça


Notas iniciais do capítulo

Está aí a primeira parte da peça. A cortina se abrirá e se fechará várias vezes para as trocas de cenários. Sentem-se e curtam esta peça. Ensaios ao final do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20811/chapter/2

Cena 1: O Destino da Moça

 

Deimos: Testando... Ah! Som! Teste! 1, 2... Teste... Som. Tem certeza que esse microfone está ligado?

 

Phobos: Já ouviu falar em botão liga/desliga?

 

[Deimos olha com cara de ¬¬’]

 

Deimos: Ok... Ok... Podemos começar essa porcaria?

 

Phobos: Você começa.

 

Deimos: Ok... Era em um tédio de outono... Tédio mesmo! Porque pra ficar vendo as folhas caírem e catá-las depois é uma rotina.

 

Phobos: Mas não era rotina para as pessoas que estava admirando uma bela mortal chamada Psique.

 

Deimos: Esse não é o nome da namorada do nosso irmão Eros-Pervertido-Safado?

 

Phobos: Sim. Mas não é sobre isso que vamos falar sobre ela e sim sobre aquela que encantou mortais, irritou a deusa do amor e da beleza e fez um ser idiota, revoltado, estúpido, imbecil e cego se apaixonar.

 

[Eros fala ainda com as cortinas fechadas] Eros: Hey! Eu ouvi isso seus pirralhos!

 

Deimos: Com vocês... A grande TPM da dona Afrodite!

 

[as cortinas se abrem]

 

Phobos: Em sem templo, a bela deusa estava irritada com toda aquela multidão adorando a pequena mortal que fazia todos babarem. Também! Quem é que não resistira àquele corpinho de sereia, os olhinhos brilhantes e o cabelinho enrolado! Até eu fico louco!

 

Deimos: [dando uma paulada do irmão] Esqueceu que essa Psique tem dono? Ou! Cadê a Afrodite! Já é pra ela entrar em cena! AFRODITEEEEEEEEEE!!!

 

[Anteros aparece vestido como a mãe em um leve manto quase transparente]

 

Anteros: [pensando] Isso é vergonhoso! Como é que a mamãe conseguia andar quase nua com estas roupas? Não existia peças íntimas na Grécia?

 

Phobos: Fala alguma coisa mulher!

 

Anteros: Ah! [limpa a garganta] Aquela mulher está distraindo os meus adoradores! Como pode uma mulher mortal ser adorada no lugar de Afrodite!? A deusa do amor e da beleza! Ela não merece tais adorações! Eis que preciso armar um plano contra aquela mulherzinha de quinta! Eros! Venha aqui agora muleque!

 

[silêncio em todo o teatro.]

 

Anteros: Eros... Eros...

 

[um grilo canta]

 

Anteros: SEUPIRRALHOLOIRODEUMAFIGA! VENHAAQUIAGORAEOBEDEÇAASUAMÃE!!!

 

[Eros é empurrado por Claris]

 

Eros: Ouch! Não precisava ter me empurrado! Eu estava no banheiro! Será que vocês não conhece uma dor de barriga!

 

Anteros: Eu avisei que pastel com caldo de cana não rolava! Mas você nunca me escuta!

 

Eros: Isso não... Deixa pra lá! O que você quer comigo, minha mãe e senhora.

 

Anteros: Está vendo aquela mulherzinha?

 

Eros: [pensando] Cara! É uma mulher e tanto! Mas infelizmente é o Cleph!

 

Anteros: Está prestando atenção no que eu estou falando, muleque?

 

Eros: Claro que eu estou mãe! Você acha que eu vou ligar pra uma mulher baixinha, horrorosa, com cabelo de pixaim parecido com o da medusa, olho remelento, dente de cavalo e língua de sapo? Por favor! Eu prefiro beijar uma rã! (pensamento: Ai que mentira!)

 

Anteros: Faça-me um favor filho... Case-a com a criatura mais grotesca desse mundo e livre-a da minha vista, antes que eu faça sopa com a pele dela e com a sua!

 

Eros: O que eu tenho haver com isso! Sou apenas o seu arqueiro! Eu sempre tenho que receber essas suas ordens medíocres o tempo todo! Será que eu não posso ter um tempo livre?

 

Anteros: Não.

 

Eros: Nem queria mesmo!

 

Anteros: Pegue seu arco, suas flechas e suma! Anda! Vai rapaz! [dá-lhe um tapa na bunda]

 

Eros: Ai! Essa roupa é colada e machuca!

 

[as cortinas se fecham]

 

Deimos: O Eros não fica sexy com aquela roupa?

 

Phobos: Você é homem ou não?

 

Deimos: Posso fazer um elogio pro meu irmão? Ninguém mandou ele nascer feio! Eu queria ser que nem ele, sabia.

 

Phobos: Há há há... [ironia]

 

Deimos: Voltando ao assunto... O pobre coitado Eros foi pegar sua artilharia e ir atrás da jovem mulher de cabelos encaracolados... Hum... Agora me deu vontade comer sanduíche de presunto.

 

Phobos: E o que isso tem haver com a Psique?

 

Deimos: Eu só estou com fome. E sanduíche de presunto é bom!

 

Phobos: Trás um pra mim?

 

Deimos: Faz o seu! Eu já volto! [saindo]

 

Phobos: Safado! Vou contra pro meu pai, seu infeliz! Ótimo, eu terei que continuar até aquele ser resolver me dar um sanduíche também... Enquanto isso em algum lugar, com folhas caindo sobre a cabeça, montinhos de folha, pirralhos desmanchando os montinhos de folha e árvores sem suas folhas (cansei de dizer isso ¬¬), lá estava ela! Uma moça! Uma mortal! Uma diva! Psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiique!

 

[as cortinas se abrem e Cleph aparece no meio do palco parado]

 

Cleph: Eu... Estou nervoso... Não consigo me mecher...

 

[assovios]

 

Cleph: Gente... Por favor, sou apenas uma simples mortal. Eu não tenho nada demais para ninguém... Tenho as mesmas coisas que uma mortal, entendem... [pensamento: Que, que eu estou falando... Se fosse só com o Eros não teria problema. Tava tudo tão bem nos ensaios.]

 

Eros: [atrás de um arbusto] Aquela é a coisinha que irritou a minha mãe. Vou pegar a minha flecha, mirar naquela bunda flácida e... AI! FLECHA FILHA DA MÃAAAAEEEEEE!!!

 

Cleph: Hã? Alguém disse alguma coisa?

 

Eros: Miau!

 

Cleph: Será que foi apenas um gatinho?

 

Eros: Claro sua mula! Miau!

 

Cleph: Que gatinho mais esquisito! Eu... Vou dar mais umas voltas por aí. Lá lá lá lá... [cantando] Eu sei que eu sou bonita e gostosa, eu sei que você, me olha e me quer... [sai]

 

Eros: [saindo dos arbustos] Bem que minha mãe falou pra não olhar pra mulheres mortais! Elas só servem pra virar o seu pescoço de maneira involuntária além de você ficar distraído. Safada... Me machuquei e eu... Eu... AAAAAHHHHH!!! Alguém me chicoteia! Estou apaixonado por uma mortal! Ai de mim se minha mãe souber disso! [pensamento: Quase me mataram depois disso, sério! O_o]. Preciso de ajuda, preciso de ajuda! Não posso fazer com que ela se case com um monstro... Só se ela se casar com um monstro bonitão que nem eu, né? Hum... Já sei! APOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

 

[as cortinas se fecham]

 

Phobos: Enquanto o safado do Deimos não vem com o saduíche... Eros ficou desesperado. Bem, é claro que ele não vai querer ir atrás da mãe pra contar o que aconteceu né? Ele foi contar pro amiguinho dele Apolo. Que gracinha, armando pra cima do destino da moça... ¬¬

 

Deimos: Cheguei! Trouxe meu sanduíche de presunto e meu suquinho de laranja.

 

Phobos: Por que você nunca trás nada pra mim.

 

Deimos: Não merece. Vou comer sozinho!

 

Phobos: Ah! Eu quero!

 

Deimos: Compra!

 

Phobos: Ora seu!

 

Psique: Crianças! Dá pra pararem de brigar e continuarem a narrar essa história!

 

Phobos/Deimos: Desculpa, Psique... ¬¬’ Vamos continuas juntos. [cruzando os dedos pelas costas]

 

Psique: Ótimo.

 

Phobos: E a mocinha? O que aconteceu com ela?

 

Deimos: A Psique está sentada sozinha vendo televisão até duas e meia. (S = S0 + vt²/2)

 

Phobos: Isso não é aula de física, imbecil! E não estamos na era da televisão!

 

Deimos: De qualquer forma ela está sozinha! Bem... O Eros e o Apolo estão aprontando uma! Vamos ver o que esses doidos resolveram fazer...

 

[as cortinas se abrem]

 

Eros: [entrando como um louco] APOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

 

[eis que um Apolo musculoso e negro aparece no palco]

 

Meph: O que foi, Eros? Incêndio nas calças?

 

Eros: Engraçadinho...

 

Meph: Fala qual foi o problema cara. Conte-me os seus problemas.

 

Eros: É o seguinte: minha mãe está morrendo de raiva de uma mulher que se chama Psique. A minha missão seria fazer com que ela se apaixonasse por uma criatura horrível, mas sem querer acabei flechando a mim mesmo e estou apaixonado por ela.

 

Meph: Hurum... Estou anotando tudo.

 

Eros: Com que papel e com que caneta.

 

Meph: Você vai ver quando eu te der um soco.

 

Eros: Você é um deus “certinho” não parte pra violência.

 

Meph: Não, mas eu posso bater em você, espertinho.

 

Eros: Deixa, eu continuar?

 

Meph: Claro.

 

Eros: Eu preciso que você faça com que ela me encontre nesse endereço, por favor.

 

Meph: Quer que eu fale com o oráculo?

 

Eros: Claro, eu aposto que ela vai querer ter um conselho com o seu oráculo.

 

Meph: Entendi... Venha comigo.

 

[as cortinas se fecham]

 

Phobos: Ai ai... Que história de romance... É a mesma coisa o tempo todo.

 

Deimos: Até que esse teatro não está ruim. Vou encomendar uma pizza pra nós dois.

 

Phobos: Agora que você se lembra de mim!?

 

Deimos: Eu nunca me esqueci de você.

 

Phobos: Prova!

 

Deimos: Meu sanduíche de presunto tinha queijo, e você não gosta de queijo. Como não tinha nenhuma coisa que você gostava na geladeira... Eu resolvi esquentar uma pipoca... [cora]

 

Phobos: Awwww.... Brigada, irmãzinho! Você nunca me enganou! Te amo!

 

Deimos: Vamos deixar o amor fraternal pra outra hora e continuar o teatro?

 

Phobos: Certo, agora me passa a pipoca. Tem manteiga?

 

Deimos: Claro!

 

 

 

Continua nas Próximas Atuações

 

 

Ensaio 1: Aprendendo a ser mulheres.

 

 

Psique: Ainda bem que vocês vieram pra minha casa Cleph, Kaito, Andrew, Anteros e Enyalios.

 

Enyalios: Hunf! Por que eu tenho que ser uma personagem feminina e não o Eros? Ele tem mais cara de mulher do que eu.

 

Psique: Oras, Perséfone era uma deusa bela, mas ela também deveria ter seu lado meio sombrio, saca? Como você é o mais obscuro, temido e enérgico de todos, escolhi para fazer o papel?

 

Enyalios: O que ganho com isso?

 

Psique: Depois eu vejo como pagarei a vocês?

 

Enyalios: Pergunta idiota. Não ligo pra dinheiro.

 

Anteros: Não precisa ser grosso com a moça.

 

Enyalios: Hunf! [virando o rosto]

 

Psique: Para me ajudar a transformar vocês em mulheres, no sentido de atuarem como umas, chamei o meu irmão para avaliar vocês.

 

Narciso: Boa tarde, senhoritas. Prontas para saberem se a mulher interior de vocês realmente existe?

 

Kaito: Eu sei que em mim não existe, mas quanto ao Andrew...

 

Andrew: Está dizendo que nos nossos relacionamentos eu é que sou a mulher da história!? Se estivéssemos em um Yaoi, eu tenho certeza de que você seria o Uke e eu seria aquele que...

 

Cleph: Será que podemos continuar com a conversa, sem baixarmos o nível! Andrew, eu te entendo porque até o Eros tem cara de Uke nas histórias.

 

Andrew: Agora que você falou é verdade... Agora fico imaginando vocês dois... [pensamento impuro]

 

Cleph: PARA DE PENSAR M***** DA GENTE!!!

 

Narciso: Moças... Peguem seus sapatos de salto alto e comecem a andar até aquela linha vermelha no chão.

 

Anteros: Será que dá pra andar com isso?

 

Psique: As mulheres usam, então tenta andar nisso!

 

[todos começam a calçar os sapatos e ficam de pé]

 

Kaito: Que sensação horrível! Não acredito que os drags conseguem andar de salto! ITAIII!!!!

 

Andrew: Não sinto os meus dedos!

 

Enyalios: [pensando] É pior do que se cortar com faca! Mas... Eu não posso dizer que estou sentindo dor! Ouch!

 

 

Narciso: Por favor, agora desfilem até aquela linha. Um de cada vez.

 

[todos andam mancando]

 

Psique: Queremos ver se vocês conseguiram desfilar dessa forma, só que sem salto.

 

Anteros: E por que não pediram pra desfilarmos sem os saltos!?

 

Psique: Não há resultado bom sem trabalho duro. [mostrando a língua]

 

 

Alguns minutos depois

 

Narciso: Vocês foram perfeitos! Mal posso esperar para ver vocês andando sem esses saltos altos.

 

Cleph: Quando eu consegui levantar eu te darei uma boa sapatada com o meu pé! Eu ainda consigo sentir os meus calcanhares doendo.

 

Enyalios: Eu preciso de um copo d’água.

 

Anteros; Você não é o único.

 

Psique: Depois o Cleph tem que ensaiar com o Eros a cena do primeiro encontro.

 

Cleph: É o que!?

 

Narciso: Mal posso esperar para isso! Eu darei umas aulas pra vocês... Às... Sós...

 

Andrew: Ui! Eu vou querer ver essa aula!

 

Anteros: Não estou gostando desse tom dele.

 

Kaito: O que faremos agora?

 

Psique: Vocês devem ensaiar as suas falas logo. Daqui a alguns dias teremos o ensaio geral... QUERO VER VOCÊS TODOS PREPARADOS, CASO CONTRÁRIO IREI ARRANCAR AS CABEÇAS DE VOCÊS COMO UMA RAINHA DE COPAS!

 

Andrew: Qual...

 

Enyalios: Melhor você ficar calado antes que a senhorita arranque suas amígdalas!

 

Narciso: [sussurando no ouvido de Cleph] Então, Cleph-chan...

 

Cleph: O que você quer?

 

Narciso: Quero ver como será a sua reação com o Erro-Chan... Mal posso esperar para vê-los.

 

Cleph: É apenas um ensaio... Não sou como vocês que... Hey!

 

Narciso: Posso fazer o ensaio com você do primeiro beijo?

 

Psique: NARCISO TIRA AS MÃOS DO MEU CUNHADO! SEU PERVERTIDO!

 

Narciso: Eu não resisti. ^w^

 

Cleph: Eu estou ansioso... [ironia]

 

 

See Ya!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai... Esses meninos conseguem me matar ao mesmo tempo que conseguem me fazer rir. Opiniões? Sugestões? Críticas ou Elogios? Dêem seu comentário!

Capítulo by Brasi Blue