Fallen Angel escrita por Cambs


Capítulo 1
Anjo Caído


Notas iniciais do capítulo

POV Clove.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208027/chapter/1

 

I wanna hold you high and steal your pain away 

 
 

— Seus lábios — deixei minha empolgação transparecer. — Nada como retirar seus preciosos lábios, assim você nunca mais beijará seu pequeno Romeu, quer aproveitar e mandar o seu último beijo ao Lover Boy? 

Para minha irritação, a garota não se mexeu. Certo, aquilo não me irritou profundamente. Ao que parecia, ela tinha se contentado em receber uma morte lenta e dolorosa, assim como eu e Cato tínhamos combinado caso eu a encontrasse primeiro. Ergui a faca e lancei sua ponta contra os lábios de Katniss, cortando-a maliciosamente. Mas então meu prazer acabou e uma mão forte me levantou e fui segurada de modo que era extremamente difícil de respirar. 

— Foi você? Foi você que matou Rue? Você estava prestes a matar essa garota assim como fez com Rue? — a voz era grave e gritava em meu ouvido. 

— Não, não, não fui eu, eu não a matei — eu repetia praticamente em pânico. O tributo não acreditou em mim e me atirou no chão com tanta força que me causou uma dor memorável, andei para trás e me arrastei, tentando fugir. O reconheci como Tresh, o tributo do Distrito 11 e “parceiro” de Rue. 

— Cato! — chamei inconscientemente. — Cato! 

Eu ia me arrastando para trás tentando a todo custo me distanciar da brutalidade que Tresh tinha no olhar e em todo o seu porte, infinitamente maior que o meu. Lembrei-me das câmeras e controlei minhas expressões. Eu não seria fraca na frente dos Idealizadores. Tudo que eu fazia era murmurar um nome: 

— Cato. 

Avistei a pedra na mão de Tresh e segundos depois caí no chão atordoada com a batida que recebi na cabeça. Então era isso. Era assim que terminaria para mim. Morta por uma pedrada na cabeça dada por Tresh do Distrito 11. 

— Clove! — era a voz grave de Cato, esboçando sentimentos e, infelizmente, longe demais de mim. 

Meus sentidos se limitavam cada vez mais e o que mais se demorava a sumir era o tato. Eu conseguia sentir o corpo grande de Cato ao lado do meu, ele me balançava quase que raivosamente e então eu entendi que ele estava tentando me trazer de volta. 

— Vamos Clove! Isso não tem graça! Katniss escapou e sei que você quer terminar o serviço. Vamos Clove! Por favor, não me deixe! Clove! 

Tentei juntar ar suficiente para dizer as palavras que estavam em minha mente e que eu devia ter dito desde após o ataque das teleguiadas. Tentei dizer a palavras que eu devia ter dito logo após eu ter inventado o apelido “Anjo Caído” para Cato. Mas ela apareceu. 

Morte. Nós convivíamos com ela, nós a praticávamos e agora eu estava sozinha com ela. Cara a cara, finalmente. 

Meus olhos conseguiram se abrir e para minha felicidade tive um vislumbre de Cato, o meu Carreirista, o meu Anjo Caído. 

Os Jogos. Pensei. É tudo culpa destes malditos Jogos Vorazes

Se não fossem os Jogos eu talvez conseguisse ter algum futuro, algum futuro com o garoto loiro, de rosto de bebê e porte grande, que era gentil por dentro e cruel por fora, transformado em um monstro pela vontade ridícula de derramamento de sangue da Capital. Sim, talvez eu conseguisse ter um futuro com aquele anjo que tinha caído pelo desejo da Capital. 

A última coisa que ouvi foi a voz de Cato abafada pelo tiro do canhão. 

 
 

You've gone away. You don't feel me here, anymore


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As linhas em itálico são versos da música Broken, do Seether ft. Amy Lee (http://www.youtube.com/watch?v=hPC2Fp7IT7o&ob=av2e)