Primeiro Dia de Aula, nunca se Esqueçe! escrita por Felipe Cyrus


Capítulo 1
O dia


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado por Mônica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20799/chapter/1

Querido diário...

 

Hoje foi um dia maravilhoso pra mim. Voltei pras aulas, depois de meses de férias. Foi muito legal. E especial pra mim... vou contar pra você:

 

- Mãe... será que vai estar chovendo na hora da escola? - pergunta Mônica.

- Não filha... já tá saindo sol... - responde sua mãe.

 

Eu não conseguia guardar a anciedade. Sabe, durante as férias.. eu pensei numa pessoa.  E acho que já tava na hora de fazer.

 

- Mônica... hora de tomar banho... - fala sua mãe.

- Tá... - responde

- Vai logo, que eu já estou preparando seu almoço.

 

Fui rápida e fui tomar um banho.

A cada minuto que passava, ficava mais decidida para fazer.

 

- Mônica, almoço!

- Já vou, mãe!!

- Depois que terminar, liga pra Magali e fala que eu vou levar vocês!

- Tá!

 

Eu almoço, escovo os dentes e ligo pra Magali:

 

- Má? Oi... é a Mô... minha mãe vai levar a gente pra escola tá
- Tá legal... que horas eu desço pra í?

- Lá pras 12:15 !

- Tá legal, beijo!

 

Desligo o telefone, e vou pro meu quarto pegar minha bolsa e arrumar o cabelo.

Passam os minutos e a Magali chega em casa.

 

TRIM TROM!

- Oi Má.. entra.

- Oi Mô... tudo bem?

- Tudo... e aí MÃE? Vamos?

- Vamos filha.

 

Assim, entramos no carro e vamos pra escola.

Assim que chegamos, já me deparo com uma pessoa no portão da escola.

Ele tava lindo... aquela blusa verde dele... ai, ai...

cada vez mais estou decidida!

 

- Oi Cê... oi Cas!

- Oi garotas! Vamos pra sala?

- Vamos sim...

 

Assim que entramos... um monte de gente chama o Ce ( ai,ai) de ----, ----- e outras coisas. Mas... não digo nada ( como sempre ).

 

Começa a aula. Mais gente começa a xingar o Cebola. A professora não tá nem aí pelas palavras de baixo calão.

 

- Preciso fazer alguma coisa Má... não gosto que fiquem falando assim do Cê...

- Faz o que achar melhor amiga...

 

Me preparo e solto a 'bomba':

 

- Muito bem! Querem parar de xingar o Cebola? Parem! Eu não aguento mais!!!! Vocês não enjoam não?

 

A professora olha pra mim com aquela cara 'senta no seu lugar ou é diretoria' e eu paro. O povo que chigou o Cê, ficou quieto o dia todo. O Cebola, ficou surpreso com a minha atitude, e fica calado.

 

Hora da saída.

 

Chuva. E eu não tinha levado nenhum guarda-chuva. Só o Cascão, que falou que ia com a Magali até a casa dela ( tá rolando alguma paquera aí ? . Eu e o Cê, vamos na chuva mesmo e ele começa a falar.

 

- Brigado por ter me defendido na aula...

- De nada... mas porque tá dizendo isso?

- Não sei... e.. talvez.. a gente possa..

 

E eu vou, e dou um beijo bem caliente nele.

 

Fico quieta e falo:

 

- Desculpa..

- Desculpas são pouco!

E ele me beija de novo !

 

Quando percebemos, estamos ensopados por causa da chuva, se despedimos com um selinho e vamos pra casa.

 

Foi uma das voltas as aulas mais maravilhosas que já tive.

Fim? Não.. apenas o começo.

 

FIM

Metade do capítulo aconteceu comigo!Até os beijos.  Algumas falas, estão escrias do jeito que foram faladas.

Dedico essa fic, á comu TMJ - Fanfics e minha love.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!