Laço De Fita escrita por Bruh


Capítulo 1
Capítulo 1 - St. Stephens Tavern


Notas iniciais do capítulo

Bom,tive este ideia já tem um tempo,resolvi postar o primeiro capítulo,caso haja interesse de que eu continue,deixe nos comentários,por favor!
Obs> o texto e os personagens são totalmente originais
a classificação pode mudar ao longo da história.Espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207811/chapter/1

"Sempre ouvi dizer que oportunidades aparecem em nossas vidas como metrôs em uma estação movimentada. Permanecem com as portas abertas esperando que você embarque,se você não o fizer, outra pessoa certamente fará. E então,você precisará esperar pela próxima.

Quando minha mãe me deu uma máquina de costura que pertenceu á minha avó, um antigo modelo alemão azul, pensei que o meu sonho era costurar. E de fato era.Com aquela máquina, criei vestidos para bonecas, depois me arrisquei a customizar algumas calças jeans e quando realmente me dei conta, estava com uma pequena confecção que batizei de 'Laço de Fita', uma pequena brincadeira com o nome da minha mãe, Laura, e da minha avó, Fiorella. Nesta época, já com quatorze anos, eu não tinha muito dinheiro para comprar uma máquina nova, muito menos contratar alguém para me ajudar, então, chamei o Miguel, meu vizinho e amigo desde que me lembro, para me ajudar. Acho que a memória mais antiga que tenho dele é o exato momento em que ele se mudou para a rua. Miguel tinha a bicicleta que todas as crianças do bairro queriam. Era um modelo lindo, vermelho reluzente, com buzina e tudo.

Como eu o odiava por ele ter a bicicleta vermelha que eu queria. Juntei todas as economias que ganhava na confecção para comprar uma igual, mas cheguei na loja de brinquedos e vi que não era o suficiente. E como ele era arrogante andando na bicicleta, ou pelo menos eu achava.

No início, ele não queria me ajudar a costurar, afinal não ia pegar bem, mas prometi lhe dar quinze por cento do que ganhava para ele vir até a minha casa, três vezes por semana, depois do colégio. Ensinei a ele tudo que podia e sabia. Pronto, já tinha um funcionário. E foi assim que cresceu meu amor pela costura e minha amizade com Miguel."

Lorin ficou me observando durante um longo tempo. Estávamos no St. Stephen´s Tavern, um pub tradicional em Londres. Desde que a conheci no metrô, assim que pisei em Londres, ela estava extremamente curiosa para saber por que larguei minha casa no Rio de Janeiro, onde morava com a minha família e vim parar em Londres, com um sonho na ideia, alguns trocados e um amigo para dividir um minúsculo apartamento. Eu apenas disse a ela que isso era apenas uma parte do que eu considerava o meu objetivo. Na verdade, nem eu mesma sabia exatamente o que queria.

Meu apartamento, em uma rua perto dali, era um acoplado de cômodos com caixas espalhadas por todo o canto. A sala era um pequeno espaço com futons pretos no chão, uma televisão grudada na parede, prateleiras com livros de estilistas franceses e cd´s de folkie, um vaso de orquídeas e uma cortina marfim que cobria a janela de madeira já desgastada. Mesmo sendo um espaço bastante limitado, não custava tão barato e mesmo dividindo as despesas com Miguel, eu teria que trabalhar bastante até conseguir redecorar o apartamento.

O meu quarto era menor ainda. Cabia apenas uma cama antiga em madeira branca, um quadrado com fotos e lembretes pendurado na parede, um laptop, encima de uma mesinha de trabalho e uma cômoda branca onde eu guardava roupas, ítens de maquiagem, cosméticos e meus esboços que produzia em noites de inspiração fashionista. Havia três vestidos de festa, um look de verão londrino e uma versão bastante própria do primeiro vestido que ganhei da minha mãe, um gracioso longo de um ombro só ,eternizados em papeis manteiga. Só faltava costurá-los e fotografá-los para o catálogo da Elize´s, o ateliê de moda onde trabalhava.

Lorin também trabalhava com moda, aliás moda é um ramo que dá certo em Londres, as pessoas são bastante ligadas nas tendências e isso acaba por movimentar o mercado. Ela tinha uma loja de roupas e acessórios Rock em uma alamedazinha pequena. Era uma lojinha simples e aconchegante, mas ela tinha planos de expandir.

Deixamos o pub atrasadas, para variar. Peguei o metrô para o ateliê e ela voltou para a loja, que a esta altura já devia ter clientes.

Miguel já estava me esperando na porta para fazermos umas entregas de tecido juntos. Ele estava trabalhando no Elize´s meio período e estudando fotografia ali perto. As vezes tinha a sensação de que passávamos tempo demais juntos. Morávamos e trabalhávamos no mesmo ambiente, e ainda dividíamos contas. Isso sempre me fazia querer um canto só para mim.

 Ele me olhou com reprovação.

__ Está atrasada. – disse em um tom mais seco do que esperava.

__Bom dia para você também. – disse tirando um pacote de balas da bolsa.

__Esta porcaria ainda vai te matar.

__E então, onde iremos entregar estas amostras? – eu odiava que implicassem com meu vício pessoal.

__Não muito longe, dá para ir a pé. – Miguel me entregou um pequeno pedaço de papel verde com o endereço.

__Isto fica a duas quadras daqui. Por que simplesmente não vieram buscar?

__Bom, levando-se em conta que são amostras de tecido para um vestido de noiva, a cliente deve estar ocupada.

__Vestido de noiva? Quem se casa hoje em dia? – disse, parando para amarrar o cadarço.

__Bom, ainda existem conservadores em todas as partes do mundo.

Concordei com um aceno de cabeça. O frio intenso e a chuva estavam me deixando preocupada com a volta. Pingos grossos caíam com força na minha cabeça. Talvez fosse necessário pegar um táxi para voltar para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laço De Fita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.