Forixenti escrita por PequenaSolitária


Capítulo 5
Aulas Extras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207689/chapter/5

A manhã se passou e nós fomos almoçar,e como sempre estava eu,Kim,Hayley e Steeve na mesa.
- O que eu faço? - Quebrei o silêncio que permanecia naquela mesa.
- Faz o que?
- Para as aulas extras!O que eu faço,para onde eu vou?
- Eu te ajudo - Eu dei um risinho.
- Você com essa vontade de ajudar... - Ela riu junto.
  Nós terminamos de almoçar,Kim me ajudou a ir para a cordenação,onde havia uma mulher um pouco velha e rabujenta.
- Oi,é que a Agata tem aula extra,eu acho que ja avisaram para você não é? - Kim falou em tom desagradável.
- A aluna nova? - Ela digitava em um computador.Um computador?No espaço? - Sim ela tem...Seu parceiro de estudo é Justin...
- Ih...O Justin...Boa sote para você Agata agora eu tenho que ir para aula de teatro... - E la se virou e me deixou ali.
- Mas,espera... - Parei de falar,pois eu sabia que ela não ia voltar,virei-me para a mulher - Está bem,e quem é Justin?
- Ele acabou de chegar... - Ela apontou para o garoto com o gorro na cabeça.
- Oi,que é a pessoa que eu vou ajudar? - Ele falou,sem ter me notado.
- Ela - A mulher rabujenta apontou para mim sem olhar para ele nem para mim,apenas digitando digitando no computador.
- Ér...Oi,me desculpe ter te empurrado hoje cedo... - Ele parecia envergonhado,estava um pouco corado também.
- Não foi mal,mas sobre a aula?
- Ah,oi!Meu nome é Justin! - Ele me comprimentou com a mão - Sou seu novo ajudante - Ele deu um sorriso simpático.Eu ri um pouco - Bom,vamos para a biblioteca,venha comigo!
  Chegamos na biblioteca,era um lugar mais impressionante ainta,tinham muitas prateleiras lotadas de livros,mesas com pilhas de livros em cima e alguns quadros pindurados nas paredes que sobraram.Era uma bagunça,uma bagunça bonita.
- Venha - Nós fomos até uma mesa onde não tinham livros.Nos sentamos e ele foi procurar alguns livros e voltou com uma pilha.
- Meu deus!
- Não são muitos livros mas,eu acho que da para você aprender alguma coisa - Ele riu.Eu não parava de olhar para ele e me perguntar se ele estava brincando.
- Bom,acho que devemos começar com o básico...História!Você precisa saber a história antes de tudo.Ér...É muita coisa para você aprender,mas vamos lá... - Ele notou que eu o encarava - Por que você está olhando para mim?
- Por que você usa esse gorro?
- Eu sei lá...Eu uso ele desde os meus 7 anos de idade...Você sabe né?Manias... - Ele estava um pouco envergonhado.
- Está bem,mas...E sobre a matéria?
- Ah,é...História,eu vou começar com a nossa origem.Bom,como você ainda não sabe,não somos como os humanos,mas nós fomos criados na mesma época em que os homens também foram... - Ele explicou um pouco mais sobre as coisas.
  O tempo passou e já deviam ser 16:00 da tarde,eu estava quase dormindo,então Justin falou:
- Bom,acho melhor pararmos por aqui - Ele fechou o livro,pegou suas coisa e se foi.
- Espera!Eu não sei onde ficam os...Ah deixa pra lá... - Fui procurar os dormitórios sozinha.
  Passei por corredores e corredores,aquilo parecia não ter fim,enfim encotrei Kim.
- Agata!O que você está fazendo aqui?Acabei de terminar a aula de teatro!
- E eu as exaustivas aulas extras,ainda bem que te encontrei!Estou perdida nesse labirinto sem fim! - Ela riu.
- Você está perdida mesmo,pois estamos bem longe dos dormitóris,mas udo bem,eu estou indo para lá,vamos? - Acompanhei ela.
  Chegando lá demos de cara com Hayley escrevendo em um caderninho.
- O que você está fazendo Hayley?
- É um trabalho de...Ciências... - Ela logo fechou o caderninho rápido.
- Mas não tem trabalho e,desde quando você faz trabalho?
- É um trabalho extra e não te interessa!
- Está bem,eu só estava perguntando - Kim jogou sua bolsa na cama - Como estou cansada...
- Imagine eu?Tive que ficar o dia inteiro estudando...
- E como foi?
- Como foi o que?
- Com Justin?
- Eu não sei,era meio esquisito.
- Eu sinto pena de você,ele é o garoto mais odiado do colégio...
- Por quê?
- Sei lá...Acho que é porque ele é aquele típico nerd sabes?E aquele gorro não ajuda nada...
- Coitado,eu já rui rejeitada por todos em um colégio,eu sei o que ele está sofrendo! - Kim não falou mais nada depois daquilo.
  O dia se passou e eu fui dormir,para falar a verdade eu tentei dormir,muitas coisas passavam em minha cabeça ao mesmo tempo,não parava de pensar em meu pai,a última vez que eu o vi nem lembro mais.Depois de eu ter ido para o espaço em uma viagem doida,e minha mãe teve coragem de mentir para mim,será que ele realmente foi ajudar a família dele?E eu nunca vi a família dele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forixenti" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.