Jogos Vorazes v.P escrita por Anonimo Anonimo


Capítulo 1
1 - Katniss Everdeen


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207536/chapter/1

Falta pouco tempo para colheita. Só consigo pensar em dizer a mim mesmo “não se preocupe, você sobreviveu a uma colheita como esta muitas vezes”. Mas algo me diz que durante um bom tempo, a sorte não vai estar ao meu favor.

            Pressiono meu punho cerrado direito contra a palma da mão esquerda.

            Minha mente vaga. Não consigo pensar em nada, não há nada preenchido em minha cabeça, penso nas possibilidades de eu ser escolhido para os jogos e esses pensamentos fazem minha mente encher de perguntas lotadas onde a única resposta seria péssima. Acabo de abotoar a camisa e olho para mim mesmo no espelho.

            - Hoje não é um dia feliz. – e me lembro da tradição de Effie Trinket dizendo: “Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!”.

            A praça está lotada de crianças, jovens e certos familiares das pessoas que ali estão. Vejo meu pai e minha mãe, eles estão o mais próximo possível do palco vendo cada detalhe do evento, sendo que ele nem começou. Procuro meus irmãos... Não. Não vou procurar por eles, um de nós pode ser sorteado, seria bem menos constrangedor ficarmos longe um do outro.

            Passo os olhos nas pessoas que ali estão presentes enquanto caminho a minha colocação. Consigo ver de soslaio, Madge, filha do prefeito, nem sei o que ela está fazendo aqui, mesmo sendo escolhida como tributo, eu duvido que o pai dela permita uma coisa dessas, provavelmente iria tomar providências na mesma hora com a capital, e pronto, tudo seria resolvido. Talvez nem mesmo o nome dela esteja escrito naquelas grandes pilhas de papéis dentro da bola de vidro.

            Passo o olhar para uma garota que está de costas e abaixada com uma trança feita no cabelo. Acho que está falando com alguém, é uma pequena menina loira, talvez na sua primeira vez, que está triste ou até choramingando. É esse o efeito que a colheita passa. Começo a dar passos próximos delas, até que em poucos metros, a menina da trança se vira e... Katniss Everdeen... Ela é a menina da escola de quem eu gosto. Talvez isso seja uma expressão pequena para definir este “sentimento”. Lembranças preenchem minha mente. O dia da canção do vale. O dia da chuva no qual joguei o pão próximo dela. E todas as vezes que me pegava olhando de espreita pra ela no colégio – o que acontecia muito-.

            Espera? Ela está olhando para mim? Não. Claro que não. Ela está olhando em minha direção, mas não para mim. Vejo que um pouco mais do meu lado, logo na frente, tem um rapaz, com pele morena, muito parecido com Katniss. Recordo-me dele quando me recorreu à palavra Katniss, ele era o namorado dela... Pelo menos, nas poucas vezes que os vejo juntos, quando vão vender esquilos pro meu pai, também, parecem próximo. Pelo que ouvi de duas meninas enquanto passavam pela padaria, seu nome era Gale.

            Namorado de Katniss. Isso me faz tremer. Ignoro, tenho que ignorar pelo aviso de Effie Trinket, que todos devem ir ao seu devido lugar, porque a colheita da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, irá começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poste uma review e faça deste escritor e leitor feliz.