Verdade ou Consequência? escrita por Little Sophie Kane, Cynder Nightshade


Capítulo 20
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207416/chapter/20

POV SADIE

Amós parecia surpreso. Mas também, quem não ficaria? Zia parecia desesperada, Carter e Walt estavam ofegantes e com cara de WTF? Anúbis estava cheio de gelatina e eu também, mas eu também parecia alguém que acabara de se afogar.

– Amós - disse Zia, ofegante. - É importante, eu vi... - Ela começou, mas não terminou.

- Uma barata? - perguntei, irritada por ela não falar logo.

- Um inimigo? - falou Amós.

- Seth? - sugeriu Anúbis. Nesse momento percebi que ele ainda segurava minha mão. Soltei a dele, envergonhada e percebi que ele corou.

- A cara da Sadie de manhã? - perguntou o idiota do Carter

- CALEM A BOCA! - berrou Zia, e respirou fundo. - eu vi uma profecia.

Todos olhamos para ela surpresos.

- E-eu estava tre-treinando adivinhação... e então... palavras apareceram na minha frente.

- Como era a profecia?

- "A paz a pouco conquistada

   pelos ignorantes será perturbada

   o mal entigo poderá ser reerguido

   a menos que um sacrifício seja oferecido

   a tristeza, um amor deverá erguer

   e uma nova vida nascer"

Holly shit...

Todos olhavam para Zia, em silêncio.

- Vocês entenderam não é? Alguém vai... - Zia engoliu em seco e Anúbis concluiu a frase.

- Morrer.

- Mas... pode ser alguém que a gente não conhece. - Walt tentou nos animar, mas Zia negou com a cabeça.

- Não. Junto com as palavras vinham flashs. Vi o rosto de todos nós.

- Sacrifício também pode se referir a algum objeto poderoso. - rebateu Walt.

- É, pode ser.

Disse Zia, mas tive a sensação de que ela já sabia quem era o sacrifício.

- Crianças. - chamou Amós. - Profecias tem muitas interpretações. Vamos tar que esperar e ver o desenrolar da história.

POV HÓRUS

Já é a quinta vez essa semana que nós (os deuses) nos reunimos, e ainda é terça! Tenho coisas muito importantes para fazer, não tenho tempo para essa reuniões!... Ok é mentira, não tenho nada para fazer, mas... Ah, só não estava afim de ficar nessa coisa chata.

Mal podia esperar para encontrar Anúbis. Iria zoar ele para o resto da eternidade. Primeiro por ele se apaixonar por uma mortal. E segundo por causa das revelações daquele jogo de verdade ou consequência. Cara, era hilário assistir aos jogos!

- Hórus! Pare de rir para o nada que nem um retardado e preste atenção! - brigou Rá.

 - Desculpe.

- Quem dará o feitiço para Sadie Kane? - perguntou ele.

- Que feitiço? - falei, confuso.

Rá me olhou com raiva.

- Se você estivesse prestando atenção ao invéz de ficar planejando como zoar o Anúbis você saberia!

Então Háthor berrou:

- EU! - ela correu em direção a Rá. - Se alguém mais se voluntariar eu MATO!

Ninguém se moveu. Cara, isso é errado. Como a deusa do amor e da alegria pode dar mais medo do que Apófis? Imagina se fosse deusa da guerra...

- Certo Háthor. - disse Rá e lhe entregou uma pequena chama.

Ela sorriu e sumiu.

- Vai mesmo deixar um feitiço poderoso como esse nas mãos daquela maluca? - perguntou Seth. iiiih...

Segundos depois, um coração de pelúcia mais duro que uma pedra o atingiu na cabeça. Nele estava escrito: "Eu ouvi! Bjs Háthor"

E quando ele se levantou todos os deuses começaram a rir. A túnica dele havia se transformado em um vestido rosa choque com estampa de coração e os dizeres "Paz e amor" em verde neon, Além de um laço rosa claro na cintura. Ele começou a gritar (que nem uma menina...) e Néftis, a única que não estava rindo, se aproximou e leu a etiqueta do vestido.

"Se me insultar de novo, incluo o resto do conjunto."

Lembrete mental: jamais insultar e/ou ofender Háthor se não quiser ficar parecendo um travesti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!