Crônicas do Cotidiano escrita por Goldfield, Darkhealm


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20729/chapter/15

 

CAPITULO 15: Sorvete - Conversa

 

Fazia muito calor naquela tarde. Guto e Dayane resolveram sair para dar uma volta e tomar sorvete, já que acabariam fritando se continuassem enfornados dentro de suas casas. De mãos dadas, caminhavam calmos pelas pacatas ruas do bairro, os pensamentos de cada um centrados no outro. Viviam uma bela paixão.

Ficaram a maior parte do caminho conversando sobre as mais diversas coisas. Guto gostava de falar sobre esportes, músicas, televisão, cinema, e Dayane acompanhava os assuntos com facilidade. Dayane costumava falar sobre sua escola, sua família e alguns projetos que tinha em mente, Guto igualmente acompanhando (exceto quando o assunto era algo como misticismo, em que ele ficava totalmente perdido).

Eles chegaram à sorveteria, cada um decidindo qual sabor de sorvete ia querer. Guto optou por uma bola de chocolate e outra de maracujá. Day quis morango e limão. Enquanto sentavam-se numa das mesas para refrescarem-se, o namorado viu que aquele seria um momento propício para tocar no assunto "A". "A" de "Aline". Mas não sabia bem por onde começar... Era algo deveras delicado.

Pensou até em ser direto ao assunto, mas a idéia de Dayane caindo da cadeira de surpresa não parecia agradar, então decidiu puxar um assunto:

- Hum... Day...

- Sim? - disse a garota, apreciando o sorvete.

- É que estava pensando em algumas coisas ultimamente...

- Como o quê? - Dayane estranhou.

- Alin... - Guto parou antes de terminar a fala, mas era tarde demais, não tinha dito por mal, mas estava pensando tanto em como começar a conversa que acabou escapando...

O mundo pareceu parar. A face de Day pareceu assumir diversas cores e tons. Por um momento, se assemelhou até ao sorvete que ela tomava.

Teria ficado zangada, surpresa, frustrada? Bem, ela logo revelaria, pois tomou mais um pouco do sorvete e então replicou com certo desdém:

- Ah... A Line? Que tem ela?

- Bem...

Guto pareceu empacar mais uma vez. Teria que saber conduzir bem aquela conversa, ou falharia em relação ao pedido feito pela amiga que queria se reconciliar com sua namorada. Respirou fundo, somou coragem, e explicou-se:

- A Aline veio conversar comigo, e fez um pedido.

- Ahm...

Estava na cara de Dayane que ela estava achando a conversa estranha demais para o gosto dela, Guto ficou um pouco mais nervoso e voltou a explicar:

- Ela pediu para conversar com você sobre a idéia de... Ham... Vocês voltarem a conversar...

- Ela pediu?! - Dayane demonstrou uma grande cara de surpresa nessa hora.

- Deixa eu terminar! - agora era Guto que estava desesperado com tudo aquilo.

A situação ficava cada vez mais tensa. Como convencer Day? Era praticamente impossível! Mesmo assim, porém, o rapaz não desistiu:

- Olha, amor... A Line está mudada. Só falar não adianta muito, mas é verdade. Eu a vi na academia esses dias... E ela mudou mesmo, e parece realmente disposta a tentar se reaproximar de você! Ela te adora!

Dayane cruzou os braços numa expressão de aborrecimento.

- Isso realmente parece piada, primeiro ela liga para mim depois tenta te convencer!

- Piada? Tá mais para pegadinha, mas é sério! Ela tá de alguma forma mudada. Talvez possamos conversar com ela!

- É, talvez...

Dayane parecia mais aborrecida com a idéia a cada segundo, não conseguia confiar completamente nas palavras de Aline... Mas no fundo no fundo queria ter a amiga de volta, do seu lado e conversando com ela.

- Eu... - oscilou a jovem, totalmente incerta. - Não sei o que fazer!

- Por que não ao menos tentar, amor?

Guto tinha razão. Tentar não custaria nada, e o resultado só tinha a ser positivo. Se não desse certo, e Aline aprontasse de novo, então Day teria certeza de que ela era uma má companhia. Porém, se houvesse entendimento entre as duas, uma bela amizade poderia retornar.

- Tudo bem, tudo bem. Eu vou tentar... Mas espero que ela não esteja tramando algo,  e se estiver, ai dela!

- Acho que ela não está tramando nada.

- Tomara.

- Ao menos ela não me atacou quando fui conversar com ela pessoalmente!

Dayane deu um soquinho carinhoso no braço de Guto e riu junto com ele. Era uma piada inapropriada, mas que fez ela se divertir com uma situação tão estranha...

Pouco depois deixaram a sorveteria, andando alegres pela calçada. Até que, do outro lado da rua, Dayane avistou alguém familiar, já se preparando para cumprimentar a pessoa... Mas assim que identificou seu rosto, retraiu-se e passou a ignorar totalmente o sujeito. Seu tio Ciro.

- Hã... Day? - percebendo o ocorrido, Guto puxou conversa. - Quem é aquele homem?

- É.... Esquece Guto!

- Day? Que foi?

- Nada, vamos embora!

A garota puxou o braço de Guto e saiu correndo, o garoto correndo atrás percebeu que Day estava chorando por algum motivo. Ele não perguntou nada na corrida. Pararam assim que Dayane perdeu o fôlego, e percebendo que Guto continuava normal, apenas uns pingos de suor no rosto, não deixou de perguntar enquanto arrumava o cabelo e se recuperava.

- Você não tá cansado não?

- Acho que os treinos me deixaram mais resistente... Eu também tenho uma pergunta, e estou preocupado com você... Mas como acho que você não vai me responder...

Dayane odiava ocultar coisas ou mentir para o namorado, mas não tinha outra opção. Era doloroso demais, e não desejava que Guto também passasse a ficar atordoado como ela. Seria melhor manter silêncio a respeito daquilo, fingir ter sido um chilique... Ao menos por enquanto.

- Day?

- Num é nada, é sério! - Day falou tentando despreocupar Guto.

- Ah... Tá... - respondeu cético o garoto.

- Vamos lá! Temos ainda essa tarde inteira de calor pela frente para comermos o que quisermos!

- Comer mais?

- É!

Guto, nesse instante, teve plena certeza de que a namorada queria mudar o assunto, pois ela costumava se preocupar bastante com a aparência e em não exagerar na alimentação. Conformado, o namorado aceitou o convite, dirigindo-se com ela até uma pastelaria próxima... Mil perguntas latejando em sua mente confusa...

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do Cotidiano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.