Premonição: Recomeço escrita por MV


Capítulo 5
Viver ou Morrer


Notas iniciais do capítulo

Agora que a coisa vai pegar fogo, se liga aí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207210/chapter/5

"Estamos falando diretamente do ginásio de esportes de MT.Abraham, Nova York, onde um jovem morreu em sua aula de esgrima..." dizia a TV local.

Jane, Curtis, Kristy e Mark estavam sentados na praça em frente ao ginásio de esportes, em um banco.

– Não pode ser, não pode!! - Curtis dizia.

– Curtis, pode sim, esse é o problema! - Kristy falava.

– Mas agora o que a gente faz? Dois estão mortos, e...estou sem esperanças que vamos conseguir! - Jane disse.

– Jane, não perca!!! Daí a gente morre mesmo!! - Curtis disse.

– Estou falando que é quase impossível de conseguirmos - Jane disse.

– Jane, isso também aconteceu comigo! Blake, Shannon, Stevie e Cory caíram antes de conseguirmos salvar o Mark.

– E estou aqui agora! - Mark completou.

– O problema é que ele é seu amor! O meu já morreu!! - Jane começou a chorar.

– Pois é, né.... - Curtis disse.

Kristy e Mark se entreolharam. Então Kristy perguntou:

– Então você poderia deixar todos morrerem? Eles não tem valor?

– Bom, Milly, Curtis, Sinan, tem, mas sinceramente Jennifer? Justo aquela maldita?

– O que tem eu, sua vaca?

– Jennifer!!!!!!!

– O que você vai fazer?

– Jane, calma!!! - Kristy advertiu.

– Calma é o que eu tenho de menos, Jennifer, Você é a única vaca por aqui porque se você não percebeu, estamos tentando derrotar a morte, e você só fica atrapalhando.

– Eu sei disso, queridinha. Você matou o Charley!

– Como assim eu matei ele? Eu não sou assassina!

– E ainda disfarça? Você teve essa maldita visão, garota, e agora benzinho, ele está em pedaços literalmente!

Jane não se aguentou e puxou o cabelo loiro de Jennifer até o chão.

– Aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!! - Jennifer soltou um grito agudo. Sua vadia!!

– Isso é o que você merece!!!!!!!

– Meu Pai, Jane para! - Milly apareceu na praça.

– Agora toda a sala aparece aqui? - Curtis perguntou.

– Veja o que é bom pra você! - Jennifer deu um chute na perna de Jane forte pra caramba.

– Minha perna!!!!! Já chega! Você deveria morrer agora!!!!!!!! Vou ter o prazer de deixar você morrer!

Ao ouvir isso Jennifer se inflamou de raiva. Então Milly tentou separar as duas mas recebeu um soco de Jennifer.

– O quê? - Milly socou a cara de Jennifer.

Então começou uma briga generalizada. Jane puxava o cabelo de Jennifer, ela chutava Milly e Milly dava soco em todo mundo. Curtis, Kristy e Mark tentaram parar mas a situação só piorou. Então ouviu se um grito;

– Deli Dur!!!! - Sinan gritava pra pararem.

– Definitivamente, todos estão aqui! - Curtis disse.

– O que aconteceu? - Sinan perguntava.

– Essa louca aqui! - Milly apontou pra Jennifer.

– Tenho culpa se a Jane matou o Charleyzinho? - Jennifer disse.

– Quem matou foi a morte!

– Pergunta básica: como? - Milly perguntou.

– Matando, sua burra! - Sinan disse.

– É que na verdade...Jane contou a história para Jennifer, Milly e Sinan.

– Então a morte está atrás de nós... - Milly disse, convencida.

– Isso é uma baboseira!!!!!!! - Jennifer disse indo embora.

– Bom, acho que isso é estranho! - Sinan disse - Não acredito, mas não discordo.

– Bom, mas os fatos vão se mostrar... - Jane disse.

Então Jane, Kristy e Mark foram embora. Teriam muito trabalho pela frente. Milly, Curtis e Sinan ficaram na praça.

– Acho que isso é realmente verdadeiro! - Milly disse.

– Talvez, preciso de mais provas!!!! - Sinan disse.

– Eu não, já vi a morte do Jason! - Curtis falou.

– Você o quê? - Sinan perguntou.

– Vi o Jason morrendo , quer dizer, vi apenas a espada entrando de um lado e saindo do outro.

– Acho que a coisa é verdade mesmo!!!! - Sinan se convenceu.

No caminho....

– Quem é o próximo, Jane? - Kristy perguntou.

– Peraí, calma...primeiro, o caminhão batia no ônibus e o Charley morria, depois o ônibus caia matando o Jason, depois o caminhão passava por cima da...Eleonora!

– Então, ela é a próxima! - Mark concluiu.

– Precisamos salvá-la!!! - Jane disse.

– Hoje não, Jane, provavelmente a morte já se cansou. - Kristy disse.

– Mas... - Jane tentou continuar.

– Sem mas! Tenho certeza de que ela morre amanhã! A morte gosta de plateia! - Kristy disse.

– E o Charley?

– Assunto encerrado.

Kristy tinha razão. Nada havia acontecido. Mas o assunto não se encerrou. Combinaram que de manhã eles, mais Curtis e Milly procurariam Eleonora.

De noite, Jane pensava na cama quando ligou seu iPod. Uma música tocou automaticamente. "Viva La Vida", do Coldplay. Ela sentiu um arrepio. Viver a vida. Como? A morte realmente era muito irônica.

Então um vento gelado entrou em seu quarto. Ela se levantou e a fechou. Voltou a dormir mas teve um pesadelo com todos os seus amigos sendo sugados pra dentro de furacão e quando ela foi sugada descobriu que o tornado tinha a cara da morte. Então...

– Acorda, Jane!!!!! - Kristy disse.

– Hã, como? - Jane perguntou. Ao ver Kristy ficou aliviada.

– Kristy, tive um pesadelo!!!! - Jane disse.

– Relaxa, está tudo bem! Vamos salvar Eleonora!

Então ela tomou banho, trocou de roupa, e foi comer. Ela passou manteiga no pão, mas ele caiu espalhando a manteiga no chão. Ela sentiu um arrepio.

– O que foi? - Kristy perguntou.

– Nada...

Tomou o café e ligou pra Curtis e Milly. Então pelas 10 da manhã todos estavam indo pra escola. Eleonora estava lecionando pelas seus alunos do 8º ano.

– Warren, você pode ligar o data show? - Ele estava preso em um cabo no teto. Warren sentava embaixo. Então ele ligou e Eleonora começou a aula. O data show transmitia a imagem e ela explicava.

Quando Jane, Kristy, Mark, Curtis e Milly chegaram na escola a nova secretária Heloise falou:

– Onde vocês vão?

– Precisamos falar com Eleonora.

– Não pode, está em aula. A não ser que sejam alunos daqui.

– Somos!!!!!!!!!!! - Kristy disse.

– Ah, Kristy e Mark, lembrei, vocês estão matando aula agora? Estão faltando há quase uma semana!

– Desculpe, a semana está contubarda. - Mark respondeu.

– E então? - Jane perguntou. - Somos sobreviventes daquele acidente, podemos entrar ou não?

– Esperem um pouco. Vou ligar pra diretora geral Cassy.

...

– Eles deixaram! Agora entrem!

Eleonora terminava aula quando o sinal tocou. Ela arrumava suas coisas quando ouviu uma música: " Viva La Vida" do Coldplay, vindo do celular de um aluno que tocava. Era o toque de chamada. A mesma que Jane havia escutado.

Jane, Curtis, Milly, Kristy e Mark correram até a sala então acharam Eleonora desligando o data show.

– Pare! - Jane gritou.

– O que faz aqui, Jane Browning? - Eleonora perguntou embaixo do data show.

Ouviram um barulho de rachadura. O cabo do data show começou a se soltar. Porém ninguém percebeu porque estava dentro de outro cabo. O data show não tinha sido instalado completamente. Eleonora havia estreado ele. O cabo que ligava o data show estava meio solto.

– Você vai morrer, Eleonora! - Curtis disse.

– Como? Como eu cuidaria do meu filho se morresse agora?

– Não importa, agora você é a próxima! - Jane disse.

– Por favor, vocês andam assistindo muito filme de terror!!!!

O cabo se soltou completamente. O data show começou a ceder. Mas parou.

– Viram, não vai acontecer nada!!!!!

– Eleonora, sai daí! - Jane correu na direção de Eleonora mas o data show caiu antes espatifando a cabeça de Eleonora. Mas Jane não conseguiu parar e empurrou o corpo de Eleonora caindo em cima dele.

– Ele...Ele... - Jane gaguejava.

O corpo de Eleonora estava assustador. Sua blusa havia se manchado de sangue e sua cabeça da boca pra cima havia se espatifado junto com o data show.

– Eleonora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Jane gritou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A coisa esquentou e fica a dica: cuidado com data shows, tem um na minha sala e eu não quero ver ele despencar.
E a Jennifer ainda vai voltar pior pra cima da Jane, só no próximo capítulo!