In A Different Way escrita por InesTMM


Capítulo 3
Alex e Spencer


Notas iniciais do capítulo

Oi, faz algum tempo não é?
E mais uma vez, o titulo é treta mas pronto.
A partir dos próximos, eles vão ser focados na Sam e no Freddie.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207120/chapter/3

Pov Spencer:

Saí do meu apartamento, e deixei a Alex com a Sam. Espero que isto não vá dar para o torto. Fui até ao Grovvie Smothie e pedi um banana blitz. De repente os meus pensamentos voaram até à Alex. Não sei porque, mas no momento em que sorrimos um para o outro, deu-me uma vontade enorme de abraça-la e beija-la. Devo mesmo estar com falta de mulher, a garota só tem 16 anos! 16 ANOS SPENCER! Tu tens o dobro da idade dela! Vê se acordas! Olhei para a vitamina e fiquei tentado a joga-la em mim, mas ao olhar para os lados, achei melhor não o fazer. Levantei-me ainda confuso, e voltei para casa, mas quando ia pegar o elevador, a Alex desceu com um pequeno sorriso no canto dos lábios, o que me fez sorrir também.

-Olá Spencer! - ela cumprimentou-me

-Oi Alex! A Sam não te machucou? - perguntei preocupado, embora se ela o tivesse feito eu teria notado algo, mas decidi não comentar isso.

-Não! Não! Nós tivemos só a falar! Eu acho que a convenci a lutar pelo Freddie à sua maneira! - ela disse-me alegre, saindo para fora do Bushwell e eu segui-a confuso.

-Mas a tua irmã é namorada do Freddie! Achei que a quisesses feliz... - eu disse e Alex deu um sorriso amarelo.

-Eu e a Laura não nos damos bem... e admite que a Sam realmente ama o Freddie e vice-versa. - eu sorriu acentindo, porém a Alex ficou com um semblante triste.

-Então miuda! Não fiques assim! Eu sei que no fundo tu e a tua irmã amam-se tal como a Sam e a Melanie. - eu tentei dizer algo que prestasse e dei o exemplo delas, mas pensei um pouco melhor. - Bem, bem lá no fundo! - Alex riu. Eu sorri, consegui anima-la! Yeah! A gargalhada dela é tão linda de se ouvir. Parece um som mágico, como quando os bebés riem, é tão agradável de se ouvir. Acho que se no paraiso houver um som que o caracteriza-se seria o som da gargalhada dela.

-A Sam tem uma irmã? - Alex perguntou entusiasmada. Eu confirmei com a cabeça. Percebi que ela era mesmo grande fã da Sam, por isso fomos andando enquanto eu contava coisas sobre ela.

-Yeah! Gémea e tudo! - eu contei e Alex olhou-me abismada. Isto era algo que ninguém sabia, visto que a Sam não gosta de falar da Melanie, eu adoro a Melanie, como uma irmãzinha, mas a Sam não gosta do jeito dela...

-Houve uma vez em que a Melanie veio e o Freddie confundiu-a com a Sam, e aí eles sairam juntos... - eu contei e levei-a a passear enquanto contava tudo sobre a Sam e o Freddie. Sentamo-nos num relvado, enquanto eu contava as histórias deles.

-OMG! Tu ficaste preso no tratamento de algas com a Senhora Benson!! - Alex gritou morrendo de rir. Eu tremi ao lembrar-me disso o que aumentou as gargalhadas dela. Eu não pude deixar de notar na beleza dela, para uma garota de 16 anos, era uma das raparigas mais bonitas que já vi na minha não tão curta vida.

-Yeah! A Carly, a Sam e o Freddie estavam perdidos, e a Senhora Benson encontrou-os através dum chip que instalou na cabeça do Freddie. - eu contei lembrando-me da louca que me pediu para não contar a eles, porém eles acabaram por descobrir, e Sam judiou tanto dele.

-O QUÊ? - Alex gritou ainda a rir

-Sim e isso foi o que nos salvou duma psicopata que me trancou numa roda gigante e prendeu o trio na casa dela para a sua festa de anos. E os pais eram tão psicopatas como a filha, e o Gibby ao tentar salvar-nos ficou preso na chaminé da casa deles à chuva. E foi a Senhora Benson e o T-Bo que nos salvaram. Isso só da segunda vez, porque na primeira foram só os três que ficaram presos numa cave, e foi o Gibby que os salvou porque foi inteligente para perceber a mensagem deles. - eu contei mais uma aventura nossa e a Alex ria tanto que às vezes perdia o som. Finalmente conseguiu-se acalmar, respirando ofegante.

-OMG! Tu ainda me matas de tanto rir! Agora conta-me coisas sobre ti. - ela pediu-me enquanto eu a olhava atentamente. Vi ela a corar, e baixou a cabeça um pouco envergonhada. Se eu achava que a rir ela era linda, envergonhada era maravilhosa.

O que queres saber? - eu perguntei sorrindo. Ela levantou a cabeça, e o rubor da cara dela, já tinha desaparecido.

-Hmmm não sei! Tudo!? - respondeu soando mais como uma pergunta.

-Bem, eu não sei o que dizer!? Fiz a faculdade de direito...

-Então também és advogado? - ela perguntou curiosa. - Achei que fosses só artista! - ela exclamou e eu ri ficando logo sério. Sabia que a minha cara de sério era um pouco parva, mas ignorei isso e respondi-lhe.

-Eu não sou advogado. Fiz a faculdade por 3 dias! -  ela olhou para mim séria e depois desatou a rir.

-E nunca me peças para arranjar nada! - eu comentei olhando para a rapariga que tinha lágrimas nos olhos, esta virou-se para mim curiosa. De facto, curiosa é um dos adjectivos que eu posso usar para descrevê-la, mas eu penso nisso noutra altura.

-Porquê?

-Por alguma razão inesplicavel, em quase tudo o que toco pega fogo! - eu expliquei admirado e um pouco aborrecido. Nunca entendi o porquê disso acontecer! Até em objectos que não são inflamaveis! Alex olhou para mim intensamente e eu fiquei um pouco sem-graça. Ela aproximou-se de mim e tocou-me na mão, provocando arrepios. Não sei como começou, mas começei a ficar muito nervoso.

-E se tu me tocares? Eu pego fogo? - ela perguntou perto de mim e eu aproximei-me dela. Ambos podemos jogar esse jogo.

-Espero que não... - eu murmurei perto dela e ela afastou-se rindo.

-Bom saber! - eu sorri e respirei fundo, tentando acalmar o meu coração que estava bastante acelarado.

-Hei andas na Ridgeway? - eu perguntei curioso, ela negou e deitou-se no relvado, estanto apenas apoiada pelos cotovelos e fechou os olhos movendo a cabeça para trás, o sol batia-lhe na cara e ela abriu um sorriso enorme. Agora que reparo este sitio está cheio de casais. Olhei novamente para ela que estava tão bela e pacifica naquela posição, e logo o meu coração acelarou. Não é possivel!! Não, ela só tem 16 anos!

-Eu ando na Security High School. - ela suspirou entendiada e fez uma careta ao nome da escola. Realmente que raio de nome para uma escola, é mais um nome de prisão. - Eu odeio aquele sitio! Faz-me sentir horrivel! É tão chato e normal! - ela comentou e eu ri com a definição dela.

-Porque é que não pedes aos teus pais para ires para a Ridgeway, afinal a tua irmã anda lá? - eu perguntei

-Porque, o meu pai odeia-me! Ele acha que lá por eu arranjar sarilhos de vez em quando, não terei futuro! E além disso a minha manina é tão perfeita e blah blah blah! Ele adora a Laura e está farto de ser meu encarregado de educação, porque a chata e estúpida da diretora está sempre a chama-lo. E como a Laura não pode ser minha encarregada eu tenho que ficar pendurada naquela escola. - ela contou e os seus olhos ficaram tristes.

-Eu posso ser o teu encarregado! - eu disparei sem saber ao certo porque o disse, e logo a Alex olhou para mim e levantou-se puxando-me para cima. Os seus olhos brilhavam tanto e ela sorria esperançosa.

-A sério!? - ela perguntou com a voz fofinha. Ah não! Porque é que eu fui falar aquilo! O pai dela tem de deixar-me ser o encarregado e tal, e agora eu dei-lhe esperança que pode ser facilmente destruida.

-A sério! - Spencer tu és um idiota!!! - Mas, o teu pai tem de deixar. - eu acrescentei e ela desatou a correr puxando-me pelo braço.

-Wow! - eu exclamei com a força e rapidez com que ela me puxou e começou a correr.

Logo chegamos a uma casa um pouco afastada de tudo e nós pudemos parar. Eu baixei-me agarrando-me nos meus joelhos ofegante. Correr não era mesmo a minha cena! Ao contrário de mim, a Alex estava na boa, parecia bem habituada, mas eu continuei a bufar que nem um burro.

Entramos e eu conheci o pai da Alex, e digo-vos o meu avô foi bem mais simpático, quando eu quase matei a Carly. Este tipo, era baixo, daí a estatura das irmãs que não davam muito à altura, careca o que felizmente elas não são, gordo o que mais uma vez elas não são, rancoroso, e antipático, e parecia mesmo que não gostava da Alex, e de mim, até a Pam mostrava mais apreço pela Sam do que este tipo pela Alex. Ele mal a viu deu-lhe um estalo e ela retribuiu, e antes de eu poder intervir em algo, o pai dela viu-me e soltou um resmungo. A Alex só teve de dizer que se o Spencer fosse o seu encarregado ele não tinha de ir mais à escola e ele concordou e acrescentou um "vê se morres". Eu olhei para a Alex abismado e ela só me olhou triste e murmurou um "esqueçe isto por favor". Eu assenti e logo voltamos ao Bushwell. Fiz de tudo para anima-la, comprei um gelado, comprei um batido, contei piadas, fiz caretas, mas ela só riu quando eu fui atacado por um gato, e eu tenho quase a certeza que era o gato daqueles idiotas que fotografam animais.

-Não fiques assim! Pensa que vais para a mesma escola que a Sam, o Freddie, e a Carly. E provavelmente também vais passar a viver na minha casa como aqueles dois. - eu comentei, na verdade eu queria muito que ela passasse a viver na minha casa, mais precisamente comigo... mas isso não é assunto para agora. Ela riu e olhou para mim, e naqueles olhos verdes eu percebi que conseguia ler-lhe a alma, e esperava que ela não consegui-se fazer o mesmo comigo, senão apercebia-se de que eu estava completamente apanhado por ela. Sorri com o meu pensamento, eu realmente ficava apaixonado bem depressa, mas espero que desta vez ela corresponda e que dure pelo menos, hmm... para sempre!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei ficou péssimo, pior do que mau, mas dêem um review e se puderem passem na minha one-shot.
https://www.fanfiction.com.br/historia/209594/iLove_You



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In A Different Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.